Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tópico de Apresentação e Interação


Cyclops
 Share

Recommended Posts

  • Members

Caros,

Notei que o fórum já não apresenta mais a subseção anteriormente dedicada a apresentação e boas vindas a novos membros. Considerando que pode ser interessante que os membros conheçam melhor uns aos outros para incentivar as interações no fórum, decidi propor esse tópico. Espero que ele não esteja em dissintonia com as regras do fórum.

Pensei em estimular a apresentação dos usuários antigos e também reservá-lo para que eventuais novos membros possam se apresentar.

Poderíamos falar um pouco mais de nós mesmos e também do papel que o cinema exerce em nossas vidas (se um hobby, se envolve atuação profissional, etc.).

Começando: meu nome é Guilherme, tenho 30 anos e moro no Rio de Janeiro. Sou servidor público e também estudante de doutorado, na área de Relações Internacionais. O interesse por cinema surgiu muito devido à influência do meu pai. As maiores lembranças de interação na infância com ele envolvem justamente nós dois assistindo e comentando filmes juntos. Um dos primeiros filmes que lembro de ter assistido foi "O Retorno de Jedi", filme esse que catalisou em mim uma paixão por Star Wars que carrego até hoje.

Esse ano comecei um curso de audiovisual, que tem sido bastante proveitoso para prover um conhecimento mais holístico do cinema, tanto em seus aspectos técnicos quanto artísticos. Temos atuado basicamente em quatro vertentes: atuação, direção, roteiro e produção. Embora tenha começado esse curso com objetivos para além da atuação profissional na área propriamente dita, o curso tem fortalecido ainda mais o meu interesse por cinema. E, talvez por conta disso, tenha decido revisitar o fórum esse ano.

Fui usuário frequente do fórum CeC em 2004/2005, e com o passar do tempo acabei me afastando. Mas ainda o tenho como uma grande referência na área do cinema, além de ter um profundo afeto pelo fórum, já que foi nele que descobri, pela primeira vez, que a internet poderia ser um espaço para fazer amigos e ter conversas frutíferas sobre os mais variados assuntos. Cheguei ao fórum para debater sobre Harry Potter, uma série que despertava muito interesse na juventude. Mas com o tempo comecei a transitar por outras áreas e a aprender um pouco mais sobre cinema.

Notei que o fórum, embora já não tenha tantos usuários ativos, tem ainda discussões muito profícuas. Inclusive já tive o prazer de ler posts bastante interessantes, que evidenciam elevado conhecimento sobre cinema (e que, confesso, às vezes até mesmo inibem comentários de uma pessoa mais leiga como eu, de tão elevado nível que são). Então me bateu a curiosidade de conhecer melhor os usuários, e saber se de repente há aqui, para além de cinéfilos, pessoas que atuam mais diretamente nessa área.

Aproveitando, caso interessem, tenho coletado algum material em pdf sobre cinema, sobretudo roteiro (que tem me interessado mais). Caso alguém aqui tenha interesse nessas leituras, posso compartilhar o material com prazer!

É isso. Caso tenham interesse, apresentem-se e falem um pouco mais sobre o papel do cinema nas suas vidas! Espero que tenham gostado da ideia, e que participem!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...