Administrators Pablo Villaça Posted February 14, 2009 Administrators Report Share Posted February 14, 2009 http://cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7419&id_filme=3851&aba=criticaPablo Villaça2009-02-14 04:44:06 Quote Link to comment
Members grebmops Posted February 14, 2009 Members Report Share Posted February 14, 2009 Qualquer leitura freudiana de Coraline tem que passar pelo fato óbvio que seus OLHOS vão ser substituídos por botões - o que remete ao Homem da Areia, de Hoffmann, texto que o Freud analisou pra discutir o conceito do Estranho. No conto do Hoffmann, o Homem da Areia quer roubar os olhos do protagonista, Natanael... Sem dúvida mais uma referência que Gaiman coloca no meio... Esse excesso de referências e alusões, btw, me faz rejeitar um pouco a obra do Gaiman, que é mais um compilador do que um criador. Fico com a impressão que ele não tem voz própria. Quote Link to comment
Members MacGruber Posted February 14, 2009 Members Report Share Posted February 14, 2009 Nunca tinha ouvido nada sobre esse projeto, por isso me surpreendi com bons comentários blogs afora, parece interessante. Quote Link to comment
Members FelDias Posted February 17, 2009 Members Report Share Posted February 17, 2009 Nossa, nunca tinha ouvido falar? Essa era uma das animações mais esperadas por mim para esse ano! Pena que só poderei ver depois do dia 19... =~~~~ Quote Link to comment
Members Geari Posted February 25, 2009 Members Report Share Posted February 25, 2009 pensei que a direção fosse de Tim Burtom !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quote Link to comment
Recommended Posts