Jump to content
Forum Cinema em Cena

Há Cura Para o Flood?


sunderhus
 Share

Existe cura para o flood?  

8 members have voted

  1. 1. Existe cura para o flood?

    • Sim
      4
    • Não
      7


Recommended Posts

  • Members

A pergunta que sempre me fiz é se há cura para o flood...

 

Fico me questionando sobre o que poderíamos fazer para evitar que o flood dominasse o fórum... Talvez uma atitude radical, de liberar geral, fosse interessante, diriam alguns... Outros, como eu, poderiam ter como opinião que o flood deve ser banido de forma total do fórum...

 

Me diga... O que vc acha que deve ser feito?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tentaram a CMJ, a principio funcionou mas depois tal tópico virou uma sala de chat e o flood fora dela continuou e julgo que está mais forte do que antes pois a CMJ mantém muitos flooders no CeC e estes continuam a pentelhar em outros lugares.

 

 

 

PS:Antes de acharem que estou sendo contraditório comigo mesmo vou falar 2 coisas:

 

1-Não ando postando muito logo não tenho quaquer tipo de responsabilidade pelo flood atual em qualquer parte do fórum

 

2-Só estou aqui por causa do bolão do Bauer.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que a CMJ não tem nada a ver com todo flood. Acho uma grande idéia a CMJ, acho que aproximou muito os usuários, possibilitou eventos e tudo mais. O que seria do BBB C&C s enão fossem os filhos da mãe pra ficar acompanhando e votando?? O que seria do próprio cinegamefight ...

 

Vicking, o que você quiz dizer com isso:

 

Eu acho que deve-se começar a preocupar-se com problemas realmente importantes

 

Por exemplo ...

 

17

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Problemas da vida real, não foi nenhuma ironia não.02 

 

Mas se vc parar pra ver, flood não é um problema gravíssimo digno de debates, é apenas algo que incomoda levemente (principalmente para quem tem internet lenta), e seria apenas isso não fosse a intolerância.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Usuários banidos que volta e meia aparecem por aí é uma coisa mais importante pra se preocupar.

 

O flood faz parte e sempre fará, não tem jeito, pra isso servem os mods, para combatê-lo, ninguém vai parar de floodar da noite pro dia.

 

Mas a questão é: o que você considera flood?

Cada um pensa de um jeito, flood pra mim é apenas uma mensagem nada a ver com o tópico ou o assunto em questão.

Quando alguém posta um "06" rindo do assunto que está sendo debatido eu não acho que seja flood, embora muitos pensem assim.

 

Enfim, pra mim tá tudo normal, não vejo o flood dominando o fórum.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que concordo com você Vicking. Na parte da internet lenta também!06

 

Também não acho que encomode tanto os floods. Acho que vira problema quando o tópico acaba virando off topic e a coisa sai do controle, mas não vi maiores problemas com isso nesse fórum e acredito termos aqui moderadores muito copetentes para poder identificar esse problema e resolvê-los da melhor maneira.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que deve-se começar a preocupar-se com problemas realmente importantes' date=' e deixar a intolerância (o que talvez seja o verdadeiro câncer de um forum) de lado.01[/quote']

 

[2]101010

 

Sobre o Flood, a única coisa a fazer para combate-lo é fechar o fórum. Se um fórum não pode ter respostas "off topic" ou mesmo ser um lugar onde se possa entrar e descontrair, que se mude o nome pra outra coisa, do tipo Chatisse em Cena ou Cadeia em cena.

 

Criaram um tópico parecido, "Quem frequenta esse fórum" e problemas parecidos foram discutidos. Na minha opinião a atuação dos moderadores é muito correta, nunca vi nenhum deles abusado de poder, sendo "chatos", etc... é tudo sempre no bom senso.

 

O que acho engraçado é que tem uma minoria (isso ficou evidente no tópico que citei) que se sente incomodada com o simples fato de existirem pessoas que não querem passar o dia discutindo Almodovar, Tarantino, Kurassawa ou sei lá quem... Nunca enxerguei esse fórum como um fórum "de cinema", mas sim, um fórum de "leitores do cinema em cena". Claro que o interesse maior é o cinema, mas não é o único.

 

Sobre essa coisa do flood "incomodar" alguém, eu considero uma tremenda frescura essa discussão: Os moderadores estão aí pra moderar, os usuários pra usar e os incomodados pra se retirar...060606

 

 

 
Albergoni2008-05-02 01:37:17
Link to comment
Share on other sites

Problemas da vida real' date=' não foi nenhuma ironia não.02 

 

Mas se vc parar pra ver, flood não é um problema gravíssimo digno de debates, é apenas algo que incomoda levemente (principalmente para quem tem internet lenta), e seria apenas isso não fosse a intolerância.
[/quote']

Discordo, Vicking. A diminuição do flood é importante para a organização do fórum. Quando eu procuro um assunto na qual quero ler a discussão, quero ler discussões dentro do tema proposto e não flood. Além disso, esse problema leve é uma das regras do fórum a qual todo usuário concorda ao se cadastrar aqui.

De resto, concordo com o Al e saliento uma coisa: muitas vezes vejo quando há indício de flood, pessoas escrevendo posts falando SOBRE o flood (exemplo: galera, olha o flood e coisas do tipo) sem se dar conta que o próprio post é flood também. O melhor, ao detectar tal situação, é comunicar a algum moderador para ele apagar os posts fora do assunto proposto ou mesmo punir os usuários responsáveis por ele, se for o caso. Vocês já estarão ajudando muito se nos comunicarem. 01
Mr. Scofield2008-05-02 16:58:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o que o Vicking tá querendo dizer é que tem uns caras no fórum que ficam cheios de "ais" pq simplesmente existem pessoas que querem simplesmente postar no forum sem serem os mais intelectuais do planeta... Daí, em virtude disso ficam dizendo "Ah, o forum tem problemas, ah o forum já foi bom, ah, todos os usuarios que prestavam do forum se mandaram"

 

Da uma olhada no tópico "Quem faz esse forum" que vc vai entender...06
Albergoni2008-05-03 10:02:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E depois trancaram meu tópico sobre o Padre Voador!06

 

Uma coisa q acho + importante pra se preocupar é abrir um topico com uma noticia fora do tópico de noticias e esse ficar lá aberto.

Outra e o numero de fotos e tamanha das mesmas no topico de fotos. Creio q a cada 2 ou 3 fotos novas postadas por um usuario, outras antigas postadas pelo mesmo deveriam ser apagadas. Eu mesma faço isso com as minhas q estão lá.
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que o que o Vicking tá querendo dizer é que tem uns caras no fórum que ficam cheios de "ais" pq simplesmente existem pessoas que querem simplesmente postar no forum sem serem os mais intelectuais do planeta... Daí' date=' em virtude disso ficam dizendo "Ah, o forum tem problemas, ah o forum já foi bom, ah, todos os usuarios que prestavam do forum se mandaram"

 

Da uma olhada no tópico "Quem faz esse forum" que vc vai entender...06
[/quote']

 

Para postar no fórum não precisa ser intelectual mas seria bom dar uma olhada nas regras, coisas que pouquíssimos fazem, então postar livremente é uma coisa, postar no lugar errado é outra.

 

Abrir tópicos para vender balangandãs ou fazer anúncios estapafúrdios, também acontece muito e mais uma vez, ter conhecimento das regras é importante. Quando acontece de algum usuário novato abrir um tópico assim seria muito proveitoso a equipe da moderação receber um report, no entanto o que vemos é o contrário: Um posta a foto de um cadeado e os outros acompanham, o resto vocês já sabem...

 

Flood é um mal necessário. Ter consciência disso é diferente de floodar deliberadamente desvirtuando o assunto do tópico.

 

E respondendo a pergunta do Sunder é claro que não há cura para o flood, eu já ficaria feliz se soubessem usar a CMJ.

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa noite pessoal,

 

 

 

O "Flood" faz parte do sistema, eu não sou responsável por administrar o sistema, quem tem que se preocupar em identificar um “Flood” são os moderadores, às vezes é difícil não sair do tema do tópico em virtude do decorrer da discussão ou do debate...

 

 

 

Eles, moderadores, só têm que entender que às vezes alguns posts não são um “Flood” e sim uma tentativa de abranger a discussão...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Pessoal,

 

 

 

Perdão pelo Flood, mas é o mais proximo que eu encontrei. Vcs estão conseguindo "andar" normalemnte pelo fórum?

 

 

 

Eu estou tento uma certa dificuldade para entrar em tópicos, quando eu clico em um link, ele demora para abrir ou não abre e aparece essa mensagem:

 

 

 

---------------

 

 

 

Server Error in Forum Application

 

An error has occured while writing to the database.

 

Please contact the forum administrator.

 

 

 

Support Error Code:- err_SQLServer_getUserData()_update_last_visit

 

File Name:- functions_login.asp

 

 

 

Error details:-

 

Microsoft OLE DB Provider for SQL Server

 

Timeout expired

 

 

 

-------------------------------

 

 

 

Está acontecendo com mais alguém?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pessoal' date='

 

 

 

Perdão pelo Flood, mas é o mais proximo que eu encontrei. Vcs estão conseguindo "andar" normalemnte pelo fórum?

 

 

 

Eu estou tento uma certa dificuldade para entrar em tópicos, quando

eu clico em um link, ele demora para abrir ou não abre e aparece essa

mensagem:

 

 

 

---------------

 

 

 

Server Error in Forum Application

 

An error has occured while writing to the database.

 

Please contact the forum administrator.

 

 

 

Support Error Code:- err_SQLServer_getUserData()_update_last_visit

 

File Name:- functions_login.asp

 

 

 

Error details:-

 

Microsoft OLE DB Provider for SQL Server

 

Timeout expired

 

 

 

-------------------------------

 

 

 

Está acontecendo com mais alguém?[/quote']

 

Também tive esse problema hoje, algumas vezes

 

E percebi uma certa lentidão no fórum

 

-THX-2008-05-14 20:26:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O flood é um problema por aqui???

Esse é o fórum com moderadores e administradores mais exigentes que já vi.

Quando alguém faz um tópico, às vezes não demora 1 minuto e ele é fechado... acontecia comigo sempre. Aí parei de criar tópicos e comecei a floodar nos outros 06

 

Ok, não foi bem assim, eu não ando floodando tem um bom tempo, mas acho que o pessoal devia parar de se preocupar com os flooders e utilizar a parte do fórum que mais lhe interessa. Ponto.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...