Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mr. Scofield

Moderators
  • Content Count

    18653
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Mr. Scofield

  1. Eu não concordo que o humor possa ser sobre tudo não. Não tem graça fazer piada com a queda do avião da Chapecoense, por exemplo. Falando nesse caso específico, apesar de agnóstico, filmes do porta dos fundos não me chamam a menor atenção, jamais verei. 😕
  2. Vim ver como está andando isso aqui. E aí, como estão vocês? Dos comentados, adoro Imagem e Palavra,acho realmente muito diferenciado e Brinquedo Assassino eu não gosto nem do original, jamais verei essa refilmagem, eca. 🤣
  3. Pessoal, quem joga cartola, entre na nossa liga: Liga da Galera CeC
  4. Destaco o que falou da burrice da tripulação, que se reflete em quase tudo, mas, ao contrário de vc achei Covenant péssimo. É ainda pior que Prometheus, que eu já detesto. Às vezes soa infantil de tão bobo.
  5. Fui ao cinema assistir a Valerian e, embora goste da ideia geral do filme, é uma peneira de furos e falta de carisma. Os atores e personagens são fracos (nem o Clive Owen se salvou da estupidez) e o roteiro é executado de forma ora com lindos efeitos especiais que chamam a atenção, ora com tantos níveis de bobagem que soam incoerentes. A bobagem prevalece. Bom é a Rihanna. Mas não necessariamente por sua atuação de encher os olhos.
  6. Bom, vou começar a ficar de olho aqui para saber das novidades.
  7. La La Land (Damien Chazelle, 2016) Não tantas palavras para não dar spoiler, já que o filme estreou hoje. Quando Chazelle, em 2014, utilizou todas as ferramentas de linguagem cinematográfica em harmonia para construir e imprimir em tela uma das maiores demonstrações de paixão e obsessão que já tive a oportunidade de presenciar, no perturbador Whiplash, estive por meses extasiado aguardando por seu próximo trabalho. Demorou, mas veio. Por se tratar de um musical (que detesto e cujas exceções para mim são limitadíssimas a Singin' in the Rain e mais um punhado que deve caber em uma palma da mão) tive um grande receio. O nome não ajudou. Cheguei a comentar que ou seria um filme mágico ou um total desastre, com cantorias excessivas e jamais críveis. E começou assim. A cena inicial parecia um prenúncio desastroso para o que viria a seguir. Pois bem, não subestime Chazelle. La La Land, é, como The Artist, Hugo ou mesmo o próprio Whiplash, um filme mágico. Daqueles de você, se for cinéfilo, sair com olhos marejados por ver sua arte preferida, plenamente homenageada. La La Land é um filme sobre paixões, sobre memória, sobre amor, sobre o Jazz, sobre a música, sobre a arte, sobre a vida. E é tão apaixonante em TODAS as temáticas que o filme se torna incomparável e se encerra num ciclo infinito de beleza. Não consigo sequer pensar em comparar com qualquer filme do ano. Eu que nem queria mais acompanhar o Oscar esse ano por achar que este aqui ia ganhar tudo e não ia ter graça vou ficar acordado vibrando igual criança (como fiz com The Artist, Birdman e Whiplash) com cada prêmio que receber. Obra prima. É cinema DEMAIS, quase não cabe na tela. Ele fez de novo.
  8. O legal é as notas do Soto: Detestei - 10/10
  9. Estou achando a temporada fraca, mas como sempre deve melhorar agora nos episódios 8 e 9.
  10. Gus, você já fez outro time? ¬¬ Quede Bronson?
  11. E CADÊ O RESTO DESSE PESSOAL BOM DE BOLA? Gust, cria outro time. :B
  12. Desculpe, Lord. Demorei pra te adicionar, que vergonha, não tenho vindo aqui.
  13. Procurem Liga CeC 2016 para participar. : D
  14. Cadê a galera do Cartola? :B
  15. Esse tópico será trancado pela moderação e serão analisados os posts e possíveis advertências. Claramente houve desvirtuamento do tópico, flood e o assunto central raramente é discutido.
  16. Eu nem acho. Acho o filme bom como é, mas simplesmente há outros melhores. Lembrar que são zilhões de filmes para chegar a nove...é difícil, premia-se UM filme estrangeiro.
  17. Pra mim tinha que ser Snow morreu. Ponto. Qualquer outra decisão seria uma bobagem já que a série tem fama (ótima) de aniquilar seus personagens com ousadia.
  18. Avatar eu gosto demais. E gosto da ideia também. Nem se compara com Titanic para mim. Terminator eu curto bastante, Aliens é quase OP e True Lies é bonzinho.
  19. Eu vejo o futebol e gosto dos realities de culinária, hahaha. Futebol normalmente sem volume porque detesto os jargões do Milton Leite e a globo adora colocar ele para narrar os jogos do meu time. Quanto ao resto, também não sei quando vai haver uma reformulação da TV. É tudo imensamente ruim. Não sei como programas tão ruins como Faustão ou BBB resistem tanto tempo. Não gosto de Titanic nem um pouco. : /
  20. É lógico que respeito sua opinião, Angellus, mas permita-me discordar nesse caso. Além dos posts estarem fora do assunto do tópico, as regras de postagem são claras quanto a apagar posts pela moderação em casos especiais. Já o fizemos diversas vezes. No fórum você pode se expressar como quiser mas de acordo com as regras de postagem e convivência nesse espaço. Só pra lembrar: "A Equipe CeC se reserva o direito de editar e/ou excluir qualquer mensagem, expulsando ou não o autor da mesma, se entender que seu conteúdo ou comportamento do autor é prejudicial para o bom andamento do site. O fórum não é lugar para discussões pessoais. As discussões que se tornarem pessoais (com ataques, ofensas ou ameaças) serão imediatamente apagadas e os envolvidos punidos. Pelo mesmo motivo evite entrar em discussões, responder a provocações ou comprar briga de outros participantes."
  21. Plutão e Gilson, apaguei alguns posts, me desculpem, porque considero que houve alguns excessos. Espero que não tornemos o fórum palco de ofensas ou raiva. : / Não fiquem tão tensos em grandes discussões, aqui é só um fórum.
  22. Dook criando polêmica hein. :B
  23. Adorei como meu comentário foi parar em canibais e frases generalistas, a criatividade humana não tem limites. Daqui a pouco vamos parar em como se vestia Marilyn Monroe ou no racismo dos anos 40 com textos totalmente sem conexão ou nexo com os motivadores. No aguardo.
  24. Incrível como um texto de 30000 palavras consegue ser destruído por UMA frase. De resto, as dissimulações e dificuldades do Plutão em entender ideias abstratas são tão grotescas que não leio há muito tempo os textos inteiros (até porque são compilações de textos de outras pessoas), quanto mais responder.
  25. Essa frase mostra exatamente o que penso sobre muitas dessas discussões. Há, frequentemente, um entrelaço de afirmativas que possuem certo sentido se avaliadas isoladamente, mas que não apresentam correlação lógica. Quando encadeadas em um raciocínio, são forçadas como causas/consequências/obviedades mas são independentes ou de baixa correlação real. Normalmente são muito frequentes e manipuladas para reforçar pontos de vista porque normalmente envolvem extremos apavorantes. O Dook usou uma frase que ilustra a desconstrução dessa ideia no ponto exato. Veja que a redução da maioridade penal, de fato, não apresenta correlação decorrente de forma lógica com a morte de pessoas (como aborto e morte de negros supostamente apresentariam). Existem "cristãos" que, de fato, defendem a morte de negros nas favelas e são contra o aborto, mas será que são eles que representam o cristão verdadeiro (e quando você usa esse nome está falando dele, em essência)? Há três ideias aqui: aborto - morte de negros na favela - maioridade penal. A gente até pode aceitar uma relação entre as duas primeiras, mas a relação com a última envolve um monte de fatores, ele tira o foco da VIDA/MORTE para a MORAL, que é muito mais branda e questionável, um argumento frágil (QUE moral? Matar e punir não são as mesmas coisas) Esses textos articulados assim normalmente são uma confusão. Fico com preguiça.
×
×
  • Create New...