Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blue Jasmine, Woody Allen, 2013 - Coming soon...


Calvin
 Share

Recommended Posts

 

 

Lei antitabaco faz Woody Allen cancelar estreia de filme na Índia

Diretor se recusou a inserir anúncio exigido pelo Ministério da Saúde.

Com Cate Blanchett, 'Blue Jasmine' deve estrear em novembro no Brasil.

Do G1, em São Paulo

 

 

2 comentários

 

Woody Allen (Foto: Mario Anzuoni/Reuters)

O lançamento de "Blue Jasmine", novo filme de Woody Allen, foi cancelado na Índia após o diretor se recusar a cumprir lei antitabaco imposta pelo Ministério da Saúde. As informações são do site da revista "The Hollywood Reporter".

De acordo com a lei do país, que entrou em vigor em janeiro de 2012, um anúncio antifumo deve ser inserido em filmes que trazem cenas com personagens fumando. "Allen queria que o filme fosse exibido como ele o fez, sem quaisquer acréscimos à película", disse uma fonte ao site.

"Woody Allen não estava confortável com o aviso que somos obrigados a colocar quando há cena com fumantes. Ele sentiu que a atenção seria desviada da cena para o anúncio", declarou Deepak Sharma, diretor da PVR Pictures, distribuidora do filme no país.

"Blue Jasmine" traz Cate Blanchett no papel da mulher de um rico investidor financeiro, Bernard Madoff (Alec Baldwin), que perde sua fortuna e seu lugar na alta sociedade de Nova York, quando o marido é preso por fraude. Completamente desestabilizada e psicologicamente frágil, decide reconstruir sua vida em São Francisco e vai morar com sua irmã (Sally Hawkins), com quem ela não tem nada em comum. O filme tem estreia prevista para 15 de novembro no Brasil.

 

 

 

Fonte:

 

 

http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2013/10/lei-antitabaco-faz-woody-allen-cancelar-estreia-de-filme-na-india.html

Link to comment
Share on other sites

 

Alguém confirma se essa informação procede???

Quer dizer que a estréia foi adiada de 11 de outubro pra "15 de novembro"?????

 

#porraéessa??

Link to comment
Share on other sites

Finalmente chegou nos cinemas!!!!!

 

Realmente vale muito a pena... O filme tem uns furos mas...enfim vale muito a pena!

As interpretações tão excelentes, mesmo...

 

Provavelmente, disparado o Melhor trabalho ja feito pela Cate e um filme que tem lugar(es) garantido(s) no Oscar!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
O filme enseja, sem fazer muito esforço, uma harmonia com o pensamento do polonês Zygmunt Bauman, acerca da liquidez axiológica contemporânea (pós moderna)! 

 

Para Bauman, os valores da sociedade ocidental cada vez mais diluídos...

 

"A lógica excludente da neurótica sociedade pós-moderna é despreparada para interagir com a diversidade de perspectivas. Para o indivíduo acomodado nos seus valores conservadores, é muito mais fácil tentar modificar o outro do que a si mesmo. Sempre a figura do "outro" é a culpada pela minha insegurança e derrota." - Muito nítida  tal concepção na parte em que 

o aspirante a político (DWIGHT) instantaneamente se desilude do casamento e abre mão da até então "felicidade amorosa repentina e crescente" a fim de evitar manchar sua reputação "ilibada e idônea" em detrimento de sua potencial candidatura


 

 

"De acordo com a análise nevrálgica de Bauman, os valores que a nossa cultura ocidental até então estabelecera como os mais nobres e elevados cada vez mais diluem-se como a água que se escorre das nossas mãos, sem que sejamos capazes de detê-la. A vida líquida é uma vida precária, vivida em condições de incerteza constante. Bauman constata que a vida na sociedade "líquido-moderna" é uma versão perniciosa da dança das cadeiras. O prêmio nessa competição é a garantia temporária de ser excluído das fileiras dos destruídos e evitar ser jogado no lixo. "

(O que não acontece com HAL) 


 

 

"Simultaneamente ao fato de termos obtido um considerável desenvolvimento material, ao mesmo tempo nos diluímos enquanto pessoas, pois pretendemos adequar todas as nossas interações apenas àquilo que de alguma maneira nos proporcionará vantagens imediatas."

(JASMINE)


 

"A liquefação dos valores da era pós-moderna manifesta como seu problema por excelência o projeto de suprimir a consciência de alteridade, a capacidade de compreendermos o outro na sua própria pluralidade de significados e vivências. Suprimindo a alteridade, cada vez mais empobrecemos as nossas relações interpessoais, pois reduzimos nossas experiências existenciais apenas àquilo que julgamos conveniente segundo nossos escusos critérios de avaliação." 

 Incompatibilidade do universo de JASMINE (janete) com o da sua irmã


Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Blue Jasmine - 4,5/5,0

 

Aê, Woody!!! Regaçô! Drama muito bem produzido e dirigido, história "simples" de roteiro enxuto e bem escrito e, principalmente, muito, muito bem interpretado por todo o elenco.

 

O riso às vezes aparece em momentos constrangedores e em função do absurdo de algumas ações e falas face à realidade que rodeia os personagens ou ao ridículo e nonsense de outras, mas nada disfuncional, irreal ou forçado. Conheço pessoas e já presenciei (e até vivi) situações que me remeteram à algumas coisas ali mostradas...

 

E que atriz foda é a Cate Blanchett... :o  Arrasa na pele da atormentada e neuroticamente deslumbrada Janete (Jasmine). Se não concorrer ao Oscar será uma das maiores injustiças dos últimos anos!!      

 

21018637_20130710124715402.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...