Members Monster Posted January 25, 2008 Members Report Share Posted January 25, 2008 Bem, essa categoria parece que está divida entre Cate Blanchett e Amy Ryan, então fica um pouco imprevisível saber quem vai ganhar. Já vi as cinco indicadas, e minhas favoritas, em ordem de preferencia (claro): Cate Blanchett Saiorse Ronan Tilda Swinton Amy Ryan Ruby Dee (ainda não entendo essa indicação) Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 25, 2008 Members Report Share Posted January 25, 2008 Essa é a mais "imprevisível". Talvez pelo fato de terem indicado Blanchett a duas categorias, a Academia sinta-se "obrigada" a dar uma vitória a ela (e o mais coerente é que seja por atriz coadjuvante). Mas por outro lado, o buzz acerca de Amy Ryan é muito grande... A propósito, só vi a Saoirse e já daria o prêmio a ela. Ia ver hoje Conduta de Risco, mas quando vi que o preço do ingresso era 12 reais, resolvi deixar pra quarta.Bernardo2008-01-25 13:27:19 Quote Link to comment
Members Indiana Jones Posted January 25, 2008 Members Report Share Posted January 25, 2008 Tilda Swinton. Consolação para Conduta de Risco. Quote Link to comment
Members saulomeri Posted January 25, 2008 Members Report Share Posted January 25, 2008 Acho que Blanchett leva, e talvez mereça. Só vi Ruby Dee e Ronan, aquela tem pouquíssimo tempo em cena, não dá nem pra avaliar. Já a guria de Atonement é uma das poucas coisas destacáveis num filme mediano. Eu só não acho que devo compará-la com Tilda Swinton ou Blanchett. Quote Link to comment
Members Monster Posted January 26, 2008 Author Members Report Share Posted January 26, 2008 Revi Senhores do Crime, e Naomi Watts preencheria perfeitamente a vaga de Ruby Dee, seria muito mais justo e coerente. Mas é o Oscar, né... Quote Link to comment
Members throdo Posted January 26, 2008 Members Report Share Posted January 26, 2008 Só vi Dee, Swinton e Ronan... Dessas, adoro estas duas atuações... Premiaria Ronan por impulso mesmo, pois é um dos maiores trunfos de Atonement. Swinton é uma ótima atriz, e se fosse pensar naquela história de premiar só porque já mereceu antes e tal, iria contra meus princípios... Isso sou eu, a Academia não é assim... Ryan deve estar ótima em Medo da Verdade não? Tenho dúvidas da minha própria pergunta, pois no ano passado a lavagem em cima de Hudson foi exagerada, mas não tão errada, diria eu. Blanchett dispensa comentários... Fui eu que votei na Ronan... O impulso me veio até o dedo... Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 27, 2008 Members Report Share Posted January 27, 2008 A Naomi é atriz principal. Mas sem dúvidas mereceria qualquer tipo de prêmio. Nem mencionei a Ruby Dee. rsrs Mas nem dá pra avaliar mesmo. Quote Link to comment
Members Monster Posted January 27, 2008 Author Members Report Share Posted January 27, 2008 A Naomi é atriz principal. Mas sem dúvidas mereceria qualquer tipo de prêmio. Nem mencionei a Ruby Dee. rsrs Mas nem dá pra avaliar mesmo. Pode até ser, mas os FYC's a colocavam como coadjuvante: http://www.awardsdaily.com/FYC/gallery/2007-08/photo.php?id=811 Quote Link to comment
Members Administrator Posted January 27, 2008 Members Report Share Posted January 27, 2008 Bom, pois nesse caso, a não indicação foi completamente injustificável. Pra mim, ela está tão foda como o Mortensen (e isso já é MUITÍSSIMO). Quote Link to comment
Members Indiana Jones Posted January 27, 2008 Members Report Share Posted January 27, 2008 O único ponto a favor de Ruby Dee é que ela foge do estereótipo de "momma" negra americana. Mas tem tão pouco tempo de cena que foi até uma surpresa ela ser lembrada. Quote Link to comment
Members Jon Posted January 28, 2008 Members Report Share Posted January 28, 2008 Cate Blanchett deve e merece ganhar. Quote Link to comment
Members throdo Posted January 28, 2008 Members Report Share Posted January 28, 2008 Ruby Dee está bem em sua aparição ou participação (quase especial, pelo tempo em cena), isso não se pode negar. Mas quem diria que ela levaria o SAG hein? Parece que só a Sasha Stone... hehehe Enfim, logo quem tem 0 votos aqui na enquete venceu esse importante precursor... Se bem que quando se trata de atriz coadjuvante, esse precursor não é tão eficaz, se não me falha a memória... Por tempo em cena similar, eu premiaria Vanessa Redgrave (Atonement)... por que não? Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted January 28, 2008 Members Report Share Posted January 28, 2008 Primeiro porque ela já tem um... segundo porque ela definitivamente não causou uma boa impressão quando ganhou... mas ela já foi indicada novamente depois do discurso polêmico, então... mas pelo que parece a Ruby Dee é consolação, não é? Quote Link to comment
Members throdo Posted January 28, 2008 Members Report Share Posted January 28, 2008 Nossa, estou por fora dessa da Vanessa... não sabia dessa má impressão quando ganhou... que houve no discurso? Sim, Dee é consolação, é prêmio da classe para homenageá-la (mesmo que ela já tenha recebido homenagem deles, pelo menos foi o que o REF falou em seus comentários na TNT ontem...)... Queria mesmo era saber em quanto ficaram os votos de Blanchett e Ryan... Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted January 28, 2008 Members Report Share Posted January 28, 2008 Nossa, o discurso da Redgrave é um dos momentos mais conhecidos da história do Oscar, ela subiu no palco, agradeceu, e sutilmente mudou o assunto pro conflito de IsraelXPalestina (ela apoiava firmemente os esforços palestinos). O resultado foram vaias, e depois o apresentador seguinte (não me lembro muito bem quem era), revoltado, se manifestou contra ela e todos aqueles que usam seu discurso com interesses políticos, e que um simples "obrigado" já estaria de bom tamanho. Olha a foto dela entre os palestinos, rsss: Vanessa Redgrave poses with members of the Palestine Liberation Organization, in Fatahland, while acting in The Palestinians. Redgrave is known for her political activism. Essa foto aí é bem da época do Oscar que ela ganhou por Julia (1977). Se vc quiser assistir tem esse discurso naquele VHS dos melhores momentos do Oscar de 1970 à 1990.Vicking2008-01-28 19:15:31 Quote Link to comment
Members throdo Posted January 28, 2008 Members Report Share Posted January 28, 2008 Tava por fora mesmo... Bem, de certa maneira mereceu as vaias... tudo tem seus momentos... Valeu por responder... Vou procurar... quem sabe não tenha no You Tube? Quote Link to comment
Beckin Posted January 28, 2008 Report Share Posted January 28, 2008 Não sei se tu já achou Throdo, mas tem aqui o discurso da Redgrave; http://www.youtube.com/watch?v=2vmQPclhFJk&rel=1 Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Pra mim o ranking por enqüanto é esse: 1)Saoirse Ronan 2)Tilda Swinton3)Amy Ryan Estou com uma indisposição enorme pra ir ver O Gângster no cinema... Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 1, 2008 Members Report Share Posted February 1, 2008 Não achei grande coisa não, apesar de ser bem bonzinho. E falem o que quiser, mas eu gostei da participação da Ruby Dee. Mas que ela não merece porra de prêmio algum, isso eu não posso negar. Por enquanto (em ordem de minha preferência): 1. Tilda Swinton (indicação merecida) 2. Saoirse Ronan (indicação merecida) 3. Ruby Dee (indicação não merecida - só se houvesse uma categoria do tipo "best guest starring") Bernardo2008-02-01 15:47:26 Quote Link to comment
Members guidon Posted February 2, 2008 Members Report Share Posted February 2, 2008 Só eu que não achei nada demais na atuação da garota de Atonement? Poxa, será que estou perdendo meu feeling cinematográfico?! Gostei muito mais de Romola Garai e Vanessa Redgrave. Quote Link to comment
Members Administrator Posted February 9, 2008 Members Report Share Posted February 9, 2008 Pra mim a Tilda leva... se houvesse um segundo lugar, era pra saoirse... mas ela é revelação ainda... revelações não deviam ganhar oscar... o oscar é uma coisa de muito peso... e a gente nunca sabe o que essas revelações iram se tornar. Uhu, Tilda! Quote Link to comment
Recommended Posts