Jump to content
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Forum Cinema em Cena

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Lei p/ filmes legendados no Brasil[existe?]

Featured Replies

• Members

Então pessoal,moro na Baixada Fluminese-RJ e nunca fui grande frequentador do cinema(4x por ano em média) e no ano passado eu não fui nenhuma vez!

Mas agora quero ir mais ao cinema,porém sempre soube que não reservam muitas salas/horarios pros filmes legendados por aqui mas sempre teve!

Depois desse hiato em 2010 resolvo voltar a frequentar o cinema e percebo que não há nenhum que esteja exibindo filmes legendados por aqui,e não falo apenas de um cinema não,pelo menos uns 5!

Aí pergunto,exise uma lei que determine exibição de filmes legendados em qualquer cinema?

Já procurei no google,mas se vc digitar filme/cinema (buscas em português) lá vem milhões de resultados de pirataria (sites,blogs de download etc)

• 1 month later...
  • Members

Não existe lei nenhuma. Antigamente havia mais filmes legendados simplesmente porque era um processo mais barato para as distribuidoras do que a dublagem. Hoje a tendência mudou porque supostas pesquisas dizem que a maioria do público prefere filmes dublados. Ou seja, o gasto a mais na dublagem valeria a pena por ser recompensado com uma maior bilheteria. É triste, mas é basicamente isso o que acontece no Brasil...

Aqui em Porto Alegre ainda existem bastantes salas com filmes legendados... mas pelo que vejo em vários outros lugares, não sei por quanto tempo...
Lucas2011-10-14 21:31:01
  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 2 years later...