Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Gângster (American Gangster)


Sophie Aubrey
 Share

Recommended Posts

  • Replies 58
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Putz, respeito a tua opinião, mas discordo diametralmente... Um cara q fez Os Duelistas, Blade Runner, Alien, 1492 , só pra citar 4 filmes estupendos... Não acho q ele seja nem um pouco superestimado...Superestimado pra mim é o Peter Jackson... Mas não quero entrar em polêmica...

 

E sobre o Oscar superestimar eu nem comento... A academia deu 11 prêmios pra Titanic, isso é superestimar... O tempo em q filme "oscarizado" era =  a filme bom já se foi fazem anos...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Putz' date=' respeito a tua opinião, mas discordo diametralmente... Um cara q fez Os Duelistas, Blade Runner, Alien, 1492 , só pra citar 4 filmes estupendos... Não acho q ele seja nem um pouco superestimado...[/quote']

 

Não vi nenhum desses filmes, mas eis quantas bombas (sim, BOMBAÇAS) ele fez: Falcão Negro em Perigo, Cruzada, Gladiador, Hannibal, Um Bom Ano, Até o Limite da Honra, Crianças Invisíveis, entre muitos outros.

 

O único filme dele o qual vi e que faz jus ao nome que ele virou é Thelma e Louise. Aquele sim é de um diretor estupendo. Mas volta e meia ele nos presenteia com um banquete de cerébros.

 

P.S.: Também gosto de Os Vigaristas e O Gângster, mas fora isso, ele tem um saldo bem negativo.
Link to comment
Share on other sites

Putz' date=' respeito a tua opinião, mas discordo diametralmente... Um cara q fez Os Duelistas, Blade Runner, Alien, 1492 , só pra citar 4 filmes estupendos... Não acho q ele seja nem um pouco superestimado...[/quote']

 

Não vi nenhum desses filmes, mas eis quantas bombas (sim, BOMBAÇAS) ele fez: Falcão Negro em Perigo, Cruzada, Gladiador, Hannibal, Um Bom Ano, Até o Limite da Honra, Crianças Invisíveis, entre muitos outros.

 

O único filme dele o qual vi e que faz jus ao nome que ele virou é Thelma e Louise. Aquele sim é de um diretor estupendo. Mas volta e meia ele nos presenteia com um banquete de cerébros.

 

P.S.: Também gosto de Os Vigaristas e O Gângster, mas fora isso, ele tem um saldo bem negativo.

 

Mesmo que Falcão Negro em Perigo fosse uma bomba (não é, quando muito é um filme irregular) só Blade Runner o redimiria de todo o resto e Bernardo, chamar o cara de superestimado sem assistir os melhores filmes dele, não né?

 

Dever de casa: Duelistas e Blade Runner aí depois peça perdão de joelhos e pode ver Alien... 06

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Putz' date=' respeito a tua opinião, mas discordo diametralmente... Um cara q fez Os Duelistas, Blade Runner, Alien, 1492 , só pra citar 4 filmes estupendos... Não acho q ele seja nem um pouco superestimado...[/quote']

 

Não vi nenhum desses filmes, mas eis quantas bombas (sim, BOMBAÇAS) ele fez: Falcão Negro em Perigo, Cruzada, Gladiador, Hannibal, Um Bom Ano, Até o Limite da Honra, Crianças Invisíveis, entre muitos outros.

 

O único filme dele o qual vi e que faz jus ao nome que ele virou é Thelma e Louise. Aquele sim é de um diretor estupendo. Mas volta e meia ele nos presenteia com um banquete de cerébros.

 

P.S.: Também gosto de Os Vigaristas e O Gângster, mas fora isso, ele tem um saldo bem negativo.

Vc só não viu os 4 melhores filmes do cara... Aí é brabo de debater o assunto... Os 4 q citei , pra mim, são alguns dos melhores filmes de todos os tempos, e acho q muita gente concorda...Só a qualidade desses, cada um, dá crédito de sobra pro cara... Dá facilmente pra inverter teu raciocínio.. Fora esses q vc citou, o saldo do cara é muuuito positivo...

 

Não leva mau não, mas voltamos ao assunto depois de vc assistir Blade Runner, 1492, Alien e Os Duelistas...

 

 Um cara q faz esses 4 filmes q eu citei já entra fácil na categoria de excelentes diretores, memsmo q  tenha feito outros não tão bons ou mesmo ruins...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Putz' date=' respeito a tua opinião, mas discordo diametralmente... Um cara q fez Os Duelistas, Blade Runner, Alien, 1492 , só pra citar 4 filmes estupendos... Não acho q ele seja nem um pouco superestimado...Superestimado pra mim é o Peter Jackson... Mas não quero entrar em polêmica...

 

E sobre o Oscar superestimar eu nem comento... A academia deu 11 prêmios pra Titanic, isso é superestimar... O tempo em q filme "oscarizado" era =  a filme bom já se foi fazem anos...

 

[/quote']

 

O diretor mais superstimado é do filme Juno. Que que isso, "aquilo" ser indicado pro Oscar de Melhor Filme já foi uma injustiça com os demais filmes da safra, mas, agora, o cara ser indicado para Diretor, foi foda.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Putz' date=' respeito a tua opinião, mas discordo diametralmente... Um cara q fez Os Duelistas, Blade Runner, Alien, 1492 , só pra citar 4 filmes estupendos... Não acho q ele seja nem um pouco superestimado...[/quote']

 

Não vi nenhum desses filmes, mas eis quantas bombas (sim, BOMBAÇAS) ele fez: Falcão Negro em Perigo, Cruzada, Gladiador, Hannibal, Um Bom Ano, Até o Limite da Honra, Crianças Invisíveis, entre muitos outros.

 

O único filme dele o qual vi e que faz jus ao nome que ele virou é Thelma e Louise. Aquele sim é de um diretor estupendo. Mas volta e meia ele nos presenteia com um banquete de cerébros.

 

P.S.: Também gosto de Os Vigaristas e O Gângster, mas fora isso, ele tem um saldo bem negativo.

 

ôu, Bernardo, que vergonha, tu nunca ter visto Blade Runner... corra agora se redimir desse pecado mortal.

Marcela2008-02-14 10:22:36
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1492 e os duelistas consideradas mais outras 2 OP's de Scott? 17 não sabia, ho-ho, vou correr pra ver ... e sim, alien e blade runner, 2 dos 2 melhores filmes de todos os tempos, genial em todos os sentidos 16, pq scott não faz mais filmes assim 04 ... sobre o q acho de american gangster, eu penso q por se tratar de uma estória real, não tinha como scott fugir muito daquilo ali, diferentemente dos infiltrados e o poderoso chefão por exemplo, onde existia uma liberdade de criação muito grande por parte de scorsese e coppola respectivamente, principalmente nas elaboradas cenas de tensão e violência desses filmes, já aqui, scott não poderia fugir do roteiro, e isso influênciou claramente em sua direção, passando essa áurea de déjà vu, de uma certa "mediocridade", mesmo assim, só pelo texto ter sido muito bem escrito, as atuações do par de protagonistas e toda a ambientação de época, já merece muitos elogios 10, pra mim continua sendo 1 dos melhores do ano passado, e poderia facilmente entrar no lugar de atonement, juno e michael clayton no oscar ... "mediocridade" por "mediocridade", ainda prefiro a de american gangster ... e q edição confusa vcs andam dizendo q tem no começo do filme? 17 sinceramente, pra mim não tem nada de confuso 03D4rk Schn31d3r2008-02-15 16:52:38

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...