Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mr. Scofield

Moderators
  • Posts

    18656
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Mr. Scofield

  1. Ó eu postando de novo por aqui 😄 Breathing Happy (Shane Brady, 2022) ⭐️⭐️⭐️⭐️½ Um estranho pêndulo cujos movimentos oscilatórios não parecem limitados a dois pontos limítrofes, mas é bom indicativo da constância da energia despendida, por jamais estar em repouso. Esta é precisamente a impressão que o novo filme de Shane Brady (cujo protagonista é interpretado por ele mesmo, com a participação de dois dos meus diretores preferidos: Justin Beeson e Aaron Moorhead) transmite ao pretender conferir tons dramáticos aos pensamentos frenéticos e confusos de um jovem viciado em entorpecentes. Em meio aos detalhes minuciosos cuidadosamente arquitetados na estrutura é perceptível a ciência dos envolvidos na criação do enredo do fato de o vício ser uma situação-meio e, portanto, já consequente, na vida do personagem. Assim, os desastres e tragédias perspectivas têm caráter de reflexo e não de origem dos horríveis surtos com os quais se depara. Seja ora pelo drama, ora pelo suspense, ora pelo humor, como reflexos da sétima arte assimiláveis ao público, a sempre presente confusão mental tendente a esquizofrenia típica de um quadro de diagnose difícil, se insere na fotografia escura com raros momentos de vivacidade, na descrença de uma família exausta da doença, nos recorrentes quadros de crises que remetem às dificuldades de buscar ajuda tanto pela questão do “ser homem” e a masculinidade/fragilidade, quanto no desequilíbrio que rebate nos excessos emocionais em que lida com questões em que expõe agressividade ou tristeza. Pois, assim se escreve uma HISTÓRIA com personagens sólidos e interessantes. Aqui, a cada elemento novo apresentado no discurso de Dylan que recorre a seus instintos autodestrutivos, você reconhece em um momento anterior a origem indireta de uma marca no histórico reinterpretado pela mente que o levará precisamente àquele instante, como se fosse uma distorção de um cérebro doente. É um filme pesado e reflexivo, mas que, na proposta de montanha russa, tem seus momentos divertidos e/ou bizarros. Recomendável a quem gosta de mindblowing movies (não por finais inesperados mas pela estrutura e linguagem).
  2. Caramba, voltei pra newbie 😒👎
  3. Eu não concordo que o humor possa ser sobre tudo não. Não tem graça fazer piada com a queda do avião da Chapecoense, por exemplo. Falando nesse caso específico, apesar de agnóstico, filmes do porta dos fundos não me chamam a menor atenção, jamais verei. ?
  4. Vim ver como está andando isso aqui. E aí, como estão vocês? Dos comentados, adoro Imagem e Palavra,acho realmente muito diferenciado e Brinquedo Assassino eu não gosto nem do original, jamais verei essa refilmagem, eca. ?
  5. Pessoal, quem joga cartola, entre na nossa liga: Liga da Galera CeC
  6. Destaco o que falou da burrice da tripulação, que se reflete em quase tudo, mas, ao contrário de vc achei Covenant péssimo. É ainda pior que Prometheus, que eu já detesto. Às vezes soa infantil de tão bobo.
  7. Fui ao cinema assistir a Valerian e, embora goste da ideia geral do filme, é uma peneira de furos e falta de carisma. Os atores e personagens são fracos (nem o Clive Owen se salvou da estupidez) e o roteiro é executado de forma ora com lindos efeitos especiais que chamam a atenção, ora com tantos níveis de bobagem que soam incoerentes. A bobagem prevalece. Bom é a Rihanna. Mas não necessariamente por sua atuação de encher os olhos.
  8. Bom, vou começar a ficar de olho aqui para saber das novidades.
  9. La La Land (Damien Chazelle, 2016) Não tantas palavras para não dar spoiler, já que o filme estreou hoje. Quando Chazelle, em 2014, utilizou todas as ferramentas de linguagem cinematográfica em harmonia para construir e imprimir em tela uma das maiores demonstrações de paixão e obsessão que já tive a oportunidade de presenciar, no perturbador Whiplash, estive por meses extasiado aguardando por seu próximo trabalho. Demorou, mas veio. Por se tratar de um musical (que detesto e cujas exceções para mim são limitadíssimas a Singin' in the Rain e mais um punhado que deve caber em uma palma da mão) tive um grande receio. O nome não ajudou. Cheguei a comentar que ou seria um filme mágico ou um total desastre, com cantorias excessivas e jamais críveis. E começou assim. A cena inicial parecia um prenúncio desastroso para o que viria a seguir. Pois bem, não subestime Chazelle. La La Land, é, como The Artist, Hugo ou mesmo o próprio Whiplash, um filme mágico. Daqueles de você, se for cinéfilo, sair com olhos marejados por ver sua arte preferida, plenamente homenageada. La La Land é um filme sobre paixões, sobre memória, sobre amor, sobre o Jazz, sobre a música, sobre a arte, sobre a vida. E é tão apaixonante em TODAS as temáticas que o filme se torna incomparável e se encerra num ciclo infinito de beleza. Não consigo sequer pensar em comparar com qualquer filme do ano. Eu que nem queria mais acompanhar o Oscar esse ano por achar que este aqui ia ganhar tudo e não ia ter graça vou ficar acordado vibrando igual criança (como fiz com The Artist, Birdman e Whiplash) com cada prêmio que receber. Obra prima. É cinema DEMAIS, quase não cabe na tela. Ele fez de novo.
  10. O legal é as notas do Soto: Detestei - 10/10
  11. Estou achando a temporada fraca, mas como sempre deve melhorar agora nos episódios 8 e 9.
  12. Gus, você já fez outro time? ¬¬ Quede Bronson?
  13. E CADÊ O RESTO DESSE PESSOAL BOM DE BOLA? Gust, cria outro time. :B
  14. Desculpe, Lord. Demorei pra te adicionar, que vergonha, não tenho vindo aqui.
  15. Procurem Liga CeC 2016 para participar. : D
  16. Cadê a galera do Cartola? :B
  17. Esse tópico será trancado pela moderação e serão analisados os posts e possíveis advertências. Claramente houve desvirtuamento do tópico, flood e o assunto central raramente é discutido.
  18. Eu nem acho. Acho o filme bom como é, mas simplesmente há outros melhores. Lembrar que são zilhões de filmes para chegar a nove...é difícil, premia-se UM filme estrangeiro.
  19. Pra mim tinha que ser Snow morreu. Ponto. Qualquer outra decisão seria uma bobagem já que a série tem fama (ótima) de aniquilar seus personagens com ousadia.
  20. Avatar eu gosto demais. E gosto da ideia também. Nem se compara com Titanic para mim. Terminator eu curto bastante, Aliens é quase OP e True Lies é bonzinho.
  21. Eu vejo o futebol e gosto dos realities de culinária, hahaha. Futebol normalmente sem volume porque detesto os jargões do Milton Leite e a globo adora colocar ele para narrar os jogos do meu time. Quanto ao resto, também não sei quando vai haver uma reformulação da TV. É tudo imensamente ruim. Não sei como programas tão ruins como Faustão ou BBB resistem tanto tempo. Não gosto de Titanic nem um pouco. : /
  22. É lógico que respeito sua opinião, Angellus, mas permita-me discordar nesse caso. Além dos posts estarem fora do assunto do tópico, as regras de postagem são claras quanto a apagar posts pela moderação em casos especiais. Já o fizemos diversas vezes. No fórum você pode se expressar como quiser mas de acordo com as regras de postagem e convivência nesse espaço. Só pra lembrar: "A Equipe CeC se reserva o direito de editar e/ou excluir qualquer mensagem, expulsando ou não o autor da mesma, se entender que seu conteúdo ou comportamento do autor é prejudicial para o bom andamento do site. O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes."
  23. Plutão e Gilson, apaguei alguns posts, me desculpem, porque considero que houve alguns excessos. Espero que não tornemos o fórum palco de ofensas ou raiva. : / Não fiquem tão tensos em grandes discussões, aqui é só um fórum.
  24. Dook criando polêmica hein. :B
  25. Adorei como meu comentário foi parar em canibais e frases generalistas, a criatividade humana não tem limites. Daqui a pouco vamos parar em como se vestia Marilyn Monroe ou no racismo dos anos 40 com textos totalmente sem conexão ou nexo com os motivadores. No aguardo.
×
×
  • Create New...