Jump to content
Forum Cinema em Cena

Faegil

Members
  • Content Count

    200
  • Joined

  • Last visited

  1. Sobre cinema e filosofia tem o livro "O Cinema Pensa" do Julio Cabrera, editado pela Rocco. Só não tenho como dar mais detalhes porque nunca li.
  2. A premiação foi muito previsível. A unica categoria que que me deixou um pouco apreensivo foi a de melhor ator, na qual tanto o Penn quanto o Rourke tinham grandes chances. Eu achei que o Rourke fosse ganhar, mas gostei da vitória de Penn, pois sou fã de seu trabalho. Além disso achei ótimo o discurso dele. Visivelmente emocionado, porém com elegância e sem exageros, ele agradeceu, falou de política e ainda homenageou o Rourke.
  3. Eu costumo assistir aos créditos de quase todos os filmes quando vou ao cinema (só não assisto se o filme é ruim). Mas não assisto para ficar lendo aquilo tudo. Assisto porque em muitos filmes eles vem acompanhados por uma bela música (como no caso de o Lutador) e porque quando eles finalmente acabam e a projeção é encerrada me dá a sensação de ter completado a experiência de ver aquele filme.
  4. Os unicos filmes que vi com ele foram "Antes do amanhecer" e "antes do pôr-do-sol", que são excelentes. Acho que ele está bem nos dois, porém não sou fã do cara. To querendo muito ver esse do Lumet, pena que quando passou no cinema eu perdi.
  5. Falar em jogo de guerra, acabei de terminar Call of Duty 2. Como já tinha terminado o 1 e o 4, este estava faltando. E só tenho uma coisa a dizer: Essa série é fantástica! Poucos jogos conseguiram me deixar tão envolvido. Os gráficos não são de ultima geração, mas me surpreenderam. E como jogo no PC, foi ótimo descobrir que este (assim como o 4) está muito bem otimizado, rodando perfeitamente. Também não posso deixar de comentar a ótima trilha sonora e a história que foge do óbvio e nos leva para vários lugares diferentes. Porém, o que realmente faz da série algo tão especial é a c
  6. Pra quem gosta de Super Mario xD http://www.youtube.com/watch?v=UJMepmfOgU0&eurl=http://www.guanabara.info/?p=6737
  7. Não sei se já postaram aqui, mas esse filminho é bem legal. The Black Hole
  8. Faegil

    True Blood

    True Blood foi uma ótima surpresa no ano passado e o trabalho de Anna Paquin foi muito bom. Fiquei realmente surpreso quando ela ganhou o prêmio e até fico feliz que ela tenha seu trabalho reconhecido. Mas, sinceramente, achei o trabalho de Sally Field e, principalmente, de Kyra Sedgwick bem mais competente (apesar destas já terem sido devidamente reconhecidas), por isso não gostei muito do resultado. Mas fazer o que, né? Que venha mais uma ótima temporada.
  9. Gostei muito de Kate e Heath terem ganhado prêmios, mas achei um absurdo Anna Paquin ter ganho de melhor atriz de Tv. Nada contra a moça, mas suas concorrentes eram bem melhores.
  10. Bem, como bom fã de Led Zeppelin que sou recomendo a discografia toda xD Também recomendo Grace de Jeff Buckley, este eu descobri recentemente e achei belíssimo.
  11. Fiquei bem animado quando anunciaram que Che iria passar no festival do Rio, acabou que o festival passou e o filme não deu as caras. Ainda bem que agora falta pouco pra estréia.
  12. Nunca é tarde pra começar xD Eu sempre quis trabalhar com jogos eletrônicos, pois considero uma forma de arte e um ótimo meio de diversão. Porém, pensando bem, se fosse trabalhar com jogos gostaria de trabalhar na área de design. Apesar de achar programação interessante, eu li uma matéria sobre designers de games e acho que é uma área mais ligada a parte de criação e concepção do jogo (mecânica, enredo, arte e etc) que eu adoraria fazer. É uma pena que o único curso superior de design de jogos do Brasil seja em São Paulo e ainda por cima em uma universidade particular
  13. Vou ver esse porque li o livro e sou fã do Hanks, mas me decepcionei muito com O Código da Vinci. Pra mim a única coisa que salva aquele filme é o Ian Mckellen (o que este Anjos e Demônios não vai ter). Quanto ao diretor, eu costumava gostar do Ron Howard mas de uns tempos pra cá passei a achar ele "certinho" demais.
  14. Acredito que em algum momento da vida já tenha me divertido com algum filme do Bay, mas os últimos que vi foram muito decepcionantes. Ao assistir A Ilha fiquei com raiva dele por estragar uma premissa interessante colocando aquele monte de perseguições, e Transformers achei tão chato... a única coisa que salva é o carisma do protagonista e os ótimos efeitos especiais.
×
×
  • Create New...