Members Bocão Posted August 6, 2010 Members Report Share Posted August 6, 2010 Então.. alguém aqui já leu/conhece/esta lendo esta série ? Ela estava na minha lista a um bom tempo, mas como a HBO vai fazer o seriado com o nome do primeiro livro (A Game of Thrones), que certamente vou assistir, comecei a ler a série, afinal, não quero conhecer a história pelo seriado. No momento estou começando o terceiro livro, e o autor, George R. R. Martin me ganhou completamente. Viciei nos seus personagens, no seu cenário e na sua trama. Me surpreendeu e esta me agradando de forma que outros livros de fantasia que li não conseguiram... (ou não conseguiram tanto quanto estes)... Para quem não conhece, vou deixar aqui minha mega-sugestão, principalmente para os que gostam de fantasia/romance medieval que vai dos livros de Bernard Corwell, passando por Harry Potter, Golden Compass, e sei lá o que mais.. até mesmo American Gods ou Lord of the Rings.. Para ser sincero.. para mim não deve a nenhum destes.. As histórias se passam principalmente no continente de um mundo fictício chamado Westeros. A principio acompanhamos no primeiro livro, alguns personagens em torno de uma simples trama. Cada capítulo do livro é escrito sobre ponto de vista de um personagem. E inicialmente, todos são ligados a grandes casas nobres do continente, e seu envolvimento com todo o jogo de poder que os envolve. A história começa seca, sem grandes toques de fantasia.. apenas lendas aqui ou ali.. a história começa então a crescer com novas tramas e sub tramas e ganhando ritmos e cenários e os toques de fantasia vão aumentando as vezes de forma clara, mas vezes de forma inesperada, e a história vai ganhando um tom épico que não deve nem a Lord of the Rings.. com personagens de profundidade irretratável. O nível de detalhe e o realismo da escrita fazem da narrativa uma leitura sensacional e agradável. Daqueles livros que as páginas vão derretendo e quase sempre você fica incrédulo do quanto bacana foi o ultimo ca