Jump to content
Forum Cinema em Cena

Um Amor Jovem


Magda
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

É a primeira vez que escrevo neste blog. Ativei minha conta hoje. Não sei se as críticas só podem ser sobre os filmes da lista. Se não for, segue a crítica que fiz sobre o filme Um Amor Jovem exibido no Brasil em dezembro de 2007. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em 2001 li o livro "The Hottest State" que contava a história de um rapaz

de 21 anos que, de bar em bar na cidade de Nova York, conhece aquela que acredita ser a mulher da sua vida. Além de ser uma

obra escrita sem rebusques exagerados, a surpresa é

que o autor era o ator Ethan Hawke, protagonista de Antes do Amanhecer e Antes do Por do Sol. Em 2007, chegou ao Brasil o filme Um Amor Jovem, dirigido pelo próprio autor, cuja história é baseada neste livro. O livro me pegou pela sinceridade. Um rapaz que não é nenhum super-herói,

perfeito ou sem defeitos, pelo contrário, são suas dúvidas

e incertezas que o levam a encontros e desencontros com Sara, sua musa. Por ser um filme independente, feito sem o anseio de obter grandes bilheterias, Um Amor Jovem ficou pouquíssimo tempo em cartaz. E por ser um filme romântico que não leva o expectador a sonhar mas, a refletir, a crítica

pegou pesado. No entanto se você é uma pessoa sensível, com conhecimento de suas limitações, defeitos mas

também tem  sonhos e acredita no amor que um dia pode acontecer na vida de qualquer um de nós, não se deixe levar pelas críticas negativas e confira assistindo o filme, agora em DVD.

Magda2008-07-30 22:42:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem vindo ao fórum.

 

Eu não entendi pq a crítica pegou tão pesado com esse. Gostei bastante, achei a história bem sincera, os personagens são bem frágeis apesar de tudo, despertam sua empatia. Talvez fatores pessoais acabem pesando mais em filmes como esse, mas pelo menos comigo funcionou muito bem.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

>Pois é, Felipe ... eu tb gostei muito, muito, mas muito mesmo desse filme ... é aquele tipo de filme que é conduzido pelos seus personagens e eles estão muito longe da perfeição, pelo contrário ... são personagens imaturos, possuem atitudes em determinados momentos até mesmo infantis e o amor é encarado por eles (e retratado no filme) através das consequências desse comportamento. Achei o filme ótimo, 10/10, mas concordo com vc ... experiências pessoais fazem com que eu goste e talvez até enxergue esse filme com outros olhos ... até mais do que já é normalmente (até pq cada um de nós assiste a um filme diferente do mesmo) ... confesso que não é intencional, mas acontece ... existem certas cenas que eu pensava comigo ... "puts, eu sei o que ele tá sentindo ..."; "puts, foi exatamente isso que eu disse..."; "puts, vai se ferrar mina ... rs" ...

 

PS: Meus pensamentos não necessariamente começam com a palavra "puts" ... 06
Thiago Lucio2008-07-31 13:48:48
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...