Administrators Pablo Villaça Posted April 6, 2007 Administrators Report Share Posted April 6, 2007 http://www.cinemaemcena.com.br/frm_Criticas_Detalhe.aspx?cod_filme=5263&tipo=criticas&ID=8910Pablo Villaça2007-04-06 14:18:09 Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 6, 2007 Members Report Share Posted April 6, 2007 Discordo de quase tudo. O filme é bem engraçado, porém a falta de criatividade do diretor acaba fazendo um filme monótono, que se baseia apenas nas bobeiras dele de frente pra câmera (como quando ele vestido numa roupa de soldado faz aquelas bobeiras pra câmera). E se isso seria engraçado na série acaba cansando pela 4ª ou 5ª vez em que acontece. Além disso, a piada da busca da passagem de ônibus e a piada em que ele pede ao pai do garotinho para filmá-lo entrando no ônibus (a única cuja bobeira feita em frente a câmera funciona) são bastante eficazes. O terceiro ato é obviamente o melhor: e as cenas naquele cinema conseguem engrandecer ainda mais o filme. Sinceramente confesso ser um fã de carteirinha de Mr. Bean, porém não foi só por isso q me diverti descompromissadamente. Atkinson compõe brilhantemente seu personagem, e várias piadas só funcionam graças a ele (como quando a gravata dele fica presa numa máquina de sanduíches). Além disso, eu não me lembro de piadas que necessitassem de uma tirada final, já que Bean pouco fala nesse filme. As bobeiras de Bean conseguem ser eficazes (exceto como já disse aquelas que somente o mostra fazendo bobeira para a câmera - o que soa artifical demais), e uma piada que me recordo é aquela em que ele está no restaurante francês. Somente por que o filme não honra a proposta da série não quer dizer que o filme não seja engraçado, só o torna inferior.bern@rdo2007-04-06 18:58:41 Quote Link to comment
Members Scarlet Rose Posted April 7, 2007 Members Report Share Posted April 7, 2007 O Atkinson e seu humor tipicamente britânico são impagáveis. Estou louca para ver esse filme e não vejo como possa me desagradar. O Pablo deu 4 estrelas para Penetras Bons de Bico, que tem piadas péssimas, nenhum pouco engenhosas ou mesmo originais. Me soa como um tiro no pé essas críticas ao filme do Mr. Bean quando o outro foi tratado com tamanha "boa vontade". Quote Link to comment
Members Scarlet Rose Posted April 7, 2007 Members Report Share Posted April 7, 2007 Penetras é mais um daqueles filmes com piadinhas bobas sobre masturbação e afins. O começo promete algo bacana, mas se mostra bem indigesto no decorrer. Veja pelo lado positivo...foi eu torcer o nariz para Casablanca e vc reaparecer. Não tornemos essa pequena discordãncia o início de uma bela inimizade, right? Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 7, 2007 Members Report Share Posted April 7, 2007 Tb concordo com a Scarlet, "Penetras bons de bico" é podre. Mas "As férias de Mr. Bean" é bem engraçado. Vc vai se divertir bastante com esse filme, mas é possível q se decepcionei, pois o filme é inferior à série. Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 8, 2007 Members Report Share Posted April 8, 2007 A listinha de sempre dos filmes lançados esta semana em ordem de preferência: Caixa dois Um beijo a mais As férias de Mr. Bean A família do futuro Quote Link to comment
Members Peixoto Posted April 8, 2007 Members Report Share Posted April 8, 2007 Ora, até que gostei deste novo filme de Mr. Bean. Não chega a ser melhor que o primeiro filme dele, mas é também bastante divertido. Valeu a pena ter pago o ingresso. Atkinson é um dos melhores comediantes que já vi. Peixoto2007-04-08 12:25:15 Quote Link to comment
Members Bruno Carvalho Posted April 8, 2007 Members Report Share Posted April 8, 2007 Não entendo porque os filmes do Bean não retratam ele no dia a dia dele, que é muito mais interessante. Aquele primeiro não tinha nada a ver, ele indo pra Los Angeles como curador de museu, aí tinha aquela parada do quadro Whistler's Mom... Pra quê? Se ele comprando meias em Londres é muito mais engraçado...Bruno Carvalho2007-04-08 12:07:41 Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 8, 2007 Members Report Share Posted April 8, 2007 Pq pra isso, bastava a gente ver a série. O filme precisa ter uma temática mais envolvente, que chame a atenção dos espectadores. Além disso, estamos falando de 90 minutos de filme e não de 20 minutos de série, desse modo, o filme acabaria desviando a atenção do espectador. O que ocorreu com "A Grande família - o filme". Um filme precisa de uma proposta nova, pra garantir sua eficácia. Eu pelo menos gostei do primeiro filme, mas tb acaba decepcionando por não se equivaler ao grau da série. Quote Link to comment
Members Omar Dimbarre Posted April 8, 2007 Members Report Share Posted April 8, 2007 Pablo. E a crítica do filme O Cheiro do Ralo ? Provavelmente o filme nacional mais cultuado desde Cidade de Deus. Aplaudido no Sundance Festival, vencedor da Mostra de São Paulo, considerado Cult pela Variety. Cadê sua analise ? Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 8, 2007 Members Report Share Posted April 8, 2007 Dizem q ainda não chegou em MG. Quote Link to comment
Recommended Posts