Jump to content
Forum Cinema em Cena

Halo

Members
  • Posts

    64
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Halo

  1.  

    Na categoria FILME ESTRANGEIRO foi para o limbo' date=' mas em 2009 o filme pode aparecer nas categorias principais, como Ator, Fotografia, Montagem, Roteiro Adaptado, mesmo achando muito difícil todas elas.

     

    Percebi isso também halo, mas perceba que os filmes estrangeiros indicados são sobre história, guerra. O povo de fora não tem dimensão do que acontece no Rio: aquilo é uma guerra também.

     

    Eu pensei bem e acho que O ANO foi uma boa escolha (talvez não a melhor) apesar de ser um filme bem fraquinho. Mas TROPA DE ELITE não teria chances mesmo. Vejamos: se nem CIDADE DE DEUS que é bem 'light' não conquistou a bancada do júri, imagina então TROPA DE ELITE...
    [/quote']

     

    O mesmo Júri que deu ao violento "No Country for Old Men" e "Sangue Negro" 8 indicações para cada, realmente Tropa De Elite passaria em branco.

     

    O Oscar brasileiro foi pro lixo e bem provável que nunca venha (eu torço pra isso). Num ano fraquinho, com um filme sendo um Hit no cinema, barraquinha e Internet, os caras me colocam um garoto batendo lêlê na mala da Ditadura que ninguém aguenta mais.

     

    Os "cineastas intelectuais brasileiros" são um lixo, não pior, o lixo pra ser lixo já foi útil uma vez.

  2.  

    Acredito que todos aqui viram o filme Tropa de Elite. E curiosamente, todos que eu conheço que viram, me falaram muito bem. Não encontrei até hoje, ninguém que não tenha gostado.

    Mas a crítica bundona brasileira resolveu tentar concorrer à uma indicação ao Oscar com o filme, “O ano em que meus pais saíram de férias.”

    Filme chôcho, sem sal e sobre a mala Ditadura Militar (que ninguém se importa mais).

    Alguns críticos, que não vou falar o nome (até porque não me lembro), são hipócritas e acham que o filme não teria chance de concorrer ao Oscar (Provavelmente por ser muito violento)

    Vamos dar uma olhada então nos filmes estrangeiros “lights” que foram indicados ao Oscar:

    BEAUFORT: Filme de Joseph Cedar narra a retirada de um

    comandante e uma tropa, depois de 18 anos de ocupação israelense numa

    base militar no Líbano.

    MONGOL: O filme narra a história de um jovem Genghis Khan,

    ainda escravo, antes de se tornar um dos maiores conquistadores da

    História da Humanidade.

    12: O filme do diretor Nikita Mikhalkov adapta para a

    Rússia a história de “12 homens e uma sentença”, de Sidney Lumet. Aqui,

    um júri precisa se decidir sobre a culpa de um menino chechênio.

    KATYN: O filme do diretor Andrzej Wajda relembra o Massacre

    de Katyn, um dos piores acontecimentos da História da Polônia, em que

    22 mil pessoas podem ter sido assassinadas por ordem soviética, durante

    a Segunda Guerra Mundial.

    THE COUNTERFEITERS (DIE FÄLSCHER): O filme conta a história

    real de uma falsificação de dinheiro arquitetada pelo governo nazista

    durante a Segunda Guerra Mundial, com a ajuda de um prisioneiro.

    Então vejamos… Comandante, base militar no Líbano,

    Genghis Khan o maior conquistador, Segunda Guerra Mundial,

    assassinatos, falsificação de dinheiro, nazismo.

    É… realmente não teria lugar pro Tropa de Elite…

    ---------------------------

     

    Elite Squad ainda tem chances de ir ao Oscar de melhor estrangeiro em 2009 ou foi pro limbo?

     

     

    Halo2008-02-05 15:00:43

  3. Assisti ontem em casa, e devo confessar que a culpa do breu é do cinema, pois não tive nenhuma dificuldade para ver, o que aconteceu no cine. O filme é bem melhor que o 1, que é muito chato e sem nexo.

     

    Já nesse teve um inicio melhor, pois é mais fácil uma espaço nave cair na Terra, do que um monte de E.T começar a temporada de caça na Antártica. Eu me diverti bastante, o que tbm não aconteceu no cine. Os efeitos estão muito bons, mas o que desagrada são os humanos, heehehn, acho que a unica que se salva é a Kristen Hager por ser uma delicia e o final é um mega clichê , mas se vc fosse o governo não faria o mesmo?

     

     

  4.  

    tem spoilers...

     

    já eu gostei bastante do filme. é divertido e até chega a emocionar — principalmente quando ele sai pela primeira vez do manicômio (aliás' date=' devo dizer que o Selton Mello representou muito bem o fascínio do João ao sair... o jeito que ele observou tudo ao seu redor, passando a dar mais valor a tudo). se teve uma coisa que não gostei do filme, foi a primeira parte, com João adolescente... o elenco jovem não me agradou.

    a frase do cartaz eu acho que resume o filme. o cara tinha tudo, menos limite. no julgamento ele fala: "Se eu fosse tão poderoso assim, minha família não ia estar vendendo o único imóvel para pagar a minha defesa. Eu usava droga, vendia, ia usando, ia vendendo...". Ele não precisava entrar nesse mundo e entrou. isso não soa familiar? sei lá, existem tantos jovens de classe média, como ele, que não precisam e entram. que usam e vendem para os amigos, conhecidos; a diferença dele, pra mim, foi a ganância por ganhar mais e mais dinheiro...

    [/quote']

     

    As familias destruídas pelas droga que ele vendia, quantos ele viciou e morreram, se emocionar com o final "feliz" do playboy é fácil, mas quantos desses emocionados não torceram pra ver o Baiano ter os miolos explodidos pela escopeta?

     

    Se fosse preto ou pobre ele era um safado, Brasil não tem lei, mas como é playboy é heroi, venceu na vida.

     

    Não gostei do filme não, ele é hipócrita.

     

  5.  

    Em tempo...acho que com o BRD as edições quádruplas serão mais raras...isto por que os extras' date=' quase sempre em SD, isto é, ocupando o mesmo espaço que ocupariam num DVD comum, caberiam com folga dentro dum BRD Single-Layer(25 GB)

    [/quote']

     

    O chaveiro, não é pq a mídia tem 50GB que vai achar que cabe tudo, tá achando que os filmes só vai ter 20GB?

     

    http://www.submarino.com.br/dvds_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=6&CatId=50755&PrevCatId=50755&ProdId=1979442&ST=BL50755&OperId=0&CellType=2

     

    Não, eu não tenho um HD-DVD e nem pretendo ter. Só que não compro nada a base de hype.

     

    Sobre os problemas do X360 é fácil, os caras passam um dia inteiro jogando os verdadeiros jogos e reclama da quebra, joga no PC um dia inteiro de Crysis pra ver aonde vai parar sua PV.

     

  6.  

     

     

    Pablo' date=' alem disso ha (nos demais posts) mencao ao seu desconhecimento da mitologia dos bichos, q nao foram sequer lembrados em sua analise. Ainda assim, kd vestigios da habitual suspensao da descrença, tao solicitada em outras producoes? Noutras, pra q se submeter a masoquismo voluntario qdo se sabe o q esperar? O filme é fraco, sim, mas longe de ser essa bomba q alega ser. É um filme pra fãs, feito por fãs.. Ou alguem procura profundidade num pornõ?

     

    [/quote']

     

    Meu Deus, um filme com dois ícones, que tiveram filmes muito acima da média não merecia um filme desses, a FOX assassinou essa franquia.

     

    "É um filme pra fãs, feito por fãs.. Ou alguem procura profundidade num pornõ?"

     

    Preferia mil vezes ter gasto meu dinheiro com uns pornozinhos do que nessa BOMBA.

     

  7. O PS3 é um bom produto, é. Mas vale ressaltar que para usufruir os jogos precisa compra-los e isso aqui no Brasil é uma facada, com jogos acima de 300 reais não tem como manter, pelo menos eu não consigo, comprando um jogo por mês.

     

    Se os preços dos jogos forem iguais aos filmes, compro sem pensar duas vezes, mas hoje não tem como, o xiboquinha meia dúzia rosca faz o trabalho decente (E tem Halo 3 o mais phoda de todos os tempos).

     

     

  8.  

     

    Vocês entendem tudo errado, o PS3 usar BD como mídia é pura balela, o X360 recebe os mesmos jogos e com qualidade superior usando nem 6 GB do DVD, o PS3 acontece o mesmo, mas devida a lerdeza do leitor os arquivos são duplicados para agilizar a leitura, o que ocupa 6,7 GB consegue ocupar fácil os 25GB, é só isso, não tem mais nada, nenhum plus, somente arquivos duplicados.

     

    Outro fator é o preço, comparar o PS3 por aqui com um leitor é fácil, é claro o PS3 vai custar  menos, graças a oferta e procura e não pq a Sony abaixou os preços. Mas lá fora, um player BD com as mesmas funções do PS3 custa a metade da versão mais vagabunda do PS3, então essa sensação de que esta pagando 1 por 2 é pura enganação.

     

    O efeito que aconteceu com o PS2 vai repetir, todo mundo estufando o peito por que pagou 2k num console que roda DVD e 6 meses depois está lá nas Casas Bahia financiando um DVD de mesa, mais barato e com muito mais funções.

     

    Um dia pretendo comprar um PS3, mas é claro, vai depender dos jogos (e hoje está mal, muito mal), pq gastar 300 reais num jogo que posso ter por menos é preju.

     

    Halo2008-01-11 22:24:09

  9.  

    Mas no caso do Playstation 3' date=' em um outro fórum que participo, a maioria comprou o PS3 justamente por tocar filmes. Tem dois users aqui do fórum que compraram também por causa dos filmes. A Sony, creio eu, fez isso pra popularizar o formato. Há anos atrás muita gente comprou o PS2 por ler DVDs por exemplo.

     

    Eu vejo o PS3 como um media center que te possibilita jogar, assistir filmes, tocar CDs e SACDs e outras coisas mais. Enfim, cada consumidor tem o seu ponto de vista.

    [/quote']

     

    A pessoa compra um player e é obrigada a pagar pelo video-game que não deve nem usar. Se não força o player, força o video-game, essa é a forma que a Sony pretende trabalhar, o respeito ao consumidor acabou, virou uma M$ da vida.

     

    Pretendo ter um equipamento Blu-Ray, que é bem provável que não seja Sony, os DVDs dela já me deram nos nervos.

     

  10. Não é antipatia a marca, mesmo por que quase tudo que é eletrônico em casa é da Sony, mas sim que o meio usado é ERRADO.

     

    Veja o iPod, chegou manso, não saiu distribuindo dinheiro pra todos os lados só pra ter as músicas em sua loja virtual, ganhou respeito e admiração com evolução e claro respeito ao consumidor, já pensou se o iPod só tocasse músicas da iTunes? seria fracasso com certeza.

     

    Já a Sony faz o contrário, saí comprando e empurrando a força, a pessoa compra um Video-Game, mas paga por um player que ela nem pretende usar.

     

    É como comprar um carro com aquecedor em pleno Recife06

     

     

  11. Esse é o ano de Tim Burton, o único que corresponde ao hype.

     

    Os outros não me agradaram tanto (culminado na decepção de Jesse James), com exceção ao Zodíaco, mas esse está frio, está com cara de pizza do dia seguinte.

     

     

  12. ESTA TUDO ERRADO.

     

    O Blu-Ray não está ganhando por méritos e sim por compra.

     

    1º Une os BD com uma marca campeã que é a PlayStation

     

    2º Começa a comprar os estúdios e produtoras com contratos no mínimo sinistro (Só pagando pra ter uma gigante como Warner gritar exclusividade sem dar um por que)

     

    3º Sony é monopolista e capitalista ao extremo, qdo ela estiver perdendo empurra os preços lá pra baixo (como acontece com o PS3 hj em dia) e qdo começar a ganhar vai empurrar tudo pra cima com vantagens minúsculas (como foi o PS3 e PSP em seus lançamentos).

     

    E sobre filmes em HD, hj tem vários sites mesmo, como a iTunes e a Live! da M$ (que no máximo que vi foi uns episódios de Lost por lá), o uso de banda larga é alta, mas são sites no momento americanos, e por lá Internet de 8 mega saí pela tomada.

     

  13.  

    A relação entre o Pablo e o filme Maria Antonieta é um dos grandes mistérios do fórum.

     

    Ano passado' date=' ele fez um post em seu blog chamando o filme de grande porcaria. Atribui uma estrela. E nunca comentou nada. E a produção nem está nesta lista. Explique-se Pablo. 06
    [/quote']

     

    Teve coisas muito piores.

     

    E Transformers tbm não aparece (e a critica dele só faltou declaração de morte ao filme).

     

     

     

×
×
  • Create New...