Jump to content
Forum Cinema em Cena

LudwigVan

Members
  • Content Count

    322
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by LudwigVan

  1. Eu também adorei o Dr. Manhattan do filme. Na HQ, eu o via como um sujeito quase totalmente destituído de sentimentos. No filme, ele realmente passou a ideia expressa pela frase de Veidt em dado momento: "eu consigo ver um homem que ainda chora por trás desses olhos" (ou algo assim). Ponto pra atuação de Crudup como Jon. Quanto à falta de emotividade em algumas cenas, talvez seja "culpa" do próprio formato dos quadrinhos, que são bem mais expressivos, graficamente falando. As músicas escolhidas em algumas cenas também contribuíram pra isto. Pessoalmente, [spoiler] senti falta, no filme, de uma cena que me fez ir às lágrimas na HQ: aquela do último volume na qual Laurie desabafa pra Dan sobre como é bom não estar morta. [EDIT] Esqueci de falar [spoilers]: duas cenas (responsáveis por algumas lágrimas nos meus olhos) que ficaram muito fiéis aos quadrinhos, e ainda mais intensas na tela grande: a fala final de Dr. Manhattan sobre milagres em Marte, e a última cena de Rorschach. LudwigVan2009-03-09 23:32:41
  2. Sim, eu já li os 12 volumes de Watchmen. Sim, eu sou fã dos quadrinhos. Sim, fiquei receoso por causa do trailer a la 300. Sim, eu tava achando que o filme ia ser uma porcaria completa. Sim, eu estava completamente enganado! O filme consegue a proeza de: ser fiel aos quadrinhos ao mesmo tempo que mantém uma identidade cinematográfica própria; de abraçar os principais elementos (políticos, filosóficos etc) da história; de misturar metafísica com cenas de ação sem virar uma bagunça; de tirar excelentes atuações (Rorschach, Manhattan, Rorschach, Comediante, Rorschach) da maioria dos atores. Trilha sonora (pelo menos a instrumental) perfeita. Em resumo, lindo. Cinco estrelas.
  3. Brad Pitt tá absolutamente hilário! Aquela cara dele na cena do carro com Malkovitch é impagável.
  4. radiohead a 3 metros de distancia na bbc studios de londres foi uma promoção q ganhei
  5. Esse coringa das imagens tá foda!
  6. Fonte: Blog Luiz Carlos Merten Achei esse texto muito interessante porque reflete exatamente o que penso do filme. Claro, eu falo isso baseado nas cenas que ja assisti, portanto o filme pode me surpreender, decepcionar ou confirmar o que penso atualmente. E sim, a fotografia e a montagem parecem estar maravilhosas
  7. Eu tambem. Porra, durante 2/3 o filme fala justamente isso, um retrato sobre perda e solidao.
  8. As cenas do coringa ja tao todas finalizadas. Eu nao acho que Dark Knight sera mexido. Por mais macabro que seja, o filme devera se dar bem nas bilheterias por causa disso tudo.
  9. So de ver o trailer de Batman da pra "desconfiar" que a atuacao de Ledger vai ser sensacional. Ele parece ter dado muita coisa mesmo por esse papel.
  10. Stiller eh um otimo comediante, mas pegou uma trama fraca demais. Tambem achei o filme ruim, em resumo. Ja Chuck and Larry (que vi na mesma epoca que Heartbreak kid) eh bem melhorzinho, apesar de nao gostar de Sandler.
  11. Foi exatamente isto que eu senti, dor de cabeca. Os efeitos sao impressionantes, mas a direcao rapida demais anestesia tudo, ficando apenas chato. E nem preciso falar da estoria (ou ausencia dela) e dialogo ridiculos.
  12. Nao terei a familia reunida no Natal, ja que estou nesta galaxia far, far away chamada Manchester. Mas a bebedeira de fim de ano com certeza acontecera, hehehe!
  13. Ela ta bem diferente em Donnie Darko, mas o papel eh pequeno.
  14. tocou "let's make love and listen to death from above" num pub aqui ontem. Nao sou muito fa da banda, mas essa musica e sua linha de baixo sao extremamente dancantes e viciantes.
  15. LudwigVan

    Canibalismo

    Isso daria um bom filme. Daria nao, dara! Ouvi dizer que os direitos da historia ja foram vendidos...
  16. E sim, esse filme me deu uma fome maldita depois da sessao
  17. Fui pro cinema esperando uma bomba, mas gostei. Como disseram, eh um filme inofensivo e simpatico, que me agradou mesmo com alguns cliches. E o melhor, nao transformaram a pesonagem de Zeta Jones numa bobinha carente e romantica tipica desse tipo de filme; pelo contrario, ela surge realmente antipatica durante boa parte do filme, o que soou mais real e menos forcado pra mim. E Abigail mais uma vez merece destaque por conseguir atuar de forma tao natural e autentica, como uma crianca de verdade.
  18. LudwigVan

    Radiohead

    Na verdade voce pode pagar quanto quiser pelo download! Estrategia excelente: eles se livram da burocracia das gravadoras, ganham mais dinheiro com isso (ja que os fas mesmo vao pagar valores razoaveis e nao tem gravadora pra comer o dinheiro) e lancam o cd mais rapido. Essa nova forma de venda (nao tao nova pois parece que algumas bandas ja fizeram isso) tem causado muita conversa e discussao aqui em UK. A proposito, o cd eh maravilhoso.
  19. Nao gosto muito da atuacao de "Juliet", mas Matthew atuou de forma maravilhosa como Jack nesta ultima temporada. Quem viu o ultimo episodio deve ter percebido. Mas Terry tambem foi sensacional, portanto...
  20. Acabei de reve-lo (pela quinta ou sexta vez eu acho), e nunca deixo de aprecia-lo. Eh incrivel o grau de identificacao que tenho com este filme, principalmente a respeito de estar desconexo, mesmo ao redor de tanta gente. A identificacao eh ainda maior agora que estou morando fora. Preciso achar a minha Charlotte. Bill Murray nasceu para este papel, e Sofia nasceu para achar Bill para este papel, e fazer o filme com ele. Eh tudo questao de detalhes, de cenas minimalistas e sutis que dao o tom perfeito ao filme. OP
×
×
  • Create New...