Members ferreple Posted October 8, 2007 Members Report Share Posted October 8, 2007 O rugby union (râguebi união em Portugal e rúgbi união no Brasil) é um esporte colectivo originário da Inglaterra, sendo hoje o segundo esporte de equipes mais popular no mundo, só sendo superado pelo futebol. Uma lenda bem difundida diz que o esporte surgiu de uma jogada irregular do futebol (Football Association), no qual um jogador do colégio de Rugby (situado na cidade inglesa com o mesmo nome, em Warwickshire), de nome William Webb Ellis, teria pego a bola do jogo com as mãos e seguido com ela até a linha de fundo adversária, em 1823. O Rugby só foi reconhecido como esporte pela Football Association em 1863. Contudo, sabe-se que várias formas de jogo com bola existiram pela Europa no século XIX, e que tanto o Rugby Football (o rugby actual que actualmente é controlado pela IRB) quanto o Football Association (o futebol atual que agora é controlado pela FIFA) tiveram caminhos correlatos, sendo, portanto, dissidências de uma mesma forma de jogar futebol.Mais sobre Rugby aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rugby Onde Jogar: http://www.brasilrugby.com.br/onde.htm Quote Link to comment
Members ferreple Posted October 8, 2007 Author Members Report Share Posted October 8, 2007 E ai, alguem joga? ja jogou? Bom...alguem conhece?! Eu comecei a jogar a alguns meses atras e admito estar amando, é um esporte fascinante Pra quem está interessado em conhecer um pouco mais do esporte, a ESPN está transmitindo a Copa do Mundo, hoje a tarde transmitiram um jogo...agora só no domingo na ESPN Brasil 12:30 COPA DO MUNDO DE RUGBY : SEMIFINAL - INGLATERRA X FRANÇA lizbennet2007-10-08 18:27:26 Quote Link to comment
Members J.McClane Posted October 8, 2007 Members Report Share Posted October 8, 2007 Eu "joguei" uma vez. No técnico tinha um pessoal que jogava, uma vez tava faltan um e me colocaram. Mas eu acho nem peguei na bola, sai limpinho em 10 min quando o cara que faltava chegou.Eu não sei nem as regras. Ah, mas no video-game eu jogava. Não entendia nada mas jogava. Qual a diferença entre rugby e Futebol Americano? Quote Link to comment
Members ferreple Posted October 8, 2007 Author Members Report Share Posted October 8, 2007 Eu "joguei" uma vez. No técnico tinha um pessoal que jogava' date=' uma vez tava faltan um e me colocaram. Mas eu acho nem peguei na bola, sai limpinho em 10 min quando o cara que faltava chegou.Eu não sei nem as regras. Ah, mas no video-game eu jogava. Não entendia nada mas jogava. Qual a diferença entre rugby e Futebol Americano? [/quote'] Aqui explica http://pt.wikipedia.org/wiki/Compara%C3%A7%C3%A3o_entre_rugby_e_futebol_americano Quote Link to comment
Members J.McClane Posted October 8, 2007 Members Report Share Posted October 8, 2007 Sempre achei que o Rugby era uma variação do Fut Americano, e não o contrario Lendo esse site, o Rugby parece ser mais facil de jogar, pelo menos nas regras, o americano parece ser mais "confuso" Quote Link to comment
Members Marty Posted October 13, 2007 Members Report Share Posted October 13, 2007 Se vcs gostam de Rugby vejam a matéria que saiu no jornal "O Globo" de ontem falando sobra a selação Argentina (a seleção da Argentina disputa a semi-final da copa do mundo de Rugby amanha contra a África do Sul) é uma matéria que fala sobre este esporte na Argentina e a Ditadura militar, muito boa a matéria... e só para constar tenho uma bola oficial da "Gilbert" quem quiser jogar é só falar Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 18, 2007 Members Report Share Posted October 18, 2007 Tendo em vista que temos uma usuáriA do fórum que joga Rugby e que eu estou começando a me interessar pelo jogo e quero ver se faço testes pra entrar pra um time, resolvi vir aqui pra falarmos sobre esse esporte e sobre a Rugby World Cup 2007. http://br.youtube.com/watch?v=wnLKnPzFFeU RUGBY O rugby union (râguebi união em Portugal e rúgbi união no Brasil) é um desporto colectivo originário da Inglaterra, sendo hoje o segundo desporto de equipas mais popular no mundo, só sendo superado pelo futebol. Uma lenda bem difundida diz que o desporto surgiu de uma jogada irregular do futebol (Football Association), na qual um jogador do colégio de Rugby (situado na cidade inglesa com o mesmo nome, em Warwickshire), de nome William Webb Ellis, teria pegado a bola do jogo com as mãos e seguido com ela até a linha de fundo adversária, em 1823. O Rugby só foi reconhecido como esporte pela Football Association em 1863. Contudo, sabe-se que várias formas de jogo com bola existiram pela Europa no século XIX, e que tanto o Rugby Football (o rugby actual que actualmente é controlado pela IRB) quanto o Football Association (o futebol actual que agora é controlado pela FIFA) tiveram caminhos correlatos, sendo, portanto, dissidências de uma mesma forma de jogar futebol. Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted October 18, 2007 Members Report Share Posted October 18, 2007 Acho que a "Africa do Sul" será merecidamente campeã, não gostei de ver a "Inglaterra" chegar na final, fico triste não poder ver os "All Blacks" com seu "Haka" na final... Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted October 18, 2007 Members Report Share Posted October 18, 2007 Sebastien Chabaaaaallllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!! A lenda viva do Rugby... http://br.youtube.com/watch?v=cxljHECox1M Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted October 18, 2007 Members Report Share Posted October 18, 2007 "Haka" dos "All Blacks"... Quote Link to comment
Members ferreple Posted October 18, 2007 Author Members Report Share Posted October 18, 2007 Fiquei triste pelo Nova Zelandia tambem Agora é Africa do Sul na cabeça , embora a Inglaterra seja meu segundo país . Só acho que eles não merecem lizbennet2007-10-18 18:26:14 Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 19, 2007 Members Report Share Posted October 19, 2007 Sebastien Chabaaaaallllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!! A lenda viva do Rugby... http://br.youtube.com/watch?v=cxljHECox1M [/quote] Que massa! Bem, eu simpatizei com os all blacks! Mas o time inglês é bom! Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted October 19, 2007 Members Report Share Posted October 19, 2007 Sebastien Chabaaaaallllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!! A lenda viva do Rugby... http://br.youtube.com/watch?v=cxljHECox1M [/quote] Que massa! Bem' date=' eu simpatizei com os all blacks! Mas o time inglês é bom! [/quote'] O time inglês é uma merda (é, isso é pessoal) Meu top da Copa: 1- Africa do Sul 2- Argentina 3- França 4- Nova Zelândia Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 19, 2007 Members Report Share Posted October 19, 2007 Sebastien Chabaaaaallllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!! A lenda viva do Rugby... http://br.youtube.com/watch?v=cxljHECox1M [/quote] Que massa! Bem' date=' eu simpatizei com os all blacks! Mas o time inglês é bom! [/quote'] O time inglês é uma merda (é, isso é pessoal) Meu top da Copa: 1- Africa do Sul 2- Argentina 3- França 4- Nova Zelândia Meu top da Copa está incompleto, não acompanhei os jogos direito! como assim é pessoal? Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted October 19, 2007 Members Report Share Posted October 19, 2007 Sebastien Chabaaaaallllllllllllllllllllllllllllllll!!!!!! A lenda viva do Rugby... http://br.youtube.com/watch?v=cxljHECox1M [/quote] Que massa! Bem' date=' eu simpatizei com os all blacks! Mas o time inglês é bom! [/quote'] O time inglês é uma merda (é, isso é pessoal) Meu top da Copa: 1- Africa do Sul 2- Argentina 3- França 4- Nova Zelândia Meu top da Copa está incompleto, não acompanhei os jogos direito! como assim é pessoal? Nada, é que quando eu disse que o time deles é uma merda, já imaginei alguém passando por aqui: "Ué? mas não são eles que estão na final?" Quote Link to comment
Members ferreple Posted October 19, 2007 Author Members Report Share Posted October 19, 2007 O time inglês é uma merda (é' date=' isso é pessoal) Meu top da Copa: 1- Africa do Sul 2- Argentina 3- França 4- Nova Zelândia [/quote'] Concordo com o Top Embora eu torça pra NZ Putz, vo perder a final amanha, tenho vestibular Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 19, 2007 Members Report Share Posted October 19, 2007 O time inglês é uma merda (é' date=' isso é pessoal) Meu top da Copa: 1- Africa do Sul 2- Argentina 3- França 4- Nova Zelândia [/quote']Concordo com o Top Embora eu torça pra NZ Putz, vo perder a final amanha, tenho vestibular Que horas é a final? Dá pra ver pela internet? Tem algum canal gratis? Acho que vou estar no trabalho! Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted October 19, 2007 Members Report Share Posted October 19, 2007 O time inglês é uma merda (é' date=' isso é pessoal) Meu top da Copa: 1- Africa do Sul 2- Argentina 3- França 4- Nova Zelândia [/quote']Concordo com o Top Embora eu torça pra NZ Putz, vo perder a final amanha, tenho vestibular Que horas é a final? Dá pra ver pela internet? Tem algum canal gratis? Acho que vou estar no trabalho! Assisto pela ESPN, o jogo será por volta das 17h... Quote Link to comment
Members Knight_Teedy Posted October 19, 2007 Members Report Share Posted October 19, 2007 Rugby é um lixo vejam futebol americano. Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted October 19, 2007 Members Report Share Posted October 19, 2007 Futebol americano e rugby são lixo. Bola é pra chutar, quer pegar com a mão vai jogar vôlei ou basquete. Quote Link to comment
Members Knight_Teedy Posted October 19, 2007 Members Report Share Posted October 19, 2007 Futebol americano e rugby são lixo. Bola é pra chutar' date=' quer pegar com a mão vai jogar vôlei ou basquete.[/quote'] Existem diferentes formatos de bola, vc ja viu algum desses dois esportes? Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted October 19, 2007 Members Report Share Posted October 19, 2007 Futebol americano e rugby são lixo. Bola é pra chutar' date=' quer pegar com a mão vai jogar vôlei ou basquete.[/quote']Existem diferentes formatos de bola, vc ja viu algum desses dois esportes? Realmente, as bolas de futebol americano têm o formato da cabeça desse seu desenho aí. Já vi sim. Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 20, 2007 Members Report Share Posted October 20, 2007 Rugby é um jogo muito interessante e pode se dizer intenso, não acho um lixo. Digamos que é um jogo pra macho ... bem que exise uma linha tênue que separa a coco-roxidão da burrice! Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 20, 2007 Members Report Share Posted October 20, 2007 Rugby é um lixo vejam futebol americano. Eu acho futebol americano muito chato, as regras do rugby são mais simples e mais dinâmicas, no futebol americano se o cara cair e todo mundo cair em cima o jogo pára, no rugby vai direto, não pára e os caras não usam capacete, sem protetores! Rugby Futebol Americano: fram2007-10-20 10:44:42 Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 20, 2007 Members Report Share Posted October 20, 2007 Deu África do Sul! Quote Link to comment
Recommended Posts