Jump to content
Forum Cinema em Cena

Gabriel.

Members
  • Posts

    161
  • Joined

  • Last visited

Gabriel.'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. O Achado: Sabem aquele livro do Truffaut sobre o Hitchcock? As entrevistas que originaram ele agora podem ser baixadas, de graça(FREE, Gratuitamente, 0800) em audio. http://ilustradanocinema.folha.blog.uol.com.br/arch2009-05-03_2009-05-09.html#2009_05-06_21_13_13-11204329-26 Aproveitem! Gabriel.2009-05-09 04:38:08
  2. Boa sacada Senhor Henry Jones! E além de driblar a censura, driblou também o público que se distanciava cada vez mais do formato teatral dos primeiros filmes. E mesmo seguindo os antigos filmes que não tinham sua linguagem completamente desenvolvida Festim caminha precisamente correto até sua conclusão. O que mais me chama atenção nesse filme é o fato de acontecer o que eu, até então julgava impossível: Uma estória complexa e completa sendo contada dentro de uma só sequência. É impressionante! Com a ajuda do recurso dos cortes escondidos, desde o choque inicial de presenciar o assassinato, até a descoberta dos assassinos caminhamos pelo filme através dessa sequência sem perder o rítimo ou a coerência.
  3. Filme bonitinho mas beeeem clichê, como toda novela do Nicholas Sparks. Apesar de, vale lembrar, a Rachel McAdams é maravilhosamente linda! Vale a pena assistir por ela.
  4. O Bom Pastor Puts, tava loco pra ver mas a cada dez minutos eu dava uma pescada
  5. acho vou dar uma procurada nessas locadoras por aí, só ví o do Cronenberg, cujo o impacto permaneceu comigo por meses! Era um dos filmes que mais via na lista de VHS do meu pai.Gabriel.2008-08-21 12:12:36
  6. Desde já, estou na espectativa pra que Snyder acerte dessa vez(também não sou muito fã de 300), afinal é whatchmen porra! Mas já vou deixando o registro que não vou esperando um 'The Dark Knight' desse filme. Quando lí watchmen tive plena certeza de que Alan Moore usou de todas as técnicas pra contar uma estória puramente quadrinistica. E por isso muito será perdido na adaptação. Um desses elementos que serão perdidos, por exemplo, são os trechos de livros que servem para incrementar e solidificar o conhecimento do leitor sobre aquele universo em que vivem os heróis do graphic novel.
  7. Acabo de assitir Quando fala o coração e achei fantástico! Sei que é perigoso escrever qualquer coisa no calor do momento, mas tirando o meio meio arrastado esse filme está na lista dos melhores dele pra mim. A Ingrid traz uma beleza e um charme imbativeis pra doutora Constance, em compensação, Gregory Pack é uma pedra sem emoções e se torna dificil para o espectador se importar com ele. Das tão faladas sequências, além da sequência do sonho queria destacar também a sequência SPOILERS ADIANTE do suicídio e da morte do irmão que trazem todo o impacto do filme.
  8. Esse poster ficou muito foda! Legal mesmo! Já que começaram os fanarts, vou mandando o meu. Foto original: bob hoskins Aboli um bando de coisas como o segurador de cigarro e o monoculo, mas não consegui abolir o chapeu , mesmo estando completamente fora de lugar.
  9. Um barco e nove destinos é um filme que não vejo a muito tempo e por isso merece uma revisita. Mas um coisa que me lembro que me marcou profundamente foi a introdução de personagens. Lado a lado com a introdução do personagem de Jimmy Stewart em Janela Indiscreta(aquela da maquina fotográfica quebrada, das fotos na parede), Lifeboat é lotado de introduções marcantes. O filme começa com uma chaminé de navio que assistimos afundar. Uma boia nos diz que esse navio ia de Nova Iorque para Grã Bretanha e em meio às claros elementos de um naufágio vemos o bote do titulo se aproximar. Nele, uma mulher quieta parece não se importar com o que acaba de presenciar. Ela ouve um grito e pega a maquina para tirar uma foto do homem que se aproxima. Isso já diz muito sobre a personagem. Já quanto ao homem, enquanto nada para o bote para e apanha dinheiro que flutua sobre o mar. Quem numa hora dessas pensa em dinheiro? Isso, de novo, diz muito sobre ele. O primeiro ato do filme é permeado dessas introduções inspiradas de Hitchcock. Me faz ter saudade de quando os diretores se preocupavam primorosamente com a introdução dos personagens. Em montar visualmente suas caracteristicas em nossas mentes, e não apelar pro diálogo como geralmente acontece.
  10. Não sei se pode postar isso aqui, mas o Batman Unmasked, aquele documentário do History Channel, saiu no You Tube. Batman Unmasked: The Psychology of the Dark Knight (45 min. Inglês) Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=V7rvNz5qtfc Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=dNcTj3eFqvA Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=4geRTi-Ql1s Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=mC3JygiyWN0 Parte 5: http://www.youtube.com/watch?v=84KNWs8jtO4 Enfim, ficou bacana o documentário. As vezes meio obvio, mas vale a pena conferir. =)
  11. hahahahaha. Juro que falei em tom de ironia! Também acho toda essa coisa de maldição uma bobagem absurda. Mas fato é que a imprensa se amarra nessas estórias macabras né? A prova ta nesse artigo do UOL
×
×
  • Create New...