Members maximum Posted December 12, 2005 Members Report Share Posted December 12, 2005 Maria Antonieta - Marie-Antoinette (2006)Informações Técnicas Estúdio: Sony/Columbia Pictures (Distribuição); American Zoetrope (Produção) Elenco: Kirsten Dunst (Maria Antonieta); Jason Schwartzman (Luís XVI); Rip Torn (Luís XV); Danny Huston (José II); Molly Shannon (Anne Victoire); Asia Argento (Condessa Du Barry); Marianne Faithful (Maria-Teresa); Aurore Clement (Duquesa de Chartres); Judy Davis (Condessa de Noailles), Steve Coogan (Mercy) Equipe Técnica: Sofia Coppola (Diretora, Roteirista, Produtora); Ross Katz (Produtor); Fred Roos, Francis Ford Coppola, Paul Rassam (Produtores Executivos) Sinopse: A vida de Maria Antonieta, última rainha da França, condenada à guilhotina em 1793, na explosão da Revolução Francesa. Estréia: 13 de Outubro de 2006 (EUA) Data da primeira notícia: 12/08/2004: Data da última notícia: 04/08/2005: Gosto muito da Sofia Coppola, mas depois de ver a foto abaixo muito me interessou este filme Trailer: Use "salvar como"maximum2006-09-28 12:53:56 Quote Link to comment
Members Terminator Posted December 12, 2005 Members Report Share Posted December 12, 2005 Vai ser BOM! Quote Link to comment
Beckin Posted December 12, 2005 Report Share Posted December 12, 2005 Esse filme vai ser ótimo, to muito curioso pra assistir, sendo que quando a Kirsten Dunst trabalhou pela primeira vez com a Sofia Coppola rendeu muito, no excelente as Virgens suicidas... Vou tentar assistir o trailer, mas ja me contento só com a foto Quote Link to comment
Members Fernando Posted December 12, 2005 Members Report Share Posted December 12, 2005 Parece que vai ser muito interessante . Esse é um filme decisivo para Sofia Coppola e Kirsten Dunst . E a Kirsten demonstra nessa foto estar bem no filme . Fernando38699.0043055556 Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 12, 2005 Members Report Share Posted December 12, 2005 Depois de As Virgins Suicidas e Encontros e Desencontros, só posso esperar filmaço da Sofia. E o trailer é bom pacas. Quote Link to comment
Members head's_bullet Posted December 13, 2005 Members Report Share Posted December 13, 2005 marianne faithful, que estanho, ela tbm é atriz ou vai ser a estréia dela?? parece ser muito bom, em vários sentidos realmente... hehehe Quote Link to comment
Members Garbage Posted December 13, 2005 Members Report Share Posted December 13, 2005 Não gostei do trailer Quote Link to comment
Members Fernando Posted December 13, 2005 Members Report Share Posted December 13, 2005 marianne faithful' date=' que estanho, ela tbm é atriz ou vai ser a estréia dela?? [/quote'] Nao é a estréia dela como atriz , já fez outros filmes . Até mesmo uma versao de Hamlet . Escolhas interessantes da Sofia : no elenco , além de Kirsten e Marianne ( cantora que já foi musa dos Rolling Stones) , ainda tem Asia Argento e Jason Schwartzman .E uma das pessoas da equipe técnica participou de Barry Lyndon .Esse filme promete ... Como será que vai ficar a cena da guilhotina ? Hehehe. Quote Link to comment
Members head's_bullet Posted March 18, 2006 Members Report Share Posted March 18, 2006 alguém sabe o nome da música que toca ao fundo no trailer, parece até joy division... outra, alguém sabe se aquela frase clássica da M.Antonieta foi realmente dita ou é lenda - a França morrendo de fome, "eles não tem um pão sequer pra comer", e ela soltou "Ora, eles que comam brioches" pediu pra ser morta né? Quote Link to comment
Members Fernando Posted March 18, 2006 Members Report Share Posted March 18, 2006 Essa frase sempre foi creditada a Maria Antonieta . Até agora eu não li nenhuma fonte contestando ... Realmente é pedir para ter a cabeça na guilhotina !<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> Eu achei que a música do trailer fosse do New Order ! De qualquer forma trata-se da mesma banda , mas sem o Ian Curtis ! ( Brincadeira ...) Quote Link to comment
Members head's_bullet Posted March 19, 2006 Members Report Share Posted March 19, 2006 Eu achei que a música do trailer fosse do New Order ! De qualquer forma trata-se da mesma banda ' date=' mas sem o Ian Curtis ! ( Brincadeira ...) [/quote'] apenas um pequeno detalhe irrelevante... Quote Link to comment
Members Engraxador! Posted March 19, 2006 Members Report Share Posted March 19, 2006 Fico realmente curioso, depois dos excelentes Encontros e Desencontros e As Virgens Suicidas. Sofia Copolla é uma ótima diretora, e quem sabe com este filme ela finalmente não ganhe um Oscar? Quote Link to comment
Members Terminator Posted March 19, 2006 Members Report Share Posted March 19, 2006 Sofia Coppola dirigindo um filme totalmente diferente do seu estilo, curioso fico, vamos ver o bicho que da. Quote Link to comment
Members maximum Posted March 20, 2006 Author Members Report Share Posted March 20, 2006 Eu estou esperançoso com este filme!!! Quote Link to comment
Members Scarlet Rose Posted March 21, 2006 Members Report Share Posted March 21, 2006 alguém sabe o nome da música que toca ao fundo no trailer' date=' parece até joy division... outra, alguém sabe se aquela frase clássica da M.Antonieta foi realmente dita ou é lenda - a França morrendo de fome, "eles não tem um pão sequer pra comer", e ela soltou "Ora, eles que comam brioches" pediu pra ser morta né? [/quote'] Que eu saiba foi o Luís XIV quem disse isso, episódio retratado inclusive em O Homem da Máscara de Ferro. Quote Link to comment
Members Alexei Posted March 21, 2006 Members Report Share Posted March 21, 2006 marianne faithful' date=' que estanho, ela tbm é atriz ou vai ser a estréia dela?? [/quote'] Nao é a estréia dela como atriz , já fez outros filmes . Até mesmo uma versao de Hamlet . Escolhas interessantes da Sofia : no elenco , além de Kirsten e Marianne ( cantora que já foi musa dos Rolling Stones) , ainda tem Asia Argento e Jason Schwartzman .E uma das pessoas da equipe técnica participou de Barry Lyndon .Esse filme promete ... Como será que vai ficar a cena da guilhotina ? Hehehe. E não vamos esquecer, Fernando, da ótima Judy Davis. Quote Link to comment
Members Fernando Posted March 21, 2006 Members Report Share Posted March 21, 2006 Realmente... Judy Davis ! Uma das atrizes mais subestimadas do cinema ! Quote Link to comment
Members Fernando Posted March 21, 2006 Members Report Share Posted March 21, 2006 Sobre Maria Antonieta na Wikipedia : http://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Antonieta - em português . http://en.wikipedia.org/wiki/Marie-Antoinette - em inglês ( o verbete está bem mais completo ...) . Fernando2006-3-21 18:49:20 Quote Link to comment
Members head's_bullet Posted March 21, 2006 Members Report Share Posted March 21, 2006 Que eu saiba foi o Luís XIV quem disse isso' date=' episódio retratado inclusive em O Homem da Máscara de Ferro.[/quote'] Eu descobri no artigo em inglês da wikipedia que o Fernando postou o link, que essa frase foi creditada a ela no livro "Confessions" do Rousseau, uma obra semi fictícia e ainda por cima escrita pelo inimgo da nobreza, e a Maria Antonieta tinha 10 anos, então é meio estranho... mas eu não duvido tanto assim, já que a Maria Antonieta era uma adolescente imbecil, uma das únicas coisas as quais ela creditava importância eram os filhos. O Home da Máscara de Ferro foi baseado num romance do Alexandre Dumas, então, não leve muito a sério, não é uma referência confiável para a história da França "Let them eat cake!" ("S’ils n’ont plus du pain, qu’ils mangent de la brioche.")---Marie Antoinette [M] The original quote comes from Jean-Jacques Rousseau's Confessions: "Finally, I recalled the way out of a great princess who was told that the peasants had no bread and who replied: ‘Let them eat brioche’. I bought brioche." ("Je me rappelai le pis-aller d’une grande princesse à qui l’on disait que les paysans n’avaient pas de pain, et qui répondit: Qu’ils mangent de la brioche. J’achetai de la brioche."). He could not have been speaking of Marie-Antoinette, as she was 10 when he wrote this, and not yet born at the time of the incident. It has been speculated that he was actually referring to Maria Theresa of Spain or various other aristocrats. (Ask Yahoo, The Straight Dope) Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted March 27, 2006 Members Report Share Posted March 27, 2006 O filme mais esperado do ano por mim, de fato. Aliás, a música que está no trailer é do New Order sim... Atende pelo nome de Age of Consent. Abraços, Quote Link to comment
Members head's_bullet Posted March 28, 2006 Members Report Share Posted March 28, 2006 ^ah, valeu por tirar essa dúvida!! Quote Link to comment
Members murilosimao Posted March 28, 2006 Members Report Share Posted March 28, 2006 A maturidade de Encontros e Desencontros me faz ter esperança de grande filme.Vi o trailer e gostei.Sao muitas as espectativas entao. Quote Link to comment
Members Dado Posted March 30, 2006 Members Report Share Posted March 30, 2006 Dêem uma olhada,tá grande mas vale a pena: Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted March 30, 2006 Members Report Share Posted March 30, 2006 EXCELENTE DADO! Sinto um cheirinho de Oscar no ar. Mais alguém? Quote Link to comment
Members head's_bullet Posted March 31, 2006 Members Report Share Posted March 31, 2006 ^pelos menos pra prêmios técnicos não tenho dúvidas, que show a fotografia daquelas duas primeiras imagens do filme, oh Quote Link to comment
Recommended Posts