Members EricFernandes Posted January 8, 2007 Members Report Share Posted January 8, 2007 Jude Law contracena com Juliette Binoche em drama londrino. Assista ao trailer Veja fotos do filme! Assista a trailers inéditos Fotos: destaques do cinema! Invasão de Domicílio é ambientado em Londres, nde vivem Will (Law) e seu amigo Sandy (Martin Freeman). Os dois têm uma próspera firma de arquitetura paisagista e recentemente mudaram-se para um novo endereço. O escritório, com o que há de mais avançado em tecnologia, é constantemente alvo de ladrões. Após uma nova invasão, Will resolve perseguir um dos ladrões, o jovem Miro (Rafi Gavron). Miro o leva até o apartamento em que mora com a mãe Amira (Juliette), uma refugiada bósnia. Will torna-se amigo de Amira para investigar o roubo, mas o relacionamento dos dois acaba tomando um rumo inesperado. Amira descobre que Miro roubou o escritório de Will e passa a suspeitar das verdadeiras intenções do arquiteto. Desesperada, ela começa a chantagear Will para proteger seu filho. Com a vida em crise, Will embarca em uma jornada de paixão no lado mais obscuro de si mesmo e da cidade em que mora. O elenco traz ainda Robin Wright Penn como Liv, a bela namorada de Will, que passa a maior parte do tempo preocupada com sua filha problemática de 13 anos Bea (Poppy Roger). Diferenças Invasão de Domicílio retrata as mais diversas nacionalidades que vivem na capital britânica. "É uma história sobre os mundos que coexistem aqui em Londres, que colidem, ultrapassam os limites uns dos outros e se entrelaçam. Mundos que algumas vezes nós não prestamos atenção, que consideramos normais, que julgamos ou, ainda pior, que vemos de um modo muito condescendente", afirma Jude Law. "Imigrantes não é um tema vendável", diz Juliette Binoche. "Nós meio que os colocamos de lado e não queremos pensar e nem falar muito sobre eles. Mas eu adorei que Anthony tenha abordado o tema do que é ser um imigrante, de como sua vida pode mudar completamente por causa de uma guerra, pela decisão de outras pessoas". "Como se sobrevive como imigrante se, em seu próprio país, você era pianista, cientista ou professor e de repente em outro país se vê forçado a ser costureira ou faxineira?", completa a atriz. "Na Londres de hoje, nós contamos com um grupo invisível de sérvios, eslovacos, bósnios, brasileiros, mexicanos, nigerianos, ganenses: pessoas que vem para cá e fazem os trabalhos que detestamos fazer", diz Anthony Minghella. "Eles são na maioria invisíveis para o bem-estar social, são invisíveis culturalmente, mas formam um alto percentual nessa grande cidade. E eu pensei que se fosse fazer um filme sobre Londres, deveria falar sobre essa questão, analisar o grau dos privilegiados e o grau dos desprivilegiados que convivem agora em Londres. Eu queria fazer um filme que de alguma forma tocasse nisso sem fazer ninguém se sentir ameaçado", explica o diretor.--- Estou ancioso para ver o mais novo filme de Anthony Minghella. Ele marca a primeira vez que Minguella dirige um longa com seu próprio roteiro desde Um romance do outro mundo, de 1991. A estréia está prevista para 29/01/2007. Veras2007-08-19 22:35:32 Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 8, 2007 Members Report Share Posted January 8, 2007 Estou esperando por esse filme. Será que ele vai ter espaço suficiente nos cinemas brasileiros? Quote Link to comment
Members EricFernandes Posted January 8, 2007 Author Members Report Share Posted January 8, 2007 Estou esperando por esse filme. Será que ele vai ter espaço suficiente nos cinemas brasileiros? Eu também, eu também. Acredito que o número de salas será bem limitado, o que é uma pena. Atualmente só as animações e os grandes blockbusters tem o nivel bem acima da média. Mas tudo depende da distribuidora. Basta querer. EricFernandes2007-01-08 23:24:58 Quote Link to comment
Members -felipe- Posted February 10, 2007 Members Report Share Posted February 10, 2007 Two women, one challenge For Juliette Binoche and Robin Wright Penn, creating their 'Breaking and Entering' characters was no easy task Director Anthony Minghella purposely filmed the confrontation scene between the two women in "Breaking and Entering" for the end of the shooting schedule to maximize dramatic tension. By Michelle Kung , Globe Correspondent | February 4, 2007 Artigo completo: http://www.boston.com/ae/movies/articles/2007/02/04/two_women_one_challenge/ Quote Link to comment
Members Th@t@_patty Posted February 10, 2007 Members Report Share Posted February 10, 2007 Eu quero muito ver esse filme. E esse tem mais chances de eu conseguir convencer meu pai a ver do que Pecados Intimos. Quote Link to comment
Members -felipe- Posted February 13, 2007 Members Report Share Posted February 13, 2007 'Breaking' Away Minghella Chooses to Depart From Expectation's Script By David Segal Washington Post Staff Writer Monday, February 5, 2007; Page C01 Artigo completo: http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2007/02/04/AR2007020401266.html Quote Link to comment
Members Cavalca Posted June 3, 2007 Members Report Share Posted June 3, 2007 É bem meia-boca. Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 19, 2007 Members Report Share Posted August 19, 2007 Movido porque já entrou em cartaz. Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 19, 2007 Members Report Share Posted August 19, 2007 Agora que vi que chegou na minha cidade. Verei amanhã. Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 20, 2007 Members Report Share Posted August 20, 2007 Invasão de Domicílio é um filme meia-boca e covarde, contando com um dos piores finais do ano. Após demonstrar interesse em abordar problemas sociais, Anthony Minghella simplesmente joga tudo fora em prol de coisas desinteressantes, conseguindo um filme bom, mas que poderia ser bem melhor. Contando com furos abismais, dos quais não podem ser ignorados: por que a firma de Will se localiza em um bairro tão perigoso? Por que Amira entrega a fita a Will, sendo que este não iria ajudá-la caso estivesse "livre"? Por que Liv entra na farça provocada por Will, sendo que iria ajudar a amante de seu marido e seu filho delinqüente que o roubou, sem sequer conhecer os dois? Para que armar todo aquele cenário de conspiração contra Will, se isto seria levemente desenvolvido pelo filme? O que houve para a prostituta devolver o carro de Will? Além do mais, o ritmo do filme é inconstante: os dois primeiros atos são lentamente desenvolvidos, preocupando-se em desenvolver cada momento do filme com cautela, enquanto o terceiro é muito corrido. Como se faltasse fôlego e corresse contra o tempo para fechar o filme. Mesmo assim, a película conta com atuações esplêndidas e uma fotografia devastadora, além de merecer créditos pelos protagonistas interessantes e por certas seqüências notáveis. E é claro, por sua boa intenção. 3/5 ou 6,15bern@rdo2007-08-20 22:54:02 Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted August 20, 2007 Members Report Share Posted August 20, 2007 Uma grande porcaria, assim como o Minghella. O que é aquele final, meu Pai? E ele caindo no truque da bósnia? Resultado: múltiplas gargalhadas na sessão em casa de parente meu, que baixara o filme. Tanto ou mais do que acontecera em O Castelo Rá-Tim-Bum - O Filme, hehe. Quote Link to comment
Members Administrator Posted August 20, 2007 Members Report Share Posted August 20, 2007 Pois é, mas para mim até se tornou aceitável em função das atuações. Binoche então, excelente! E não sei o porquê da mulher ser bósnia: fora mostrar a globalização (obrigado por esclarecer por isto), Minghella jamais faz uso disto. E o final é horroso. Típico do Minghella, embora "Invasão" perca para "Cold Mountain". Quote Link to comment
Members Travis Posted September 22, 2007 Members Report Share Posted September 22, 2007 O filme é razoável até aquela cena da audiência, que é das coisas mais lamentáveis. Como tem a tal cena e mais uma coisa ou outra depois, o resultado final acaba sendo péssimo. O filme como um todo tem um climão de novela das 8, vários dramas se desenrolando sem chegar a uma conclusão satisfatória. Nota 4. Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted March 18, 2008 Members Report Share Posted March 18, 2008 INVASÃO DE DOMICÍLIO - 4/10 - O diretor e roteirista Anthony Minghella precisa se reinventar urgentemente, pois os seus trabalhos estão cada vez mais sonolentos e preguiçosos (a melhor seqüência mostra a fragmentada preparação dos amantes até chegar ao quarto). “O Paciente Inglês”, “O Talentoso Ripley”, “Could Mountain” e “Invasão de Domicílio” são filmes que demonstram uma evidente queda de qualidade do seu trabalho. Neste aqui, o estrago consegue ser feito mesmo com uma premissa interessante, elementos da narrativa promissores e um elenco muito talentoso. Será que vem aí “O Paciente Inglês <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" /><?:NAMESPACE PREFIX = ST1 />2” para salva-lo desse marasmo? Bom, pensando bem, é melhor não. PS: Realmente, o filme decepciona. Acho que as analogias do roteiro bastante artificiais (o protagonista é arquiteto, mas não consegue organizar a sua própria vida; Binoche vive uma costureira que faz consertos e reparos, entre outros). Jude Law nunca esteve tão desinteressante, a Juliete se sai melhor. A Robin está bem, mas o seu personagem é boicotado pelo roteiro. Subtramas dispensáveis, o desfecho é repleto de furos ... enfim ... os filmes de Minghela estão cada vez mais sonolentos ... Quote Link to comment
Members -felipe- Posted March 18, 2008 Members Report Share Posted March 18, 2008 Eu gostei do filme. Um elenco muito bom - com exceção de Law - a história é interessante e a direção de Minghella tbm é boa, gostei d uso que ele faz de vidros e reflexos, pelo que me lembro. Dei 4/5 quando vi, mas tbm achei inferior a seus 3 filmes anteriores. Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted March 18, 2008 Members Report Share Posted March 18, 2008 Puts ... li a notícia de que o Minghella morreu ... fiquei mó mal ... pelo jeito não houve tempo dele se reinventar ... Uma notícia triste .... Quote Link to comment
Members Administrator Posted March 18, 2008 Members Report Share Posted March 18, 2008 O Pacinte Inglês <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< todos os outros filmes de Anthony Minghella. Quote Link to comment
Recommended Posts