Jump to content
Forum Cinema em Cena

talgufi

Members
  • Posts

    178
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by talgufi

  1. Olá. Quase nunca comento aqui no fórum, mas curto muito acompanhar as discussões, como qualquer outro apaixonado por cinema. Gostaria muito de fazer parte do grupo no Facebook. Lá tenho até mais condições de participar ativamente. Se for possível, peço para me adicionarem: https://www.facebook.com/luizotavio.tal Obrigado!
  2. Aproveitando o clima do Oscar eu fiz uma resenha sobre o filme Cabaret em meu blog. Vencedor de 8 Oscar, incluindo melhor direção (Bob Fosse) e melhor atriz (Liza Minnelli), o filme é um dos melhores do gênero. Poucas vezes vi uma atriz se entregar tanto a um papel. Liza domina a tela da primeira cena ao minuto final. Uma pena que ainda não o lançaram em DVD no Brasil, mas fica aqui a sugestão. Por favor acesse e façam comentários. Críticas e elogios serão bem-vindos. http://www.blogjanela.blogspot.com/ talgufi2008-02-13 09:31:55
  3. talgufi

    Oscar 2006

    achei um pouco de exagero qdo afirmam que Shirlei Maclaine pode levar seu segundo Oscar. Acredito que esta possibilidade é bem remota. Qual é a opinião de vcs?
  4. talgufi

    Oscar 2006

    Artigo sobre Macleine divulgado pela agência Reuters: Shirley MacLaine volta ao estrelato aos 71 anos Gerações de protagonistas ingênuas e atrizes peculiares vieram e se foram desde que Shirley MacLaine estreou no cinema aos 21 anos, em O Terceiro Tiro, de Alfred Hitchcock. Cinquenta anos depois, aos 71, MacLaine teve um daqueles anos de retorno aos holofotes em que tudo dá certo. A ruivinha roubou a cena no Premiere Women in Hollywood, em setembro, ao lado de Reese Witherspoon, Charlize Theron e Rachel Weisz, quando elas insistiram em homenageá-la. Também roubou Em Seu Lugar, dirigido por Curtis Hanson e com Cameron Diaz e Toni Collette no elenco - em um papel que poderá lhe render seu segundo Oscar. E brilha ainda em Rumour Has It, de Rob Reiner, com Jannifer Aniston e Kevin Costner. Ela aproveita cada minuto disso. "Meryl (Streep) não pode envelhecer mais", disse a atriz, com um sorriso maroto. "Se ela decidir fazer 65 anos, eu não vou ser a primeira opção para os roteiros." A volta à telona veio depois de um período de baixa para MacLaine. Ela tinha grandes esperanças para O Entardecer de uma Estrela (1996), a sequência de Laços de Ternura, mas o filme foi um fracasso, assim como o drama familiar Bruno, sua estréia na direção. Depois de fazer uma série de filmes para a TV, seu retorno ao cinema começou com o pequeno papel de Endora em A Feiticeira, de Nora Ephron, contracenando com Nicole Kidman e Michael Caine. "Eu sonhava em interpretar Endora", contou. Em 2006, ela estará num filme de Richard Attenborough, Closing the Ring, sobre uma "mulher que volta à Irlanda para descobrir o que aconteceu a seu antigo amor, perdido durante a Segunda Guerra". "Dickie queria fazer esse filme há um bom tempo e me procurou há três anos, muito antes disso tudo acontecer comigo." MacLaine também se imagina voltando aos palcos da Broadway num show solo. "Tenho uma imagem na cabeça", afirmou. Mas as exigências para isso seriam enormes. "Você não tem idéia do que é fazer isso oito vezes por semana", observou. "Você não tem outra vida. Tem de estar em ótima forma física, mental e psicológica." Por enquanto, a autora de livros de não-ficção está terminando seu 12o. trabalho, Staging, Not Aging. Ela não faz ficção porque, como ela mesma diz "minha vida é ficção". Reuters
  5. talgufi

    Oscar 2006

    Marcas da ViolÊncia pode ser a saída para o conservadorismo dos membros da Academia
  6. É loucura ou The New World pode entrar no Framboesa? Ano Passado Alexandre entrou em alguma categoria?
  7. Eu tb quero saber informações sobre o DVD duplo de A volta ao Mundo em 80 dias. Ontem passou na globo e eu vi alguns trechos. Fiquei com vontade de comprar o dVD.
  8. talgufi

    Oscar 2006

    Quando o Rubens começará suas resenhas de filmes com chances no Oscar? Todo ano ele vai a Nova York assistir os filmes, mas até agora num vi nada na net.
  9. Com relação aos títulos da Classicline, acabei de assistir ao DVD Palavras ao Vento e estou impressionado com a qualidade da imagem. Fiquei um pouco receoso em comprar, mas tive uma agradável surpresa com a qualidade da imagem, sem sujeiras e com uma fotografia magnífica. De quebra acabei descobrindo este grande diretor, Douglas Sirk, seu estilo fez me lembrar Pedro Almodóvar. Recomendo!!!
  10. Isto é q é gostar de animação. Mas mt bacana msm sua coleção.
  11. talgufi

    Oscar 2006

    Dentre as categorias principais quem tem mais chance de levar pela segunda vez um Oscar? Será que neste ano teremos gente já premiada sendo novamente agraciada?
  12. Alguém aqui sabe os nomes das músicas da trilha do filme Shampoo (75)? São de Paul Simon e eu adorei a música dos créditos finais, mas não sei o nome e nem no IMDB tem a lista soundtrack. Alguém sabe me dizer?
  13. talgufi

    Oscar 2006

    Estou feliz com o aumento do buzz de Frances Macdormand... tomara q se confirme sua indicação ao oscar
  14. Tadição sim... não é toda família que acumula uma quantidade tão significativa em indicações. Mencionei que a tradição chegou ao fim pq Bridgete Fonda não foi e provavelmente nunca será indicada.
  15. talgufi

    Oscar 2006

    Todo ano a Academia surpreende com uma indicação que ninguém esperava. Esta ano por exemplo ninguém contava com a indicação de Alan Alda. Há alguma possibilidade de Juliete Binoche ser indicada por Caché? Sou apaixonado por esta atriz. É minha favorita... A esperança é a última q morre!!!!
  16. Será que a tradição dos Fonda em papar Oscar chegou ao fim? Henry Fonda morreu, Jane Fonda quase não faz mais filmes, Peter Fonda nem ouço mais falar. Uma pena que Brigdet Fonda não tenha herdado o talenteo da família.
  17. talgufi

    Oscar 2006

    Sem dúvida nenuma estou cruzandos os dedos pela vitória de Huffman. A crítica pode até elogiar Reese e tal, mas eu não gosto dela como atriz. Como já afirmei anteriormente seria muito prematuro (como aconteceu com Gwyneth) premiar Reese agora. Acho q Huffman batalhou mais por este prêmio.
  18. Uma coadjuvante que eu achei mais do que merecido foi Maggie Smith por California Suite. Ela dá um show e além disto brinca com o fato de sua personagem ser uma atriz indicada ao Oscar. Pra mim ao lado de Cate Blanchett uma das melhores coadjuvantes.
  19. Sou louco para assistir Rede de Intrigas só por causa desta performance de cinco minutos de Beatrice. Tomara q lancem mesmo em DVD.
  20. Sim... Lee está com uma performe bacana.. das três atrizes do filme ela é a melhor, contudo fiquei com a impressão de q poderia ter sido um prêmio injusto, sei lá. No globo de ouro quem levou foi Brenda Vaccaro, mas o filme no qual ela concorria é um que nunca ouvi falar. Inclusive no globo tinha nada mês do que quatro atrizes coadjuvantes do filme Nashville na disputa. Ainda com relação ao filme Shampoo eu achei muito interessante... por mostrar o compartamento de uma época. 'É um filme datado, mas mt interessante observar as roupas e os cabelos. Q cabelo era aquele da Julie Crhistie? Só pode ser peruca.. e o de Jack Warner? ilário... hehehehehe talgufi38704.1578356481
  21. Obrigado pela resposta. Uma última pergunta: li no DVD Show que a embalagem é uma porcaria com o segundo disto embalado em um saquinho. Como a resenha é antiga gostaria de saber se a Warner já substitui para a caixinha Amaray
  22. Sinceramente achei muito forçada a interpretação de Sylvia Miles em Perdidos na noite. Aliás ela fica com cara de perua em todo papel que faz. Se fosse para indicar uma coadjuvante que fosse Brenda VAccaro que estava muito melhor e em mais cenas.
×
×
  • Create New...