Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liv A.

Members
  • Posts

    8407
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Liv A. last won the day on January 12

Liv A. had the most liked content!

Profile Information

  • Gender
    Female

Recent Profile Visitors

1442 profile views

Liv A.'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

253

Reputation

  1. Tem gente que é muito cadelinha da crítica mesmo né...assistiu, até gostou, depois que viu os críticos de repente falando mal, pôde destilar seu ódio à vontade, pois tinha "permissão" (e em vice-versa, não tinha mais permissão pra gostar). MM84 subverteu expectativas, classic DC.
  2. Ah! Os vilões de 1984 são bem melhores que do primeiro, são bem construídos, tem arcos completos e motivações críveis dentro daquele universo fantasioso, além de arrasarem nas atuações
  3. Não sei te responder, Questão. Eu amo o primeiro filme, mesmo com o terceiro ato que ninguém gosta. Este é mais coeso, sem dúvida, e passa uma mensagem linda, no final toda a humanidade foi heroica, não só ela, e ainda tem uns fan services maravilhosos! Pretendo assistir de novo, mas por enquanto 1984 tá quase alcançando o original pra mim
  4. O roteiro parece bobo mesmo, mas é cheio de significado e dialoga muito com nossa Era. Eu adorei, e olha que fui com expectativas altíssimas! Assistam no cinema, se puderem. E cuidem-se! Boas festas
  5. Se te incomoda tanto a aparência dela, por quê vive postando aqui? Ela não existe pra te satisfazer, se você fosse CEO da WB talvez pudesse opinar e escolher uma atriz que preenchesse todas as suas fantasias e fosse um mero objeto sexual. Gal Gadot, além de simpática, linda e carismática , já provou ser perfeita para a personagem. Ficar criticando o físico de uma mulher (ou qualquer pessoa) só comprova que é superficial e preconceituoso. Neste caso específico, há uma grande dose de machismo e misoginia. E não venha rebater porque quem está te dizendo isso é uma mulher que há muito tempo se ofende com este tipo de postagem, eu tenho lugar de fala, você só deve ler com atenção, refletir e, quem sabe, rever seus conceitos. Infelizmente duvido que isso aconteça, afinal é um sujeito de meia-idade e já se mostrou irredutível em outras ocasiões. Ainda bem que algumas pessoas evoluem, eu mesma lamentavelmente já fiz comentários preconceituosos aqui há muito tempo, mas a vida me fez enxergar as coisas de outra forma.
  6. No meu instagram tá cheio de fotos. @amaral.livia
  7. Estive na CCXP19 só pela Gal, e não me arrependi! Ela é linda num nível de outro mundo, super simpática e carismática (como já imaginava). Não entrei no painel mas fiquei a dois metros de distância dela no aquário do omelete. Patty Jenkins tb é ótima, disse que o filme não é para ficar apenas lembrando de coisas legais dos anos 80, mas que foi feito como um filme dos anos 80, na fotografia, trilha sonora...e Kristen Wiig sempre foi a primeira opção para viver a Mulher-Leopardo. Bom, isso tudo vocês podem ver pelo Youtube. Só deixo minhas impressões de que a Warner está caprichando, tinha o maior e melhor stand da CCXP e tudo em torno de MM84 está in-crí-vel. Alguém se lembra da Kah, daqui do fórum? Ela estava lá tb e entrou no painel, disse que foi o maior, melhor e mais barulhento e emocionante, mais até do que o de Star Wars. Realmente, eu estava de fora e ouvia o barulho, quando a Gal entrou no palco parecia que tudo ia desmoronar! Filme mais aguardado de 2020, meus caros. O hype está na estratosfera. Sem mais. ?
  8. Algumas postagens aqui me fazem lembrar do porquê larguei mão deste fórum...
  9. Vocês estão há pelo menos 15 anos discutindo escalação de atores neste fórum e até agora alguns continuam julgando atores e diretores por um trabalho anterior, como se todo mundo tivesse uma nota só. Robert Pattinson é ótimo ator, é só checar a filmografia dele pós-Crepúsculo. Quanto ao físico, nossa, até parece que nenhum ator/atriz nunca malhou por um papel de super-herói né? Bitches, please... Se vai dar certo ou errado, só saberemos em 25 de junho de 2021.
  10. Eu adorei. Eis minha resenha: https://cinelogin.wordpress.com/2019/04/06/shazam-o-melhor-filme-da-dceu/ ?
  11. Pohãn, parece que foi meu sexto sentido que me fez entrar aqui no fórum depois de séculos. Estavam falando de mim, hein? kkkkkk! Obrigada por compartilhar meu texto, Big! Bem, para quem leu minha resenha com atenção, percebe que eu critiquei o filme pelos seus elementos cinematográficos em si, é apenas mais um filme meia-boca da Marvel, mas que não perde para os terríveis Era de Ultron ou os dois primeiros Thor, está ali num nível mediano, o que acho péssimo para um filme de heroína em plena fase 4 do estúdio. E sobre a representatividade, não, o filme não tem obrigação nenhuma de ser "lacrador" (odeio este termo), mas é óbvio que tem uma mensagem a passar, o problema é que o faz de forma muito óbvia, feminism for dummies. Me desculpem se acho Mulher-Maravilha infinitamente superior, tanto enquanto filme, quanto em representatividade. Pantera Negra também, tá?! Como diz Carol Danvers, não tenho que provar nada a ninguém, mas quero dizer que sempre analiso os filmes com um viés sociológico, não sou uma crítica de técnicas. Beijos
  12. Minha crítica do filme: https://cinelogin.wordpress.com/2017/11/15/liga-da-justica-critica/
  13. Acho que para muitos homens é difícil perceber a importância desse filme. Mulher-Maravilha é uma quebra de tabu, de paradigma, de recorde. É uma ode ao emponderamento feminino, à representatividade, à igualdade (a.k.a. feminismo) e, descontando o fato de ser um filme de uma super-heroína dirigido por uma mulher, é a primeiro do gênero em muitos anos a mostrar uma heroína que luta por um ideal, e não é em nenhum momento relutante ou cínica. Por isso vem recebendo tantos parabéns. Mulher-Maravilha é hino!
  14. Olá pessoal, tudo bem? Depois de tanto tempo, tive que encher o saco do Big para ele reativar minha conta, já que nem lembrava mais da minha senha, rs. Mas eu precisava vir comentar este filme aqui com vocês. Minha crítica completa encontra-se aqui: https://cinelogin.wordpress.com/2017/06/02/mulher-maravilha-critica/ Mas é bem parecida com o que o Questão comentou acima, com exceção de que eu acho que o filme não cai tanto assim no terceiro ato, ainda mais depois de revisto (fui à pre-estreia, escrevi a crítica, e ontem voltei ao cinema). Primo, recomendo que assista novamente também. Eu gosto da cena da Dra. Veneno com o Ludendorff rindo da maldade que acabaram de fazer, demonstra o quanto o filme não se leva tão a sério, apesar de não ser uma palhoça total. Etta Candy serve para ser alívio cômico mesmo, e para mostrar um pouco sobre o que era ser mulher naquela época, em contraste com Diana. E no ato final, aquele exagero todo nos faz lembrar que é um filme de super-herói, então é aquilo mesmo. E pra mim o clímax mesmo é - SPOILER - A despedida entre Diana e Steve, que é de um romantismo e beleza nunca antes visto num filme do gênero. Enfim, eu adorei, e olha que eu estava com medo do resultado, mas Patty Jenkins e toda sua equipe mandaram muito bem.
×
×
  • Create New...