Jump to content
Forum Cinema em Cena

Calvin

Members
  • Content count

    810
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Calvin last won the day on October 17 2016

Calvin had the most liked content!

About Calvin

  • Rank
    Designer de Figurino
  1. Livros que viraram filmes

    (com 2 anos de delay, VISH, esqueci totalmente de passar minhas impressões) Recomendo fortemente a leitura e imediatamente após o filme. Sensacionais!! _____________________________________ ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ (2007, COEN Broders) - não consegui upar imagens :/ -LIVRO E FILME Depois de passar anos sem entender o Glamour que esse filme tinha, achando que todo o reconhecimento e estatuetas desse filme, bem como todo e qualquer trabalho dos coen subestimado (hahaha assisti muito novo nao saquei bulhufas na época), resolvi comprar o livro há anos atras, que ficou inerte por muito tempo na estante kkkkkkk, e vencendo a inércia, Por duas vezes começado a leitura do livro e desistido em 1/3, metade,....enfim acabei o lendo todo, e todo esforço depois valeu a pena, depois que vc pega o filme pra reassistir entendendo o contexto, o que se passa, e toda a sutileza da armagura e brutalidade da película fazendo sentido, se mostrando belissimamente transposta na tela com uma fotografia absurda! Quando no deparamos hoje em dia com chacina em presidios e brutalidades cotidianas, percebe-se, infelizmente como a temática da natureza humana cruel é uma constante...Muito Fod* e genial, filmes e livros. li em 2015 e hj deu uma vontade de reler e rever o filme, muito válido, ambos.... que em certo modo são complementares, e recompensadores... pena a obra ser pouco discutida e fomentada!!! o livro é muito denso e dificil de pegar as peculiaridades e metaforas envolvidas, achei apenas um video no youtube recentemente comentando o livro, canal estante éterea, vale muito a pena!! Leitura extremamente complicada, mistura o discurso indireto livre com narração e pensamentos dos personagens! tudo sem emprego de travessão, e emprego escasso de pontuação... uma leitura hard mas muito bem escrita, diferente. cheio de metaforas e um retrato cético e pessimista da humanidade que faz toda a brutalidade do filme/livro/vida fazer sentido
  2. Oscar 2017: Previsões

    Não ouvi falar desse ainda não! O imdb classificou como "comedy, drama". humm... acho dificil essa combinação hahahaha Vou ficar de olho nesse aí. O que eu tou curioso pra ver é Manchester by the Sea, que ta sendo comentado pela atuação de Casey Affleck (???)
  3. Oscar 2017: Previsões

    Subscrevo, meu caro! hahhaha foi só uma reflexão mesmo.Me causou uma grande surpresa ... e não vi nenhuma reação, fiquei putasso e vejo todos Ok, segue o jogo, nada demais (na internet em geral) haahhaha - O forum hj se comenta mais series do que cinema, nada contra, mas já teve uma época que esse espaço era efervescente, ai fiz esse coment só pra constar mesmo pq tava engasgado. Sou um grande fã do cinema de KMF, e entusiasta do Oscar então alimentei a ilusão de que o filme ia chegar lá com toda o reconhecimento que o filme vem tomando e tudo mais. Mas ainda estamos lá em 1998 ainda. Mas servirá para que o BR produza mais filmes. O tempo há de mudar isso.
  4. Oscar 2017: Previsões

    "Pequeno Segredo é uma co-produção entre Brasil e Nova Zelândia e é dirigido por David Schurmaan. O longa é baseado na história real da família Schurmann, conhecida por velejar ao redor do mundo" (...) quanta representatividade br
  5. Oscar 2017: Previsões

    Então fica combinado que cinema e idealismo não se misturam, e vamos fechar os olhos pra um puta filme que ta sendo premiado internacionalmente pq ele "mereceu" essa represália? Independente de filiação político-partidária Cinema tem que ser impessoal, isento,alheio, refratário ....? Enfim. Eu prefiro achar que quando os artistas precisam se manifestar sobre política é pq a porra desandou. E uma coisa não justifica a outra, tudo não é preto no branco, não existe essa história de "eles bem que acharam que iam sair impunes" "agora eles vão aguentar a consequências", etc... não há argumento que se sustente pra justificar/legitimar essa preterição ridícula. Esse "pequenos segredos" é o que mesmo? mais uma contribuição pra deixar o Brasil parado em 1998 quando central do Brasil conseguiu figurar como indicado durante um longo jejum; em deixar tudo convenientemente como está; outro 7x1.
  6. Oscar 2017: Previsões

    Ah, vai se f**** Aquarius fora da disputa.... :/ Diretor de 'Aquarius' liga escolha para o Oscar à 'realidade política' do país Para Kleber Mendonça Filho, decisão do MinC é 'coerente' e 'já esperada'. 'Pequeno segredo' foi selecionado para tentar vaga brasileira na premiação. (...) http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2016/09/diretor-de-aquarius-liga-escolha-para-o-oscar-realidade-politica-do-pais.html
  7. Aquarius

    Atuação sublime de Sonia Braga . Design de Som fantastico, definitivamente KMF fez uma Obra Prima... Mas ainda prefiro o"Som ao redor". SPOILER: o grande defeito pra mim foi o EX MANCHINA no final. Mas, no geral, muito bom.
  8. Cidade dos Sonhos - (Mulholland Drive)

    the best movie of the 21st century, by BBC. Fuck yeah
  9. Woody Allen

    DAORA Woody allen played by Mark Zuckemberg. =)
  10. O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011) ("The Girl with the Dragon Tattoo" ) Remake us, assinado pelo Fincher, coisa fina... vale muito a pena!
  11. Clássicos sendo Reexibidos nos Cinemas

    Nosferatu e Rosemary Baby em cartaz!
  12. Cidade dos Sonhos - (Mulholland Drive)

    Atemporal! fantástico como esse filme sempre trás uma nova experiência quando revisto.
  13. O Que Você Anda Vendo e Comentando?

    "chaos is order yet undeciphered" 9,5/10 Enemy [2014] ; "O homem duplicado" Diretor: Denis Villeneuve Roteiro inspirado no livro de José Saramago Requer um olhar atento, aguçado... filme difícil, à primeira vista indigesto, até para um cinéfilo mais experiente, exige uma(s) revisão(õe) para que os detalhes mais sutis sejam absorvidos... Altamente sofisticado!! kafkiano até o fim...(literalmente hahaha). pegue um pouco de CLUBE DA LUTA , acrescente drama psicológico, SARAMAGO E VILENEUVE. e tão "fucked-up" quanto muholland drive!
  14. 20 November 2015 (USA) versao US de El secreto de sus ojos
×