Members Highlander Posted January 22, 2008 Author Members Report Share Posted January 22, 2008 Minha mãe ligou agora pro meu celpra avisar q chegou uma encomenda minha, o q é bom, mas o saco é q era a única das 5 q não era pra mim, era um favor q eu fiz pro meu irmão mais novo pq ele não tem cartão de crédito... As minhas até agora nada... Yoshi, vc tirou a sorte grande!!! 5 dias??!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted January 22, 2008 Members Report Share Posted January 22, 2008 O problema parece ser bem generalizado: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1330698&tid=2577238790756849726&start=1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members throdo Posted January 24, 2008 Members Report Share Posted January 24, 2008 O meu finalmente chegou... de 27 de dezembro até 23 de janeiro em espera ansiosa... Parece que tive mais sorte, pelo menos... O meu eu tinha pedido para embrulhar para presente. Eles não abriram aqui... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Odo Posted January 25, 2008 Members Report Share Posted January 25, 2008 Parei de importar DVDs pois o imposto devido é muito alto, não compensa. A menos que a loja decida mandar como pessoa física (limite de até 50 dólares pra vir isento), eu não compro mais. Uma loja que eu costumava comprar era a SecondSpin. Eles tinham um bom catálogo de usados, e o atendimento lá era excelente. Tem mais gente que já comprou sem problemas. Mas hoje também não tá valendo muito a pena investir em importado, só quando você tem quase certeza que não vai sair aqui. Odo2008-01-25 00:30:46 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Highlander Posted January 25, 2008 Author Members Report Share Posted January 25, 2008 É tudo uma questão de negociar com a loja e um pouco de sorte tb... De umas 15 importações q eu já fiz entre CDs , DVDs e material de tênis de mesa só paguei imposto 3 vezes... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Skywalker Posted January 30, 2008 Members Report Share Posted January 30, 2008 Vim aqui dizer que finalmente recebi toda a encomenda, e 2 vezes! Espero que o mesmo aconteça logo com vcs. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alef38 Posted January 30, 2008 Members Report Share Posted January 30, 2008 Sim tb comecei a receber, hoje chegou uma do início de dezembro, ainda faltam 2 de dezembro e 3 do início desse mes. Tb recebi hoje meu segundo senhor dos aneis estendido da fnac Portugal, 4 dias apenas e tb sem ser taxado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Highlander Posted January 30, 2008 Author Members Report Share Posted January 30, 2008 Ontem chegou uma minha dos EUA, e melhor de tudo, de graça, inteiramente grátis, free, sem pagar nada!!!!!!!!! Reclamei com a loja em função do atraso absurdo(o pedido era de 26 de novembro), e os caras me retornaram dizendo q iam estornar o valor do meu cartão; falei que não adiantava estornar, eu queria o produto, não a grana, mas os caras escreveram dizendo q iam estornar de qqr modo pq o tempo de atraso era inadmissível para o padrão de qualidade do serviço deles, e q se o produto chegasse eu poderia ficar com ele.. Pois bem, minha fatura do cartão que venceu dia 27/01 já veio com o valor estornado do produto + envio(US$53,00 ; pouco mais de R$90,00)e ontem chegou o produto, de modo q saiu de graça!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Skywalker Posted January 30, 2008 Members Report Share Posted January 30, 2008 Legal, onde vc comprou? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Highlander Posted January 30, 2008 Author Members Report Share Posted January 30, 2008 a loja se chama Barnes&Noble Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted January 30, 2008 Members Report Share Posted January 30, 2008 Ontem chegou uma minha dos EUA' date=' e melhor de tudo, de graça, inteiramente grátis, free, sem pagar nada!!!!!!!!! Reclamei com a loja em função do atraso absurdo(o pedido era de 26 de novembro), e os caras me retornaram dizendo q iam estornar o valor do meu cartão; falei que não adiantava estornar, eu queria o produto, não a grana, mas os caras escreveram dizendo q iam estornar de qqr modo pq o tempo de atraso era inadmissível para o padrão de qualidade do serviço deles, e q se o produto chegasse eu poderia ficar com ele.. Pois bem, minha fatura do cartão que venceu dia 27/01 já veio com o valor estornado do produto + envio(US$53,00 ; pouco mais de R$90,00)e ontem chegou o produto, de modo q saiu de graça!!! [/quote'] Cada um age conforme sua consciência mas eu nunca me sentiria bem em "levar vantagem" assim. Tenho uma encomenda que saiu de HK em 19/12 e até agora nem consta como recebida aqui no Brasil. No próprio anúncio o vendedor diz que se não chegar em 20 dias ele manda outra igual, sem custo adicional. Mas como eu tenho CERTEZA que o problema é no Brasil, não vou pedir outra, não acho justo com o vendedor. Fulgora2008-01-30 21:06:07 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Highlander Posted January 31, 2008 Author Members Report Share Posted January 31, 2008 Eu não me sentiria bem se tivesse deliberadamente dado um cano nos caras, coisa q eu não faço!A proposta do estorno de valor partiu deles, e eu recusei pq queria o produto, não a grana. Foi de novo deles espontaneamente a proposição de devolver o valor e ficar com o produto caso ele finalmente aparecesse... Não considero uma sacanagem tampouco uma falha de caráter minha...Em momento algum agi de forma a tentar levar qualquer vantagem, A única coisa q eu queria era receber o produto pelo qual havia pago. A mim não interessa de quem é a culpa, eu pago pelo produto e pelo envio, se o produto eventualmente some, a loja q enviou tem q reclamar com o correio do país de origem, e ele com o do Brasil e por aí adiante... Só faltava eu com dor na consciência de eventualmente dar um prejuízo à alguém simplesmente "marchar" numa eventual encomenda q não seja entregue por qqr motivo, amargando pra mim o prejuízo... Sem mencionar q a loja obviamente contabiliza isso como uma despesa normal, eventualmente uma falha em alguma parte do processo, como uma encomenda sumir ou chegar quebrada, fazer com q a loja tenha q enviar um novo produto... Normal numa loja grande/séria... O q não é justo é vc ter pago pela mercadoria e simplesmente não receber! Pelo seu raciocínio se vc comprar alguma coisa do Submarino ou das Americanas e chegar quebrado ou não chegar vc não reclama pq não é justo com a loja, tendo em vista o problema ter sido na transportadora ou sei lá onde?? Não leva mau não camarada, eu te respeito e tudo, mas achei xarope esse tom de "levar vantagem" q vc usou... E se a tua encomenda de HK não chegar nunca(tomara q chegue logo...) vc vai silenciar e tomar o prejú?? Se vc fizer isso vai estar sendo no mínimo ingênuo... Mas vc é quem sabe... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alef38 Posted January 31, 2008 Members Report Share Posted January 31, 2008 Ontem chegou uma minha dos EUA' date=' e melhor de tudo, de graça, inteiramente grátis, free, sem pagar nada!!!!!!!!! Reclamei com a loja em função do atraso absurdo(o pedido era de 26 de novembro), e os caras me retornaram dizendo q iam estornar o valor do meu cartão; falei que não adiantava estornar, eu queria o produto, não a grana, mas os caras escreveram dizendo q iam estornar de qqr modo pq o tempo de atraso era inadmissível para o padrão de qualidade do serviço deles, e q se o produto chegasse eu poderia ficar com ele.. Pois bem, minha fatura do cartão que venceu dia 27/01 já veio com o valor estornado do produto + envio(US$53,00 ; pouco mais de R$90,00)e ontem chegou o produto, de modo q saiu de graça!!! [/quote'] Isso já aconteceu comigo tb, 2 vezes e uma outra recebi 2 jogos iguais, pq eles reenviaram, mas notifiquei eles e disseram que ficaria como brinde e pediram desculpas mais uma vez pelo atraso imperdoável.Yoshi2008-01-31 18:26:27 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Alef38 Posted January 31, 2008 Members Report Share Posted January 31, 2008 Ontem chegou uma minha dos EUA' date=' e melhor de tudo, de graça, inteiramente grátis, free, sem pagar nada!!!!!!!!! Reclamei com a loja em função do atraso absurdo(o pedido era de 26 de novembro), e os caras me retornaram dizendo q iam estornar o valor do meu cartão; falei que não adiantava estornar, eu queria o produto, não a grana, mas os caras escreveram dizendo q iam estornar de qqr modo pq o tempo de atraso era inadmissível para o padrão de qualidade do serviço deles, e q se o produto chegasse eu poderia ficar com ele.. Pois bem, minha fatura do cartão que venceu dia 27/01 já veio com o valor estornado do produto + envio(US$53,00 ; pouco mais de R$90,00)e ontem chegou o produto, de modo q saiu de graça!!! [/quote'] Cada um age conforme sua consciência mas eu nunca me sentiria bem em "levar vantagem" assim. Tenho uma encomenda que saiu de HK em 19/12 e até agora nem consta como recebida aqui no Brasil. No próprio anúncio o vendedor diz que se não chegar em 20 dias ele manda outra igual, sem custo adicional. Mas como eu tenho CERTEZA que o problema é no Brasil, não vou pedir outra, não acho justo com o vendedor. Não concordo em nada do que vc disse, mas é uma opção sua, exatamente por isso que temos inúmeros problemas aqui no Brasil. Nos Estados Unidos se vc comprar uma TV de LCD de 1000 polegadas e não gostar dele depois de uns dias pode devolver e vc recebe seu dinheiro de volta e ainda te pedem desculpas pelo produto não ter atingido as suas expectativas, isso sim é qualidade. Se vc compra e não recebe dentro do prazo estipulado, deve ter seu dienhiro de volta em caso de cancelamento ou outro produto no lugar, isso até aqui no Brasil é assim, mas nem sempre termina assim. Mas volto a dizer, respeito sua opinião, mas pra mim está equivocada. Tive um problema que minha encomenda não chegava, reclamei e eles estornaram meu cartão, 2 dias depois recebi a encomenda e relatei a eles e pedi desculpas, debitaram novamente meu cartão e me agradeceram pelo contato. Yoshi2008-01-31 18:26:57 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Pelo seu raciocínio se vc comprar alguma coisa do Submarino ou das Americanas e chegar quebrado ou não chegar vc não reclama pq não é justo com a loja' date=' tendo em vista o problema ter sido na transportadora ou sei lá onde?? Não leva mau não camarada, eu te respeito e tudo, mas achei xarope esse tom de "levar vantagem" q vc usou... E se a tua encomenda de HK não chegar nunca(tomara q chegue logo...) vc vai silenciar e tomar o prejú?? Se vc fizer isso vai estar sendo no mínimo ingênuo... Mas vc é quem sabe...[/quote'] Quando eu compro no exterior, assumo os riscos que as instituições do meu país oferecem nesse processo, que são totalmente alheias ao controle de quem me vendeu. É como se o Submarino me enviasse uma encomenda, o meu pai recebesse na porta de casa, destruisse o pacote, e eu cobrasse a reposição da loja. Nessa analogia o primeiro ato do meu pai representa a entrada do produto no país e o segundo ato representa o extravio dele, por exemplo. E eu coloquei o "levar vantagem" entre aspas exatamente pq sei que vc não teve a intenção de levar vantagem. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jim Morrison Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Quando eu compro no exterior' date=' assumo os riscos que as instituições do meu país oferecem nesse processo, que são totalmente alheias ao controle de quem me vendeu. É como se o Submarino me enviasse uma encomenda, o meu pai recebesse na porta de casa, destruisse o pacote, e eu cobrasse a reposição da loja. Nessa analogia o primeiro ato do meu pai representa a entrada do produto no país e o segundo ato representa o extravio dele, por exemplo. E eu coloquei o "levar vantagem" entre aspas exatamente pq sei que vc não teve a intenção de levar vantagem.[/quote'] Concordo com o Fulgora...A mesmíssima situação do Highlander aconteceu comigo...os DVDs q comprei (dois packs de Friends, um do Superboy e um filme de terror) demoraram quase seis meses pra chegar. Descobri q a culpa era da nossa alfândega q estava em greve, e depois, quando saiu, privilegiou remessas mais urgentes primeiro (remédios por ex). A culpa não foi da Amazon, onde comprei. Eles estornaram e pediram q eu avisasse se os DVDs chegassem. Chegaram, eu avisei, mas eles optaram por não debitar de novo meu cartão exatamente pq demorou muito. Confesso q fiquei me sentindo mal com isso. A culpa não foi deles e tb não foi minha. Depois de muito tempo, esse ano voltei a comprar lá pra testar se agora a compra chega no período certo, já q a alfândega brasileira está funcionando normalmente. Comprei 4 livros e chegaram exatamente no dia previsto pela Amazon, 25 dias depois do pedido. Mas lembrei que livros não tem taxa de importação, passam direto na alfândega. Por isso tentei agora com 3 boxes de DVD que estavam baratinhos (os 3 da Veronica Mars) e um DVD de entrevistas raras da Madonna. A Amazon deu uma data para chegada dos produtos, mas já estou preparado para esperar 3, 4, 5 meses. (DVDs com certeza absoluta passam pela alfândega). Uma hora vai chegar e a demora, se acontecer de novo, não vai ser culpa da Amazon. Vou ficar muito sem graça se eles quiserem estornar o valor e me "dar" o produto quando ele chegar um dia. Prefiro apenas mantê-los informados da demora e dizer que estou aguardando, que não quero estorno. Até hj não me sinto bem com aquele estorno que fizeram. Sei q pra empresa deve entrar no balanço como "ossos do ofício", mas eu na época deveria ter tido mais presença de espírito e reforçado meu pedido para que eles, por favor, debitassem sim meu cartão novamente, visto q o produto afinal chegou. ( e repito: a demora não foi culpa deles). Eis pq estou preparado para esperar esse novo pedido chegar. São ossos do ofício pra nós que compramos produtos importados aqui no Brasil. Acho que é uma questão de confiança. Eles acreditaram em mim quando eu disse q o pacote não chegou e fizeram o estorno, me pedindo desculpas. Entendo perfeitamente o q vc fez agora, Highlander, pq fiz exatamente o mesmo em situação parecida. Não julgo vc, nem ninguém. Mas acho que o que está dando essa polêmica toda aqui é a maneira "entusiasmada" q vc usou pra nos contar isso. Eu, hj, se acontecesse comigo de novo, contaria de forma constrangida. Nada pessoal, por favor. Vc sabe q gosto de vc pra cacete. Espero q entenda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Highlander Posted February 1, 2008 Author Members Report Share Posted February 1, 2008 Jim, aceito democraticamente como sempre fiz, críticas e discordâncias, só fiqeui meio chateado com o Fulgora pq senti um tom meio "morrinha" no post dele, mas aceito o ponto de vista dele como válido, e o seu tb, lógico... De qqr modo, eu posso ter interpretado mal o post dele, a coisa escrita nunca é tão clara como a falada, vc não tem entonação, expressões faciais, etc... Num to com mágua de ninguém não; paz!! De todo modo, não acho q as coisas tenham se normalizado na Alfândega não, visto q ainda me faltam 2 encomendas com grande atraso de outras lojas q ainda não chegaram... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Highlander Posted February 15, 2008 Author Members Report Share Posted February 15, 2008 E aí galera? Normalizou pra vcs aí?? Alguém ainda esperando encomenda internacional atrasada?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jim Morrison Posted February 16, 2008 Members Report Share Posted February 16, 2008 Aqui chegaram duas das seis. Tudo dentro do prazo previsto, por enquanto. Highlander, tudo ainda chega na sua casa direto, sem vc ter q ir tirar no correio e pagar os 60%? Vc viu se vem um carimbo fazendo menção ào artigo 48 da lei aduaneira 1789 na tampa das caixas, por acaso? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted February 16, 2008 Members Report Share Posted February 16, 2008 A minha encomenda que saiu de Honk Kong em 19/12 ainda não consta como recebida aqui no Brasil. Já vai bater 2 meses. Detalhe que essa não é DVD. Fulgora2008-02-16 01:26:55 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Highlander Posted February 16, 2008 Author Members Report Share Posted February 16, 2008 Aqui chegaram duas das seis. Tudo dentro do prazo previsto' date=' por enquanto. Highlander, tudo ainda chega na sua casa direto, sem vc ter q ir tirar no correio e pagar os 60%? Vc viu se vem um carimbo fazendo menção ào artigo 48 da lei aduaneira 1789 na tampa das caixas, por acaso? [/quote'] Jim, as q chegaram recebi na porta, mas confesso q não prestei atençao se tinha esse carimbo... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Highlander Posted February 18, 2008 Author Members Report Share Posted February 18, 2008 Jim, acabou de chegar + 1 encomenda minha. Entregue aqui na porta, imposto zero. Há um carimbo na caixa, mas está meio apagado... A parte q dá pra ler diz: FISCALIZAÇÂO ALF/CIG/DRTI/7ª xxx(iliegível) e abaixo Liberado de Abertura e + abaixo tem mais coisa mas não dá pra ler... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leosarma Posted February 20, 2008 Members Report Share Posted February 20, 2008 E não é que o tracking internacional funciona? Fiz uma compra (não é DVD) em Hong Kong e o rastreamento dos correios de HK indicava que havia saído no dia 6 fevereiro. Usando o mesmo identificador (dos correios de HK) no site dos correios do Brasil, ontem, finalmente, funcionou. A mercadoria chegou no Rio no dia 18/02 às 17:58. Agora é acompanhar e esperar a liberação. Até hj não havia mudança nos status. Vamos esperar. De qualquer forma, menos de duas semanas, shipping de 3 dóla... tá valendo. []s LeoSarmento Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Highlander Posted February 20, 2008 Author Members Report Share Posted February 20, 2008 Não quero te agorar, espero q chegue logo tua encomenda, mas eu sou vetereno de importações usando o lamentável e desonesto serviço dos nosso correio, portanto, eu aviso: Não comemora antes da hora. Já sumiu encomenda minha cujo status no site já constava como encaminhado para Cd Ipanema, q é a Ag. aqui perto de casa... Ou seja sumiu(ou foi roubado...)já no último estágio antes de chegar na minha mão... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Flutotal Posted February 20, 2008 Members Report Share Posted February 20, 2008 Eu comprei o dvd alligator na Amazon por 8 doletas... mas o frete que dura mais ou menos 1 mes custava 12. Desanima isso, os dvds sao baratos mas o frete eh caro demais... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.