Administrators Pablo Villaça Posted July 26, 2009 Administrators Report Share Posted July 26, 2009 http://uiop.me/5fn Pablo Villaça2009-07-26 07:24:45 Quote Link to comment
Members Kiko Braga Posted July 26, 2009 Members Report Share Posted July 26, 2009 Ao sair do cinema, deparei com duas pessoas alegando que o filme não tem uma boa história, e que Depp e Bale interpretaram mal, e que isso isso e aquilo...etc.Enfim, sem querer rotular nada, mas é só aparecer um filme sem os moldes blockbuster que me aparecem umas pérolas dessas. (spoiler) O filme pra mim vai mais longe do que os clássicos de gato e rato, tiros e gangster, por se tratar, também, de uma bela história de amor. Dentro da sede força-tarefa, o personagem de Depp confere até mesmo a proxima emboscada que preparavam para ele. Ao sair de lá ele vai pra casa, calmamente faz a barba, degusta seu ultimo filme e completa o pedido de seu amigo no leito de morte: Saia da vida da Billie. E no contexto daquele amor tão intenso, só mesmo a morte para faze-lo sair de uma vez da vida de seu grande amor, já que sua vida de risco sempre trazia perigo a ela. Olha, achei bem comovente! Abraços a todos!Kiko Braga2009-07-26 14:47:55 Quote Link to comment
Members Diogo Simões Posted July 28, 2009 Members Report Share Posted July 28, 2009 filme magnífico, a trilha idem lembra mto o trabalho do hans zimmer em alem da linha vermelha. Quote Link to comment
Members bat Posted July 28, 2009 Members Report Share Posted July 28, 2009 mais uma obra-prima pra coleção do Mann. Quote Link to comment
Members Obama Posted July 30, 2009 Members Report Share Posted July 30, 2009 mais uma obra-prima pra coleção do Mann. Não força. O filme é uma bela decepção para quem fez Miami Vice, Ali e Colateral. A propósito a policia americana é tão estúpida, bem a cenas em que eles estão ouvindo o jogo e o Depp aparece de cara lavada aparece provar que é. Quote Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted July 30, 2009 Members Report Share Posted July 30, 2009 Eu não fiquei nada decepcionado, pelo contrário, curti muito, melhor do Mann ao lado de Fogo Contra Fogo, fácil, fácil. E no final fiquei com um nó na garganta. Quote Link to comment
Members Shazam! Posted July 30, 2009 Members Report Share Posted July 30, 2009 Umbom filme. Mas só. Mesmo o Depp tem poucos grandes momentos em cena. Já Bale é um coadjuvante de luxo, o que deixa aquela péssima sensação de ver um ótimo ator sendo subaproveitado. Mas as cenas de tiroteio são mesmo fantásticas. A última então, nem se fala. E é interessante ver como tipos feito John Dillinger tinham a simpatia do povo na época, sendo considerados até mais "heróis" que "bandidos". Dillinger falando com os jornalistas logo após sua captura foi um dos grandes momentos do filme. Porém, a insistência em mostar os homens da lei da época como altamente ingênuos (pra não dizer completamente BURROS), foi algo que também me incomodou um pouco... Enfim... Como eu já disse, um bom filme. Mas que não me empolgou como eu esperava. < ="1.2" ="text/"> Quote Link to comment
Members Alucard_Players Posted August 3, 2009 Members Report Share Posted August 3, 2009 Filmao , aula tecnica de cinema praticamente a imagem mais linda que ja vi acho num filme, nao sei se o cinema estava ultra bem calibrado (market´place) ou o fato do filme ser gravado digitalmente com cameras OMFG..mas as imagens eram tao perfeitas, seja no claro ou no escuro nem qdo fui ver Batman no IMAX sai tao impressionado nao achei previsivel nao, gostei dos personagens, Bale , gracas a deus nao fez o papel de cara histerico que ele vive fazendo, o Deep fez um cara com certo charme, mas nao tao astuto ja que a toda hora se expunha , por causa da mulher ele sequer conseguiu esbocar uma tentativa de reacao qdo encurralaram ele no cinema aquilo foi lindo demais Nem o gordo que bateu na mulher dele , ele teve a chance. E aquele tiro que ele toma, muito bem filmado. Deu impacto sim. mas qdo falam que o filme realmente nao tem tanto climax , eu dou um pouco de razao. Inimigo Publico é mais arte, mais cinema que Colateral e Miami Vice (esse sim acho fraco com poucos bons momentos) , umfilme mais para agradar os criticos, mas com certeza nao o publico. Para mim, a minha parcela " publico" faz eu gostar mais de Colateral.Mesmo IP tendo otimas qualidades Acho Colateral mais emocionante, mais instigante, e Vicent (Tom Cruise) um cara que parecia mesmo ser foda que esse Dillinger do IP.O que estraga um pouco Colateral é o final que ja critiquei. 8,5/10 Quote Link to comment
Recommended Posts