Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Que Você Anda Ouvindo e Comentando


Administrator
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

atonement_soundtrack.jpg

 

Dario Marianelli, Atonement. Adicionar efeitos de som do filme a uma música pode ser uma boa forma de estragá-la... Em Atonement o barulho da máquina de datilografar entra na música e é como se fosse mais um instrumento. É perfeito. Destaco duas músicas. Briony, que tem o som da máquina, e Love Letters, um lindo trabalho com celo e piano (eu acho que são eles dois; não tenho bom ouvido pra música), e que é de uma tristeza e uma beleza que o filme gostaria de ter.

Lucy in the Sky2010-06-11 23:54:17

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se for o CD que tem Halo, eu só conheço uma música (e já é muito). E conheço também Como Fui Me Apaixonar, versão de Calcinha Preta que tem feito sucesso na minha cidade.

 

 

 

th_72817_Kill_Bill_Vol.1_-_Soundtrack_122_880lo.jpg

Watchmen? 06

 

Kill Bill Vol. 1. Uma parte importante do que torna Kill Bill uma obra-prima. Só ouvindo as músicas já dá pra sentir o clima doido do filme. E apresenta trechos marcantes, como a flauta triste de The Lonely Shepherd e o assobio antológico de Twisted Nerve.

 

A melancólica e estranha Bang Bang (My Baby Shot Me Down):

Bang bang, he shot me down

 

Bang bang, I hit the ground

 

Bang bang, that awful sound

 

Bang bang, my baby shot me down

 

Só não sei por que incluir duas faixas que são praticamente apenas as falas dos personagens. E o rapper falando em Ode To O-ren Ishii é insuportável. Mas nada que chegue perto de diminuir a grandiosidade da trilha sonora.

 

Lucy in the Sky2010-06-13 11:26:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

51T5NEF7DVL._SL500_AA240_.jpg

 

David Hirschfelder, Elizabeth. Não é pesada como eu pensava (E eu vi o filme 3 ou 4 vezes. Que vergonha.) As músicas menos sombrias são as melhores. Gosto muito da pomposa e aparentemente lamuriosa Night Of The Long Knives, da animada Coronation Banquet, que em um certo momento me lembrou uma marcha, e de outras.

 

 

zmbfns.jpg

 

Mesmo a capa sendo um clichê, eu gosto, porque não é uma imagem certinha

das duas.

 

 

 

Peter Dasent (a maioria das músicas), Heavenly Creatures.

Embora eu tenha uma forte preferência por músicas instrumentais, e as da

trilha sonora sejam boas, minhas preferidas são The Donkey Serenade,

cantada por Mario Lanza, e Juliet's Aria, cantada por Kate Winslet.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

B000001M4D.01.MZZZZZZZ.jpg

 

Snow White and the Seven Dwarfs (Frank Churchill e acho que mais alguns). A trilha sonora ajuda muito bem a contar a história, acompanhando os movimentos dos personagens sem ser intrusiva. Só não gosto da maioria das músicas instrumentais pra escutar fora do filme. O canto de Branca de Neve soa estranho hoje, mas soprano e vibrato era o que as pessoas gostavam na época. Eu acabei me acostumando. Adoro as músicas que ela canta. E também a clássica Heigh-Ho, com seu jeito de marcha militar, e as outras cantadas pelos anões. As inserções das falas dos personagens, quase todas de Branca de Neve, complementam as músicas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O nome do albúm é Albedo 0,39 (Albedo é uma espécie de índice de reflexão de luz, 0,39 é o da Terra em relação a luz do Sol). Mas tem uma música com esse nome no álbum também.

 

Do Vangelis recomendo muito "L'Enfant" (a música do meu despertador)06 que foi usada no filme O Ano em que Vivemos em Perigo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ouçam a trilha sonora de "Blade Runner"... NOW !

 

"Love Theme"(From Blade Runner) é  uma das canções mais lindas que   já ouvi.

Outra, "Wait For Me" (com a voz de Rachel no fundo), mas o CD inteiro é estupendo!
MariaShy2010-06-15 15:05:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Baixando Blade Runner.

 

 

517BXAZT3JL._AA240_.jpg

 

Pride and Prejudice (Dario Marianelli). Tão bonito o piano... Alguém estava assistindo TV aqui em casa e um solo de piano chamou a minha atenção. Fui ver e descobri que era Orgulho e Preconceito. Foi assim que eu decidi procurar a trilha sonora. Agora conheço duas de Marianelli (prefiro Atonement).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bladerunnervangeliscover.jpg

 

Blade Runner (Vangelis). Parcialmente responsável pelo que torna o filme melancólico. Escutando as músicas sozinhas, é a mesma sensação. E é diferente de tudo o que eu tenho aqui. Love Theme é lindíssima (e tão triste). Em segundo lugar na minha preferência: Wait For Me e Rachel's Song.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Black_Sabbath_The_Eternal_Idol.jpg

"The Shining" – 5:59

"Ancient Warrior" – 5:28

"Hard Life to Love" – 5:00

"Glory Ride" – 4:49

"Born to Lose" – 3:43

"Nightmare" – 5:19

"Scarlet Pimpernel" (instrumental)– 2:05

"Lost Forever" – 4:03

"Eternal Idol" – 6:33

É o primeiro do Black Sabbath que tem o Tony Martin.

Prefiro o disco TYR daquela fase do Sabbath.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou procurar Alexandre também.

 

 

I'm Just a Baby (paródia da música Baby, de Justin Bieber). Ótima paródia que brinca com as músicas românticas de Justin. Falar tanto de amor antes de terminar de sair da puberdade não convence.

 

 

One Less Lonely Girl (Justin Bieber). Pra mim ele é uma lésbica. Não consigo pensar nele de outra forma, ao ver um vídeo no qual ele fala de amor por uma garota. Quando eles se abraçam no final, eu vi duas garotas juntas.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais uma vez desenterrando meu passado...

Pepê e Neném - Mania De Você. Não foi o Jeffries que reclamou quando inserem um trecho que destoa no meio da música?

 

Claudinho & Buchecha - Conquista. O barulho ritmado irrita mais do que relógio fazendo tic tac enquanto tudo está silencioso. Não sei se era esta música que tinha uma dancinha ridícula, em que uma mão tapava a boca e a outra era estendida pra frente, enquanto a cabeça ficava baixa. Meu pai detestava, o que contribuía pra que eu gostasse. Eu me sentia uma rebelde e ficava orgulhosa de mim mesma.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Vivaldi - RV 466, Concerto para Fagote em C maior. Achei o fagote deslocado (nem tanto no segundo movimento). A impressão que eu tive deve ter sido por causa da diferença entre o som do fagote e o dos outros instrumentos. Foi um pouco estranho, mas eu gostei.

 

Saiu daqui:

viv-bass.jpg

Lucy in the Sky2010-06-19 15:20:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

282hnkm.jpg

Paquitos (1990)

 

Se olhe no espelho pra ver do jeito que você é

E vê se dá pra alguém não fazer o que você nunca quer

Você faz minha cabeça, depois não quer que aconteça

Você mexe comigo, me atiça e me deixa na mão

09

 

Acho que nenhuma das músicas é original. Eles não são músicos e eram apenas assistentes de palco. Não precisavam gravar discos, a não ser pelo motivo comercial. É um álbum romântico descartável, não para crianças, mas para adolescentes sonharem admirando os rapazes bonitinhos da capa. Inclui até música brega. Os discos da Xuxa são mais interessantes, ainda que sejam infantis.

 

http://i48.tinypic.com/23kzx8x.jpg

 

http://i45.tinypic.com/k1ceqb.jpg

 

http://i49.tinypic.com/11u9c2o.jpg

 

Será que hoje ele têm vergonha? 06

 

Lucy in the Sky2010-06-20 12:42:20

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...