Members Hugo D. Souza Posted September 9, 2011 Members Report Share Posted September 9, 2011 Então pessoal,moro na Baixada Fluminese-RJ e nunca fui grande frequentador do cinema(4x por ano em média) e no ano passado eu não fui nenhuma vez! Mas agora quero ir mais ao cinema,porém sempre soube que não reservam muitas salas/horarios pros filmes legendados por aqui mas sempre teve! Depois desse hiato em 2010 resolvo voltar a frequentar o cinema e percebo que não há nenhum que esteja exibindo filmes legendados por aqui,e não falo apenas de um cinema não,pelo menos uns 5! Aí pergunto,exise uma lei que determine exibição de filmes legendados em qualquer cinema? Já procurei no google,mas se vc digitar filme/cinema (buscas em português) lá vem milhões de resultados de pirataria (sites,blogs de download etc) RichardEa, harrylg69, lcugqukvorg and 11 others 14 Quote Link to comment
Members diegohenrique Posted October 14, 2011 Members Report Share Posted October 14, 2011 Quote Link to comment
Members diegohenrique Posted October 14, 2011 Members Report Share Posted October 14, 2011 achei quase nada sobre isso também, mais tenho quase certeza que não existe nenhuma lei assim (pelo menos nunca ouvi falar). procurei no google e não achei quase nada Quote Link to comment
Members Lucas Posted October 14, 2011 Members Report Share Posted October 14, 2011 Não existe lei nenhuma. Antigamente havia mais filmes legendados simplesmente porque era um processo mais barato para as distribuidoras do que a dublagem. Hoje a tendência mudou porque supostas pesquisas dizem que a maioria do público prefere filmes dublados. Ou seja, o gasto a mais na dublagem valeria a pena por ser recompensado com uma maior bilheteria. É triste, mas é basicamente isso o que acontece no Brasil... Aqui em Porto Alegre ainda existem bastantes salas com filmes legendados... mas pelo que vejo em vários outros lugares, não sei por quanto tempo...Lucas2011-10-14 21:31:01 Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted December 3, 2011 Members Report Share Posted December 3, 2011 MPF/AC recomenda que cinemas apresentem filmes legendados http://pr-ac.jusbrasil.com.br/noticias/2452546/mpf-ac-recomenda-que-cinemas-apresentem-filmes-legendados Quote Link to comment
Members waress Posted February 10, 2012 Members Report Share Posted February 10, 2012 procurei no google e não achei quase nada . Quote Link to comment
Members graci Posted February 10, 2012 Members Report Share Posted February 10, 2012 com certeza filmes com leg. é bem melhor é q o pvo é preguiça de tudo, nan Quote Link to comment
Members KennethAreN Posted January 14, 2015 Members Report Share Posted January 14, 2015 apesar de ter assistido quase todos esses filmes, eu achei vida esse tуpico. eu baixo praticamente tudo em bluray/hd pra ver na tv. Quote Link to comment
Recommended Posts