Nacka Posted December 15, 2007 Report Share Posted December 15, 2007 Você gosta de desenho? Gosta mesmo? É daqueles que pegam detalhes que ninguém mais vê? Acha que desenho tem um papel fundamental no cinema? Ou melhor, que desenho vale tanto quanto cinema? Quer comentar algo? Falar sobre o último desenho que viu? Discutir teorias conspiratórias nos desenhos da Disney? Cansou de procurar pelo fórum? Não precisa mais, seu lugar é aqui... Nacka2007-12-15 21:46:57 Quote Link to comment
Members Kotaro Minami Posted December 15, 2007 Members Report Share Posted December 15, 2007 Curto muito animações. 2D, 3D, stop-motion, pra mim tanto faz. A última que eu assisti, foi um episódio do Pica-Pau no Youtube: "Uma Aventura no Supermercado"! Aliás tem vários episódios ótimos como as das Cataratas, do Barbeiro de Sevilla e aquela do tônico roubado. Olha, da mesma forma que eu gosto de cinema e de séries para TV, eu também gosto de animação. São mundos diferentes, mas eu gosto de cada um. Pra mim, ela tem um papel importante no cinema sim. Desde os primórdios, desenhos são exibidos no cinema (Gato Félix, Popeye, Pica-pau, etc...) e isso faz com que seja uma coisa comum de se ver, tanto como um musical ou uma comédia com atores. Apesar que, antes do sucesso de A Branca de Neve, muitos diziam que seria cansativo assistir um longa-metragem com tantas cores sem cansar a vista, fora a alcunha que o filme ganhou antes de estrear: "A loucura de Disney". Mas eles estavam errados e de lá pra cá, o cinema recebeu diversos filmes que são considerados clássicos e obras-primas do ponto de vista técnico. Sem contar as músicas e a história que muitas vezes, dão um banho em diversos filmes live-action. Jefftry Lopes2007-12-15 23:05:50 Quote Link to comment
Members Minduim Posted December 17, 2007 Members Report Share Posted December 17, 2007 Também sou apreciador de desenhos e os meus favoritos sem dúvida são os da Hanna Barbera e também os Clássicos Disney ! Um desenho que para mim é especial, pelos seus excelentes roteiros, são Os Flintstones ! Hoje em dia, o único que consegue ser tão inteligente são Os Simpsons ! Quote Link to comment
Members King Edward Posted December 17, 2007 Members Report Share Posted December 17, 2007 É daqueles que pegam detalhes que ninguém mais vê? Acho que é comigo... -Dentre os animais que trabalham como escravos para a doce branca de neve, um deles é um gambá norte-americano. Há também a presença de guaxinins, também norte-americanos. E, levando em conta que a história se passa num local da Europa (o reino tão-tão distante) o filme contém erros biológicos. -O linguado não é de jeito nenhum o peixe linguado, que nada inclinado. Outro erro biológico. -Zazu não é um calau. É um tucano. Os calaus têm bico pronunciado! -São 9 musas na realidade! No filme do Hércules só aparece 5. Hércules tem muitos erros, mas é um filme legal. -Não havia 101 dálmatas na cena final (não precisa nem contar pra ver isso) -O filme Dinossauro contém uma série de erros. Os lêmures convivem com um iguanodonte, totalmente extinto quando esses mamíferos chegaram. E os carnotauros também são de períodos diferentes dos iguanodontes. -Como Jafar conseguiu Iago, se ele é uma arara vermelha proveniente da américa do sul e central? Os erros mais ridículos dos desenhos estão aqui! Quote Link to comment
Members Lucas Posted December 17, 2007 Members Report Share Posted December 17, 2007 Erros ridículos? Tá mais para cultura inútil... hehehehehe... Quote Link to comment
Members King Edward Posted December 17, 2007 Members Report Share Posted December 17, 2007 Ah, esqueci de um detalhe crucial, sobre o vilão mais gay das animações: Pesquisas com leões africanos demonstraram que os leões de juba preta são os mais atraentes e mais procurados pelas fêmeas. Apesar da juba preta dar a impressão de vilania, é o Mufasa e o Simba que deveriam ter uma juba preta. Outro erro biológico nos filmes Disney. ----------------------------------------------------- Alguém se lembra daquela história que no pôster da Pequena Sereia mostrava a Ariel olhando para as partes íntimas do Eric e que o Sebastião estava com a pata nos seus seios? É legal dizer essas coisas para fanáticos, porque eles acreditam.... Quote Link to comment
Members Minduim Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Corrida Maluca Eu me lembro da trilha sonora que acompanhava o desenho junto com a voz do narrador que acabava por vezes, conversando com Dick Vigarista e o aconselhando-o a não aprontar das suas........lembro também da risada sarcástica do cachorro Muttley e também das frases do Dick Vigarista quando seus planos não davam certo : "Raios, raios.....raios triplos!!!!!" / "Maldição!!!!!" – simplesmente inesquecível !!!!!!! Corrida Maluca estreou nos Estados Unidos em 1968 na rede CBS. Onze carros (se é que podemos chamar de carros, aquelas engenhocas) disputavam o primeiro lugar em cada corrida. Os corredores eram : 00 – Dick Vigarista & Muttley, pilotando a Máquina do Mal 01 – Irmãos Rocha, pilotando o carro de pedra 02 – Cupê Mal Assombrado, pilotado por 2 monstros 03 – Professor Aéreo, pilotando o carro das engenhocas 04 – Barão Vermelho, pilotando o carro/avião 05 – Penélope Charmosa, pilotando o carro de boneca 06 – Sargento Bombarda, pilotando o carro tanque do exército 07 – Quadrilha da Morte, pilotando o carro a prova de balas 08 – Tio Tomás & Chorão, pilotando a carroça à vapor 09 – Peter Perfeito, pilotando um autentico carro arrojado de corridas 10 – Rufus Lenhador & Dentes de Serra, pilotando o carro tronco Ao todo foram 34 episódios. Quote Link to comment
Members Jailcante Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Er... Mas os desenhos que deveriam ser discutidos aqui não são os lançados no cinema? Esses de TV deve ter um tópico lá para eles, não? Quote Link to comment
Members Minduim Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Nem sabia.....enfim, vou tentar comentar sobre esses desenhos no tópico específico ! Quote Link to comment
Nacka Posted December 18, 2007 Author Report Share Posted December 18, 2007 Jail e Minduim, tanto faz. Pode ser aqui. Assistiu, quer comentar alguma coisa, vem pra cá. Abri este tópico porque comentários mais "específicos" de quem curte desenho (como parece ser o caso do King) podem ser discutidos aqui sem perigo de se transformarem em um longo off-topic no tópico sobre filmes... Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 bão eu adoro desenhos...o que mais me chamou atenção foi "Procurando Nemo"...mas tem outros que eu assiti e gostei, como: "Espanta Tubarão", "Madagascar", "Tempo de melodia", etc, etc, etc.... Quote Link to comment
Members Minduim Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Valeu Padrinho ! Os Apuros de Penélope Charmosa Mais um clássico Hanna Barbera que marcou minha infância ! Esse passava na instinta TV Manchete, numa época onde tinhamos uma excelente programação na TV aberta...... Com o sucesso do desenho Corrida Maluca, resolveram fazer novos desenhos solos dos personagens, e, para essa história, pegaram Penélope Charmosa e os anões da Quadrilha de Morte. Penélope é uma herdeira de uma grande fortuna, mas, se algo lhe acontecesse, essa fortuna ficaria para seu advogado, Silvester Soluço, que na verdade é o Tião Gavião ! Durante os episódios, Tião Gavião vivia armando planos mirabolantes para acabar com a Penélope, mas no último segundo, ela sempre era salva pela Quadrilha de Morte e seu incrível carro, Chugabum ! Esse desenho foi baseado numa série de filmes mudos da década de 20's chamado "Os Apuros de Pauline" ! O vilão dos vilões: Tião Gavião Os Irmãos Bacalhau A Quadrilha de MorteMinduim2007-12-18 15:52:01 Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Acho 'Os apuros da Penelope...' um dos desenhos mais ridiculos do Hanna - Barbera... Quote Link to comment
Members Bob Harris Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Tom e Jerry, para mim, é eterno. Quote Link to comment
Members Minduim Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Acho 'Os apuros da Penelope...' um dos desenhos mais ridiculos do Hanna - Barbera... Sei que você só fez esse comentário tosco para encher o saco...... Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Tom e Jerry' date=' para mim, é eterno. [/quote'] Nada supera 'Tom e Jerry' e o clássico 'Pica-pau'... Quote Link to comment
Members King Edward Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Muito ridículo Tom e Jerry. Todos os capítulos são sem pé nem cabeça, sem começo nem fim. Mas a idéia de misturar música e desenho (que veio na verdade de Disney em Fantasia1940) é ótima e muito bem feita. Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Arghh, não suporto e nem nunca suportei desenhos da Hanna Barbera. Ô coisa ruim! Não sei se dou o troféu de mediocridade à Os Flintstons, Os Jetsons ou Scooby-Doo... Há alguns anos eu vi uma animação ao qual esqueci o nome (filme mesmo) que parodiava os métodos medíocres dessa produtora, seja a narrativa frouxa, a repetição de cenas para indicar ação contínua ou as gags bestas e sem graça, com muita inteligência. Tinha uma parte onde eles repetiam o mesmo cenário para indicar uma correria (eles devem ter passado pela sala de TV do Fred umas 20 vezes), noutra cena faziam piadas com o "cachorro que vira mobília" hahahah. Aquilo sim é que era bom. Bernardo2007-12-18 18:15:21 Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Arghh' date=' não suporto e nem nunca suportei desenhos da Hanna Barbera. Ô coisa ruim! Não sei se dou o troféu de mediocridade à Os Flintstons, Os Jetsons ou Scooby-Doo... Há alguns anos eu vi uma animação ao qual esqueci o nome (filme mesmo) que parodiava os métodos medíocres dessa produtora, seja a narrativa frouxa, a repetição de cenas para indicar ação contínua ou as gags bestas e sem graça, com muita inteligência. Tinha uma parte onde eles repetiam o mesmo cenário para indicar uma correria (eles devem ter passado pela sala de TV do Fred umas 20 vezes). Aquilo sim é que era bom. [/quote'] Bernardo, mal posso esperar amanhã as 08h quando começa o expediente do 'Minduim' para ele ler isso... ... e fiquei curioso em saber qual filme é esse daí... Quote Link to comment
Members .Amanda Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Dos clássicos Pica-Pau e Tom e Jerry são os melhores -> bom, tinha um desenho q passava na Globo, era um anime antigão, das toupeiras Nick e Neck, alguém se lembra? eu amaaaaava esse desenho Quote Link to comment
Nacka Posted December 18, 2007 Author Report Share Posted December 18, 2007 Adoro a Turma do Manda-Chuva e guarda Belo, malandragem em alto estilo. Desses mais novos gosto muito de Os Incríveis e Monstros S/A. Insuportável para mim são essas animações japonesas (tirando Akira, Chihiro e Castelo Animado, claro!) da dublagem (seria melhor com som original?) à história é tudo insuportável de assistir. Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Tinha também "Os snorks", versão submarina de 'Os smurfs', porém eu achava muito mais divertido... Quote Link to comment
Members Administrator Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Hahahah É mesmo. Eu recomendo, foi um filme que eu vi na TV beeeeem à noite e há muuuuuuito tempo, num canal de desenhos pra criança. O título é que eu me esqueci mesmo. Se não me engano, era uma série, mas que fizeram um filme exclusivamente para a TV (arrisco que é da Nickelodeon, pioneira em trazer séries para a sétima arte, mas sem muita convicção). Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 Insuportável para mim são essas animações japonesas (tirando Akira, Chihiro e Castelo Animado, claro!) da dublagem (seria melhor com som original?) à história é tudo insuportável de assistir. [/quote'] tipo 'Naruto', 'Cavaleiros do Zodiáco', 'Shurato' e 'Dragon Ball Z'???? Quote Link to comment
Members .Amanda Posted December 18, 2007 Members Report Share Posted December 18, 2007 ôôô Nacka, depende do anime. Vc mesmo mostrou aí exceções. Tipo, um Pokémon da vida vá lá. Mas existem animes maravilhosos. Tipo, Rurouni Kenshin (Samurai X), Evangelion, X... Eu prefiro assistir com som original, tem vozes de dublagem q me irritam Mta gente n gosta, mas Dragon Ball e Dragon Ball Z são tão legais ;______; marcaram minha infância e adolescência Qto ao Manda-chuva, eu adorava o Batatinha era tão fofo Quote Link to comment
Recommended Posts