Members Cavalca Posted January 15, 2006 Members Report Share Posted January 15, 2006 Ao contrário do que alguns podem pensar, cada seriado conta com uma equipe enorme de diretores e roteiristas. Em geral, as séries tem uma equipe do roteiristas fixos, que escrevem os episódios em conjunto, ou a partir de uma idéia dos produtores/criadores, e aquele que tem maior particioação, tem seu nome creditado. Na direção é um pouco diferente. Embora existam alguns que são "atrelados" a alguma série, outros são verdadeiros errantes, dirigindo episódios de várias séries. Quais são seus preferidos? Diretores: J.J. Abrams (Lost) Greg Beeman (Smallville) Brad Turner (Smallville, 24 e Prison Break) Miles Millar (Smallville) Jack Bender (Lost) Roteiristas: David Fury (Lost, recentemente foi contratado para escrever 24) Alfred Gough e Miles Millar (Smallville) Damon Lindelof e Carlton Cuse (Lost) J. J. Abrams (Lost) Kelly Souders e Brian Peterson (Smallville) Quote Link to comment
Members sark Posted January 15, 2006 Members Report Share Posted January 15, 2006 Diretores: Jack Bender - Alias, Carnivàle, Lost, The Sopranos Daniel Attias - Huff, House, Alias, Lost JJ Abrams - Lost, Alias Jon Cassar - 24 Horas Ken Olin - The West Wing, Alias Roteiristas: Comédia: Mitchell Hurwitz - Arrested Development Ricky Gervais - The Office Garret Donovan - Family Guy e Scrubs David Crane e Martha Kauffman - Friends Drama: JJ Abrams - Alias, Lost Jesse Alexander - Alias Bob Lowry - Huff David Shore - House, Lei & Ordem Rob Thomas - Veronica Mars Quote Link to comment
Members Cavalca Posted January 16, 2006 Author Members Report Share Posted January 16, 2006 David Crane e Martha Kauffman - Friends Ótima lembrança. São deles os melhores episódios da série. Quote Link to comment
Members Knight_Teedy Posted January 16, 2006 Members Report Share Posted January 16, 2006 Jerry Seinfield e Larry David, roteiro de seinfield é diferente de tudo que voce ve na tv. Direção em SERIADO é praticamente a mesma coisa.Knight_Teedy2006-5-25 21:34:7 Quote Link to comment
Members nofx_pf Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Diretor: Rodrigo Garcia Roteirista: Alan Ball Ambos da série Six Feet Under (A Sete Palmos). Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Aonde entra "Cris Carter"???? Quote Link to comment
Members murilosimao Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 O roteirista de Will and Grace é o melhor , pena que irá acabar agora. Quote Link to comment
Members leoff Posted May 25, 2006 Members Report Share Posted May 25, 2006 Poxa, tirando as poucas séries de que eu REALMENTE acompanho todos os detalhes eu não saberia dizer muitos nomes. De cabeça me vem um nome que eu admiro mas ninguém vai lembrar: Darin Morgan. Quem??? Pois é, Darin Morgan foi roteirista de Arquivo X e Millenium. No total só fez 6 episódios, mas todos brilhantes; brilhantes do tipo melhores de todos os tempos de todas as séries. O mais famoso é CLYDE BRUCKMAN'S FROM OUTER SPACE da terceira temporada de AX, considerado o melhor eps. de um seriado de ficção científica já feito. A continuação desse eps., ou melhor a segunda aparição do personagem-título, dessa vez em Millenium, rendeu a melhor sátira já feita à cientologia. Isso anos antes dela ganhar fama e ser ridicularizada em South Park.leoff2006-5-25 21:40:9 Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted May 27, 2006 Members Report Share Posted May 27, 2006 Jerry Seinfield e Larry David' date=' roteiro de seinfield é diferente de tudo que voce ve na tv. Direção em SERIADO é praticamente a mesma coisa.[/quote'] Roteiro estes de Seinfeld...e a direção do J.J.Abrams.magnus everest2006-5-27 2:22:26 Quote Link to comment
Members sark Posted May 27, 2006 Members Report Share Posted May 27, 2006 Direção em SERIADO é praticamente a mesma coisa. Mas não é mesmo. Quote Link to comment
Members Th@t@_patty Posted May 27, 2006 Members Report Share Posted May 27, 2006 Eu até reparo nos nomes, mas é muito difícil decorar todos. Eu acho os roteiristas de Alias, DH e Nip/Tuck excelentes. Quote Link to comment
Members Knight_Teedy Posted May 27, 2006 Members Report Share Posted May 27, 2006 Direção em SERIADO é praticamente a mesma coisa. Mas não é mesmo. Lógico que é,todas as direçoes de séries são seguras e só servem para acompanhar o roteiro. Pode perceber que não existem focalizaçoes, enquadramentos, belas sequencias, montagens não tão fantasticas, a direção não é o forte de nenhum seriado, nem o fraco. Quote Link to comment
Members diogo Posted August 1, 2006 Members Report Share Posted August 1, 2006 JJ Adams, alguém lembra de Felicity? Quote Link to comment
Administrators Big One Posted May 2, 2023 Administrators Report Share Posted May 2, 2023 Greve deve atrasar produções . Quote Link to comment
Recommended Posts