Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#2)


Recommended Posts

  • Members



Quando Jesus diz' date=' em Mateus 22:36, para os discípulos levarem ESPADAS foi pra que então? Fazer malabarismo?
[/quote']
E porque ele mandou depois eles largarem as espadas falando que "todo aquele que usar a espada morrerá pela espada"?

E você acha isso lógico? Primeiro dizer para levar a espada e depois para não usar? O que ele fez foi condenar aqueles que VIVEM apenas pela espada em disputas pessoais.

Só uma correção, não é "aquele que USAR espada", mas: "Aquele que VIVE pela espada, pela espada morrerá"...




Vou postar mais uma vez' date=' sobre perigo iminente.
[/quote']
Sim,num caso destes,possívelmente o médico usará sangue.
Porém,como eu falei,andamos com uma carteirinha.É OBRIGAÇÃO da equipe que socorrer a pessoa procurar os documentos destas,sabe porque?Se a pessoa for alérgica ou algo assim.....procurem algum para-médico e pergunte se eles não procuram os documentos da pessoa na ambulância.

Para pessoas alérgicas, o médico também saberá como proceder para salvar sua VIDA.. Mas não estou falando disso. Já verifiquei com um médico sobre isso, e sei que os tribunais brasileiros quase sempre decidem que é obrigação do médico salvar a vida do paciente independente do conflito entre interpretação de crença como no caso do sangue. Mesmo que seja contra a vontade do paciente ou familiares. E nesse caso, cabe ao hospital provar que usaram a técnica e a ciência para salvar o paciente, apoiada na literatura médica mesmo havendo divergências quanto ao método utilizado. Enfim, não importa se tem carteirinha, é assim que acontece.


O que não entendo é como estes mesmo católicos e protestantes puderam matar seus irmãos e seus próximos na guerra....só porque eram alemães?
Sim' date='católicos e protestantes foram os que libertaram...afinal,eles servem ao exército.
O que acho que você não entendeu é que estou criticando a postura dos católicos e protestantes ALEMÃES quanto á Hitler.
Ele,por seguirem as orientações da igreja que,como está claro aqui no tópico,são liberados para servir ao exército,serviram ao exército de Hitler.
Agora eu me pergunto....Deus estava do lado de Hitler?
[/quote']

Esses mesmos católicos e protestantes eram seres humanos, logo, não eram perfeitos. Portanto tornarem-se fracos diante de uma personificação poderosa e carismática como Hitler, aquele que colocaria a Alemanha nos eixos novamente após o Tratado de Versalhes que levou o país a uma crise. Antes de julgar o nazismo, devemos voltar à Primeira Guerra Mundial que foi uma guerra que começou por causas complexas que foram encadeando vários motivos até explodir no campo de batalha.

Pois bem, terminada a guerra os aliados colocaram pesadas indenizações para a Alemanha, causando colapso no país e gerando altas taxas de desemprego. Você acha que todos são que nem Jesus no deserto? Eu entendo a posição daqueles alemães e sei que era um momento de grande dificuldade. Lógico que as barbaridades são injustificáveis, porém no decorrer da história isso aconteceu diversas vezes como as guerras dos Judeus na terra prometida. Portanto não tem cabimento julgar uma religião por causa dos conflitos históricos, ou então poderíamos chegar a conclusão que as raízes do cristianismo, veio de bárbaros Judeus que invadiram a terra prometida pregada por seus profetas e guerrearam com diversos povos daquela região conforme podemos ver no Velho Testamento.

E mais uma vez te pergunto, você á anti-semita?? Porque não responde?

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Quando vc paga imposto' date=' vc paga geral, não é dividido assim: o imposto do Dook eu vou mandar pra guerra, o do Rafal eu vou investir em segurança, o do Abergoni vou mandar pra saude, o do Mcclane pra Educação, etc,etc,etc.

E sim, os americanos, os brasileiros, os indianos, os coreanos, todos devem.[/quote']

 

Você demorou mais de uma hora para dar uma resposta idiota como essa?

 

De onde você acha que vem o dinheiro para financiar guerras? É irrelevante se o procedimento é "vou pegar o imposto do McClane e vou aplicar na guerra", "vou pegar o imposto do Calvin e aplicar na educação". O imposto, GERAL, é utilizado para financiar guerras além de outras coisas.

 

O ponto é: o seu imposto é utilizado para financiar guerras e você sabe disso. Se o cristão não deve "aprender" da guerra, ele pode financiá-la? Não seria isso uma contradição? Quer dizer, eu não tenho permissão bíblica e divina para ir à guerra, mas tenho permissão de financiá-la para outros fazerem o serviço sujo...

 

Esse Jeová de vocês é contraditório não?

 

 

 

 

Então' date=' vc iria la, e mataria o argentino, apenas por o pais que vc nasceu, esta em guerra com o pais que ele nasceu? Mas pera ai, não é Jesus o rei de ambos, ja que ambos seguem igual?

Seria como se eu e o Rafal, eu argentino e o Rafal brasileiro, eu e ele vamos se enfrentar la apenas por isso? Se eu e ele seguimos as mesmas coisas, independente do pais de nascimento, vamos guerrear?  Como ficaria aquele texto: Por meio disso saberão que sois meus discipulos: se tiverdes amor entre vós.?
[/quote']

 

É... vc ainda não entendeu. É fascinante constatar que TJs parecem borgs... todos pensam, raciocinam e agem EXATAMENTE da mesma maneira. Parece que nem existem indivíduos...

 

borgs.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Quando vc paga imposto' date=' vc paga geral, não é dividido assim: o imposto do Dook eu vou mandar pra guerra, o do Rafal eu vou investir em segurança, o do Abergoni vou mandar pra saude, o do Mcclane pra Educação, etc,etc,etc.

E sim, os americanos, os brasileiros, os indianos, os coreanos, todos devem.[/quote']

 

Você demorou mais de uma hora para dar uma resposta idiota como essa?

 

De onde você acha que vem o dinheiro para financiar guerras? É irrelevante se o procedimento é "vou pegar o imposto do McClane e vou aplicar na guerra", "vou pegar o imposto do Calvin e aplicar na educação". O imposto, GERAL, é utilizado para financiar guerras além de outras coisas.

 

O ponto é: o seu imposto é utilizado para financiar guerras e você sabe disso. Se o cristão não deve "aprender" da guerra, ele pode financiá-la? Não seria isso uma contradição? Quer dizer, eu não tenho permissão bíblica e divina para ir à guerra, mas tenho permissão de financiá-la para outros fazerem o serviço sujo...

 

Esse Jeová de vocês é contraditório não?

 

 

 

 

Então' date=' vc iria la, e mataria o argentino, apenas por o pais que vc nasceu, esta em guerra com o pais que ele nasceu? Mas pera ai, não é Jesus o rei de ambos, ja que ambos seguem igual?

Seria como se eu e o Rafal, eu argentino e o Rafal brasileiro, eu e ele vamos se enfrentar la apenas por isso? Se eu e ele seguimos as mesmas coisas, independente do pais de nascimento, vamos guerrear?  Como ficaria aquele texto: Por meio disso saberão que sois meus discipulos: se tiverdes amor entre vós.?
[/quote']

 

É... vc ainda não entendeu. É fascinante constatar que TJs parecem borgs... todos pensam, raciocinam e agem EXATAMENTE da mesma maneira. Parece que nem existem indivíduos...

 

 

 

 

Demorei pq não estou o dia todo aqui dando F5 na pagina esperando para ver quem me quota, só sso06

 

Não, não é financiar. Vc esta fazend sua parte, mas uma porcentagem do imposto esta indo para outras partes. É a mesma coisa que vc disser que não temos que pagar imposto aqui no Brasil por causa dos desvios de dnheiro que ocorrem.

E me responda, então vc acha mesmo certo matar alguem de outra nação? Apenas pq vc é de outra nação? Mas ele não é seu irmão ?

 

E não é contraditório não. Mas então me diga, qual a diferença de um americano que vai na guerra e mata um iraquiano, para um americano que vai la e mata um outro americano que estuprou sua prima? ( alem da vingança, claro)

 

Pq eu e o Rafal dissemos algo parecido somos borgs? Hum..interessante. Então todos tem que ter um ponto de vista diferente?

E se não entendi , então resuma, po favor.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não' date=' não é financiar. Vc esta fazend sua parte, mas uma porcentagem do imposto esta indo para outras partes. É a mesma coisa que vc disser que não temos que pagar imposto aqui no Brasil por causa dos desvios de dnheiro que ocorrem.[/quote']

 

Ou seja, já que o imposto também é usado para outras coisas além da guerra (que, frise-se, o cristão é ensinado a "não aprendê-la") tá tudo certo??

 

Ou será que, no que tange ao imposto que é aplicado na guerra a gente TEM que obedecer ao princípio de submissão às autoridades? Para mim isso é uma tremenda conveniência.

 

 

E me responda' date=' então vc acha mesmo certo matar alguem de outra nação? Apenas pq vc é de outra nação? Mas ele não é seu irmão ?
[/quote']

 

Não e nunca disse nada aqui que desse margem à qualquer um pensar que eu sou a favor disso. PORÉM, como temos que ser submissos às autoridades já que elas são INSTITUÍDAS por Deus, a questão de ir ou não à guerra deve ficar a cargo da consciência de cada cristão. Eu não iria, mas essa decisão é calcada em uma convicção minha e não em um versículo tirado de seu contexto.

 

E não é contraditório não. Mas então me diga' date=' qual a diferença de um americano que vai na guerra e mata um iraquiano, para um americano que vai la e mata um outro americano que estuprou sua prima? ( alem da vingança, claro)
[/quote']

 

Estamos comparando pessoas que vão à guerra com pessoas que matam os outros por vingança?

 

1) Pq eu e o Rafal dissemos algo parecido somos borgs? Hum..interessante. Então todos tem que ter um ponto de vista diferente?

 

2) E se não entendi ' date=' então resuma, po favor.
[/quote']

 

1) Não foi parecido, foi IGUAL. Os mesmos argumentos, a mesma estratégia de jogo de palavras, até as mesmas contradições encontradas.

 

2) Não dá, é auto explicativo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ou seja' date=' já que o imposto também é usado para outras coisas além da guerra (que, frise-se, o cristão é ensinado a "não aprendê-la") tá tudo certo??

 

Ou será que, no que tange ao imposto que é aplicado na guerra a gente TEM que obedecer ao princípio de submissão às autoridades? Para mim isso é uma tremenda conveniência.

 

[/quote']

 

Seria então Jesus e os apóstolos seguidores d Roma e César? Pq o que foi mesmo que eles disseram?

 

 

 

Não e nunca disse nada aqui que desse margem à qualquer um pensar que eu sou a favor disso. PORÉM' date=' como temos que ser submissos às autoridades já que elas são INSTITUÍDAS por Deus, a questão de ir ou não à guerra deve ficar a cargo da consciência de cada cristão. Eu não iria, mas essa decisão é calcada em uma convicção minha e não em um versículo tirado de seu contexto.

 

[/quote']

 

Temos de ser submissos até qual ponto mesmo? Se essa submissão entrar em conflito como que Deus ordena, devemos seguir quem?  Deus diz que deve amar ao proximo e não deves assassinar, mas o goerno te manda pra guerra para matar outros. Eu vejo um conflito aí, vc não?

Vc não iria. Porem esse não ir tem uma base biblica certo? Pq senão vc estara desobecendo as autoridades por livre e esponanea vontade.....

 

 

 

Estamos comparando pessoas que vão à guerra com pessoas que matam os outros por vingança?

 

Vc leu o parenteses? Tirando a vingança! Não estamos comparando a vingança' date=' e sim matar uma outra pessoa.Se é por vingança, por prazer, por assalto, é matar, não? E vc não respondeu. Alias, vc respondeu minha pergunta com outra pergunta.

 

 

1) Pq eu e o Rafal dissemos algo parecido somos borgs? Hum..interessante. Então todos tem que ter um ponto de vista diferente?

 

2) E se não entendi , então resuma, po favor.

 

1) Não foi parecido, foi IGUAL. Os mesmos argumentos, a mesma estratégia de jogo de palavras, até as mesmas contradições encontradas.

 

2) Não dá, é auto explicativo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Bem' date=' Deus poderia falar sim pros 2, não pros 2, sim pra um e não pra outro e vice versa...simples: Ele é Deus, ele faz o que quiser com a situação e, com toda certeza, nenhuma guerra ocorre sem que Deus permita.
 [/quote']
Como o cara vai saber se recebeu um "não" de Deus?
Outra dúvida:permitir=apoiar?

Ué... quem tem que dar exemplo é você. Você que falou que os dois lados de uma guerra oram para Deus antes da batalha. O que eles estão pedindo? Que Deus abençoe a vida deles? Que Deus ajude eles a ganhar a guerra? Que seja feita a vontade Dele?

Não' date='sei,nunca servi e nem nunca servirei,mas creio que eles pedem para vencer a guerra,certo?
Se pedirem,por exemplo,que seja feita a vontade de Deus,eu duvido muito que ele ache que a "vontade" de Deus seja que ele perca a guerra.

A vontade dEle deveria ser o pedido de todo o cristão, né?

Exato.
Porém,qual você acha que seria o pensamento daquele cristão sobre a "vontade" de Deus?Você acha que ele pensaria que a vontade de Deus seria ele perder a guerra?

Bom' date=' filosoficamente, se Deus mandasse no diabo, o mundo não estaria como está... 
[/quote']
Finalmente alguém lembrou dele!!!!
O povo se esquece que a bíblia diz que Satanás GOVERNA o mundo.
Deus permite que ele governe?Sim.Mas por Deus permitir isso quer dizer que devemos participar das coisas do mundo?Não.
Logo,se Satanás governa o mundo,logo controla os governos,se Satanás controla os governos e eles entraram em guerra,quem realmente fomentou aquela guerra?

E você acha isso lógico? Primeiro dizer para levar a espada e depois para não usar? O que ele fez foi condenar aqueles que VIVEM apenas pela espada em disputas pessoais.

Só uma correção' date=' não é "aquele que USAR espada", mas: "Aquele que VIVE pela espada, pela espada morrerá"...
[/quote']
Acredito que Jesus mandou levar as espadas para que,quando os discípulos tentassem usa-la,e ter a chance de ensinar essa lição para eles....pena que vocês não entenderam.


Para pessoas alérgicas' date=' o médico também saberá como proceder para salvar sua VIDA.. Mas não estou falando disso. Já verifiquei com um médico sobre isso, e sei que os tribunais brasileiros quase sempre decidem que é obrigação do médico salvar a vida do paciente independente do conflito entre interpretação de crença como no caso do sangue. Mesmo que seja contra a vontade do paciente ou familiares. E nesse caso, cabe ao hospital provar que usaram a técnica e a ciência para salvar o paciente, apoiada na literatura médica mesmo havendo divergências quanto ao método utilizado. Enfim, não importa se tem carteirinha, é assim que acontece.
[/quote']
Exatamente....o médico procurará outros meios para salvar a vida daquele paciente sem usar medicamentos que ele seja alérgico.
Da mesma forma o sangue....o médico procurará outras formas de salvar o paciente sem usar o sangue,e existem vários.
Num caso desses o médico usa o sangue?Sim,muito usam sem o concentimento do paciente.
THX,essa questão do sangue gera muitos debates na área médica,muitos médicos acham que eles podem aplicar sangue.
Mas eu já ví médico perder o CRM porque aplicou sangue sem o consentimento do paciente.

Esses mesmos católicos e protestantes eram seres humanos' date=' logo, não eram perfeitos. Portanto tornarem-se fracos diante de uma personificação poderosa e carismática como Hitler, aquele que colocaria a Alemanha nos eixos novamente após o Tratado de Versalhes que levou o país a uma crise. Antes de julgar o nazismo, devemos voltar à Primeira Guerra Mundial que foi uma guerra que começou por causas complexas que foram encadeando vários motivos até explodir no campo de batalha.

Pois bem, terminada a guerra os aliados colocaram pesadas indenizações para a Alemanha, causando colapso no país e gerando altas taxas de desemprego. Você acha que todos são que nem Jesus no deserto? Eu entendo a posição daqueles alemães e sei que era um momento de grande dificuldade. Lógico que as barbaridades são injustificáveis, porém no decorrer da história isso aconteceu diversas vezes como as guerras dos Judeus na terra prometida. Portanto não tem cabimento julgar uma religião por causa dos conflitos históricos, ou então poderíamos chegar a conclusão que as raízes do cristianismo, veio de bárbaros Judeus que invadiram a terra prometida pregada por seus profetas e guerrearam com diversos povos daquela região conforme podemos ver no Velho Testamento.

E mais uma vez te pergunto, você á anti-semita?? Porque não responde?
[/quote']
Sim,claro.
Mas veja que estou criticando a atitude destas igrejas....elas simplesmente não estimularam seus fiéis a não servir Hitler.Sabe porque?Porque como esta claro aqui no tópico,Católicos e protestantes não acham errado servir ao exército,logo,não é era errado servir ao exército de Hitler.Entendeu?

Quanto à sur pergunta:Defina anti-semitismo.


Você demorou mais de uma hora para dar uma resposta idiota como essa?
 
De onde você acha que vem o dinheiro para financiar guerras? É irrelevante se o procedimento é "vou pegar o imposto do McClane e vou aplicar na guerra"' date=' "vou pegar o imposto do Calvin e aplicar na educação". O imposto, GERAL, é utilizado para financiar guerras além de outras coisas.
 
O ponto é: o seu imposto é utilizado para financiar guerras e você sabe disso. Se o cristão não deve "aprender" da guerra, ele pode financiá-la? Não seria isso uma contradição? Quer dizer, eu não tenho permissão bíblica e divina para ir à guerra, mas tenho permissão de financiá-la para outros fazerem o serviço sujo...
 
Esse Jeová de vocês é contraditório não?
[/quote']
A bíblia diz para não aprender a guerra.Jesus disse para pagar impostos.
Logo,eu não sirvo ao exército e pago impostos.Se você acha contraditório isso,porque não acha contraditório um cristão pegar uma .30 e fuzilar outros cristãos?
ou então um cristão queimar alguns outros cristãos em fornalhas?
Ou então u cristão jogar um bomba napalm numa igreja cristã no meio de um culto?
Pois é....seu Deus é muito coerente....

Fica fácil entender como que um Judeu acabou sendo crucificado há uns 1975 anos atrás...

Sim,fica bem fácil.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

porque não acha contraditório um cristão pegar uma .30 e fuzilar outros cristãos?

Se for mulçumano pode? 060606

 

Curiosidade: Alguem pode postar esse verso do cristão nao aprender a guerra? Eu não conheço.

Ah tah...aí pode06

 

Vou procurar aqui..não lembro agora aonde esta
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu penso que uma guerra é mais ou menos a mesma coisa do que ser policial. Eu não posso admitir que um policial militar esteja pecando ao defender o bem estar público com armas ou não.

 

Pra mim, um ladrão morto em combate com um policial é muito bem feito e duvido que Deus julgue que o ladrão seja um pecador.

 

Creio que, no caso da guerra, seja a mesma coisa, ou seja, depende da guerra. Eu iria pra uma guerra onde eu soubesse que as pessoas contra as quais lutarei praticam o mal. Por exemplo, nào teria problema nenhum ao ir pra guerra contra um alemão que dizimasse judeus num campo de concentração.

 

Mas não iria pra uma guerra cujo pano de fundo fosse posse territorial, por exemplo...

 

Acho que são casos e casos, mas essa é minha opinião.

 

Além do mais, creio que aqui ninguém foi pra guerra pra saber qual é a realidade de uma...se voce se arrepende qdo mata o inimigo, etc...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Miquéias 4:3

 

E ele certamente fará julgamento entre muitos povos e resolverá as questões com respeito a poderosas nações longínquas. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado, e das suas lanças, podadeiras. Não levantarão espada, nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra

 

 

 

Foi mal, não coloquei o texto06
J.McClane2008-03-17 14:31:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu penso que uma guerra é mais ou menos a mesma coisa do que ser policial. Eu não posso admitir que um policial militar esteja pecando ao defender o bem estar público com armas ou não.

 

Pra mim' date=' um ladrão morto em combate com um policial é muito bem feito e duvido que Deus julgue que o ladrão seja um pecador.

 

Creio que, no caso da guerra, seja a mesma coisa, ou seja, depende da guerra. Eu iria pra uma guerra onde eu soubesse que as pessoas contra as quais lutarei praticam o mal. Por exemplo, nào teria problema nenhum ao ir pra guerra contra um alemão que dizimasse judeus num campo de concentração.

 

Mas não iria pra uma guerra cujo pano de fundo fosse posse territorial, por exemplo...

 

Acho que são casos e casos, mas essa é minha opinião.

 

Além do mais, creio que aqui ninguém foi pra guerra pra saber qual é a realidade de uma...se voce se arrepende qdo mata o inimigo, etc...

[/quote']

Aí é que esta.....como você vai saber qual guerra Deus apoia e qual não?

Além do mais,quando se esta no exército,você não pode escolher qual guerra quer ir,deve ir a todas as guerras.

 

Então você acha que o ladrão merecia morrer e o policial fez certo?Quem é o policial para julgar o ladrão?

Num caso de guerra...volto a questionar....é certo você matar um irmão seu numa guerra só porque moram em lugares diferentes?Vocês dois não fazem parte do mesmo reino?

 

******

Sobre a questão do Nazismo....achei um texto no site oficial das TJ explicando todas as questões levantas aqui.

 

Edit:Isaías 2
Rafal2008-03-17 14:36:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como eu disse, questões territoriais me fariam desertar...questões humanitárias não...

Eu não iria pelo julgamento de Deus, iria pelo meu julgamento. Deus me julgaria certo ou errado, me submeteria ao julgamento dEle.

 

Bem, o ladrão já é um ser julgado: Ele age contra a lei divina e lei civil, não precisa de julgamento; ele se coloca naquela posição de perigo, conscientemente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Seria então Jesus e os apóstolos seguidores d Roma e César? Pq o que foi mesmo que eles disseram?

 

 

Sem joguinho de palavras McClane... O Rafal já tentou e fracassou miseravelmente...

 

O ponto aqui é o seguinte: TJs crêem que o cristão está proibido biblicamente de se alistar e ir à guerra' date=' não obstante serem esses atos obrigatórios quando o Estado assim o exige e que a submissão às autoridades é previsão expressa bíblica.

 

Ok... se os cristãos estão proibidos expressamente de irem à guerra, pq pagar impostos em tempo de guerra é legítimo? Não estaríamos financiando aquilo que é condenável por Deus?

 

Atenha-se nessa problemática se quiser continuar discutindo. Aqui, os métodos STV de enganação não colam.  

 

 

 

Temos de ser submissos até qual ponto mesmo? Se essa submissão entrar em conflito como que Deus ordena, devemos seguir quem?  Deus diz que deve amar ao proximo e não deves assassinar, mas o goerno te manda pra guerra para matar outros. Eu vejo um conflito aí, vc não?

 

Não, não vejo conflito pq na guerra você não ASSASSINA ninguém. Acredite ou não, o ato de matar está dividido em algumas sub-classes, incluindo o assassinato. Vc sabe o que difere o assassinato das outras "qualificações" de matar?

 

Em tempo: vc sabe qual é a tradução literal do termo hebraico que foi traduzido para nós aqui como "matarás"?

 

Vc não iria. Porem esse não ir tem uma base biblica certo? Pq senão vc estara desobecendo as autoridades por livre e esponanea vontade.....

 

De forma alguma. Se ir à guerra fosse uma opção' date=' eu escolheria não ir. Vcs só não viram peneira no campo de batalha pq graças a Deus vivemos em uma democracia e vocês tem o poder de usar a religião de vocês para não cumprir com seus deveres cívicos.

 

No caso de eu ser escalado para ir à guerra, tendo a convicção pessoal (e cristã) que não devo participar dela, eu oro a Deus pedindo que seja feita a vontade Dele. Se Ele quiser que eu vá à guerra, eu vou. Se Ele não quiser, vai providenciar um livramento.  

 

 

Vc leu o parenteses? Tirando a vingança! Não estamos comparando a vingança, e sim matar uma outra pessoa.Se é por vingança, por prazer, por assalto, é matar, não? E vc não respondeu. Alias, vc respondeu minha pergunta com outra pergunta.

 

Foi justamente por ter lido o parenteses que fiz aquela pergunta já que a sua colocação é pra lá de non-sense (outra característica TJ).

 

Mas a resposta a pergunta raspa na questão feita acima: qual é o significado correto do termo hebraico que foi traduzido para nós como "matarás"? A resposta te fará compreender o que estou falando.

 

E não respondi pq a pergunta não tem colocação na presente discussão. Estamos discutindo se um cristão deve ou não ir à guerra e não qual a diferença entre o marine que mata iraquianos e o zé mané que mata os estupradores de sua namorada.
Dr. Calvin2008-03-17 14:41:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E não respondi pq a pergunta não tem colocação na presente discussão. Estamos discutindo se um cristão deve ou não ir à guerra e não qual a diferença entre o marine que mata iraquianos e o zé mané que mata os estupradores de sua namorada.

A resposta já foi dada....

O cristão deve ir à guerra?Não.Porque?Porque a bíblia diz que os cristãos não aprenderiam a guerra.

Pergunta respondida?Proxima,por favor.
Rafal2008-03-17 14:46:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E não respondi pq a pergunta não tem colocação na presente discussão. Estamos discutindo se um cristão deve ou não ir à guerra e não qual a diferença entre o marine que mata iraquianos e o zé mané que mata os estupradores de sua namorada.

A resposta já foi dada....

O cristão deve ir à guerra?Não.Porque?Porque a bíblia diz que os cristãos não aprenderiam a guerra.

Pergunta respondida?Proxima' date='por favor.
[/quote']

 

 

Aprender é ir é a mesma coisa? Cade o verso, onde está escrito?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, o Mclane colocou... Miquéis 4:3

 

Bem, Miquéias 4:3 era um texto dirigido aos judeus, pois, na época de Miquéias, não haviam cristãos.

 

Rafal, toda lei não foi abolida, exceto as reforçadas por Jesus? Pois é, Jesus não citou Miquéias 4:3, citou?

 

E agora, como é que fica?

 

Pq o verso no antigo testamento pode servir de embasamento para uma lei, quanto um monte de outros versos vocês refutam?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não' date='sei,nunca servi e nem nunca servirei,mas creio que eles pedem para vencer a guerra,certo?
Se pedirem,por exemplo,que seja feita a vontade de Deus,eu duvido muito que ele ache que a "vontade" de Deus seja que ele perca a guerra.[/quote']

 

Ué... vc precisa servir para saber o que um soldado pede numa oração? 06

 

Em tempo: cristãos de verdade pedem, em suas orações, que seja feita a vontade de Deus.

 

E sobre Jesus pagar impostos, naquela época o Império Romano não estava em guerra com nenhuma outra civilização. Se estivesse e Jesus soubesse disso, já que o cristão não deve se envolver com guerra, teria Ele pago imposto e instruído outros a fazer o mesmo?

 

Se eu utilizar o raciocínio legalista TJ chegarei ao inevitável NÃO.



A bíblia diz para não aprender a guerra.Jesus disse para pagar impostos.
Logo' date='eu não sirvo ao exército e pago impostos.Se você acha contraditório isso,porque não acha contraditório um cristão pegar uma .30 e fuzilar outros cristãos?

ou então um cristão queimar alguns outros cristãos em fornalhas?
Ou então u cristão jogar um bomba napalm numa igreja cristã no meio de um culto?
Pois é....seu Deus é muito coerente....[/quote']

 

E alguma vez eu disse que acho legítimo cristãos fazerem essas coisas?

 

Sim, meu Deus é extremamente coerente... Ele me manda obedecer as autoridades pq estas são instituídas por Ele. Se porventura a ordem delas defrontar-se com uma ordem DIRETA de Deus, ele me deu CONSCIÊNCIA para optar por uma e outra e sofrer as consequências disso.


Sim' date='fica bem fácil.
[/quote']

 

Com certeza... depois dessa já sei quem são os descendentes dos fariseus. Os TJs.

 

Se Jesus voltasse hoje novamente como servo, vocês seriam os primeiros a pedir por sua crucificação.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E não respondi pq a pergunta não tem colocação na presente discussão. Estamos discutindo se um cristão deve ou não ir à guerra e não qual a diferença entre o marine que mata iraquianos e o zé mané que mata os estupradores de sua namorada.

A resposta já foi dada....

O cristão deve ir à guerra?Não.Porque?Porque a bíblia diz que os cristãos não aprenderiam a guerra.

Pergunta respondida?Proxima' date='por favor.
[/quote']

 

 

Aprender é ir é a mesma coisa? Cade o verso, onde está escrito?

Vamos lá.O texto:

"E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em relhas de arado, e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra."

Deus julgará as nações e repreenderá muitos povos.

E estes repreendidos,jogarão fora suas armas e não guerrearão nem mesmo vão aprender,ou seja,pensar,falar em guerra.

Ou seja,este texto mostra claramente que aqueles que são repreendidos por Deus,aprendem que não devem guerrear,que devem ser pacíficos.

Logo,isso mostra que Deus condena aqueles que guerreiam.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Miquéias 4:3

 

E ele certamente fará julgamento entre muitos povos e resolverá as questões com respeito a poderosas nações longínquas. E terão de forjar das suas espadas relhas de arado' date=' e das suas lanças, podadeiras. Não levantarão espada, nação contra nação, nem aprenderão mais a guerra

 

 

 

Foi mal, não coloquei o texto06
[/quote']

 

Olha só!!! O texto que fala "não aprenderão a guerra" é do AT... o mesmo AT que fundamenta o dízimo e que vcs dizem não valer mais; o mesmo AT que foi escrito tendo em consideração um contexto JUDAICO e, portanto, deve ser analisado com mais cuidado à luz do cristianismo neo testamentário, não podendo ser aplicado diretamente sem anterior análise...

 

Conveniências, conveniências.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ah' date=' o Mclane colocou... Miquéis 4:3

 

Bem, Miquéias 4:3 era um texto dirigido aos judeus, pois, na época de Miquéias, não haviam cristãos.

 

Rafal, toda lei não foi abolida, exceto as reforçadas por Jesus? Pois é, Jesus não citou Miquéias 4:3, citou?

 

E agora, como é que fica?

 

Pq o verso no antigo testamento pode servir de embasamento para uma lei, quanto um monte de outros versos vocês refutam?
[/quote']

 

Pois é, eis que tenho o mesmo questionamento!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah' date=' o Mclane colocou... Miquéis 4:3

 

Bem, Miquéias 4:3 era um texto dirigido aos judeus, pois, na época de Miquéias, não haviam cristãos.

 

Rafal, toda lei não foi abolida, exceto as reforçadas por Jesus? Pois é, Jesus não citou Miquéias 4:3, citou?

 

E agora, como é que fica?

 

Pq o verso no antigo testamento pode servir de embasamento para uma lei, quanto um monte de outros versos vocês refutam?

[/quote']

Esse texto não mostra nenhuma lei da Lei Mosaica.Apenas informa o que aconteceria no futuro.

Ué... vc precisa servir para saber o que um soldado pede numa oração? 06

 

Em tempo: cristãos de verdade pedem' date=' em suas orações, que seja feita a vontade de Deus.

 

E sobre Jesus pagar impostos, naquela época o Império Romano não estava em guerra com nenhuma outra civilização. Se estivesse e Jesus soubesse disso, já que o cristão não deve se envolver com guerra, teria Ele pago imposto e instruído outros a fazer o mesmo?

 

Se eu utilizar o raciocínio legalista TJ chegarei ao inevitável NÃO.

[/quote']

Como você pode afirmar que não estava?

E alguma vez eu disse que acho legítimo cristãos fazerem essas coisas?

 

Sim' date=' meu Deus é extremamente coerente... Ele me manda obedecer as autoridades pq estas são instituídas por Ele. Se porventura a ordem delas defrontar-se com uma ordem DIRETA de Deus, ele me deu CONSCIÊNCIA para optar por uma e outra e sofrer as consequências disso.

[/quote']

Exatamente.É por isso que não vamos à guerra.

Você falou que o texto de não aprender a guerra esta fora de contexto....então explique o contexto exato.
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...