Members King Edward Posted October 5, 2006 Members Report Share Posted October 5, 2006 Estava olhando os tópicos dessa sessão e encontrei o tópico sobre Machado de Assis. Abri, olhei, e ia postar quando lembrei: "Eu odeio o realismo". Então me inspirei a escrever esse tópico. Votem em seus movimentos literários favoritos e comentem suas decisões. Podem até postar trechos de suas obras preferidas. Meu voto vai para o Romantismo. Camilo Castelo Branco foi o melhor autor que eu li para trabalho de escola. Fora José de Alencar, Goethe, Vitor Hugo e, é claro, Shakespeare. Quote Link to comment
Members Lucy in the Sky Posted October 5, 2006 Members Report Share Posted October 5, 2006 gosto muito do realismo, justamente por causa do realismo. adoro a forma como machado de assis construiu os personagens de memórias póstumas de brás cubas (um dos meus livros preferidos). eles são anti-heróis. nada daquela briguinha boba de bonzinho x malvado, ou romances melosos e fora da realidade. detesto o romantismo. nao aguento o nacionalismo exagerado e as heroínas perfeitas. e por causa desse tópico, acabei de escolher minha próxima leitura: madame bovary, de gustave flaubert. o livro provocou uma revolução literária, serve como crítica ao romantismo, e é uma das primeiras obras do realismo (na verdade, tem quem o considere a primeira). Lucy in the Sky2006-10-05 21:20:35 Quote Link to comment
Members Michel M. Posted October 5, 2006 Members Report Share Posted October 5, 2006 Não tenho um estilo definido, mas eu ficaria com o modernismo, pelo simples fato de terem produzidos mentes como Fernando Pessoa(portugal), Oswald de Andrade, Mario de Andrade, M.Bandeira(melhor poeta brasilero de todos os tempos), Carlos Drummond de Andrade.... Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 Votei no Romantismo,era aquele que gerava mais curiosidade. Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 10, 2006 Members Report Share Posted October 10, 2006 Romantismo, no contexto europeu da coisa. Mas internamente, realismo e modernismo. Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 20, 2006 Members Report Share Posted October 20, 2006 Acho q todos tiveram seus acertos e defeitos, o romantismo mesmo,tinha hora q exagerava naquela tristeza da musa inalcançavel, o realismo, se julgava o retrato da verdade mas só exaltava o lado negativo da questão.Mesmo assim, isso não diminui o mérito desses estilos q revelaram genios imortais Luis Eduardo2006-10-20 20:21:49 Quote Link to comment
Members Madame Bovary Posted October 26, 2006 Members Report Share Posted October 26, 2006 O Romantismo é top! Muito, muito bacana. Mas meu voto vai para o Trovadorismo. Muitas cantigas são belíssimas! Sem contar que temos a chance de conhecer uma língua portuguesa bastante diferente... e bem interessante! Quote Link to comment
Members Administrator Posted October 28, 2006 Members Report Share Posted October 28, 2006 acho que realismo n deveria estar com naturalismo... são diferentes... amo o realismo machadiano, mas acho os naturalistas O Cortiço ou O Ateneu de grande mal-gosto. Quote Link to comment
Members **N@!r@** Posted November 12, 2006 Members Report Share Posted November 12, 2006 Modernismo com certeza....porque como o Xex's falou lah em cima gerou Mário de Andrade e outros mestres...mas votei nele principalmente por causa de Macunaíma....me apaixonei pelo livro, pelo estilo, a linguagem...eh maravilhoso! Quote Link to comment
Members Cidadão Posted November 12, 2006 Members Report Share Posted November 12, 2006 Não acredito que exista um "melhor movimento literário." Eles são diferentes, somente. Pessoalmente, não gosto de José de Alencar. Acho suas longas descrições chatíssimas. Mas amo os livros de Machado de Assis. Esse era um gênio. E ele realmente sabia usar a ironia. Não era mais um "com um conhecimento um pouco acima da média". Ele era gênio. Fora Machado de Assis, gosto do modernismo. E de Fernando Sabino. Carlos Drumond de Andrade, e por aí vai... Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 24, 2006 Members Report Share Posted December 24, 2006 na minha opinião foi o modernismoKikas2006-12-24 01:13:15 Quote Link to comment
Members Jack Ryan Posted August 14, 2011 Members Report Share Posted August 14, 2011 Votei em "realismo/naturalismo", apesar de adorar tb o romantismo. Machado de Assis carrega nas costas, com facilidade, hehehe. Li tb O Ateneu, que é um livro chato pra mais de metro. Em termos de naturalismo, ataquei o básico, "O Cortiço", do qual gostei muito. Quote Link to comment
Recommended Posts