Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça: Odisseia


Rafael Lemos
 Share

Recommended Posts

  • Members

https://popoca.com.br/thanos-da-dc-conheca-epoch/

 

‘THANOS DA DC?’ CONHEÇA EPOCH

Sites especializados em quadrinhos como o Screenrant, tem comparado Epoch, o vilão do novo arco da DC Comics a Thanos, catapultado para mais fama após o sucesso de Vingadores: Ultimato. Será que é uma comparação justa do personagem recentemente introduzido?

Em Justice League Odyssey, o vilão já deixa um cartão de visitas preocupando até mesmo Darkseid (que talvez tenha sido a base original para a criação de Thanos, que veio depois). Assim como o personagem da Marvel, Epoch tem um plano ambicioso de se declarar… Senhor do Tempo! Originalmente, seu objetivo era mais heróico: ele capturava super-heróis que percorriam o tempo e os levava a um local chamado Timepoint, onde ficavam aprisionados.

EpochApesar do novo visual, que mais parece uma versão extreme do Homem de Ferro, Epoch já existia há algum tempo com outra roupagem sempre utilizando tecnologia do futuro. Como você pode ver na imagem ao lado o “Senhor do Tempo” já era um vilão criado nos anos 60, pelo escritor Gardner Fox e pelo desenhista Mike Sekowsky. e que ressurge depois da saga Crise nas Infinitas Terras. Ou seja, reaparecendo a partir do período em que a DC passou considerar apenas uma Terra e não um Multiverso, como era antes. Apesar disso, todo seu background permaneceu intacto como ocorre com outros personagens.

Nessa época, ele era um personagem recorrente nas histórias do Karate Kid, então um personagem de algum sucesso da DC Comics e sem relação com o filme estrelado por Ralph McChio. Após a saga Os Novos 52, que reinventou o DCverso, estas histórias foram consideradas apócrifas.

E é neste ponto em que chegamos: presenciando o (re)ressurgimento de Epoch, como um grande vilão da Liga da Justiça e de todo o universo DC. Soa familiar? Pode ser, mas as comparações param por aí e são comuns com outros personagens decenautas ou da Marvel: Mefisto, Antimonitor, Apocalypse, Darkseid, etc. Então por que a comparação?

Como um dominador do tempo, Epoch estuda e mapeia as grandes ameaças do multiverso e resolve destruir a todas.  “Isso não é um golpe de mestre, Liga da Justiça”, explica o vilão em Justice League: Odissey # 19. “Não é um déspota cósmico que reajusta a realidade com um tremor no nariz. Isso sempre termina mal, pois exibe apenas um grande poder sem o mérito de uma grande delicadeza”, parece uma indireta para um certo estalar de dedos… Aliás, quando o vilão estala os dedos ele até envia a Lanterna Verde Jessica Cruz para bem longe. Confira:

Green-Lantern-Jessica-Cruz-and-Epoch.jpg

Epoch mapeou quatro ameaças ao Multiverso mas só identifica três. Jessica suspeita que a quarta pode ser… O próprio Epoch. Ou seja, ele é um personagem com motivações multidimensionais, poderes de um deus, implacável e que gosta de estalar dedos antes de fazer coisas cósmicas. Fica difícil não relacionar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...