Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jailcante

Members
  • Content Count

    24514
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    97

Everything posted by Jailcante

  1. Também torço por Lupita. Queria ela como uma das indicadas.
  2. Vocalista do Roxette, Marie Fredriksson, morre aos 61 anos.
  3. Jailcante

    Matrix 4

    Ator de Mindhunter, Jonathan Groff, confirmado em Matrix 4. Novo Agente Smith?
  4. Olha, Disney, outra premiação que colocou O Rei Leão como ANIMAÇÃO... (Bom saber que não estou sozinho nessa. hehe)
  5. Gostei mesmo, e muito. Nem sei o que dizer, porque tudo redondinho, tudo completo ali.
  6. "Ghostbusters Mais Além"? Porque não "Caçafantasmas - Mais Além"? Vá entender esses tradutores de títulos...
  7. Mas o trailer mostra mais o começo do filme. Creio que em determinado momento, vão atrás dos velhos e eles (2 deles, porque um morreu e o Bill sei lá se vai aceitar fazer) devem ajudar a gurizada. Espero que isso seja pra montar um time misto entra os guris e os mais velhos.
  8. Vejo assim: 'Os Caçafastamas II' de 1989 simplesmente repetiu o primeiro filme, o reboot de 2016, de certa forma, também repetiu (só trocar gênero não é o bastante pra falar que é algo muito além), então estou preparado pra um filme que talvez seja diferente dos outros, e se conseguir fazer o que o desenho dos anos 80 fez de abrir o universo para a franquia (acho que o Jason Reitman está tentando fazer isso aqui), será louvável.
  9. História de uma Casamento (Marriege Story, Dir.: Noah Baumbach, 2019) 4/4 Delícia no modo geral. Atores, roteiro, personagens e etc. Entre Facas e Segredos (Knives Out, Dir.: Rian Jonhson, 2019) 3/4 Tive problema com certo personagem, ele é alguém chave no filme e não sei se foi bem colocado ali, ou desenvolvido bem a situação dele. Mas enfim, de resto, delicinha também, com elencão. O Irlandês (The Irishaman, Dir.: Martin Scorsese, 2019) 3/4 Eu gostei muito, mas não sou muito chegado em filme de mafia, então não consigo colocar um valor maior pro filme. Desculpe. Preferi bem mais a parte final do filme que o começo. Acho que tudo começa a engrenar melhor quando chega o Roffa (considero, de certa forma, que o filme seria dele mesmo). Meu Nome é Dolemite (Dolemite is my Name, Dir.: Graig Brewer, 2019) 3/4 Delícia ver o Eddie Murphy em alta novamente, e ainda mais por esse filme bão pra caramba. Possivelmente, que esse Dolemite só teria feito filme ruim, mas acabei ficando com bastante curiosidade enorme de assistir esse filmes dele... Homenagem linda pra alguém que insistiu tanto pra alcançar os sonhos e chegou em algum lugar.
  10. Sobre o filme em si: Eu gostei muito, mas não sou muito chegado em filme de mafia então não consigo colocar um valor maior pro filme. Desculpe. Preferi bem mais a parte final do filme que o começo. Acho que tudo começa a engrenar melhor quando chega o Roffa (no fim, a história é dele mesmo, mostrar mais ele e o que rolou com ele, seriam os pontos mais importantes aqui). O rejuvenescimento do DeNiro acho que não funcionou muito bem (pra mim) porque ele continuou velho o filme todo (não basta a cara, mas o corpo e toda uma movimentação que ele não tem mais, acabam entregando a idade - e a gente já viu ele jovem muitas vezes e ele não era exatamente assim, isso atrapalha). Considero que esse efeito é bom pra cenas rápidas, num filme todo, ainda não rola (e gasta-se muito dinheiro pra uma coisa que chamar um ator mais jovem ficaria bem melhor). Enfim, fora isso não teria mais nada a reclamar, mas, como disse, não é um gênero que é muito a minha praia, aí não conseguiria me animar muito mesmo. Só pra constar: Sou meio torto mesmo no gênero, já que de máfia do Scorsese prefiro Cassino do que Bons Companheiros, por exemplo. (Como era pro NetFlix, acharia melhor se Scorsa tivesse colocado como minissérie, talvez. Saiu um dado que só 18% dos que deram play no filme, chegaram até o final do filme. Povo no NetFlix tá mais acostumado com série/minisséries mesmo. Filme de mais de 3 horas deve ser uma eternidade pra maioria que assina o serviço - mas pensando com os botões aqui SPOILERS: Talvez cena inicial deveria ser o assassinato do Hoffa, assim as pessoas ficariam mais curiosas pra saber que o filme iria mostrar isso, a resolução desse grande mistério, e aí ficariam no filme pra saber o que rolou até chegar naquele ponto. Com o marketing focando mais no personagem do DeNiro, as pessoas podem achar que é só mais um filme de máfia, e se a pessoa não tem muito interesse no assunto, iria abandonar mesmo se achasse que o filme não traz nada mais além disso).
  11. Data pra lançamento: 11/09/2020 Título Original: The Conjuring - The Devil Made me do It Título Nacional: Invocação do Mal - Ordem do Demônio https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2019/12/09/invocacao-do-mal-3-ganha-titulo-oficial-e-data-de-estreia-em-2020.htm
  12. Prêmios da crítica americana estão empurrando uma possível indicação a ele no Oscar. Se o pessoal do Oscar vai morder a isca, resta saber.
  13. Morre ator de Star Trek Deep Space 9, Rene Auberjonois.
  14. É que eles colocam como "filme em língua estrangeira", então Parasita teria que ficar ali mesmo. Não creio que eles dariam uma indicação dupla como filme (drama ou comédia) e língua estrangeira. Mas não lembro do histórico do Golden Globo, não sei se eles já fizeram isso antes de dar indicação dupla pra algum filme.
  15. Agora que vi: O Rei Leão indicado em ANIMAÇÃO. Né? Um ponto pro Globo de Ouro...
  16. Golden Globe 2020: BEST MOTION PICTURE – DRAMA “1917” “Irishman” “Joker” “Marriage Story” “The Two Popes” BEST MOTION PICTURE – MUSICAL OR COMEDY “Dolemite is my Name” “Jojo Rabbit” “Knives Out” “Once Upon a Time in Hollywood” “Rocketman” BEST DIRECTOR Bong Joon Ho, “Parasite” Sam Mendes, “1917” Quentin Tarantino, “Once Upon A Time In Hollywood” Martin Scorsese, “The Irishman” Todd Phillips, “Joker” BEST ACTOR – DRAMA Christian Bale, “Ford v. Ferrari” Antonio Banderas, “Pain and Glory” Adam Driver, “Marriage Story” Joaquin Phoenix, “Joker” Jonathan Pryce, “The Two Popes” BEST ACTRESS – DRAMA Cynthio Erivo, “Harriet” Scarlett Johansson, “Marriage Story” Soarise Ronana, “Little Women” Charlize Theron, “Bombshell” Renee Zellweger, “Judy” BEST ACTOR – MUSICAL OR COMEDY Daniel Craig (“Knives Out”) Roman Griffin Davis (“Jojo Rabbit”) Leonardo DiCaprio (“Once Upon a Time in Hollywood”) Taron Egerton (“Rocketman”) Eddie Murphy (“Dolemite Is My Name”) BEST ACTRESS – MUSICAL OR COMEDY Awkwafina, “The Farewell” Ana de Armas, “Knives Out” Beanie Feldstein, “Booksmart” Emma Thompson, “Late Night” Cate Blanchett, “Where’d You Go Bernadette” BEST SUPPORTING ACTOR Tom Hanks, “A Beautiful Day in the Neighborhood” Al Pacino, “The Irishman” Joe Pesci, “The Irishman” Brad Pitt, “Once Upon A Time In Hollywood” Anthony Hopkins, “The Two Popes” BEST SUPPORTING ACTRESS Annette Benning, “The Report” Margot Robbie, “Bombshell” Jennifer Lopez, “Hustlers” Kathy Bates, “Richard Jewell” Laura Dern, “Marriage Stor” BEST SCREENPLAY “Marriage Story” “Parasite” “The Two Popes” “Once Upon A Time In Hollywood” “The Irishman” BEST ORIGINAL SCORE “Motherless Brooklyn” “Little Women” “Joker” “1917” “Marriage Story” BEST ORIGINAL SONG “Beautiful Ghosts” – CATS “I’m Gonna Love Me Again” – Rocketman “Into the Unknown” – Frozen 2 “Spirit” – The Lion King “Stand Up” – Harriet BEST ANIMATED FEATURE “Frozen 2” “The Lion King” “Missing Link” “Toy Story 4” “How to Train Your Dragon: The Hidden World” BEST FOREIGN LANGUAGE FILM “The Farewell” “Les Misérables” “Pain and Glory” “Parasite” “Portrait of a Lady on Fire” https://www.indiewire.com/2019/12/golden-globes-2020-nominations-1202194923/
  17. Não sei do que o pessoal reclama. A personagem é isso aí e fim (e ela fez bem). Representa de alguma forma as famílias dos mafiosos, que muita vezes, não gostavam, ou não aprovavam os métodos ali de trabalho do pessoal, mas se limitavam a ficar observando e julgando, sem coragem de enfrentar de frente os mafiosos e questioná-los (no caso, aqui todas as mulheres deviam ter esse comportamento, pelo menos foi o que deu a entender). ***Particularmente, acho que Scorsese poderia sim, ter incluído cenas da família do DeNiro pra gente ter um pouco mais de noção do que as mulheres ali pensavam exatamente daquilo tudo, como elas enxergam exatamente o personagem do DeNiro, mas Scorsese deve ter achado que só o posicionamento do personagem da Paquim durante o filme e uma fala de uma outra filha com o pai no final, bastaria pra ter ideia disso. Enfim.
  18. Gostei do trailer (tema principalmente), ainda animado pelo filme. (Única questão que tenho seria o final vazado por aí, que estão falando, que ser for verdade, acho que vai ser bola fora... Espero que seja outra coisa)
  19. Completei os 5 principais que devem ser indicados no Oscar. Minha ordem de preferência deles seria: 1 - Parasita 2 - História de um Casamento 3 - Coringa 4 - Era Uma Vez em Hollywood 5 - O Irlandês É, O Irlandês tá na ponta debaixo da minha preferência, mas ele está no alto pra ser o possível vencedor, creio eu. A única questão que pesa sobre ele é o fator NetFlix mesmo, até onde a Academia está ok ou não com isso. Se não fosse isso, acho que ele iria levar bem facilmente o prêmio.
  20. Assisti. Gostei, mas não adorei. O elenco lindo é o destaque mesmo. Meu problema, basicamente, é sobre coisas com o 'personagem chave' ali, mas vou deixa pra área de Spoilers pra comentar melhor... Nada que estrague o filme, ele é agradável, tem situações/personagens legais. No geral: Acho que tá acima da média no gênero, mas não me marcou tanto. **O filme tem sim um discurso político meio forte mesmo (a que diz respeito a política anti-imigrantes do Trump). O Rian Johnson não é discreto sobre, isso pode ser problema pra muita gente. Pra mim, não. Tô ok com isso. Não acho que atrapalhou. Meu problema com o filme são outras coisas. SPOILERS: 'Personagem chave' = o do Chris Evans. A situação é um pouco semelhante ao do Pânico 2, quando o assassino tira a máscara e mostra a cara e aí o total de zero pessoas se surpreendem com a revelação. Por que?! Porque o cara tinha sumido metade do filme, então era óbvio que era ele. O filme não conseguiu o colocar na ação pra disfarçar que era o assassino, então, ele aparece no começo, depois some durante grande parte do filme, e no fim, revela que era o assassino. Ficou meio frouxo. O personagem do Chris sofre disso aqui. Só aparece perto da metade do filme (o que já meio suspeito), ele surge mostrando uma personalidade não muito discreta (pra dizer o mínimo), e aí quando ele começa ajudar a menina ali, soou meio falso. Do nada, aquele cara inconsequente, irresponsável, que não liga pra ninguém, começa a ajudar a menina, então claro que ele estava com algo ali a esconder. Então, quando revelaram o que rolou, não me surpreendi muito.O que aconteceu exatamente ali, não dava pra saber, mas saber que ele tava envolvido ali, era meio óbvio... (Meio estranho perceber que se o personagem do Chris não tivesse feito nada, a menina teria se dado mal no final. Ele, no fim, acabou ajudando ela, mesmo sem querer. hehehe) Sobre o discurso político: Como disse, não me incomodei, mas o Rian Johnson não é muito sutil, poderia ter sido, porque fica parecendo que a função do filme é essa: Fazer um discurso contra a política anti-imigrante do Trump. O filme tem muitas entrelinhas sobre isso, acabou ficando como a espinha dorsal do filme de certa forma. Enfim. Só um detalhe que a cena final, não entendi o que o Rian quis ali, porque pode ser usada a favor do discurso do Trump (acho), soou meio estranha... Comentando sobre (spoilers): A cena final tem a personagem da Ana de Armas na varanda da mansão bebendo numa xícara que diz "minha casa, minhas regras" (na verdade, tem uma 3º frase a mais na xícara mas não me lembro dela agora), e os filhos do magnata estão do lado de fora da mansão, olhando pra ela. A cena dá bem um close nela e na xícara com essas frases. E aí, a coisa que os defensores do Trump tem medo (meio irracional) é justamente isso: Dos imigrantes tomarem o país de tal forma que, quem vive lá, teria que sair, ser expulso, literalmente, então essa cena final soa como isso, a garota, filha de imigrante ilegal, "expulsou" os filhos do magnata de lá. Talvez o Rian quis ser irônico, ou fazer uma piada com isso, sei lá, mas a cena pode soar como que o discurso do Trump tá certo, os imigrantes podem tomar conta da área, e expulsar quem tá ali. Então, o povo tem que tomar cuidado mesmo. hehehe
  21. Jailcante

    Mad Max 5

    A esperança é a última que morre NEWS:
×
×
  • Create New...