Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ave Fênix


Liane
 Share

Recommended Posts

Talvez esse tópico seja trancado, pois ninguém deve ter nada a dizer a respeito do assunto tratado. Talvez vc q está lendo ache este tópico idiota e indigno de ter uma réplica. Talvez os meus argumentos aqui postados estejam errados. Talvez eu seja muito fanática e posso ser alvo de risos de outros, mas me senti feliz ao ver os últimos jogos do meu time e fiquei com vontade de dizer tudo que tava aqui dentro do peito. Agora, depois de gritar e festejar bastante, não vejo mal algum em dividir esta felicidade com vc.

 

É grande, mas não deixe de ler...

 

A AVE FÊNIX

 <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Fomos humilhados com piadas sem graça, com bolos de comemoração por 5 anos sem títulos com inscrição: “Patético Mineiro”. Lágrimas derramamos ao perder jogo após jogo, ao ver nossos jogadores se entregarem, muitas vezes, sem luta. Perdemos nossas vozes e esperanças ao pedir raça, amor pela camisa, e não sermos ouvidos. Nos desesperávamos ao guardar camisas tão belas no baú, junto às melhores lembranças do passado. Não encontrávamos respostas quando nos era perguntado o motivo de torcer pra um time que não honrava sua torcida, que não vencia jogo algum; nem nós mesmos sabíamos a razão disso. Suportávamos desculpas e, desiludidos, andávamos de cabeça baixa.

Foi uma época difícil aquela em que meu time querido foi rebaixado, excluindo-se da divisão de principais clubes brasileiros. Uma dupla quase perfeita não permitiu ao time a completa vergonha (“Sandri e os Juniores”). Pela primeira vez em minha vida eu vi este escudo sendo honrado. Vi garotos carregando uma culpa que não eram deles, enfrentando aquela decadência como verdadeiros homens adultos e corajosos. Com os olhos já secos, só restou sentar. Com o rosto quente depois de apanhar tanto, só restou aprender com os erros e repensar o amanhã.

“É mesmo esse time do qual tenho tanto orgulho? É esse mesmo time que venceu o gelo, que passou por eras difíceis e que inúmeros elogios recebeu?”

A fase foi árdua e a lição duramente aprendida. A noite que insistia em ocultar o céu parecia, finalmente, procurar um outro berço. Novos ventos traziam à memória os tempos de outrora e a saudade desse tempo em que amávamos o que fazíamos. Tais ventos e suas recordações nos deram forças pra seguir em frente; olhar o horizonte e ver uma chance de corrigir os erros e gozar de plena felicidade.

A cada gol a confiança era reconquistada. A cada partida vencida, um grito alvinegro preso na garganta por longos anos pôde, finalmente, ecoar livre pelos céus. A cada exemplo de competência e honra, a inveja de uns e o atordoamento de outros. Todos se perguntavam: “como pode um time mudar da água para o vinho assim, quase que repentinamente?” A cada vitória 13 torcedores a mais no estádio que agora, já sem vergonha e medo, beijava o escudo.

Meu time foi capaz de levar ao Mineirão um número incrível de pessoas durante sua pouca estada na segunda divisão, coisa que nenhum outro time, em toda sua vida na Séria A teve a capacidade de levar. NENHUM!!!!!! O MEU TIME foi capaz!

Meu time foi 38 vezes Campeão Mineiro, 8 vezes Campeão do Torneio Início, 1° Campeão da Cidade, Tricampeão da Taça Minas Gerais, 1º Campeão Nacional - Campeão dos Campeões, 1º Campeão Brasileiro Série A, Campeão do Gelo, Campeão da Troféu Ramón de Carranza (Espanha), Campeão da Copa CONMEBOL, Campeão da Copa Centenário (Belo Horizonte) e carrega vários outros títulos consigo. Mas o titulo que, com certeza, nunca irei esquecer será o de Campeão Brasileiro da Série B. Isso só é possível porque meu time não se entregou, lutou até o fim com humildade; porque meu time não tirou a glória ou manchou a imagem dos times adversários, demonstrando grande respeito e reconhecendo o valor que tinha.

Posso dizer com muito orgulho que meu time fez dessa fase na Série B apenas um tropeço, um tijolo para ajudar na construção de uma escada rumo à vitória. Isso só é possível porque meu time para “caiu em chamas renascer das cinzas com sede de vitória”.

Hoje, por mais que os outros rirem, fizerem piadas, zombar de mim pelo fato de meu time ter sido campeão da “segunda divisão”, mais estufarei meu peito e permitirei que minha voz se misture a outras milhares de vozes suspensas no ar. E num único canto, em uma só voz que perpetuará anos a fio, diremos:

 

Nós somos do Clube Atlético Mineiro

Jogamos com muita raça e amor

Vibramos com alegria nas vitórias

Clube Atlético Mineiro

Galo forte, vingador!

 

Vencer, vencer, vencer

Este é o nosso ideal

Honramos o nome de Minas

No cenário esportivo mundial

 

Lutar, lutar, lutar...

Pelos gramados do mundo pra vencer

Clube Atlético Mineiro

Uma vez até morrer!

 

Nós somos Campeões do Gelo

O nosso time é imortal

Nós somos Campeões dos Campeões

Somos orgulho do esporte nacional

 

Lutar, lutar, lutar...

Com toda a nossa raça pra vencer

Clube Atlético Mineiro

Uma vez até morrer!

 

Clube Atlético Mineiro

Uma vez até morrer!

Liane2006-11-25 20:09:41
Link to comment
Share on other sites

Liane, seja bem vida!

 

 

 

Que bom que o Atlético subiu para a primeira divisão, é o lugar dele, espero que o trabalho do técnico seja valorizado e que a diretoria faça o que o Grêmio fez, mantenha o técnico, mantenha a base do time, e contrate de maneira responsável com uma grande custo beneficio.

 

 

 

T+ e reafirmo, é um prazer meu e de todos do fórum, ter a sua presença! 03.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...