Members cinéfilo Posted January 11, 2010 Members Report Share Posted January 11, 2010 "Descobri melhor o centro e seus valores", diz Fernanda Vasconcellos, que grava novela em São Paulo Por se passar em São Paulo, a nova novela das sete da Globo, “Tempos Modernos”, ajudou Fernanda Vasconcellos a descobrir o centro da cidade, que ela conhecia pouco, mesmo sendo paulistana. “Nasci na Zona Norte e fui criada na Vila Guilherme. Eu vinha para o centro muito pouco, para tirar CPF, RG... Não frequentei muito. Gravando, descobri melhor o centro e seus valores.” Fernanda Vasconcellos vive Nelinha, que faz par romântico com Thiago Rodrigues, mas outras pessoas também estarão envolvidas no romance fictício. Dessa vez será um quarteto amoroso, pois o personagem do Thiago namora a personagem da Priscila Fantin e a Nelinha vai ficar mexida com um astronauta que vai entrar na novela, vivido por Danton Mello. “A Nelinha é diferente de Nanda [de “Páginas da Vida”], que tinha aquele peso, ou a Laura [de “Desejo Proibido”], que tinha muita força. A Nelinha é leve, engraçada, e isso deu para emprestar um pouco de mim”, explica Fernanda, animada com com sua personagem. Em uma das primeiras cenas gravadas por Fernanda, sua personagem teve que se pendurar em um prédio. As cenas mais arriscadas foram feitas por uma dublê, mas, mesmo assim, a atriz precisou se aventurar. “Fiz dois meses de aulas de rapel, porque a Nelinha vive radicalizando”, explica. “Eu morro de medo de altura. Para superar o medo na hora de gravar, eu me concentro no texto e no que eu tenho que fazer.” Outra característica em comum entre a atriz e a personagem é a preocupação com a preservação do centro da cidade. “Para mim, tudo que conta a história de um lugar tem que ser preservado, senão perde a identidade. A Nelinha vê mais o lado humanitário, porque ela conhece as pessoas que vivem ali e por isso defende a preservação”. E encerra elogiando a trama de Bosco Brasil. “O texto é incrível e acho que essa novela vai dar samba.” Autor de "Tempos Modernos" é só elogios a Walcyr Carrasco O último capítulo de "Caras & Bocas" chegou a 41 pontos, um ibope considerado ótimo para o horário das sete da Globo. Mas isso não fez Bosco Brasil, autor de "Tempos Modernos", sua sucessora, tremer na base. "Só tenho a agradecer ao Walcyr Carrasco. A resposnsabilidade é claro que é grande porque o Walcyr fez um trabalho maravilhoso, mas isso não me preocupa. Ao contrário. Só me incentiva", avalia Bosco, que completa: "A impressão que eu tenho é que essa trama só poderia ser exibida neste horário". Muito seguro quanto à qualidade de sua história, Bosco afirma que trabalha na sinopse de "Tempos Modernos" há três anos. "Resolvi fazer no centro de São Paulo porque é a cidade que eu amo", justifica. Se tivesse que definir sua novela em apenas uma palavra, esta seria "amalucada". "A trama tem um sabor de história em quadrinhos. É um folhetim que vem da minha cabeça, e por isso não se trata de um recorte da realidade", explica. Quote Link to comment
Members cinéfilo Posted January 11, 2010 Author Members Report Share Posted January 11, 2010 E aí? Vocês acham que essa novela fará o mesmo sucesso de Caras e Bocas? cinéfilo2010-01-11 18:10:34 Quote Link to comment
Members FelDias Posted January 13, 2010 Members Report Share Posted January 13, 2010 A globo nao cansa de colocar a Fernanda Vasconcellos pra fazer par com o Thiago Rodrigues! Quote Link to comment
Members cinéfilo Posted January 13, 2010 Author Members Report Share Posted January 13, 2010 A globo nao cansa de colocar a Fernanda Vasconcellos pra fazer par com o Thiago Rodrigues! pois é... Já é a terceira novela com eles Quote Link to comment
Recommended Posts