Members guidon Posted August 30, 2006 Members Report Share Posted August 30, 2006 A minha proposta galera é que possamos discutir tbm os melhores do nosso cinema, os filmes, os atores, enfim. Passamos tanto tempo discutindo o Oscar e às vezes nos esquecemos da prata da casa. Sem patriotismo doentio, mas acho importante comentarmos os melhores do nosso cinema em cada ano. Tive a idéia do nome, espero que vocês gostem e participem! Quote Link to comment
Members guidon Posted August 30, 2006 Author Members Report Share Posted August 30, 2006 Bem, vou postar a minha lista de melhores no ano passado. Peço a quem for participar tbm começar com 2005. FILME CASA DE AREIA DIREÇÃO ANDRUCHA WADDINGTON (CASA DE AREIA) ATOR WAGNER MOURA (CIDADE BAIXA) ATRIZ DIRA PAES (DOIS FILHOS DE FRANCISCO) ATOR COADJUVANTE JOSÉ DUMONT (CIDADE BAIXA) ATRIZ COADJUVANTE FERNANDA MONTENEGRO (CASA DE AREIA) ROTEIRO ELENA SOÁREZ (CASA DE AREIA) Como ignorar a obra prima de Waddington? Impossível. Ele realiza uma obra poética, lírica, deslumbrante, com direção espetacular, as Fernandas soberbas (o que é a cen afinal Meu Deus?! A Fernandona está sobrenatural), trabalhos excepcionais de Enrique Diaz, Stênio Garcia, Seu Jorge, roteiro brilhante da melhor roteirista do país, direção de arte, figurinos, fotografia, edição, maquiagem (q show), efeitos, tudo é perfeito nesse filme que enteou pra História, gostei tanto que tive de comprar o DVD. Wagner realiza um trabalho magnífico neste belo filme que ainda conta com o sempre maravilhoso, e um pouco superestimado, Lázaro Ramos e a magnífica atuação da belíssima Alice Braga, provando que o talento já está na família. Dira Paes realiza um trabalho tocante, verdadeiro e extraordinário em Dois Filhos de Franciso, tbm um belo filme que merece créditos pelo talento do diretor, de Angelo Antonio, Paloma e Lima Duarte. Confesso que fiquei em dúvida até o último momento entre Dira e Alice. Dumont realiza praticamente um cameo role em Cidade Baixa, mas é um trabalho tão maravilhoso que não deu pra esquecer, mais uma vez confesso que fiquei dividido entre ele e Enrique Diaz e Fernanda, só uma coisa a dizer: essa mulher é extra-terrestre (no melhor sentido, claro). Depois posto de outros anos, espero que todos possam participar. guidon2006-8-30 15:34:43 Quote Link to comment
Members Fernando Posted September 11, 2006 Members Report Share Posted September 11, 2006 Tá bom , melhores do cinema nacional em 2005 : Filme : Cinema , Aspirinas e Urubus Diretor : Marcelo Gomes ( Cinema , Aspirinas e Urubus) Ator : João Miguel e Peter Ketnath ( Cinema , Aspirinas e Urubus) Atriz : Fernanda Montenegro e Fernanda Torres ( Casa de Areia) Ator Coadjuvante : Ângelo Antônio ( 2 Filhos de Francisco) Atriz Coadjuvante : Dira Paes ( 2 Filhos de Francisco) Roteiro : Casa de Areia Fernando2006-9-11 20:8:45 Quote Link to comment
Members guidon Posted September 13, 2006 Author Members Report Share Posted September 13, 2006 VALEU FERNANDO, EU NÃO INCLUI CINEMA, ASPIRINAS E URUBUS PQ AINDA NÃO ASSISTI, INFELIZMENTE. A PORPÓSITO, VC SABE SE JÁ SAIU EM DVD? Quote Link to comment
Members Fernando Posted September 13, 2006 Members Report Share Posted September 13, 2006 Não sei , Guidon ! Já tem cinco meses que eu não entro em uma locadora ! Pergunte ao Thico , ele deve saber !Fernando2006-9-13 16:59:17 Quote Link to comment
Members tigo Posted April 15, 2008 Members Report Share Posted April 15, 2008 O Prêmio agora mudou de nome, chama-se Grande Prêmio Cinema Brasil Eis os indicados desse ano: Cerimônia de Oscar Tupiniquim acontece nesta terça-feira no Rio por Redação O Oscar do Cinema Brasileiro será entregue nesta terça-feira (15/04), a partir 21h30, no Rio de Janeiro. O Prêmio deste ano traz uma disputa acirrada entre Tropa de Elite e O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, ambos com 13 indicações. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo Canal Brasil, a partir das 21h. Abaixo confira a relação completa dos indicados à premiação: Grande Prêmio Cinema Brasil - 2008 Melhor Filme - O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; - Baixio das Bestas; - O Céu de Suely; - O Cheiro do Ralo; - Tropa de Elite; Melhor Documentário - Cartola - Música para os Olhos; - Estamira; - Fabricando Tom Zé; - Jogo de Cena; - Santiago; Melhor Diretor - Cao Hamburger (O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias); - Beto Brant e Renato Ciasca (Cão Sem Dono); - João Moreira Salles (Santiago); - Karim Aïnouz (O Céu de Suely); - José Padilha (Tropa de Elite); Melhor Ator - Marco Ricca (A Via Láctea); - Wagner Moura (Tropa de Elite); - Selton Mello (O Cheiro do Ralo); - João Miguel (Mutum); - Matheus Nachtergaele (Baixio das Bestas); - Lázaro Ramos (Ó Paí, Ó); Melhor Atriz - Andréa Beltrão (Jogo de Cena); - Carla Ribas (A Casa de Alice); - Hermila Guedes (O Céu de Suely); - Dira Paes (Baixio das Bestas); - Patrícia Pillar (Zuzu Angel); Melhor Ator Coadjuvante - Caio Blat (O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias); - Daniel de Oliveira (Zuzu Angel); - Germano Hault (O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias); - João Miguel (O Céu de Suely); - Milhem Cortaz (Tropa de Elite); Melhor Atriz Coadjuvante - Alice Braga (O Cheiro do Ralo); - Hermila Guedes (Baixio das Bestas); - Marcélia Cartaxo (Baixio das Bestas); - Sílvia Lourenço (O Cheiro do Ralo); - Simone Spoladore (O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias); Melhor Roteiro Original - Chico Teixeira, Júlio Pessoa, Sabina Anzuategui e Marcelo Gomes (A Casa de Alice) ; - Cláudio Galperin, Cao Hamburger, Bráulio Mantovani e Anna Muylaert (O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias); - Eduardo Coutinho (Jogo de Cena); - Jorge Furtado (Saneamento Básico - O Filme); - José Padilha, Rodrigo Pimentel e Bráulio Mantovani (Tropa de Elite); Melhor Roteiro Adaptado - Ana Luíza Martins Costa e Sandra Kogut (Mutum); - Dani Patarra e Helvécio Ratton (Batismo de Sangue); - Heitor Dhalia e Marçal Aquino (O Cheiro do Ralo); - Marçal Aquino, Beto Brant e Renato Ciasca (Cão Sem Dono); - Monique Gardenberg (Ó Paí, Ó); Melhor Figurino - Noel - Poeta da Vila; - Tropa de Elite; - O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; - Zuzu Angel; - O Céu de Suely; Melhor Maquiagem - O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; - Tropa de Elite; - O Céu de Suely; - Batismo de Sangue; - Zuzu Angel; Melhor Trilha Sonora - O Cheiro do Ralo; - O Céu de Suely; - Cartola - Música para os Olhos ; - Tropa de Elite; - O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; Melhor Filme Estrangeiro - Babel; - A Culpa é do Fidel; - Volver; - Os Infiltrados; - Pequena Miss Sunshine; - A Vida dos Outros; Melhor Filme de Animação - Brichos; - Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo; - Wood & Stock - Sexo, Orégano & Rock'n'roll; Melhor Direção de Arte - O Cheiro do Ralo; - Zuzu Angel; - O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; - Tropa de Elite O Céu de Suely; Melhor Edição - Ficção - O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; - Tropa de Elite; - O Céu de Suely; - O Cheiro do Ralo; - Baixio das Bestas; Melhor Edição - Documentário - Santiago; - Pro Dia Nascer Feliz; - Estamira; - Jogo de Cena; - Person; Melhor Fotografia - O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; - O Cheiro do Ralo; - O Céu de Suely; - Tropa de Elite; - Santiago; Melhor Som - O Cheiro do Ralo; - Santiago; - O Céu de Suely; - Zuzu Angel; - O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias; - Tropa de Elite; Melhores Efeitos Especiais - O Cheiro do Ralo; - Saneamento Básico - O Filme; - Cidade dos Homens; - Tropa de Elite; - Mutum; Melhor Curta-Metragem - Animação - Até o Sol Raiá; - Yansan; - O Jumento Santo e a Cidade que se Acabou Antes de Começar; - Tyger; - Vida Mansa; Melhor Curta-Metragem - Documentário - A Cidade e o Poeta; - Cora Coralina - O Chamado das Pedras; - Freqüência Hanói; - Infernos; - Saba; Melhor Curta-Metragem - Ficção - Beijo de Sal; - Saliva; - Paralelos; - Satori Uso; - Severa Romana Pena que nao tenho o Canal Brasil Quote Link to comment
Members Tiago Ribeiro Posted November 9, 2008 Members Report Share Posted November 9, 2008 Uma pena que este tópico esteja parado. Eu compartilho da opinião do Guidon e sempre vejo os bons filmes brasileiros que chegam aos cinemas ou nas locadoras. Pra mim, o Cheiro do Ralo foi o melhor filme do ano passado, Selton Mello (gigante em cena) o melhor ator e a Sílvia Lourenço (fantástica) a melhor coadjuvante. Tropa de Elite e O Ano... são muito bons, mas ficam atrás de O Cheiro do Ralo. E considero Casa de Areia um Obra-Prima, um dos melhores nacionais que vi e com atuações maravilhosas das Fernandas. E neste ano, o melhor que vi foi o excelente Linha de Passe do Walter Salles. Quote Link to comment
Members cinéfilo Posted April 2, 2010 Members Report Share Posted April 2, 2010 aproveitando o tópico parado saiu os indicados desse ano (com certeza a disputa do prêmio de melhor filme estrangeiro vai ser acirrada entre Avatar, Bastardos Inglórios e Quem quer ser milionário) Será que o Tarantino vem receber o troféu Grande Otelo de melhor filme estrangeiro se ganhar? A Academia Brasileira de Cinema irá realizar o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, considerado a versão brasileira do Oscar, por ser a maior premiação do cinema nacional. A cerimônia de entrega será em 8 de junho, às 21 horas, no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, onde os vencedores receberão o Troféu Grande Otelo. Os filmes, atores, diretores e colaboradores indicados disputam 27 categorias. A principal é a de melhor filme de ficção, disputada por produções como Divã, A Mulher Invisível e Se Eu Fosse Você 2, que foram destaques no cenário comercial em 2009. Anselmo Duarte, que faleceu em novembro do ano passado, irá receber homenagem póstuma por sua colaboração com o cinema brasileiro. MELHOR LONGA-METRAGEM DE FICÇÃO À DERIVA de Heitor Dhalia. Produção: Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Fernando Meirelles por O2 Filmes. DIVÃ de José Alvarenga Jr.. Produção: Iafa Britz, Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa por Total Entertainment. É PROIBIDO FUMAR de Anna Muylaert. Produção: Anna Muylaert, Maria Ionescu e Sara Silveira por Dezenove Filmes. MULHER INVISÍVEL, A de Claudio Torres. Produção: Claudio Torres por Conspiração Filmes. SE EU FOSSE VOCÊ 2 de Daniel Filho. Produção: Iafa Britz, Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa por Total Entertainment e Daniel Filho. MELHOR LONGA–METRAGEM DOCUMENTÁRIO ALÔ ALÔ TEREZINHA de Nelson Hoineff. Produção: Daniel Maia, João Braga e Paloma Piragibe por COMALT, Comunicação Alternativa. CIDADÃO BOILESEN de Chaim Litewski. Produção: José Carlos Asbeg por Palmares Produções e Jornalismo LTDA, Chaim Litewski, Pedro Asbeg, Jorge Melo e Ojvind Kyro. LOKI – ARNALDO BAPTISTA de Paulo Henrique Fontenelle. Produção: André Saddy por Canal Brasil. PALAVRA (EN)CANTADA de Helena Solberg. Produção: David Meyer por Radiante Filmes Ltda. Co-produção Marcio Debellian. SIMONAL – NINGUÉM SABE O DURO QUE DEI de Calvito Leal, Claudio Manoel e Micael Langer. Produção: Raul Schmidt por Jaya, Roberto Berliner e Rodrigo Letier por TvZERO, Carlos Paiva e Isabelle Tanugi por Zohar Cinema, Claudio Manoel e Manfredo G. Barreto. WALDICK, SEMPRE NO MEU CORAÇÃO de Patrícia Pillar. Produção: Mariza Leão e Patrícia Pillar por Anima I Produções Artísticas. MELHOR LONGA–METRAGEM INFANTIL GRILO FELIZ E OS INSETOS GIGANTES, O de Walbercy Ribas e Rafael Ribas. Produção: Juliana Ribas por Start Desenhos Animados. XUXA EM O MISTÉRIO DE FEIURINHA de Tizuka Yamazaki. Produção: Eliana Soárez, Pedro Buarque de Hollanda e Ricardo Rangel por Conspiração Filmes, Xuxa Meneghel, Mônica Muniz e Luiz Cláudio Lopes Moreira por Xuxa Produções. MELHOR LONGA–METRAGEM ANIMAÇÃO GRILO FELIZ E OS INSETOS GIGANTES, O de Walbercy Ribas e Rafael Ribas. Produção: Juliana Ribas por Start Desenhos Animados. MELHOR DIREÇÃO ANNA MUYLAERT por É Proibido Fumar CLAUDIO TORRES por A Mulher Invisível DANIEL FILHO por Se Eu Fosse Você 2 DANIEL FILHO por Tempos de Paz HEITOR DHALIA por À Deriva MELHOR ATRIZ ANDREA BELTRÃO como Verônica por Verônica DEBORA BLOCH como Clarice por À Deriva GLÓRIA PIRES como Baby por É Proibido Fumar GLÓRIA PIRES como Helena por Se Eu Fosse Você 2 LILIA CABRAL como Mercedes por Divã MELHOR ATOR DAN STULBACH como Clausewitz por Tempos de Paz DANIEL DE OLIVEIRA como Santinho por A Festa da Menina Morta SELTON MELLO como Jean Charles por Jean Charles SELTON MELLO como Pedro por A Mulher Invisível TONY RAMOS como Claudio por Se Eu Fosse Você 2 TONY RAMOS como Segismundo por Tempos de Paz MELHOR ATRIZ COADJUVANTE DENISE WEINBERG como Ruiva por Salve Geral DIRA PAES como Diana por A Festa da Menina Morta DRICA MORAES como Silvinha por Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas FERNANDA TORRES como Lúcia por A Mulher Invisível LEANDRA LEAL como Georgina por Se Nada Mais Der Certo MELHOR ATOR COADJUVANTE ARY FONTOURA como Padre Henrique por Se Eu Fosse Você 2 CASSIO GABUS MENDES como Nelsinho por Se Eu Fosse Você 2 CHICO DIAZ como camelô por O Contador de Histórias GERO CAMILO como sacristão por Hotel Atlântico VLADIMIR BRICHTA como Carlos por A Mulher Invisível MELHOR DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA LAURO ESCOREL por O Contador de Histórias LULA CARVALHO por Budapeste RICARDO DELLA ROSA por À Deriva TUCA MORAES por Tempos de Paz WALTER CARVALHO por A Erva do Rato MELHOR DIREÇÃO DE ARTE CLAUDIO AMARAL PEIXOTO por Besouro GUTA CARVALHO por À Deriva MARCOS FLAKSMAN por Budapeste MARCOS FLAKSMAN por Tempos de Paz VERA HAMBURGER por Salve Geral MELHOR FIGURINO ALEXANDRE HERCHCOVITCH por À Deriva BIA SALGADO por Besouro KIKA LOPES por Budapeste MARCELO PIES por A Mulher Invisível MARÍLIA CARNEIRO por Tempos de Paz MELHOR MAQUIAGEM ANTONIO PACHECO por Um Lobisomem na Amazônia MARCOS FREIRE por A Festa da Menina Morta MARTÍN MACIAS TRUJILLO por Besouro MARTÍN MACIAS TRUJILLO por A Mulher Invisível MARTÍN MACIAS TRUJILLO por Salve Geral ROSE VERÇOSA por Tempos de Paz MELHOR EFEITO VISUAL MARCELO SIQUEIRA, ABC por Besouro MARCELO SIQUEIRA, ABC por Se Eu Fosse Você 2 MARCELO SIQUEIRA, ABC por Tempos de Paz MARCELO SIQUEIRA, ABC e ROBSON SARTORI por Salve Geral TAMIS LUSTRE por À Deriva MELHOR ROTEIRO ORIGINAL ADRIANA FALCÃO, CLAUDIO PAIVA, CLAUDIO TORRES e MARIA LUISA MENDONÇA por A Mulher Invisível ADRIANA FALCÃO, EUCLYDES MARINHO e RENÉ BELMONTE por Se Eu Fosse Você 2 ANNA MUYLAERT por É Proibido Fumar HILTON LACERDA e MATHEUS NACHTERGAELE por A Festa da Menina Morta JOSÉ ROBERTO TORERO, LUIZ VILLAÇA, MARIANA VERÍSSIMO e MAURÍCIO ARRUDA por O Contador de Histórias MELHOR ROTEIRO ADAPTADO AUGUSTO BOAL, CHICO ANYSIO e ZELITO VIANA por Bela Noite Para Voar. Adaptado da obra “Bela Noite Para Voar” de Pedro Rogério Moreira BOSCO BRASIL por Tempos de Paz. Adaptado da obra “Novas Diretrizes em Tempos de Paz” de Bosco Brasil. MARCELO SABACK por Divã. Adaptado da obra “Divã” de Martha Medeiros RITA BUZZAR por Budapeste. Adaptado da obra “Budapeste” de Chico Buarque de Hollanda SUZANA AMARAL por Hotel Atlântico. Adaptado da obra “Hotel Atlântico” de João Gilberto Noll MELHOR MONTAGEM DE FICÇÃO DIANA VASCONCELOS por Divã DIANA VASCONCELOS por Se Eu Fosse Você 2 DIANA VASCONCELOS por Tempos de Paz GUSTAVO GIANI por À Deriva GUSTAVO GIANI por Besouro PAULO SACRAMENTO por É Proibido Fumar SERGIO MEKLER por A Mulher Invisível MELHOR MONTAGEM DE DOCUMENTÁRIO BRANCO MELLO e OSCAR RODRIGUES ALVES por Titãs, A Vida Até Parece Uma Festa DIANA VASCONCELLOS por Palavra (En)cantada FELIPE LACERDA por Garapa KAREN AKERMAN e PEDRO DURAN por Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei PAULO HENRIQUE FONTENELLE por Loki – Arnaldo Baptista MELHOR SOM ALESSANDRO LAROCA, ARMANDO TORRES JR e JOSÉ MOREAU LOUZEIRO por Besouro ALESSANDRO LAROCA, ARMANDO TORRES JR, RENATO CALAÇA e VALÉRIA FERRO por À Deriva BRANKO NESKOV, LEANDRO LIMA, MIGUEL LIMA e VASCO PEDROSO por Budapeste CARLOS TORÉ por Loki – Arnaldo Baptista DENILSON CAMPOS e PAULO RICARDO NUNES por Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei MELHOR TRILHA SONORA CAETANO VELOSO por Coração Vagabundo GUTO GRAÇA MELO por Divã MARCIO NIGRO por É Proibido Fumar OS PARALAMAS DO SUCESSO por Herbert de Perto TITÃS por Titãs, A Vida Até Parece Uma Festa MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL ANDRÉ ABUJAMRA e MÁRCIO NIGRO por O Contador de Histórias ARNALDO BAPTISTA por Loki – Arnaldo Baptista BERNA CEPPAS por Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei EGBERTO GISMONTI por Tempos de Paz LEO GANDELMAN por Budapeste MELHOR CURTA-METRAGEM FICÇÃO BOOKER PITTMAN dirigido por Rodrigo Grota CEDRO DO LÍBANO dirigido por Conrado Krainer DISTRAÇÃO DE IVAN, A dirigido por Cavi Borges e Gustavo Melo ELO dirigido por Vera Egito Ô dirigido por Marcelo Coutinho SUPERBARROCO dirigido por Renata Pinheiro MELHOR CURTA-METRAGEM DOCUMENTÁRIO ARQUITETURA DO CORPO dirigido por Marcos Pimentel DE VOLTA AO QUARTO 666 dirigido por Gustavo Spolidoro NÓS SOMOS UM POEMA dirigido por Sergio Sbragia e Beth Formaggini OLHOS DE RESSACA dirigido por Petra Costa SWEET KAROLYNNE dirigido por Ana Bárbara Ramos MELHOR CURTA-METRAGEM ANIMAÇÃO ANÃO QUE VIROU GIGANTE, O dirigido por Marcelo Marão DIVINO, DE REPENTE dirigido por Fábio Yamaji JURO QUE VI: O SACI dirigido por Humberto Avelar MENINO QUE PLANTAVA INVERNOS, O dirigido por Victor-Hugo Borges PRINCESA E O VIOLINISTA, A dirigido por Guto Bozzetti MELHOR LONGA-METRAGEM ESTRANGEIRO AVATAR (Avatar, ficção, EUA) – dirigido por James Cameron. Distribuição: Fox Film do Brasil. BASTARDOS INGLÓRIOS (Inglourious Basterds, ficção, EUA) – dirigido por Quentin Tarantino. Distribuição: Universal Pictures/Paramount Pictures . GRAN TORINO (Gran Torino, ficção, EUA) – dirigido por Clint Eastwood. Distribuição: Warner Bros. Pictures. MILK – A VOZ DA IGUALDADE (Milk, ficção, EUA) – dirigido por Gus Van Sant. Distribuição: Universal Pictures/Paramount Pictures. QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO? (Slumdog Millionaire, ficção, Inglaterra) – dirigido por Danny Boyle. Distribuição: Europa Filmes. cinéfilo2010-04-02 01:07:46 Quote Link to comment
Members MacGruber Posted April 2, 2010 Members Report Share Posted April 2, 2010 Acho que sou incapaz de elaborar um comentário que faça jus à grandeza de um prêmio que indica Se Eu Fosse Você 2, Divã, A Mulher Invisível e À Deriva na categoria principal. Quote Link to comment
Members Administrator Posted April 2, 2010 Members Report Share Posted April 2, 2010 Eu fui olhar a lista dos filmes brasileiros de 2009 que vi e foi absurdamente curta: Salve geral! (péssimo), Jean Charles (fraco), À deriva (bom) e É proibido fumar (bem bom). E Verônica, mas esse foi tão ruim, que saí da sessão aos 30 minutos. Vou tentar assistir Se nada mais der certo nesta semana. Alguns que queria ter visto: Hotel Atlântico, A festa da menina morta, Moscou e A erva do rato. Quote Link to comment
Members guidon Posted September 11, 2010 Author Members Report Share Posted September 11, 2010 Uma pena que este tópico esteja parado. Eu compartilho da opinião do Guidon e sempre vejo os bons filmes brasileiros que chegam aos cinemas ou nas locadoras.Pra mim' date=' o Cheiro do Ralo foi o melhor filme do ano passado, Selton Mello (gigante em cena) o melhor ator e a Sílvia Lourenço (fantástica) a melhor coadjuvante. Tropa de Elite e O Ano... são muito bons, mas ficam atrás de O Cheiro do Ralo.E considero Casa de Areia um Obra-Prima, um dos melhores nacionais que vi e com atuações maravilhosas das Fernandas. E neste ano, o melhor que vi foi o excelente Linha de Passe do Walter Salles.[/quote'] Comentário mais que atrasado, mas não posso deixar de fazer isso: Concordância em número, gênero e grau com as partes em negrito e até com o restante em partes. E acho você, Tiago, dos melhores participantes desse fórum, junto com alguns companheiros. Sempre comentários interessantes e sensatos, mesmo quando eu discordo (o que é bem difícil). E só pra lembrar: minha idéia era criar um prêmio próprio do fórum e não em cima do GP Cinema Brasil. Ah, e acho Divã muito bom, com a grande Lilia Cabral e a ótima Alexandra Richter. Verônica não é ruim, o filme É a Andrea Beltrão. Grande trabalho de uma grande atriz, assim como em Salve geral! Quote Link to comment
Recommended Posts