Jump to content
Forum Cinema em Cena

São Paulo vs. Rio de Janeiro


King Edward
 Share

Qual cidade é melhor?  

27 members have voted

  1. 1. Qual cidade é melhor?

    • São Paulo
      18
    • Rio de Janeiro
      13


Recommended Posts

  • Members

Ambas são metrópoles muldialmente conhecidas.

 

Ambas têm grande valor histórico e cultural.

 

Ambas têm graves problemas sociais.

 

 

 

A física diz que os opostos se atraem enquanto os semelhantes se retraem. Pela semelhança que há entre São Paulo e Rio (tanto em qualidades quanto em defeitos) não é de se espantar que haja certa rivalidade. Paulistas acham os cariocas sossegados. Cariocas acham os paulistas estressados.

 

 

 

Está na hora da briga entre paulistas e cariocas! Qual dessas duas cidades-polo é a melhor, a mais importante e a mais legal para se viver?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 188
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Melhor que Rio ou São Paulo?? Onde? Conchinchina do Norte??? 06.gif06.gif

 

 

 

Mas as duas são boas...

 

 

 

SÃO PAULO: DINHEIRO, CULTURA, VIDA ANTENADA, PARQUE BURLE MARX, AV. PAULISTA, COMIDA BOA...

 

 

 

RIO DE JANEIRO: GENTE DESCOLADA, DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA, SEXO NA AREIA DE COPA, SEXO NA PEDRA DO LEME, SEXO NO PONTAL... 06.gif06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde. Amigos e Amigas!

 

 

 

A melhor cidade é BH, fica no Estado que mais cresce economicamente, é pacata, bonita e tem um povão bão de se viver...

 

 

 

Tem outras opções como Uberaba e Uberlandia, aqui no Estado do Triângulo Mineiro... 16.gif

 

 

 

T+ e VOTEM EM MIMMMMMMMMMMMMMMMMM... FAÇA O NOSSO ESFORÇO VALER A PENA DE GALINHA DA TESTA DO CHAPEU... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei que há outros lugares melhores. Curitiba por exemplo. Mas há uma rivalidade entre essas duas cidades gigantescas. Até uma tímida rivalidade entre cariocas e paulistas. fazer o que?

 

 

 

Você é de onde' date=' T?[/quote']

 

 

 

Sou Catarinense, mas só nasci lá. Me considero mais paulistano...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A parte rica e nobre de São Paulo é muito mais bonita que a parte rica e nobre do Rio. Tem um toque a mais de beleza da cidade grande, um jeito até novaiorquino. Além das belas praças, ruas, museus e prédios empresariais gigantescos que compõem a paisagem paulista. Eu ja fui para o rio. Vi copacabana, ipanema e todos os bairros chiques que a gete vê na novela das oito. É bonito sim, mas a avenida paulista é muito melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Copacabana não é nada chique. Já foi um dia. Hoje é um antro de prostituição, venda de drogas...a praia em si que é boa, mas o bairro é uma porcaria. A infra-estrutura não é tão boa quanto deveria ser...da última vez que fui pra ´lá fiquei duas horas na fila do único Pão de Açucar que tinha...só não fiz um escandalo, porque tinha um cara só de sunguinha e chinelo de olho em mim... 06.gif06.gif

 

 

 

A Parte nobre de SP é sensacional. Andar pelas ruas do Jardim Europa e JArdim Paulista e dar de cara com Gucci, Dolde & Gabbana, Ermenegildo Zegna...é como estar en NY. A Vila Madalena é um bairro super aconhegante. Moema é cheio de executivos lindos em seus carrões...adoro! 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ambas as cidades são iguais... as capitais RJ e SP são bastantes semelhantes...

 

transito caotico, apesar de sp ser mais...

ambas são bastante violentas, o q acontece no Rio, diferentemente de SP, é q a violencia no Rio é mais visivel, como a capital carioca é mto menor q a paulista, existem zonas pobres dentro das ricas, aka favelas no meio da zona sul, já em sp é mais localizado nos suburbios, sem contar q mtas coisas q falam da violencia é sensacionalismo da mídia de outros estados para retirar turistas do Rio 06

A população carioca é mais receptiva q a paulista em vários sentidos, é um povo mais alegre, bem humorado, etc

A população paulista é mais séria, trabalhadora, fechada... não é a toa q existe um ditado, os paulistanos precisam trabalhar para o Rio poder curtir 06

No rio tem mais pontos turisticos e culturais, apesar de q em SP existem, graças ao seu poder economico, mostras culturais com um nível maior q no Rio

E para finalizar... os times paulistas tem mais organização, tirando o corinthians, do q os times cariocas...

 

Para mim seria fácil chegar aqui e falar q o Rio é melhor, mas isso não e verdade, elas são iguais, não em tudo, mas na média sim...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo bastante com vc Sith.

 

 

 

A única grande diferença entre São Paulo e Rio é que uma é extremanente executiva e outra extremamente turística.

 

 

 

Mas as duas são boas e ruins. Amo morar em SP, mas quando vou pro Rio, me acabo.

 

 

 

Só sinto falta de infra-estrutura (que deveria ser maior por ser turística). Aqui nós temos banco, mercado, farmácia 24hs em qualquer esquina. No Rio é preciso andar um pouco mais. Mas a praia de Copacabana de noite, com aquelas luzes, compensam qualquer coisa...é lindo demais!

 

 

 

As vezes da vontade de largar tudo em SP e ir para o Rio. Mas lá eu não ganharia metade do que ganho aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

São Paulo tem sim muitos pontos turísticos, Sith. Só que os do rio são mais visíveis, como o cristo e o pão de açucar. Os pontos turísticos de são paulo são mais históricos que naturais.

 

 

 

O prédio do banespa é maravilhoso. Digno de ser comparado com arranha-céus de países desenvolvidos

 

 

 

224_banespa.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members
A parte rica e nobre de São Paulo é muito mais bonita que a parte rica e nobre do Rio. Tem um toque a mais de beleza da cidade grande' date=' um jeito até novaiorquino. Além das belas praças, ruas, museus e prédios empresariais gigantescos que compõem a paisagem paulista. Eu ja fui para o rio. Vi copacabana, ipanema e todos os bairros chiques que a gete vê na novela das oito. É bonito sim, mas a avenida paulista é muito melhor.[/quote']

 

Conheço a parte rica de SP, mas tem algo nela q não me agrada, é questão de gosto, nasci e fui criado aqui no Rio, na praia e cercado de florestas, não me sinto bem em um ambiente totalmente urbano, me dá uma sensação de melancolia, isolamento, sei lá... e já a parte nobre daqui, Copa não é nobre nem aqui nem na China, só tem a praia e o Copa Palace 06... parte nobre daqui é Ipanema, Gávea, Lagoa e Recreio e em todas previlegiando a natureza, menos um pouco o recreio, a Lagoa é linda, com a imensa Lagoa Rodrigo de Freitas e os prédios em volta com as florestas ao fundo...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
São Paulo tem sim muitos pontos turísticos' date=' Sith. Só que os do rio são mais visíveis, como o cristo e o pão de açucar. Os pontos turísticos de são paulo são mais históricos que naturais.

O prédio do banespa é maravilhoso. Digno de ser comparado com arranha-céus de países desenvolvidos

224_banespa.jpg[/quote']

 

Eu sei q SP tem bastantes pontos turisticos, mas o problema é q ninguém vai a SP apenas para ver a Cadetral da Sé, o Iberapuera, o MASP e vários outras monumentos, q em sua maioria são restritas a um público especifico, quem além de engenheiros, arquitetos e afins, comparados com a população como um todo, iria visitar edificios?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tópico idiota, só serve para aumentar o bairrismo acefalo.

 

E outra não é opinião pessoal que conta, são os fatos e contra estes não há argumento.

 

 

 

 

Eu sei que você ama meus tópicos 06.gif

 

 

 

Sith, esse é o espírito paulistano. A cidade grande, o empurra/empurra, a agitação e principalmente a multiculturalidade, algo que o rio não tem. São Paulo é judeu, italiano, japonês, árabe, baiano etc. SP tem a maior colônia japonesa no brasil, a primeira mesquita, a forte presença dos italianos entre outras que fazem de são paulo um belo mosaico cultural.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu sei q SP tem bastantes pontos turisticos' date=' mas o problema é q ninguém vai a SP apenas para ver a Cadetral da Sé, o Iberapuera, o MASP e vários outras monumentos, q em sua maioria são restritas a um público especifico, quem além de engenheiros, arquitetos e afins, comparados com a população como um todo, iria visitar edificios? [/quote']

 

 

 

O rio não é muito diferente não. Não tenho dúvidas de que os pontos turísticos do rio são para os de ipanema, e não para os da rocinha.

 

 

 

Aquiles, tenho um coração paulista. Amo o clima de cidade grande, amo visitar são paulo. moro no abc paulista, um lugar meio suburbano. a propósito, sexta estou indo visitar o teatro municipal da ópera. faz anos que eu fui pra lá. É maravilhoso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A única coisa que você fez nesse tópico foi flodar. tá falando o que?

 

 

 

voltando ao tópico:

 

 

 

outro ponto em que os paulistas se superam aos cariocas é na gastronomia. Se o brasil fosse desenvolvido, são paulo seria com certeza um pólo gastronômico. o exemplo mais explícito disso é a pizza. os gregos inventaram a pizza. os italianos melhoraram. Mas só os paulistas aperfeiçoaram e tornaram a pizza uma marca registrada em são paulo, popular e incomparável com qualquer outra pizza do brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu sei q SP tem bastantes pontos turisticos' date=' mas o problema é q ninguém vai a SP apenas para ver a Cadetral da Sé, o Iberapuera, o MASP e vários outras monumentos, q em sua maioria são restritas a um público especifico, quem além de engenheiros, arquitetos e afins, comparados com a população como um todo, iria visitar edificios?
[/quote']

 

 

 

Sith voce está muito equivocado. Hoje o Ibirapuera também é frequentado pelo povão, principalmente aos domingos. As escolas públicas fazem excursões para o MASP´e a Catedral não é frequentada por ricos. Os ricos frequentam a Igreja Sao Luis Gonzaga...

 

 

 

A classe média e média alta se cansaram desses pontos turísticos. Uma das poucas coisas que continuam restritas ao público A e B são a Daslu e os restaurantes de Moema e região. Aliás semana passada fui no Allez Allez, do famoso chef Alex Atala. Não é a toa que o cara é um dos maiores do mundo. Mas o preço é salgado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...