Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Pinguins do Papai, Mark Walters


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Livro infantil sera adaptados para as telas

mrpopperspenguins.jpgA Twentieth Century Fox vai levar aos cinemas o livro infantil Mr. Popper´s Penguins, lançado em 1983.

A obra, escrita por Richard e Florence Atwater, conta a história do pintor Mr. Popper e sua família, moradores da cidade de Stillwater. Com o sonho de explorar o ártico, o pintor escreve para vários exploradores e um deles manda um pinguim de presente para a família. O animal, mantido na geladeira, acaba gerando 12 filhotes. Sem ter como sustentá-los, Mr. Popper cria o Popper´s Performing Penguins, uma espécie de grupo de teatro dos animais. Em turnê, eles aprontam muita confusão em cada lugar que passam.

De acordo com a Variety, o livro, que faz parte do currículo do ensino fundamental norte-americano, será adaptado por Sean Anders e John Morris. A dupla é responsável pelo roteiro de Sex Drive - Rumo ao Sexo, que estreia esta

Jim Carrey, Jack Black e Owen Wilson podem fazer parte do elenco 

Mark Waters (Minhas Adoráveis Ex-namoradas, Meninas Malvadas) pode dirigir Mr. Popper´s Penguins, inspirado em livro infantil, informou a Variety. Ainda de acordo com a fonte, Jim Carrey, Jack Black e Owen Wilson podem fazer parte do elenco.

A trama segue o pintor Mr. Popper, que mora com sua família na cidade de Stillwater. Com o sonho de explorar o ártico, Mr. Popper escreve para vários exploradores e um deles manda um pinguim de presente para a família.

O animal é mantido na geladeira e acaba gerando 12 filhotes. Sem ter como sustentá-los, Mr. Popper cria um de grupo de teatro para os animais. Em turnê, eles aprontam muita confusão em cada lugar que passam.

A princípio, Noah Baumbach seria o diretor e Ben Stiller iria atuar, mas ambos deixaram o projeto.


jimcarrey_01.jpgjackblack_01.jpgowenwilson_01.jpg
Carrey, Black, Wilson

Jim Carrey sera o protagonista- 20/08/2010 18:31

jimcarrey_02.jpgJack Black, Owen Wilson e Ben Stiller foram cogitados para o papel principal de Mr. Popper´s Penguins. Mas quem ficou com o trabalho com Jim Carrey, segundo informou o Deadline Hollywood.

A 20th Century Fox conseguiu o prestigiado ator para a adaptação do livro infantil e, segundo a publicação, o estúdio nem teve que pagar tão caro para garantir a participação dele no projeto. O valor do cachê não foi revelado.

A trama segue um empresário poderoso que herda seis pinguins. Enquanto se acostuma e se aproxima dos bichos, ele passa por uma total mudança: seu apartamento praticamente vira o Pólo Norte, seus negócios começam a ir mal e ele quase vai parar na cadeia. Mas, apesar de tudo, descobre a importância da família.

A direção é de Mark Waters (
Meninas Malvadas) e Jared Stern cuida da mais recente versão do roteiro, originalmente escrita por Sean Anders e John Morris.

 

philipbakerhall_01.jpgcarlagugino_02.jpg

Philip Baker Hall (Magnólia, Boogie Nights - Prazer sem Limites) foi escalado para a comédia Mr. Popper´s Penguins, informou o The Wrap.

Na trama, executivo nova-iorquino (Jim Carrey) herda seis pinguins, que transformam radicalmente sua vida.

Carla Gugino viverá a esposa de Carrey e Baker Hall será o investidor Franklin, que concorda em financiar as empreitadas do executivo.

No livro que inspirou o filme, a trama se passa em uma pequena cidade e o personagem central é um pintor, que recebe de presente um pinguim.

Gosto muito do Carrey e da Carla e o diretor Mark Walters tem feito comédias bem bacanas.
CACO/CAMPOS2012-01-14 07:36:13
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

angelalansbury_01.jpgA octogenária atriz Angela Lansbury (Assassinato por Escrito, Se Minha Cama Voasse) integrou o elenco da comédia Mr. Popper´s Penguins, de Mark Waters, informou a Variety.

A trama é uma releitura do livro infantil homônimo e segue Mr. Popper (Jim Carrey), um executivo nova-iorquino. Quando ele herda seis pinguins, aprende lições sobre família e amizade.

Lansbury viverá a dona de uma taverna que o Mr. Popper tem interesse em comprar. Carla Gugino, Ophelia Lovibond, James Tupper, Clark Gregg e Philip Baker Hall também fazem parte do elenco.

As filmagens já estão em andamento, em Nova York.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...