Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cinegame


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não, sério... Eu rio muito com algumas coisas que são ditas aqui. 06 Tem nem o que comentar, só rir mesmo. Comédia.

 

Pelo menos os pontos foram pro Bruce e não pro Victor de novo, senão não teria graça. rsrs

Um Sonho de Liberdade é o filme preferido da minha mãe. Ela já alugou 300 vezes. rsrs

 

mulheres...

 

Alto lá! Não é toda mulher que nasce drama queen não! Só as escolhidas. huahuahuahaua

 

Enxak, sobre esse lance do Cinéfilos... Devo dizer que eu acho que foge um pouquinho do estilo do Cinegame... que é aquela coisa mais rápida... você vê, responde... se não souber deixa em branco...

 

Uma resenha demanda muito mais tempo... e trabalho.

 

Pelo menos pra mim, é inviável participar. Uma pena.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
 

Eu mesmo não tô participando 100% porque não tenho paciência pra ficar procurando' date=' só faço os que sei e já mando logo, mas comecei essa semana só.

Até tenho tempo, mas não acho divertido ficar procurando os filmes que o fapreve tem na coleção e ficar tentando adivinhar de qual filme é a imagem que tá na assinatura dele. 07
[/quote']

 

Sei, mas paciência pra mandar 200 votos pro BBBCeC vc tem?06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahh Angelo, não fica bravo, é que não dava pra deiixar passar....06

Mas para vc entender a minha visão do cinegame eu vou fazer o paralelo com o BBB, lá na casa tinha muita gente que não se esforçava muito, ou que não queria se expor demais. E não seria justo se eles vencessem, afinal teve gente (como vc) que se esforçou muito mais, não concorda?

 

 

Aqui é a mesma coisa, quem tem paciência de procurar e não contar apenas com a memória ganha mais, ué.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vejo razão em ambos.

Mas acho que as "teses" da TH fazem mto mais sentido, vcs só tão mandando ela calar a boca pq nao tao afim de discutir/estão bem assim 06

 

A coisa detetive do Cinegame é mto divertida tbm, qual seria a graça se fosse só olhar e dizer "sei" "não sei" "acho que sei mas não me lembro, foda-se" etc...

 

...

 

A resenha do Cinéfilo demanda de mto tempo, eu mal tive tempo de ler todas essas páginas que rolaram hj XD Mas eu topo tentar partcipar (lá se vão minhas tardes de domingo 06) pq eu gosto mto mto de filmes, mesmo não tendo a MINIMA carga cinematografica (ainda mais comparado com vcs, tipo:)

 

Os Deuses Devem Estar Loucos

Apocalypto

Saving Private Ryan

Torres Gemeas

The Good, the bad and the ugly

Blood diamonds

A Última Tentação de Cristo

Fuga de Nova Yorque

Hulk

Clube da Luta

Sexta Feira 13

Touro Indomável

A História Sem Fim

Não vi nenhum desses 02

 

...

 

Não que as imagens tem que ser retiradas da net, NÃO!!! Mas não vai pegar um screen de uma cena de um estádio, de um onibus, do figurante vestido de arvore pra por como enigma... "Ahhhh, adivinha que filme aparece esse pedaço de mato??", "Ohhh, isso mesmo, parabéns Emely é I'm A Cyborg But Thats Ok, você ganhou 16 pontos".

 

As vezes vocês pegam pesado 06 (Tipo aquele "Depois de Horas" pra mim foi dificil, eu vi o filme prestando mta atenção até notar a cena em que de 1,5 segundos que ele recebe um panfleto de uma mina meio "punk")

 

Tá, vou parar de reclamar antes que tirem meus pontos cof cof 19

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

vcs só tão mandando ela calar a boca pq nao tao afim de discutir/estão bem assim 06

 

Hein? 17 

 

Ah, I mean, mandar ela parar de chorar u.u O Vicking por exemplo tá em primeiro, tá bom assim pra ele sport-smiley-12

E os organizadores não estão afim de mudar o esquema que funciona tão bem pra eles

 

Whatever, esqueçam, eu não quero reclamar, por enquanto não tá tão horrivel tirando que as vezes vcs pegam pesado na hora dos screens.

 

Eu devo ter sido a unica que errou o enigma da assinatura 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Caramba' date=' THX, você chora muito. 06

 

Ele não tem obrigação de pegar as imagens da net. 09

Você que tem a obrigação de saber de que filme é a imagem, não importando de onde saia, de um print, da capa do DVD, da net ou do quinto dos infernos. 06

 

Eu mesmo nem pesquiso nada, só faço o que sei e já mando as respostas, ficar procurando é o mesmo que usar o Google em uma prova de faculdade. 06
[/quote']

 

Pois é, sempre tem alguém insatisfeito com alguma coisa aqui. Pra mim, o objetivo do jogo é além de testar o conhecimento sobre cinema dos participantes, incentivar uma busca através de ferramentas disponíveis (internet) por filmes que considero interessantes.

A maioria das imagens que uso na assinatura eu pego no google mesmo, mas de vez em quando uso scrreeners de filmes que eu tenho. Mas não vejo motivos pra reclamações quanto a isso, já que até agora devo ter usado uns 5 screeners de filmes meus entre os mais de 30 já postados na assinatura.

 

 

Em primeiro lugar não estou dizendo que o fapreve tem a obrigação de pegar da web... Não importa a fonte do imagem. Se é do AdoroCinema' date=' CinePlayers ou qualquer outro vindo do google.. Embora eu ache que isso seria importante para manter uma dinâmica maior ao jogo, mas se não será mais assim..(1) Não há nada a ser feito. O fato é que antes ele tinha um método onde mesmo com certa dificuldade era possível ter uma base mais concreta para responder. (2) Agora, isso parece ter mudado.. O que quero dizer é que eu já não estava lá muito bem no jogo e agora então não teria como manter um bom desempenho na competição. Isso seria impossível.

 

Logo, fui clara quanto à simplicidade em sair do jogo, NÃO há o que ficar discutindo sobre  isso.. E espero que o comentário acima sobre "chantagem emocional" não tenha sido direcionado a mim ou então será um comentário bem equivocado sobre meu post, numa situação pra lá de normal e em ultima analise, apenas uma tentativa em tornar minha participação de acordo com as perspectiva que eu tinha do jogo e em especial do enigma da assinatura.. Mas como eu estava dizendo, caso eu perceba que de alguma forma isso esteja me prejudicando ou fazendo eu perder pontos importantes, naturalmente terei que sair do jogo. (3) Se antes eu não me limitava apenas a olhar uma imagem dando margem apenas à minha memória ou sensibilidade (ainda não aprimorei esse sentido, mas mesmo assim isso não seria lá uma forma muito segura de acertar) de reconhecer uma fotografia marcante de um filme qualquer, agora eu não terei mais ferramentas para manter uma base para enviar minha resposta.

 

Qual é a graça de postar uma imagem qualquer do screen de um DVD? (4) A dificuldade de uma prova deve ter no mínimo um forma de decifrar, ou então não seria um enigma. Seria como alguém falou aqui no tópico, apenas um jogo da memória.. É claro que algumas cenas para quem viu o filme, fica mais fácil de matar principalmente se for um filme conhecido. 'Um Sonho de Liberdade' é bem conhecido, simplesmente ridículo apenas uma pessoa acertar...(5)

 

Dessa forma minha participação não teria o menor sentido aqui na competição.. É simples, não é questão de chorar ou chantagem emocional (ou ameaça) é apenas questão de perceber que o objetivo não será alcançado independente do que eu faça. (6) E esse objetivo não é necessariamente vencer o jogo, mas ter um bom desempenho garantindo minha participação mais ativa, e por conseqüência maior diversão e conhecimento aos filmes postados aqui.

 
[/quote']

 

1- Eu nunca disse que ia ser assim. Você achou isso pq não conseguiu identificar imagem 31, mas acertou sozinha a imagem 30. Como já expliquei acima não há uma regra para isso. Tem imagens pra todos os gostos.

 

2- Mantenho o mesmo método desde o começo dos enigmas da assinatura.

 

3- Não dá pra brincar apenas para se divertir? Se nã há chances de ganhar o premio perde a graça? Eu consigo me divertir e até aumentar meu conhecimento sobre alguns filmes apenas pesquisando imagens pra colocar na assinatura. E não posso concorrer aos dvd's. O Angelo começou agora há pouco e participa sempre que tem algum palpite de qual filme é.

 

4- Será que também não perderia a graça ficar só com imagens fáceis de filmes super conhecidos que estão na primeira página de pesquisa do google? Por isso desdeo começo faço essa mescla.

 

5- Eu não achei ridículo o Carlos acertar sozinha o enigma. Achei muito legal ele lembrar dessa parte do filme. Como achei muito legal só você lembrar daquela imagem do filme "A Mão do Diabo".

 

6- Acho que o objetivo do cinegame é você acertar o que dá. Às vezes uma simples pesquisa no google resolve. Às vezes uma consulta nos meus filmes vistos ajuda. Mas em outras é necessário ter visto o filme. Acho que tem pra todos os gostos.

 

 

O google é apenas uma ferramenta para auxiliar' date=' quando você acha que já viu determinado filme, mas está na dúvida. É comum uma imagem remeter a diversos filmes, então nessa hora uma busca pode matar a dúvida. Ficar procurando um imagem aleatoriamente não da.. Eu não faço isso e imagino que ninguém aqui tem tempo para fazer, ou se faz, deve ter um motivo qualquer...

 

Quanto ao Bruce, méritos pra ele é claro. Não estou desmerecendo...

 

Só acho que não tem sentido por exemplo pegar um filme e postar uma imagem qualquer só para complicar. Pegue um filme qualquer e poste a imagem de um estádio lotado.. Se alguém acertar legal, mas e ai..(?)

 

Continuo dizendo, se for o que estou imaginando é ridículo sim. ponto

[/quote']

 

Aí que a pessoa que acertar é porque ou já viu o filme com o estádio lotado ou porque viu algo que lembrou algum ator ou lugar e pesquisou por essa característica.
fapreve2008-05-08 10:21:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

enigmasecretoqo2.jpg

 

ATENÇÃO: VICKING JÁ FEZ SUA ESCOLHA PARA O PAINEL. NÃO PERCA TEMPO E TENTE VOCÊ TAMBÉM A SORTE!!!

 

pnesc1jc1.jpg

 

 

LEMBRE-SE DAS OPÇÕES:

 

henrycasaqq5.jpgHENRY HILL: A MANEIRA DE GANHAR "DINHEIRO FÁCIL" OU MELHOR, PONTOS! ACESSO A UM ENIGMA MUITO MAIS FÁCIL VALENDO OS MESMOS 81 PONTOS!

 

brokecasagc3.jpgBROKEBACK MOUNTAIN: O "TROCA TROCA" DO PAINEL. O JOGADOR QUE ESCOLHER ESSA CASA PODERÁ TROCAR AS ESCOLHAS ENTRE 2 JOGADORES OU FORÇAR UM JOGADOR A ESCOLHER UMA OUTRA OPÇÃO DO PAINEL, CASO NÃO CHEGUEM 10 JOGADORES AO PAINEL.

 

mulhergatocasabn3.jpgMULHER GATO: É A "BOMBA" DO PAINEL. O JOGADOR QUE ESCOLHER ESSA CASA PERDERÁ 30 PONTOS ACUMULADOS NO ENIGMA SECRETO!

 

 

NÃO DEIXE DE PARTICIPAR E ACUMULAR PONTOS PARA A FASE FINAL.

 

 

 

 

PARTICIPE DO NOVO TAMBÉM DO NOVO GAME DO FÓRUM:

 

logosmallkj5.jpg

 

 

 

O GANHADOR DO MÊS ACUMULA 100 PONTOS NO CINEGAME!

 

MAIORES DETALHES COM Enxak!!!
Albergoni2008-05-08 12:10:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members


1- Eu nunca disse que ia ser assim. Você achou isso pq não conseguiu identificar imagem 31

Não consegui identificar diversos enigmas' date=' não APENAS esse. E em outras oportunidades também tivemos participantes ganhando a pontuação máxima da prova. E por que será que eu não disse nada? É simples, a imagem desse último enigma foi infundada com uma cena ao acaso tirando lógica do enigma. Quantos filmes remetem aquele tipo de imagem? Vários... E qual é a nossa base para decifrar se vc tira um screen? Nenhuma. E não vale dizer que basta ter assistido o filme, pq não é bem assim..

 

Pegue 'E.T. O Extra-terrestre' e poste a imagem de uma árvore da floresta e coloque como enigma. Para quem vê pode pensar em vários outros filmes com uma cena parecida, mas dentre um chute ou outro alguém pode acertar sim. Isso eu acho infundado e não tem qualquer utilidade prática digna de analise para testar conhecimento de alguém aqui, conforme os objetivos que você parece querer sobre a prova. Não estou dizendo que se deve postar a imagem do E.T. com o garoto na bicicleta com a lua cheia ao fundo, mas pelo menos que seja uma imagem digna de ser decifrada e não 'chutada'.

 


mas acertou sozinha a imagem 30.

Assim como outros participantes acertaram, inclusive o Bruce.. Quanto isso não vejo problema algum. Méritos para todos.



Como já expliquei acima não há uma regra para isso. Tem imagens pra todos os gostos.

Não há regras' date=' mas tem uma incoerência. Não tem como querer postar uma imagem qualquer de uma cena qualquer de possivelmente poucos segundos e esperar que alguém acerte por ter conhecimento do filme. Quantos aqui assistiram 'Um sonho de Liberdade'? Acredito que praticamente todos... Apenas um respondeu, logo, você chega a conclusão de que ele é o que conhece mais o filme (ou o único), belo teste... Não estou analisar o Bruce em especial, mas poderíamos ter outro participante acertando, da seguinte forma:

 

A) Alguém poderia ter assistido o filme uma única vez na TV e ficado com a imagem que você postou na cabeça, ao ver a imagem acerta o enigma. Legal.. Ele tem conhecimento do filme? Não sei.. Talvez não. Pode ter ouvido de boca alguém dizer que é bom e resolve assistir e assiste algumas cenas, e por sorte essa. O que quero dizer é que esse teve a sorte de retomar à cena.

 

B) Outros poderiam ter assistido ao filme umas vinte vezes, assim como também diversos ouros filmes com uma cena parecida. Possivelmente recorreria a um mecanismo de busca para matar a dúvida, mas como você postou de um screen sem pelo menos imaginar essa hipótese, não teria como responder sem chutar tirando assim a proposta da prova de testar o conhecimento, e jogando o sucesso de uma resposta correta ao acaso. Resultado, 'A' acertou simplesmente por ficar com a imagem na cabeça, talvez tenha boa memória ou simplesmente conseguiu buscar a cena no subconsciente para responder corretamente...



Não dá pra brincar apenas para se divertir?

É divertido ver uma imagem e se souber legal, se não souber acabou...? Não, não é nada divertido. Antes você poderia dar a possibilidade de tornar o enigma decifrável, e não apenas na base da pura sorte (essa é a minha opinião).. Conforme falei, não precisa postar a imagem do E.T. na bicicleta.. Não estou questionando o grau de dificuldade da imagem, já que você poderia muito bem postar a imagem de um filme indiano por exemplo, mas se fosse uma cena de uma avenida movimentada, cairíamos no problema que citei acima..

 


Se nã há chances de ganhar o premio perde a graça?

Desde o início já falei que não estou tão preocupada assim com os prêmios ou a primeira posição. E se você manter o quadro que estou criticando acima' date=' vai perder a graça sim.. Essa é a minha opinião.

 


Eu consigo me divertir e até aumentar meu conhecimento sobre alguns filmes apenas pesquisando imagens pra colocar na assinatura. E não posso concorrer aos dvd's. O Angelo começou agora há pouco e participa sempre que tem algum palpite de qual filme é.

fapreve, estou apenas questionando e imagino estar fazendo uma crítica que acredito ser positiva, e expondo minha opinião. Minha intenção é tentar ajudar a manter as provas mais legais e interativas, NÃO é uma reclamação para encher a paciência..

 

É uma pena que vocês não estejam entendendo o que estou dizendo.
Acho que a Emy entendeu o que estou dizendo.

 


Será que também não perderia a graça ficar só com imagens fáceis de filmes super conhecidos que estão na primeira página de pesquisa do google? Por isso desdeo começo faço essa mescla.

O exemplo que dei sobre a hipótese de um enigma com o filme E.T. responde...

 


Eu não achei ridículo o Carlos acertar sozinha o enigma. Achei muito legal ele lembrar dessa parte do filme.

Também não achei ridículo ele acertar' date=' mas achei ridículo apenas UMA pessoa acertar um enigma tão fácil. Não estou falando do Bruce em especial, se eu tivesse acertado também reclamaria da "dificuldade" (desnecessária) da prova. E não necessariamente de um filme que eu nunca tenha visto, mas de uma cena qualquer que por acaso você tenha postado.

 


Acho que o objetivo do cinegame é você acertar o que dá. Às vezes uma simples pesquisa no google resolve. Às vezes uma consulta nos meus filmes vistos ajuda. Mas emoutras é necessário ter visto o filme. Acho que tem pra todos os gostos.

Esse comentário acima não concordo quando você diz que basta ver o filme, ou consultar seus filmes preferidos. Assim como eu, vários aqui conhecem seus filmes preferidos e viram o filme.. Uma pesquisa no google resolveria o problema da imagem remeter a vários outros filmes (também na sua lista de filmes favoritos), mas não teve..

 


Aí que a pessoa que acertar é porque ou já viu o filme com o estádio lotado ou porque viu algo que lembrou algum ator ou lugar e pesquisou por essa característica.

1 - Para esse enigma não bastava ter visto o filme.
2 - E quantos filmes de estádios lotados existem? Muitos né.. Logo, esse seu comentário não procede. No entanto, bastaria fazer uma pesquisa para sanar uma possível dúvida, que pode ser um pequeno DETALHE!! Para responder corretamente.. Mas como não existem fontes, e a única ferramenta para auxiliar (Web) foi neutralizada. É só jogando os dados na mesa e torcer. Não tem outro jeito...

 

 

Para terminar quero dizer que não estou reclamando apenas por que errei, também estou aqui para me divertir e garanto que estou me divertindo muito e aprendendo com as provas legais que o fapreve, Enxak e Albergoni estão fazendo. Só estou questionando esse último enigma, sobre o método de escolha utilizado pelo fapreve que eu não concordei, pensando no jogo e na prova como um todo e não apenas em mim.. Não estou desesperada atrás de pontos, conforme já cansei de dizer aqui. E não me acho a dona da verdade e também não estou chorando, muito do que postei são opiniões e críticas que considero construtivas para o jogo..

 

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...