Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sport Club Internacional


Minduim
 Share

Recommended Posts

  • Members

opa, custa nada postar a mesma noticia, só que por fontes diferentes.

 

Ju enguiça carrossel colorado

Tradicional carrasco despacha o Inter no Centenário, com gols de Mendes, Maycon e Hélder

GLOBOESPORTE.COM Caxias do Sul, RS

ALTERAR O
TAMANHO DA LETRA

< ="http://video.globo.com/al/gmc4/cda/p/js/glb_gmc4_p__">

 

var midiaEmbed = { midiaId: 802218, autoStart: false }; var embed = new GMCEmbed(midiaEmbed); embed.print();

Foi só aparecer o Juventude para dar pane no carrossel colorado. Na noite desta quarta-feira, no Centenário, o Internacional esqueceu o futebol vistoso e ágil das últimas partidas e perdeu mais um clássico Juvenal. Mendes, artilheiro do Campeonato Gaúcho, e Maycon fizeram os gols alviverdes na vitória de 3 a 0. Foi a segunda derrota do Inter em toda a temporada. Detalhe: a outra foi para o mesmo Juventude.

O fracasso não tirou do time de Abel Braga a liderança do Grupo 2 do Gauchão. Os vermelhos seguem na ponta, com 23 pontos, um a mais do que o Inter de Santa Maria. O Juventude, em terceiro, subiu para 19. Na próxima rodada, o Colorado recebe o São José de Porto Alegre no Beira-Rio, enquanto o Ju visita o Brasil em Pelotas.


 Marcão e Renan salvam

O Juventude, sempre confortável contra o Colorado, mandou no primeiro tempo. Desde o início, o confronto teve como rotina uma leve pressão alviverde cortada por esporádicos avanços do Inter. A movimentação inicial foi sugestiva: com três minutos de partida, o Ju havia perdido dois gols, com Danilo e Mendes, ambos interceptados por Marcão.

Aos poucos, o Colorado conseguiu segurar a onda do adversário, mas não evitou sustos. Aos sete, em cobrança de escanteio, a bola passou pelos zagueiros vermelhos e caiu nos pés de Mendes, na pequena área. Ele não esperava o presente e, por isso, perdeu o gol feito.

Os visitantes reagiram na seqüência. Magrão cruzou de dentro da área, Fernandão cabeceou e Márcio Alemão, bem posicionado, cortou em cima da linha. O lance seria repetido aos 38, mas desta vez em conclusão de Iarley. Seria gol se a bola não batesse em Alemão.

Mas antes disso o Ju havia colecionado chances de gol. Mendes, de bico, mandou com perigo aos 18. Aos 27, brilhou o goleiro Renan. Ivo recebeu sozinho e, na hora de driblar o camisa 1, foi batido. Renan saiu com precisão nos pés dele.

O cenário era ruim para o Inter. E ficou pior. Como se não bastassem os tropicões, os erros de passe, a falta de articulação, o time ainda perdeu Edinho, que recebeu o segundo cartão amarelo. Rua para o pior em campo.

Abel Braga, irritado, resumiu a atuação colorada em uma palavra ao rumar para o vestiário:

- Horrível!

 Colorado melhora, mas come mosca

Foi grande a bronca de Abel Braga no intervalo. Resultado: o time do Beira-Rio, mesmo com um jogador a menos, melhorou. Mais disposto e melhor posicionado, o Inter ficou perto de abrir o placar. E, por uma dessas ironias do futebol, acabou levando. Magrão errou feio ao sair jogando e perdeu a bola para Ivo. Sozinho, o atacante driblou Renan e deixou a bola com Mendes, que mandou para o fundo da rede: 1 a 0.

No desespero, Abelão mandou a campo Gil e Adriano. Tentou buscar o empate a qualquer preço. E pagou caro. Maycon, aos 33, fintou Jonas e tocou na saída de Renan. A desgraça dos colorados era grande, mas ainda cresceria. Aos 43, Helder recebeu em profundidade e tocou na saída de Renan para enguiçar de vez o carrossel.

 

................................................................................................................

 

time mediocre.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 533
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Apesar de sofrer goleada por 3 a 0, Inter ainda tem melhor ataque

 

O Internacional sofreu uma goleada por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, diante do Juventude, em Caxias do Sul. Apesar da humilhação e de não ter conseguido marcar nenhum gol na partida, o time colorado segue, disparado, como o de melhor ataque na competição, com 27 gols em 11 jogos - média de 2,4 por jogo.

 

Para se ter uma idéia da eficiência ofensiva do Inter, líder do Grupo 2 do Estadual, basta comparar com a produção do ataque do Grêmio, clube de melhor campanha entre os 16 que disputam a competição e único ainda invicto. O Tricolor, em 10 jogos, marcou 19 vezes, média de 1,9 por partida.

Apesar do seu poderio na frente, o tropeço em Caxias do Sul fez com que o goleador do Inter no Gauchão, o meia Alex, com sete gols, fosse ultrapassado por Mendes, do Juventude, que fez o primeiro do 3 a 0 e totalizou oito, isolando-se na ponta da artilharia.

 

OS MELHORES ATAQUES DO GAÚCHO:

 

1º - Sport Club Internacional - 27 gols

2º - Inter-SM - 21 gols

3º - Grêmio - 19 gols

4º - Sapucaiense - 18 gols

5º - Novo Hamburgo e Brasil - 16 gols
Minduim2008-03-13 17:12:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Centenário do Inter começa com um ano de antecedência

 

No mês dos 99 anos, clube coloca em prática o projeto Gigante para Sempre e começa campanha para alcançar os 100 mil sócios.

 

Quando os irmãos Henrique, José e Luís Poppe fundaram o Sport Club Internacional, no dia 4 de abril de 1909, queriam abrir espaço para que qualquer pessoa, de Porto Alegre ou estrangeira, negra ou branca (algo polêmico na época), rica ou pobre, tivesse um lugar para praticar esportes. Mal imaginavam eles que, um século depois, estariam próximos de alcançarem os cem mil fiéis aliados.

 

A três semanas dos 99 anos, a diretoria colorada começa uma grande campanha para arrecadar sócios. O estádio começará a ser reformado, e desde já os jogadores revelam o objetivo de brigar pelo bicampeonato da América e do Mundo na próxima temporada.

Dia 17 de março o presidente Vitório Píffero terá reunião na Câmara Municipal de Porto Alegre, para uma exposição sobre o projeto Gigante Para Sempre. Ele busca parcerias, bem como esclarecer os impactos urbanísticos causados pela futura construção de uma marina, três torres, centro cultural, centro de convenções, estacionamento e reformulação do Beira-Rio. O estádio foi anunciado pela Fifa como provável palco da Copa do Mundo em 2014.

As obras devem começar no início de abril, e o estádio vai seguir em funcionamento enquanto receberá um centro comercial por fora e uma cobertura metálica em toda sua extensão. Além disso, a arquibancada será aumentada e ficará mais perto do gramado, ocupando a área onde hoje fica a popular, também chamada de "coréia".

A caravana em busca dos 100.000 sócios
Ao mesmo tempo, outra parte da diretoria começa a jornada em busca de mais 47 mil sócios até abril de 2009. "Queremos aumentar nosso quadro social para 100 mil, será uma marca importante. Os colorados tem esse compromisso, para manter o clube no patamar que alcançou, principalmente após o título mundial", ressaltou o vice de futebol, Giovanni Luigi.

A cidade de Flores da Cunha, no interior gaúcho, foi a primeira a receber a delegação que leva as taças da Libertadores, do Mundial, da Recopa e da Dubai Cup. Na última terça-feira foi realizado o jantar de exposição, e a visita serve para incentivar os consulados. O clube promete lançar uma promoção entre os mais de 300 espalhados pelo Brasil, e o que adquirir mais sócios será homenageado em uma partida do Inter.

Quem pode ser um "embaixador" dessa caravana é o meia Adriano Gabiru, que virou herói ao marcar o gol da vitória sobre o Barcelona, na final do Mundial de Clubes em 2006. O jogador foi dispensado do Sport, possui contrato com o time gaúcho até 2010, mas não tem espaço no grupo. Treina enquanto não recebe proposta, e seria uma atração para os torcedores. "Seria legal e importante para a carreira de um atleta. Se precisarem de mim, quero ajudar. Mas tenho que treinar e recuperar minha forma física", analisou.

Time já pensa em títulos para 2009
Elenco para as próximas temporadas o Inter já tem. Para manter as contas em dia a diretoria admite que é necessário vender um ou dois jogadores, mas a maioria quer estar presente no centenário. "Antes de vir para cá eu não imaginava o tamanho da paixão do torcedor. Me dá alegria atuar aqui, espero disputar a Libertadores ano que vem", revelou o volante Magrão, contratado na metade de 2007.

Principal ídolo dos últimos tempos, o meia-atacante Fernandão diz que, se puder, encerra a carreira no Inter. "Não dá para pensar só na parte financeira. Já recusei proposta que garantiria o futuro dos meus netos. Só uma oferta muito vantajosa me tira daqui. Vou morar em Porto Alegre quando parar de jogar", avisou o goiano.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Iarley reanima o grupo e diz que Inter será campeão gaúcho

 

Ainda abatido pela derrota para o Juventude na última quarta-feira, o elenco do Inter reiniciou os trabalhos visando o jogo contra o São José, neste sábado, pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho. Para animar os colegas, o atacante Iarley diz que a equipe precisa dar a resposta em campo, e mostra confiança em relação ao título.

 

Com boas atuações, o time do técnico Abel Braga vinha sendo chamado de Carrossel colorado, mas a segunda derrota para o Juventude na temporada entristeceu os atletas. "Eles souberam nos enfrentar, sabíamos que não íamos golear em todo jogo. Não somos imbatíveis, e temos que nos preparar para evitar novas surpresas", destacou Iarley.

O atacante espera que o plantel recupere o bom astral e a motivação até a partida contra o São José, neste sábado, no Beira-Rio. "Vencer não significa dar uma resposta ao torcedor, mas sim para nós mesmos", analisou. Se conquistar os três pontos, a liderança isolada no Grupo 2 estará mantida.

Praticamente garantido na próxima fase, o Inter tenta recolocar o Carrossel em ação para recuperar a confiança. "Vamos classificar, e depois quem aparecer na nossa frente vai perder porque seremos campeões. Não pensamos em adversário, nossa meta é o título", avisou Iarley.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marcão marca duas vezes sobre o São José e Inter se classifica

 

O Inter garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho com três rodadas de antecipação ao fazer 2 a 0 no São José, neste sábado, no Beira-Rio. Com dois gols de Marcão, a equipe mantém a liderança isolada no Grupo 1 e se recuperou da goleada sofrida frente ao Juventude no meio da semana.

 

Apesar da atuação não ter sido luxuosa, o Carrossel colorado voltou a funcionar, chega aos 26 pontos e não corre o risco de ficar fora dos quatro primeiros colocados. Do outro lado, o Zequinha empaca nos 16 pontos, na quinta colocação, mas segue vivo na briga pela classificação.

Muitas faltas eram cometidas nos primeiros minutos e a partida se desenvolvia com dificuldade. O Inter tinha dificuldade para passar pela forte defesa do São José, mas conseguiu abrir o placar aos 12min. Num rebote de escanteio, Iarley serviu Fernandão, que cruzou para Marcão desviar do goleiro com o pé esquerdo.

Com o adversário todo no campo defensivo, o Carrossel colorado girava, trocava passes, mas raramente se aproximava da meta. Depois dos 30, os visitantes saíram em busca do empate e arriscavam com perigosos chutes de longe. Ameaçado, os donos da casa mostravam cautela e preferiram administrar a vantagem até o intervalo.

"Estamos ganhando, mas está uma maravilha. Temos que rodar mais, trocar os lados para abrir espaço, porque eles não saem de trás", recomendou o técnico Abel Braga.

Lento e errando o toque de bola, o Inter não achava espaço, o que deixava a torcida insatisfeita. Quando as primeiras vaias eram escutadas no Beira-Rio, saiu o 2 a 0. Aos 12, Fernandão tocou para Iarley, que rolou para Marcão, que entrou na área em velocidade e bateu com estilo na saída de Ney. O gol mudou o clima no estádio, que passou a fazer festa.

Mais aliviado, o Carrossel vermelho não tinha mais pressa para atacar, e esperava pelo adversário para aproveitar os contra-ataques. A entrada de Andrezinho e Gil deu mais velocidade ao time, que rondou a meta do Zequinha, mas o placar não mudou até o encerramento.

Inter
Renan; Índio, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro (Adriano), Maycon, Magrão, Guiñazu e Alex (Andrezinho); Fernandão e Iarley (Gil)
Técnico: Abel Braga

São José
Ney; Bruno, Samuel e Tiago Silva; Marcelo, Daril (Felipe), Jonas, Júnior Paulista e Pedro; Fabiano (Toledo) e Matão (Dênio)
Técnico: André Luís

Data: 15/3/2008 (sábado)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon
Auxiliares: Altemir Hausmann e José Franco Filho
Cartões amarelos: Alex, Iarley, Fernandão, Marcão (Inter); Marcelo, Jonas (São José)
Gols: Marcão (aos 12min do primeiro tempo); Marcão (aos 12min do segundo tempo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marcão, zagueiro-artilheiro, diz que Inter deu a volta por cima

 

Melhor em campo na vitória do Inter por 2 a 0 sobre o São José, neste sábado, o zagueiro Marcão voltou a mostrar qualidade ofensiva e se destaca como um dos artilheiros do grupo na temporada. O resultado garante classificação matemática para a próxima fase do Campeonato Gaúcho, e o jogador diz que a equipe conseguiu dar a volta por cima após a derrota para o Juventude.

 

Quando o time não encontrava espaços para superar o defesa do Zequinha, o Carrossel colorado funcionou e Marcão apareceu na frente para balançar as redes. "Eles estavam muito fechados, tirando nossos espaços. A gente tinha que tocar a bola para conseguir a vantagem. Foi complicado, mas o importante é que alcançamos o objetivo", declarou.

O resultado serviu para o Inter se redimir dos 3 a 0 sofridos na última quarta-feira em Caxias do Sul. "A gente precisava se recuperar, depois de ser goleado a responsabilidade aumenta. Não nos abatemos, e fico feliz por ter ajudado", analisou. Com cinco gols, o zagueiro só fica atrás de Alex (nove) e Iarley (seis) na artilharia vermelha.

Ao fazer 2 a 0 aos 12 minutos da etapa final, o atleta entrou na meta e se agarrou nas redes. "Meu filho pede para eu subir no alambrado nas comemorações. Fui impedido de fazer isso para não levar cartão amarelo, então arranjei outra forma de homenagear ele, que é fã do Homem-Aranha", explicou.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter joga mal mas bate a Chapecoense e se classifica

 

Sobrou marcação e faltou futebol na vitória do Inter sobre a Chapecoense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois de um primeiro tempo ruim, os gaúchos só conseguiram melhorar e alcançar a vantagem graças a expulsão de Marcelo Guerreiro.

 

O representante de Chapecó por pouco alcançou seu primeiro objetivo, que era não perder por mais de dois gols, o que garante a segunda partida, no Beira-Rio. Mas o gol de Adriano, aos 46 do segundo tempo, garantiu a classificação antecipada. Agora, o clube aguarda o vencedor de Vitória e Paraná.

O jogo corria com dificuldade nos primeiros minutos devido as muitas faltas cometidas pelos dois lados. A Chapecoense apostava nas investidas pela direita, e o ala Tiago fazia bom duelo contra Marcão. Pelo lado vermelho, Alex articulava com qualidade, mas o Inter não se livrava da marcação e não conseguia concluir.

Muito disputado no meio de campo, o confronto não tinha lances claros de ataque. Cadu, único atacante catarinense, sofreu lesão na mão direita ao cair no gramado de mal jeito aos 32min e precisou ser substituído. Cinco minutos depois foi a vez do goleiro Nivaldo, com dores na coxa esquerda, pedir para sair.

Apesar dos desfalques, os donos da casa tinham personalidade e pressionavam. Aos 45, Gil cruzou e Augusto, claramente, deu um soco na bola para tirar da cabeça de Marcão, mas o árbitro nada marcou. Destaque no primeiro tempo, o goleiro Renan reclamava da falta de competência ofensiva. "Tivemos chance e não matamos o jogo. Precisamos melhorar lá na frente e marcar um gol", avaliou.

Na etapa complementar o inter mostrava uma postura mais agressiva, mas exagerava na jogada aérea, sem sucesso. Gil pouco aparecia na partida, deixando Fernandão isolado na frente. Nos contra-golpes, a Chapecoense era mais eficiente, e seguia dando trabalho para Renan.

Ao ter o zagueiro Marcelo Guerreiro expulso aos 24, o alviverde se fechou na defesa, mas a desvantagem numérica fez a diferença a favor do Inter. Aos 29, Marcão cruzou da esquerda para Alex, que não precisou sair do chão para cabecear e fazer 1 a 0.

A equipe colorada assumiu total controle do final da partida, acumulando chances de ampliar. Para evitar o segundo gol a Chapecoense fazia faltas duras, criando um clima hostil em campo. E aos 46, após boa troca de passes, Adriano entrou na área e marcou 2 a 0, o que garantiu a classificação antecipada.

Chapecoense
Nivaldo (Ricardo); Marcelo Guerreiro, Téio e Augusto; Tiago, Maurício, Dino, Everton César, Eder (Fábio Wesley) e Santos; Cadu (Dalmo)
Técnico: Luiz Carlos Cruz

Inter
Renan; Índio, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro (Jonas), Edinho, Andrezinho, Guiñazu e Alex (Guto); Fernandão e Gil (Adriano)
Técnico: Abel Braga

Data: 19/3/2008 (quarta-feira)
Local: Estádio Índio Condá, em Chapecó-SC
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartões amarelos: Augusto, Marcelo Guerreiro, Dino, Maurício (Chapecoense); Índio (Inter)
Cartão vermelho: Marcelo Guerreiro (Chapecoense)
Gols: Alex (aos 29min), Adriano (aos 46min do segundo tempo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter faz 3 a 1 no Veranópolis e é campeão antecipado do Grupo 2

 

No domingo de Páscoa, o Inter deu aos torcedores uma vitória de 3 a 1 sobre o Veranópolis, e garante o primeiro lugar do Grupo 2 do Campeonato Gaúcho uma rodada de antes do final da primeira fase. Mesmo repleto de desfalques, a equipe foi superior e conquistou o resultado que acaba com as chances de classificação do adversário.

 

Chegando aos 29 pontos, o elenco do técnico Abel Braga não pode mais ser ultrapassado pelo "xará" Inter de Santa Maria graças ao número de vitórias. Já o representante da serra, penúltimo colocado com 15 pontos, não tem mais nada a disputar e vão para a última rodada apenas para cumprir tabela.

Apesar do Veranópolis ter a necessidade da vitória, quem mostrava mais ofensividade no início eram os visitantes. Com cinco minutos o goleiro William sentiu uma fisgada na coxa direita ao cobrar um tiro de meta e saiu chorando do gramado. Aproveitando os erros de passe do adversário, o Inter rondava a área, mas não encontrava espaço para concluir.

Nenhuma equipe conseguia criar lances claros para abrir o placar até que Índio foi para o ataque pela direita aos 27min, e fez um cruzamento preciso para Gil, que apareceu atrás da defesa e deu um peixinho colocando a bola no canto esquerdo: 1 a 0.

Depois do gol, os donos da casa foram pra cima, pressionaram, mas um contra-ataque aos 47 foi mortal. Adriano tabelou com Gil e, dentro da área, recebeu um carrinho por trás. Ele mesmo cobrou pênalti no canto direito para aumentar a vantagem. Nada que deixasse Abelão tranqüilo. "Erramos o posicionamento, eles estão mostrando perigo pelo nosso lado esquerdo", analisou.

Obrigado a vencer para continuar com chances no Gauchão, o Veranópolis se atirou para a frente, dando chances para os contra-ataques. A etapa final era mais emocionante, repleto de chances de gol para ambos os lados. A dupla Gil e Adriano, com muita velocidade, davam trabalho para o bom goleiro Marcão.

Em tarde inspirada, Adriano marcou o terceiro gol colorado de cabeça, aos 28, após bom cruzamento de Ramon. No lance seguinte, Bustos derrubou Kito dentro da área. Sandro Sotilli bateu no canto direito e descontou. O jogo era eletrizante, com o Veranópolis em cima e o Inter saindo em belos contragolpes. Aos 38 Kito recebeu lançamento em posição duvidosa e marcou, mas o árbitro assinalou impedimento. Completamente desesperados, os jogadores do Veranópolis criaram confusão, houve briga e expulsões, garrafas plásticas eram atiradas no gramado, mas o resultado já estava definido.

Veranópolis
William (Marcão); Thoni, Nelinho, Xavier e Jal; Coracini, Mikimba (Neném), Eduardo e Lúcio Flávio; Guto (Kito) e Sandro Sotilli
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Inter
Renan; Índio, Orozco e Titi; Bustos (Jonas), Edinho, Magrão, Guiñazu e Andrezinho (Ramon); Gil (Roger) e Adriano
Técnico: Abel Braga

Data: 23/3/2008 (domingo)
Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: José Javel Silveira e Júlio César Santos
Cartões amarelos: Jal, Thoni, Xavier, Eduardo (Veranópolis); Guiñazu, Orozco, Edinho (Inter)
Cartões vermelhos: Neném (Veranópolis); Guiñazu (Inter)
Gol: Gil (aos 27min), Adriano (aos 47min do primeiro tempo); Adriano (aos 28min), Sandro Sotilli (aos 29min do segundo tempo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter reserva vence o Inter-SM por 2 a 0 e encerra a 1ª fase

 

Na despedida da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o Inter venceu o "xará" Inter de Santa Maria por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio. O time, mesmo escalado só com reservas, teve grande rendimento, para plena satisfação do técnico Abel Braga. O resultado não muda nada na tabela, pois ambos já estavam classificados.

 

A equipe colorada, que mais uma vez contou com boa atuação de Adriano, autor do segundo gol, chegou aos 32 pontos no Grupo 2 e aguarda a definição do quarto colocado da outra chave (Esportivo, Ulbra ou Sapucaiense), que será o adversário nas quartas-de-final. Por sua vez o representante de Santa Maria, segundo colocado com 26 pontos, enfrenta o terceiro do Grupo 1, que será Esportivo, Ulbra, Sapucaiense ou Caxias.

No começo, o Inter de Santa Maria explorava bem os flancos e criava mais lances ofensivos, mas era cauteloso e não se atirava para a frente. Os donos da casa, que apostavam na velocidade dos meias e mostravam que o gol poderia sair no primeiro descuido da defesa, não demoraram para assumir o controle da partida.

E depois de uma leve pressão, Ramón fez 1 a 0, quando recebeu grande passe de Gil aos 16min, entrou na área e chutou forte e rasteiro, com perfeição no canto esquerdo. A equipe colorada não saía do campo ofensivo, acumulando chances e escanteios.

Adriano deixou a sua marca aos 35, ao receber pelo toque de Jonas, dominar entre dois marcadores e tocar com estilo no canto esquerdo: 2 a 0. O goleiro Clemer, que quase não tocou na bola no primeiro tempo, pedia mais tranqüilidade no ataque. "Marcamos bem, tivemos outras chances e o placar poderia ser melhor. Se capricharmos mais na finalização para conseguir um resultado melhor", constatou.

Pouca coisa mudou na etapa final. O Inter tocava a bola e rondava a meta adversária. Para evitar as investidas, o time de Santa Maria cometia faltas fortes. Sem pensar em administrar a vantagem, o time de Abel Braga seguia pressionando.

Amplamente superior, a equipe tentava alcançar o terceiro gol de todas as formas, mas o Inter-SM parecia satisfeito com a derrota e só se preocupava em se fechar na defesa. E o domínio se manteve, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.

Inter
Clemer; Sidnei, Danny Morais e Titi; Jonas (Éder), Sandro (Peçanha), Roger, Andrezinho e Ramon; Gil (Guto) e Adriano
Técnico: Abel Braga

Inter-SM
Vitor; Anderson Bill (Alex), Webber e Alano; João Paulo (Fernando Mello), Rangel, Roger, Ferreira e Cristiano; Silvano e Reinaldo (Ícaro)
Técnico: Paulo Porto

Data: 26/3/2008 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima
Auxiliares: José Carlos Oliveira e João Hanna Kafrouni
Cartões amarelos: Roger (Inter); Roger, Cristiano (Inter-SM)
Gols: Ramon (aos 16min), Adriano (aos 35min do primeiro tempo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Meu time 16

 

Sou de São Paulo e torço pelo Palmeiras, mas no Rio Grande do Sul, gosto do Internacional, só não torço por ele caso seja uma partida contra o Palmeiras !16
[/quote']

 

Eu não sou ligada a futebol 06 Só digo que sou colorada basicamente por que meu pai é e por que quase todos meus amigos gremistas são muito, muito afetados (não no sentido gay da palavra, mas no sentindo imbecil da palavra).

 

Não que não tenham colorados imbecis, of course.

 

Alias, eu acho que futebol deixa as pessoas meio burras/intolerantes/animais.

 

Mas tem seu lado saudável, graças! 06

 

Mas eu não costumo comentar isso, por que daí me ameaçam de morte e tal. 06

 

Eu gosto do Palmeiras!

Alias eu gosto de todos times acho ehaueas

Só não sou chegada no Grêmio e no Corinthians.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter passa pelo inferno astral com saldo positivo

 

De acordo com a astrologia, o mês que antecede o aniversário é um período de pouca sorte, por isso chamado de inferno astral. O Inter, que completa 99 anos nesta sexta-feira, contraria a regra e nas últimas oito partidas ganhou sete. Fora de campo, porém, o técnico Abel Braga tem vários desfalques e não pode comemorar muito a boa fase.

 

A única derrota colorada nos últimos trinta dias foi contra o Juventude (12/3), por 3 a 0, pelo Campeonato Gaúcho. Já os outros seis jogos foram vitórias, sendo 21 gols marcados e cinco sofridos. Entre os triunfos, está os 2 a 0 sobre o Chapecoense na Copa do Brasil, que garantiu a classificação para a terceira fase sem a necessidade do segundo confronto.

No entanto, nem tudo é alegria às vésperas do aniversário do clube. Nesta semana um surto de hepatite A surgiu no Beira-Rio, o que desfalcou o elenco dos goleiros Renan e Muriel, os volantes Edinho e Maycon, o lateral-esquerdo Ramon, além de outros funcionários.

O próximo compromisso do Inter é neste sábado (5/4), contra a Ulbra, que decide a vaga para as semifinais do Estadual. O time de Abel, que venceu o primeiro jogo por 4 a 1, pode até perder por 3 a 0 no Beira-Rio que mesmo assim fica com a classificação.

 

internacional.gif O BOM INFERNO ASTRAL DO INTER

02/03

                 Guarany 0x6 Inter

08/03

Inter 2x0 Brasil de Pelotas

12/03

Juventude 3x0 Inter

15/03

Inter 2x0 São José

19/03

Chapecoense-SC 0x2 Inter

23/03

Veranópolis 1x3 Inter

26/03

Inter 2x0 Inter-SM

30/03

Ulbra 1x4 Inter
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter vence a Ulbra no final e se classifica para as semifinais

 

Um dia depois de completar 99 anos, o Inter presenteou o torcedor com uma vitória de 3 a 2 sobre a Ulbra, na tarde deste sábado, no Beira-Rio, que confirmou a classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho. O adversário, que precisava golear para não ser eliminado, mal conseguiu sair do campo defensivo.

 

Na partida de ida, o Carrossel Colorado havia vencido por 4 a 1, e não precisava do resultado. Mesmo assim mostrou seriedade, teve grande atuação na primeira etapa, mas caiu de rendimento, permitiu o empate e só conseguiu o gol da vitória nos minutos finais. A equipe aguarda o adversário na próxima fase, que sairá do embate entre Caxias e São José.

Mal começou o jogo e o capitão Fernandão fez 1 a 0. Em lance pela esquerda aos 6min, Alex cruzou na medida para o capitão, que colocou de cabeça no canto direito. A Ulbra investia muito pela esquerda, e num bom contra-ataque conseguiu o empate. Após cruzamento, Jacques cabeceou no canto direito, Agenor ainda espalmou, mas não conseguiu evitar o gol.

Apesar de não precisar da vitória, o Inter mostrava ofensividade e com boa movimentação recuperou a vantagem. O zagueiro Sidnei investiu pela direita, cruzou, e Iarley se atirou na bola para fazer 2 a 1. O massacre colorado era intenso, e Guiñazu quase marcou um golaço aos 40, quando entrou na área aos dribles, passou pelo goleiro e chutou alto, mas Jonathan, em cima da linha, tirou de cabeça.

A grande atuação no primeiro tempo, porém, não deixou o técnico Abel Baga totalmente satisfeito. "tivemos erros de posicionamento, principalmente no lado direito. O Bustos está ficando com dois adversários para marcar", apontou.

Sem a mesma empolgação da etapa inicial, o Inter voltou do vestiário tentando administrar a vitória. A Ulbra pouco ameaçava a meta de Agenor, que fazia sua estréia como profissional. Nilmar, que recém havia entrado em campo, deu grande arrancada pela esquerda e só foi parado com falta dentro da área aos 25. Pênalti que Fernandão bateu no canto direito e Rafael defendeu.

Abalado com o erro, o time colorado vacilou na defesa e Jacques aproveitou lançamento para empatar aos 27. Mas Magrão, aos 45, aproveitou cruzamento de Fernandão da direita e escorou para o gol, que confirmou a vitória e a vaga para as semifinais.

Inter
Agenor; Sidnei, Orozco e Marcão; Bustos (Roger), Wellington Monteiro (Adriano), Magrão, Guiñazu e Alex; Fernandão e Iarley (Nilmar)
Técnico: Abel Braga

Ulbra
Rafael; Jonathan, Neilor, Carlinhos e Leandro Xavier; Vanderson, Eder Lazzari (Rodrigo), Júnior (Edílson) e Everton Severo (Gustavo); Alexandre e Jacques
Técnico: Beto Almeida

Data: 5/4/2008 (sábado)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e João Lúcio de Souza Júnior
Cartões amarelos: Rodrigo, Alexandre (Ulbra)
Gols: Fernandão (aos 6min), Jacques (aos 19min), Iarley (aos 27min do primeiro tempo); Jacques (aos 27min); Magrão (45min do segundo tempo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois de voltar bem ao time, Nilmar espera ser titular

 

Motivado com o bom retorno ao Inter, o atacante Nilmar espera ser titular no próximo sábado ou domingo, quando a equipe enfrenta o Caxias na primeira partida das semifinais do Campeonato Gaúcho. Mesmo admitindo que talvez não agüente 90 minutos em campo, o jogador prefere entrar no início e ser substituído se estiver cansado.

 

Foram dois meses de tratamento para se recuperar de lesão muscular na coxa esquerda, e no último sábado Nilmar apareceu na equipe aos 18 minutos da segunda etapa do confronto com a Ulbra. Ele mostrou que sua velocidade continua a mesma, e chegou a sofrer um pênalti, desperdiçado por Fernandão.

"Me senti muito bem, estou 100% recuperado. Mas ainda falta a parte técnica, cada jogo é diferente, e estamos na fase decisiva", comentou. O atacante disputa posição com Iarley, e ainda não sabe quem será titular contra o Caxias. "Ficar à disposição já está de bom tamanho, mas quero entrar em campo", acrescentou.

Sem saber se tem condição de suportar toda a partida, Nilmar revela como prefere ser aproveitado. "Acho que atuo melhor quando começo jogando, e se for preciso eu saio no segundo tempo. Mas quem escolhe isso é o homem (técnico Abel Braga)", finalizou.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Internacional acredita que torcida invadirá o Centenário em Caxias do Sul

 

A diretoria do Caxias, adversário do Internacional, decidiu que destinará aos colorados oito mil ingressos para o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Gaúcho, marcado para domingo, no estádio centenário, em Caxias do Sul. E em Porto Alegre a diretoria do Inter está convicta de que todo o espaço disponível será ocupado.

 

Ainda não está definida a estratégia para a venda dos bilhetes, mas o vice-presidente de futebol do clube da capital, Giovanni Luigi, já se manifestou dizendo não ter dúvida de que a torcida estará em peso no Centenário, por se tratar de um momento decisivo do Estadual. "O Inter, onde vai, sempre conta com grande número de torcedores", reforça o zagueiro Marcão.

No total, deverão serão disponibilizados 22 mil ingressos para a partida, sendo que 14 mil deles para a torcida caxiense. O preço é de R$ 20,00.

O Inter, que é o maior vencedor de Campeonatos Gaúchos, da história, com 37 títulos, após a eliminação do seu maior rival nas quartas-de-final, o Grêmio - que venceu 35 vezes - esta mais confiante ainda na reconquista da hegemonia estadual. Nas duas últimas edições o Tricolor foi campeão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abel Braga faz treino fechado, mas divulga o time da semifinal

 

Para acertar os últimos detalhes no time do Inter que enfrenta o Caxias neste domingo, pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, o técnico Abel Braga realizou treino secreto na manhã desta sexta-feira. No entanto, as dúvidas foram esclarecidas e um falso esquema de três atacantes deve ser utilizado.

 

Durante a semana o treinador colorado testou uma formação com Fernandão puxado para o meio, e o setor ofensivo montado com Iarley e Nilmar. Os atletas aprovaram a idéia, que foi confirmada nesta sexta-feira. Assim, Magrão e Guiñazu ficam mais recuados, e o capitão divide com Alex a articulação da equipe.

"Só fiz treino fechado para treinar bola parada. Vamos para Caxias do Sul definidos. Serão dois volantes, dois meias e dois atacantes. Uma forma padrão", revelou Abel. A decisão se dá pela falta de alternativas, já que os volantes Edinho, Maycon (ambos com hepatite) e Wellington Monteiro (lesão no tornozelo direito) estão afastados.

"As circunstâncias nos levaram a esse time. Antes eu tinha opções no banco, agora não", ponderou o treinador. Se nenhuma surpresa for apresentada, o Inter entra em campo no domingo com Clemer; Bustos, Índio, Orozco e Marcão; Magrão, Guiñazu, Fernandão e Alex; Iarley e Nilmar.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter, no último minuto, conquista vitória heróica sobre o Caxias

 

No primeiro confronto das semifinais do Campeonato Gaúcho, o Inter conquistou heróica vitória de 1 a 0 sobre o Caxias, neste domingo, no Centenário, debaixo de muita chuva. O time do técnico Abel Braga teve Marcão expulso no primeiro tempo e perdeu Fernandão, machucado, no início do segundo, mas Alex marca aos 47min do segundo tempo e garante um grande resultado.

 

O adversário, que foi superior, não soube aproveitar a vantagem numérica, e não conquista vantagem em casa. As equipes se reencontram no próximo domingo, no Beira-Rio, onde acontece a definição de quem vai para a decisão do Estadual. O empate serve aos colorados.

Apesar do esquema ofensivo, o Inter tinha dificuldade para jogar e se fechava na defesa. O confronto era uma típica decisão gaúcha, com dividias ríspidas e pouco espaço para troca de passes. Kempes se movimentava por todos os lados do campo e dava trabalho à defesa colorada. As equipes priorizavam a marcação, e as chances claras de gol não aconteciam.

Quem tinha maior controle da partida eram os donos da casa, mas os volantes Guiñazu e Magrão desarmavam a maioria das investidas. No ataque, Nilmar recebia falta toda vez que pegava na bola, e não conseguia evoluir nos contra-ataques. Aos 26, Marcão cometeu falta forte, e como já tinha amarelo, acabou expulso.

Apesar disso, o Inter não se desorganizou e terminou a primeira etapa melhor. "Estamos conscientes, ocupando bem os setores. Isso fez a gente não correr tanto perigo", analisou Fernandão.

Logo aos cinco minutos do segundo tempo o capitão sofreu falta, sentiu a panturrilha direita e precisou ser substituído. Com um homem a mais, o Caxias dominava a partida, mas sem ameaçar a meta de Clemer. O Inter se fechava atrás, na esperança de encontrar um contra-golpe. Adriano era o único atacante, e no meio dos três zagueiros, pouco produzia.

A partida perdeu em qualidade na reta final. O Caxias tocava a bola, mas só arriscava nos chutes de longe. O Colorado se preocupava em não sofrer gol, e praticamente abdicava das investidas. Mas numa grande jogada de Adriano pela direita aos 47, o cruzamento rasteiro encontrou Alex, que colocou para as redes e garantiu a vitória.

Caxias
Juninho; Cuca, Marília e Cris (Neilor); Gustavo (David), Júlio César, Tiago, Terrão e Aelson; Rodrigo (Valdir) e Kempes
Técnico: Gilson Kleina

Inter
Clemer; Bustos, Índio, Orozco e Marcão; Magrão, Guiñazu, Fernandão (Adriano) e Alex; Iarley (Titi) e Nilmar (Roger)
Técnico: Abel Braga

Data: 13/4/2008 (domingo)
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Arbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Paulo Ricardo Conceição
Cartões amarelos: Marcão, Alex, Magrão, Guiñazu (Inter); Tiago, Marília, Gustavo, Cuca (Caxias)
Cartão vermelho: Marcão (Inter)
Gol: Alex (aos 47min do segundo tempo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inter leva 2 a 0 do Paraná e fica em situação difícil na Copa BR

 

Numa partida com muita disputa e pouca qualidade técnica, o Paraná fez valer o fator casa e venceu o Inter por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Curitiba, e largou na frente nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O lateral Ângelo, que fazia sua estréia, e o centroavante Fábio Luís, marcaram os gols.

 

Os gaúchos, agora, precisam ganhar por três gols de diferença para garantirem a classificação, enquanto os paranistas podem até perder por um de diferença. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (23/4), no Beira-Rio. Quem passar enfrenta Sport ou Palmeiras na fase seguinte.

O começo era corrido e equilibrado, o Paraná tentava pressionar no começo, e com freqüência arriscava chutes de longa distância. Cada bola era disputada com firmeza, e no toque de bola o Inter neutralizava o ímpeto do adversário. O clima era tenso, com freqüentes discussões entre os jogadores.

Nilmar e Iarley eram derrubados quase todas as vezes que recebiam um passe. A equipe colorada só conseguia ameaçar na bola parada, e mesmo assim o goleiro Fabiano Heves pouco precisava trabalhar. E com muita briga no meio-de-campo, o placar zerado foi justo para o primeiro tempo.

"Tivemos o domínio, mas criamos poucas chances. O campo não é o ideal para tocar a bola, o gramado está molhado, e precisamos de paciência", recomendou Marcão durante o intervalo.

Mal havia começado o segundo tempo e os paranaenses fizeram 1 a 0. Numa falta de longe, aos 4min, Ângelo bateu no canto esquerdo, Clemer escorregou e não alcançou a bola. O gol empolgou a torcida, que passou a empurrar o time, que controlava o jogo e não tinha pressa alguma.

O Inter não encontrava espaço no ataque, e os jogadores demonstravam nervosismo. O técnico Abel Braga modificou o esquema colorado, mas nada parecia afetar o Paraná, todo fechado na defesa, só esperando por um contra-ataque. E foi assim que Fábio Luis aproveitou um passe da esquerda, e aos 36 marcou 2 a 0, placar final.

Paraná
Fabiano Heves; Daniel Marques, João Paulo e Luis Henrique; Ângelo (Goiano), Léo, Jumar (Beto), Giuliano e Everton, Joelson (Clênio) e Fabio Luis
Técnico: Bonamigo

Inter
Clemer; Bustos (Tales), Índio, Orozco e Marcão; Magrão, Guiñazu, Roger e Alex; Iarley (Adriano) e Nilmar (Gil)
Técnico: Abel Braga

Data: 16/4/2008 (quarta-feira)
Local: Estádio Durival Brito, em Curitiba
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Marrubson Freitas (DF) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Nilmar, Magrão, Guiñazu (Inter); Jumar, João Paulo, Clênio (Paraná)
Gols: Ângelo (aos 4min), Fábio Luís (aos 36min do segundo tempo)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra versão do jogo:

 

CURITIBA

- O Paraná Clube deu um grande passo rumo às quartas-de-final da Copa do

Brasil ao vencer o Internacional por 2 x 0 na noite desta quarta-feira, na Vila

Capanema. O placar obriga o colorado gaúcho a vencer o Tricolor por 3 x 0 para

se classificar. A repetição do 2 x 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis. O

Paraná pode até perder por um gol de diferença que estará

classificado.

 

Ligado no jogo, o Paraná já levou perigo aos 4min. O

meio-campista Giuliano tocou para Fábio Luís, que lançou Joelson. Ele bateu

forte, mas o goleiro Clemer conseguiu praticar a defesa. Dois minutos depois,

com Bustos, o Internacional respondeu em cobrança de falta. O jogador soltou uma

bomba da intermediária. O goleiro Fabiano Heves espalmou e a bola ainda bateu na

trave antes de sair.

 

O Tricolor não se intimidou e seguiu pressionando.

Aos 11min Léo arriscou de longe, mas Clemer fez a defesa. Oito minutos depois o

lateral-direito Ângelo cruzou sob medida para Fábio Luís cabecear e Índio tirar

quase em cima dna linha. Aos 27min, Everton bateu forte de pé esquerdo e outra

vez o goleiro Clemer conseguiu salvar a pátria do colorado gaúcho.

 

Se no

1.º tempo o Internacional resistiu à pressão do Paraná, na etapa final os donos

da casa voltaram decididos a vencer o jogo. E aos 5min o estreante Ângelo abriu

o placar em jogada ensaiada. Léo rolou para o lateral-direito, que bateu

rasteiro. A bola desviou na barreira e ludibriou o goleiro Clemer, que ainda

escorregou na grama molhada pelo orvalho da noite.

 

Aos 22mim o Paraná

chegou com vontade em uma jogada espetacular de Fábio Luís. O atacante mandou um

petardo, mas o zagueiro Índio ainda teve tempo de desviar a bola. O segundo gol

paranista começava a amadurecer. Aos 36 min, Fábio Luís, o "Tanque da Vila",

ampliou a vantagem paranista. A jogada foi do meio-campista Giuliano, que se

livrou da marcação e deixou o atacante na cara do gol. De pé direito, ele tocou

na saída de Clemer.

 

Com a vitória garantida, o Paraná passou a

administrar a vantagem até o apito final do árbitro Sérgio da Silva Carvalho. A

vitória paranista também quebrou uma seqüência de sete vitórias consecutivas do

Internacional na atual temporada.

 

PARANÁ CLUBE 2 x 0

INTERNACIONAL

 

Paraná: Fabiano Heves; Daniel Marques, João

Paulo e Luis Henrique; Ângelo (Goiano), Jumar (Beto), Léo, Giuliano e Everton;

Joélson (Clênio) e Fábio Luís

Técnico: Paulo

Bonamigo

Internacional: Clemer; Bustos (Tales), Índio, Orozco e

Marcão; Roger, Magrão, Guiñazu e Alex; Iarley (Adriano) e Nilmar

(Gil)

Técnico: Abel Braga

Data: 16/4/2008

(quarta-feira)

Local: Vila Capanema, em Curitiba

Gols:

Ângelo, 5min, e Fábio Luís, 36min do 2.º

Renda: R$

112.784,00

Público: 8.375 pagantes (9.052, total)

Árbitro:

Sérgio da Silva Carvalho (DF)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF)

e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

Cartões amarelos: Nilmar, Ângelo,

Jumar, Magrão, João Paulo, Guiñazu e Clênio

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Incrível o Inter ter tomado dois desse time, esse Paraná é absurdamente fraco. Eu sei que zoaram o Grêmio quando perdeu a vaga pro Atlético-GO, mas até esse joga muito mais que esse Paraná, time ridiculo. Tive a infelicidade de ver esse joguinho aí, e duvido que o Paraná segure o Inter no Beira Rio, mas caso conseguir... máximo vai pras quartas mesmo, pq que time bem ruim esse.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...