Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dark city :: série Alex Proyas


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Em uma conferência para a imprensa, Alex Proyas revelou que 
está desenvolvendo uma série de TV com trama no universo do filme "Cidade das sombras" (Dark city), dirigido por ele.

A estreia do filme ocorreu 13 meses antes de "Matrix", e são muitas as semelhanças entre as duas produções.

Em seu currículo, longas como "O Corvo" (1994), "Eu, robô" (2004) e "Presságio" (2009). 

maxresdefault.jpg

“Estamos nos estágios iniciais [de produção], mas estou tendo que reanalisar [o filme] para poder construir uma nova história. “Estou tendo que voltar e reviver minha memória sobre o que realmente fizemos, os itens que funcionaram e o que eu acho que não funcionou e reavaliar meu próprio filme, então tem sido uma experiência muito interessante também, sobre o que eu não fiz antes”.

Naquela época, Proyas e os produtores tiveram divergências, e a obra saiu bem diferente do planejado. Em 2008, ele relançou em DVD (e BluRay), com sua própria versão de diretor da estória, mas mesmo assim, revelou:

“Eu fui forçado a fazer certas coisas com as quais não concordava e, até certo ponto, corrigimos na versão do diretor”, comentou Proyas. “Porque você não poderia salvá-lo completamente. Quero dizer, todo o ponto de um corte de diretor é a ilusão de que salvamos o que fizemos originalmente. Mas você nunca pode fazer isso. Muitas vezes, é simplesmente impossível. Naquela época filmamos em negativos, e eles estavam sendo cortados de uma certa maneira que é muito, muito difícil voltar ao que você projetou originalmente. Então [a versão do diretor] está mais próxima da minha concepção original do que o corte dos cinemas estava, mas ainda não é exatamente o que minha concepção original era”. 

::

 

Com referências visuais a "Metropolis" (1927) e "Blade runner" (1982) e uma atmosfera noir, apresenta uma cidade cujos habitantes não percebiam que a noite nunca terminava. Um homem acorda na banheira de um hotel, nu e com um furo na testa. Após um telefonema, é perseguido por agentes com habilidades sobre humanas e pela polícia. Devido à amnésia, passa a buscar respostas com auxílio de um cientista.

O longa foi nomeado para o Hugo Award, o Oscar da ficção-científica e recebeu seis indicações ao Saturn Awards, empatando com "Armagedon" (também de 1998) na categoria melhor filme sci-fi.

Protagonizado por Rufus Sewell, tem ainda no elenco William Hurt, Kiefer Sutherland e Jennifer Connelly. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...