Jump to content
Forum Cinema em Cena

Janicex

Members
  • Posts

    15
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Janicex

  1. Eu sei que o roteiro possui Ação, Cabeçalho, Personagem, Transição, Plano, Texto e tudo que compõe a formatação do roteiro, mas há aqueles V.O(voice over), O.S(off screen), e quando tento escrever meu roteiro eu não sei como caracterizar certas cenas por causa do estilo escrita. Eu queria saber escrever um roteiro por completo.
  2. Pesquisei alguns roteiros que ganharam o Oscar de Melhor Roteiro Original e Melhor Roteiro Adaptado, e queria saber a opinião de cada um, sobre: o que um filme tem que ter para ganhar um Oscar de Melhor Roteiro? Alguns ganhadores(original): -Milk(2008) -Juno(2007) -Fargo(1996) -Os Suspeitos(1995) -Sociedade dos Poetas Mortos(1989) -Quase Famosos(2000) -Clamor do Sexo(1961) Alguns ganhadores(adaptado): -Deuses e Monstros(1998) -Silêncio dos Inocentes(1991) -O Sol é para Todos(1962) -O Exorcista(1973) -O Expresso da Meia Noite(1978) -Assim Estava Escrito(1952)
  3. Sou fã do gênero, mas não tenho conhecimento de outros suspenses, pois acho que vocês possam ter mais conhecimento de outros filmes do que eu.
  4. HERÓIS James Bond(007) Indiana Jones(Caçadores da Arca Perdida) T.E Lawrence (Lawrence na Arábia) Moiséis (Os Dez Mandamentos) O Vagabundo (As Luzes da Cidade) VILÕES Hannibal (Silêncio dos Inocentes) Norman Bates (Psicose) O Homem (Bambi) Enfermeira Ratched (Um Estranho no Ninho)
  5. Janicex

    (Desafio) Oscar

    Quero propor um desafio basta só responder a essa pergunta: Que filmes ganharam o Oscar de Melhor Diretor, sem serem indicados ou terem ganhado o Oscar de Melhor Filme? Exemplo de filme ganhador de Melhor Filme sem ter ganhado Melhor Diretor: Carruagens de Fogo Exemplo de filme que ganhou Melhor Diretor, mas não Melhor Filme: Nascido Em 4 de Julho Conduzindo Miss Daisy é um exemplo de ter ganhado Melhor Filme, mas não ter sido nem indicado a Melhor Diretor.Janicex2009-06-17 14:47:03
  6. 1- Meryl Streep 2- Katharine Hepburn 3- Audrey Hepburn 4- Kate Winslet 5- Janet Gaynor 6- Ingrid Bergman 7- Jessica Tandy 8- Sissy Spacek 9- Jane Fonda 10- Elizabeth Taylor
  7. Melhor Ator, ouvi dizer que o filme Funny People de Judd Appatow pode ser indicado a melhor ator, por Adam Sandler , mas se ele estiver bem no papel eu poderia aceitar, ah e também ouvi dizer que o filme tem chances de ser indicado ao Melhor Roteiro Original. O Solista com Robert Downey Jr. também, Jamie Foxx pode ser indicado a Melhor Ator Coadjovante e Downey para Melhor Ator. Temos Star Trek que pode ser indicado aos Oscars técnicos(efeitos sonoros, visuais), assim como O Exterminador do Futuro 4, Transformers 2. Melhor Animação temos Up!, A Era do Gelo 3, Toy Story 3. Mas são só meus palpites.
  8. SPOILER: Mas no fim do filme o roteirista usa uma técnica para o final do filme se tornar surpresa.
  9. Se vocês pensarem, o final da Pantera Cor de Rosa(com Steve Martin), chega a ser surpresa, afinal, quem imaginaria que o culpado fosse tão coadjovante.
  10. -A Primeira Noite de um Homem -Star Wars(todos) -Homem-Aranha(1 e 2) -Ratatouille -O Pianista Janicex2009-06-13 10:54:56
  11. Os finais surpresas são finais que surpreendem por um fato, as pessoas perdem atenção em pequenos detalhes e o final surpresa usa esses detalhes para fazer um final diferente, no Sexto Sentido, por exemplo, podemos desvendar durante o filme o seu final, mas precisamos ver com muita atenção. SPOILER - Bruce Willis nunca troca de roupa - Ninguém o nota, só o menino
  12. Tem tantos filmes com finais surpresas, mas posso dizer que não vi todos os filmes que coloquei na enquete, mas em Mamma Mia, eu acho que o final não é todos felizes cantando, mas outra coisa.
  13. Entrei no fórum hoje e então me iniciei com o meu tema favorito dos filmes, os finais surpresa. Para quem não sabe, o final surpresa significa o final que ninguém espera e que deixa a pessoas que estão assistindo surpresas.
×
×
  • Create New...