Members Bocão Posted August 6, 2010 Members Report Share Posted August 6, 2010 Então.. alguém aqui já leu/conhece/esta lendo esta série ? Ela estava na minha lista a um bom tempo, mas como a HBO vai fazer o seriado com o nome do primeiro livro (A Game of Thrones), que certamente vou assistir, comecei a ler a série, afinal, não quero conhecer a história pelo seriado. No momento estou começando o terceiro livro, e o autor, George R. R. Martin me ganhou completamente. Viciei nos seus personagens, no seu cenário e na sua trama. Me surpreendeu e esta me agradando de forma que outros livros de fantasia que li não conseguiram... (ou não conseguiram tanto quanto estes)... Para quem não conhece, vou deixar aqui minha mega-sugestão, principalmente para os que gostam de fantasia/romance medieval que vai dos livros de Bernard Corwell, passando por Harry Potter, Golden Compass, e sei lá o que mais.. até mesmo American Gods ou Lord of the Rings.. Para ser sincero.. para mim não deve a nenhum destes.. As histórias se passam principalmente no continente de um mundo fictício chamado Westeros. A principio acompanhamos no primeiro livro, alguns personagens em torno de uma simples trama. Cada capítulo do livro é escrito sobre ponto de vista de um personagem. E inicialmente, todos são ligados a grandes casas nobres do continente, e seu envolvimento com todo o jogo de poder que os envolve. A história começa seca, sem grandes toques de fantasia.. apenas lendas aqui ou ali.. a história começa então a crescer com novas tramas e sub tramas e ganhando ritmos e cenários e os toques de fantasia vão aumentando as vezes de forma clara, mas vezes de forma inesperada, e a história vai ganhando um tom épico que não deve nem a Lord of the Rings.. com personagens de profundidade irretratável. O nível de detalhe e o realismo da escrita fazem da narrativa uma leitura sensacional e agradável. Daqueles livros que as páginas vão derretendo e quase sempre você fica incrédulo do quanto bacana foi o ultimo capítulo e o quão foda esta sendo o próximo. Bom acho que sou suspeito para falar... Os livros podem ser facilmente encontrados na livraria Cultura (não é propaganda, mas lá sempre tem em estoque) .. em versão barata em inglês de R$ 20,00 reais.. Parece que tem uma versão em português de portugal capa dura, mas nunca peguei no livro.. Talvez com o seriado da HBO, alguma editora faça tradução, como aconteceu com os livros do True Blood. No meio nerd a série ja tem uma força absurda.. CCGs, RPGs, Videogames, Boardgames, Miniaturas, Bustos e o que mais inventarem.. acho que a HBO vai fazer os livros explodirem.. Para quem já leu, acho que podemos fazer deste tópico um bate-papo dos trocentos personagens existentes.. e momentos fodas da série. (mas estou apenas no terceiro... logo, marcar spoiler por livro) Segue abaixo dados, para quem interessou: Autor: George R. R. Martin Série: A Song of Ice and Fire Livro 1: A Game of Thrones Livro 2: A Clash of Kings Livro 3: A storm of Swords Livro 4: A Feast for Crows Livro 5: A Dance with Dragons (não publicada ainda) Livro 6: The Winds of Winter (não publicada ainda) Livro 7: A Dream of Spring (não publicada ainda) é isso, boa leitura. Winter is Comming. edit: editei o título, porque descobri que a LAYA esta lançando a série em português, assim, fica mais fácil identificar. Bocão2010-08-10 17:26:38 lari__ 1 Quote Link to comment
Members Renato Posted August 6, 2010 Members Report Share Posted August 6, 2010 ouço muito falar desse livro. Certamente irei conferir. Quote Link to comment
Members Bocão Posted August 10, 2010 Author Members Report Share Posted August 10, 2010 A editora LAYA esta lançando o primeiro livro, o mesmo que esta sendo filmado pela HBO, dia primeiro de setembro. com o título: A guerra dos Tronos. recomendado. Bocão2010-08-10 14:00:37 Quote Link to comment
Members Tulkas Posted December 18, 2010 Members Report Share Posted December 18, 2010 Muito bom o Livro.....to na metade dele.....e ja fico imaginando como será a serie da HBO.....vai ser foda......pelo que tenho visto sobre a serie.....ta bem fiel ao livro..... o proximo livro parece que vai ser lançado em fevereiro.....e a serie em abril Quote Link to comment
Recommended Posts