Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cremildo

Members
  • Posts

    3870
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by Cremildo

  1. Recentemente, eu diria O Predador. Passa longe de ser um dos filmes mais bem acabados do ano, mas o encarei como uma ficção científica nível B com orçamento nível A, e consegui me divertir. Acho que teria sido um sucesso se tivesse sido lançado nos anos 80 ou no começo dos anos 90. Parece um "throwback", uma coisa despretensiosa saída daquela época.

  2. O primeiro 'Alien' deixa tanto para a imaginação/especulação do espectador quanto este. De onde surgira aquela espaçonave alien no planeta deserto? Quem era o elefantão fossilizado na cadeira da nave? De onde ele veio, e por quê? Para onde estava indo? Quem botou todos aqueles ovos? Por que a companhia Weylan-Yutani plantou um androide para assegurar que o xenomorph chegasse com vida à Terra? Como a companhia sabia da possibilidade de a equipe encontrar vida alienígena? Ninguém reclama de "furos no roteiro". Mas o filme de 1979 agora é clássico e conhecidíssimo, com vários elementos desenvolvidos nas continuações. Acho estranho o pessoal não perceber esta ironia. Ainda bem que ainda há cineastas como Ridley Scott e roteiristas como Lindelof que curtem fazer uma ficção científica cheia de mistério, em vez de só ação desenfreada e enredo fechadinho.

     

    Sempre há quem reclame que os filmões de Hollywood são reciclados, mais do mesmo, mas quando aparece um que foge um pouquinho da fórmula (como Prometheus, A.I., Guerra dos Mundos), também reclamam...

  3. Quando digo que filmes mais "agradáveis" vencem o Oscar não estou dizendo que blockbusters povão vencerão o Oscar.

     

    ÒBVIO que não (apesar de que Às vezes até acontece).

     

    Academia gosta de filmes importantes. FIlmes com histórias comoventes e relevantes, sobretudo de superação e de heroísmo. Se for história real então...eles piram!

     

    DENTRE esses filmes mais "oscarizáveis", eles preferem filmes mais acessíveis. Afinal, filmes acessíveis agradam mais mesmo! Tem mais fãs!

     

     

    Argo e O Discurso do Rei são filmes pra povão também.

  4. Se certos filmes perdem por serem chatos e outros ganham por serem fáceis de ver, então a Academia deve ao menos dois Oscar a Spielberg: E.T. e Caçadores da Arca Perdida (bons de se ver) que perderam pros 'chatos' (Gandhi e Carruagens de Fogo).

  5. Saving Mr. Banks exibido:

     

     

    Julie Benson ‏@TheJulieBenson 9 Oct
    Saving Mr. Banks is so touching & funny & wonderful. Emma Thompson & Tom Hanks should get all the Oscars. Warning: Tearjerker.

    Shawna Benson ‏@TeelaJBrown 9 Oct
    All true. I cried. RT @TheJulieBenson Saving Mr. Banks is touching/funny/wonderful. Thompson & Hanks should get all the Oscars. Tearjerker.

    Broadway Cinema ‏@Broadway_Cinema 1 Oct
    I can not tell a lie - I got to see a sneaky peeky of #SavingMrBanks a few weeks ago and LOVED it. Emma Thompson is *magical*, as usual.

    Chris Nichols ‏@ChrisNicholsLA 11 Oct
    Saving Mr. Banks and @CaptainPhillips were two of the best movies I've seen in a long time. Give that man an award! Thanks Hanks @tomhanks

×
×
  • Create New...