Members Van Posted May 25, 2007 Members Report Share Posted May 25, 2007 Lukas Moodysson é meu cineasta preferido. O único diretor sueco a ganhar quatro vezes o maior prêmio de cinema do país (Guldbagge Awards), é bastante polêmico, o que podemos ver refletido em seus filmes. Qual o melhor deles? van_nia2007-05-25 17:23:19 Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted May 25, 2007 Members Report Share Posted May 25, 2007 Vamos conhecer um pouco mais esse ilustre desconhecido: Karl Frederik Lukas Moodysson (17 de Janeiro de 1969) é um cineasta sueco. Lançou um livro de poemas com 17 anos de idade. Um dos novos expoentes do cinema escandinavo, realizando produções que criticam duramente e satirizam, ainda que de maneira bastante negativa e violenta, a sociedade e o comportamento humanos. Seu primeiro longa metragem, "Amigas de Colégio" (br)(Fucking Åmål), lançado em 1998, foi bem recebido pela crítica, tornando-o conhecido no meio cinematográfico. Seus dois filmes seguintes: "Bem-vindos" (br) (Tillsamans) de 2000 e "Para Sempre Lilya" (br) (Lilja 4ever) de 2002 também foram muito elogiados pelos críticos de cinema e receberam vários prêmios internacionais. Já o longa "Um Vazio no Meu Coração" (br) (A Hole In My Heart) de 2004 foi considerado fracasso de público e crítica. Um dos motivos listados foi a inserção de cenas chocantes demais sem necessidade. Quote Link to comment
Members Emy J. Posted May 25, 2007 Members Report Share Posted May 25, 2007 Eu só vi Pra Sempre Lilya e Amigas de Colégio, e gostei mais do segundo Vou ver Bem-Vindos em breve hehe Só voto depois que ver todos! Quote Link to comment
Members Van Posted May 25, 2007 Author Members Report Share Posted May 25, 2007 Ok, vou começar votando então. Lilja 4-ever é sobre uma menina que se vê sozinha no mundo, totalmente sem defesas perante às situações da vida, sem dinheiro, sem família, sem nada. O filme aborda, entre outros temas, a solidão, a prostituição e o suicídio. Quote Link to comment
Members Van Posted May 27, 2007 Author Members Report Share Posted May 27, 2007 Cena de Lilja 4-evervan_nia2007-05-27 19:06:21 Quote Link to comment
Members Van Posted May 27, 2007 Author Members Report Share Posted May 27, 2007 http://www.imdb.com/title/tt0300140/ Pela nota, não deve ser ruim, hãn? Confiram! Quote Link to comment
Beckin Posted May 27, 2007 Report Share Posted May 27, 2007 O único dele que eu vi foi Para sempre Lilya, mas achei demais . Lembro que peguei na locadora como quem não quer nada e me surpreendi bastante, me apaixonei pela atriz que faz o papel principal inclusive. Pena que nunca mais vi nada dela e nem desse diretor também ;( Beckin Lohan2007-05-27 21:04:18 Quote Link to comment
Members Quickel Posted July 21, 2007 Members Report Share Posted July 21, 2007 Não vi esse último mas dos outros 3 fico com Fucking Amal, muito na frente de Bem-vindos e Lilja 4-ever. Quote Link to comment
Members Van Posted March 26, 2008 Author Members Report Share Posted March 26, 2008 Olha, minha enquete ainda está aqui Será que ninguém mais tem nada a dizer sobre Lukas??? Quote Link to comment
Members Investigador L Posted March 26, 2008 Members Report Share Posted March 26, 2008 Eu gosto mais dele do que do Bergman (mas acho que era melhor eu não ter dito nada rs). Mas sério, é muito bom. Fucking amal, por exemplo, que transpira rebeldia, pose e solidão, tudo isso na fotografia. Quote Link to comment
Members Rob Gordon Posted September 2, 2008 Members Report Share Posted September 2, 2008 Amigas de Colégio vi apenas um pedaço e gostei. Quote Link to comment
Members Dedé Azambuja Posted November 23, 2009 Members Report Share Posted November 23, 2009 Adoro adoro adoro o Lukas Moodysson. Lilya 4-ever é uma obra prima, sensacional. Fucking Amal tb é incrível. A sensibilidade dele é incomum. Acho que eu fico com o primeiro, se é pra escolher um. Estou curiosa pra ver Mammoth. Container achei foda tb, cinema transgressor afu, e tenho um particular carinho pelos personagens do A hole in my heart, porque fiz minha monografia sobre ele. Recomendo totalmente! Quote Link to comment
Recommended Posts