Jump to content
Forum Cinema em Cena

Investigador L

Members
  • Posts

    4598
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Investigador L

  1. bom, já que desde cavaleiro sem cabeça o burton e o depp não fazem um bom filme juntos, acho que dá pra desejar o fim desses dois mesmo. principalmente pelo depp, que é um ator de linha e fica manchando a carreira dele com esses folhetins pseudo goticos desse burton pop star aí
  2. acho tão pedante ver a galera reclamando dessas comédias romanticas aí, como se alguma quisesse ser realmente boa, e etc. "não é perfeito, mas é bom", zzzzzzzzz.
  3. on the road é o MAIOR LIVRO DA HISTÓRIA. o filme tá com essa vibe de que vai ser muito foda também. sou completamente indiferente ao walter salles, mas se ele conseguir criar uma atmosfera boa, porra... vai sair o maior filme de 2012 (ou 2011, sei lá)
  4. episódio da mosca foi incrível, certamente o melhor bottle episóde que eu já vi.
  5. Eu achei um pouco mais fraco, tédio dosado demais. Entendi o filme e entendi o propósito da Coppola (mais ou menos o que o Fulgora disse aí, concordo demais com ele), só não gostei tanto do resultado. O filme, contudo, tem uma energia muito bacana.
  6. Acho que essa é uma das críticas mais fracas que eu já li. Pareceu que você não gostou do filme e por causa disso, se aprofundou nessa bobagem de 'filme de festival'. Filme vazio de conteúdo? Feito para agradar o público de festival? Comparando Weerasethakul com Transformers 2? Meio perdido esse texto.
  7. Faz sentido total que o delator não tenha sido o Mr Orange mesmo... mas também não faz nenhum sentido que tenha sido o Mr Pink, ou qualquer um que estivesse envolvido no assalto, faz?
  8. Caine foi bem infeliz nessa declaração aí, querendo detonar toda a discussão do ser-ou-não-ser-sonho que o Nolan propositamente coloca no filme. Mas provavelmente não consiguiu, o que é bacana. Mas eu vi uns pedaços de novo ontem e achei legal que mais ou menos como a "ideia plantada" a que o Cobb se refere, essa coisa de tudo ser sonho é igualmente plantada no público pelo próprio filme,pela personagem da Mal mais ou menos do clímax. É uma boa história, sem dúvida (mas eu esperava muito mais)
  9. Play Time eu acho chato, mais até que as Férias. Mas Mon oncle e Traffic são muito sensasionais, nem um pouco datados
  10. Acho ele um dos maiores dos estados unidos, extremamente subestimado. 12 angry men e Dog day afternoon, com o uso das lentes, controle atmosférico, estudo do suspense e enfim, é cinema puro, em níveis de intensidade que poucos conseguem. E Rede de intrigas, cês já viram esse filme? http://www.youtube.com/watch?v=90ELleCQvew
  11. assim, sem querer ser chato mas o video game já é praticamente o filme, ne
  12. Eu gosto de Sexto Sentido (5/5), e acho o mais fraco dele. Last Airbender ainda não vi, to adiando.
  13. hahahahahaa, que escrotásso. Nunca mais vejo boogie nights. Quero que 30 anos passem logo pra eu ver esses filmes meio que unanimamente tidos como ruins do Shyamalan sejam exaltados de uma vez - ainda sonho com um mundo onde O sexto sentido vai ser considerado o mais fraco do cara. (exceto por aquele primeiro, Wide open)
  14. Hahaha, já poupei, Dook, não precisa tentar falar por último. Saiu um texto bacana na Super. Embora eles insistam em partir do livro para analisar o filme, mas é interessante pra quem não leu o livro (eu não consegui terminar, por exemplo, achei chato) "Finalmente, a espera acabou. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 chegou aos cinemas e, é claro, o Nerdices vai contar (quase) tudo o que você pode esperar do mais novo filme da saga. Depois de tanta espera, a gente decidiu conferir o filme três vezes, em ocasiões totalmente diferentes, para medir a reação das pessoas. Já adiantamos que o longa está cheio de informações e detalhes dos filmes anteriores, além do próprio desenvolvimento da trama. E é por isso que, assim como Voldemort e suas Horcruxes, decidimos dividir a “alma” de Relíquias em sete partes únicas, independentes e significativas. Vamos lá?" http://super.abril.com.br/blogs/nerdices/harry-potter-e-as-reliquias-da-morte-a-gente-viu/
  15. (na verdade não) Na verdade, dá sim. Se você prefere um ao outro, significa que ele é melhor para VOCÊ. Um erro comum mas não menos desculpável existem muitos níveis entre o significado de um e do outro, mas o negócio é tão irrelevante que eu acho melhor parar por aqui, né, pra não poluir o tópico.
  16. http://anamariabahiana.blogosfera.uol.com.br/2010/09/22/o-que-paul-thomas-anderson-esta-fazendo/
  17. Assim, super nada a ver e reducionista vc esmigalhar o filme até esses adjetivos imprecisos, mas beleza.
  18. Não disse que era melhor, disse? Disse que prefiro, e prefiro mesmo. A cena do Harry dançando com a Hermione ao som de Nick cave foi badass também. Não consigo exergá-la tanto com aquela conotação sexual que falaram, mas mais por aquilo que a Kate disse, de amizade (aliás, o sexto livro termina exaltando a questão dos laços afetivos dos três, muito bonito)
  19. Eu concordo com o Alexei, o filme foi bem fraco (toda a ideia que o segundo filme vai chegar destruindo com todas as bases de todo mundo que acompanhou a série desde o começo da década passada não tem nada a ver com isso); o clímax foi o Dobby e a varinha do Voldemort, e isso pra mim é bem sintomático. O Dobby foi renegado pela série cinematográfica, só apareceu no segundo pra nunca mais; a varinha, pelo que me contaram (ainda não consegui terminar o sétimo livro, desapeguei mesmo) torna-se irrelevante pra história. Então, assim, talvez devessem ter pensado nessa divisão de um jeito diferente mesmo (o sexto filme pedia muito por isso). O melhor momento é o conto animado, lindo, lindo. E esse David Yater, ein. O cara tem um trabalho cinematográfico quase nulo, deve ter saído de algum estúdio da BBC pra ""brilhar"" atrás dos produtores (sou mais o Columbus com aquela sobriedade, do que esse cara) Troy Atwood2010-11-21 21:16:54
×
×
  • Create New...