Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Mulheres negam tentativa de
embarcar com morto<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Gitta Jarant, a viúva de 66 anos, e a enteada de 41 anos, Anke Anusic, tentaram embarcar o corpo de Curt Willi Jarant, de 91 anos, em um voo para Berlim, dizem que acreditavam que ele estava vivo.
Funcionários perceberam que o idoso, que estava em uma cadeira de rodas e usava óculos escuros, estava morto e chamaram a polícia. As duas mulheres foram presas, sob suspeita de não terem informado as autoridades sobre a morte e liberadas sob fiança.

A enteada, Anke Anusic, nega:
"Eles pensaram que nós carregaríamos uma pessoa morta por 24 horas? Isto é ridículo. Ele estava se movendo, ele estava respirando. Oito pessoas o viram", afirmou à BBC.

Anusic afirmou que seu padrasto, que sofria do Mal de Alzheimer, tinha sido internado devido à pneumonia. "Ele foi liberado do hospital. Ele estava bem. Se ele não estivesse bem o hospital não teria liberado", disse.
A enteada do idoso insiste que, como Curt Jarant estava com os olhos fechados, elas acreditaram que ele estava dormindo.
"Ele estava vivo. Estava pálido, mas não estava morto", disse.

Quando questionada a razão de Jarant estar usando óculos escuros no momento da tentativa de embarque, Anusic explicou que seu padrasto tinha um problema em um de seus olhos.
"Nós checamos a temperatura e o bem-estar dele. (...) Willi tinha comido e não estava com febre. Ele estava aquecido e não estava em uma situação de emergência."
"Não matei meu Willi. Meu Willi é meu deus. Amei meu Willi por 22 anos", disse.

Funcionário

Um funcionário do aeroporto John Lennon, em Liverpool, que ajudou as duas mulheres a retirar Curt Jarant do táxi afirmou:
"Eu soube imediatamente que o homem estava morto, mas elas me garantiram que 'ele sempre dorme deste jeito'", afirmou Millea.

O funcionário então alertou os seguranças do aeroporto e a família foi levada para uma sala onde confirmaram que ele estava morto.
A polícia informou que nos próximos dias será feita uma autopsia <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em Curt Jarant.

 

Essa do morto estar de óculos escuros me lembrou uma comédi muito engraçada "Um Morto Muiot Louco"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Projeto proíbe adoção de crianças por casais homossexuais

Data: 08.04.10

A Câmara analisa o Projeto de Lei nº 7018/10, que proíbe a adoção de crianças e adolescentes por casais do mesmo sexo (homoafetivos). A proposta, do deputado Zequinha Marinho (PSC-PA), altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei nº 8.069/90).
 
Atualmente, para o caso de adoção conjunta (feita por casais), o estatuto exige que os adotantes sejam casados civilmente ou mantenham união estável, comprovada a estabilidade da família. O texto proposto pelo autor acrescenta a esses requisitos a vedação explícita de os casais serem constituídos por pessoas do mesmo sexo.
 
Na opinião de Marinho, a adoção por casais homossexuais expõe a criança a sérios constrangimentos. "O filho terá grandes dificuldades em explicar aos seus amigos e colegas de escola por que tem dois pais ou duas mães", exemplifica.

O parlamentar sustenta ainda que a instituição familiar é constituída obrigatoriamente a partir da união de um homem e uma mulher.

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. (Com informações da Agência Câmara)
 
Justiça admite

Diante da inexistência de proibição na legislação em vigor, a Justiça brasileira tem admitido a adoção de crianças e adolescentes por casais homoafetivos. O primeiro caso de que se tem notícia ocorreu em Bagé (RS).

Outro exemplo disso ocorreu em janeiro de 2009, quando o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Ribeirão Preto (SP) concedeu a guarda definitiva de quatro irmãos a um casal de cabeleireiros. Eles já tinham, desde dezembro de 2006, a guarda provisória das crianças, de 12, 10, 8 e 6 anos.

O caso pioneiro de Bagé

Da redação do Espaço Vital

O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Bagé (RS), Marcos Danilo Edon Franco, concedeu em novembro de 2005 o registro de adoção de duas crianças (irmãos), a duas mulheres conviventes homossexuais.

No caso e à época, dois meninos - um de 2 anos e outro de 3 anos - foram adotados, por sentença, por duas mulheres - de instrução superior - conviventes em união estável há mais de sete anos. Uma delas já era responsável pela criação desde o nascimento dos irmãos.

O magistrado fundamentou na sentença que "a sociedade não pode ignorar a relação entre pessoas do mesmo sexo", que ele qualifica como "um determinismo biológico, e não uma mera opção sexual".

O juiz enfatizou que "o homossexualismo não afeta o caráter nem a personalidade de ninguém". Explicou que, ao conceder a adoção, considerou a excelente criação e ambiente de afeto em que vivem as crianças, satisfazendo todos os requisitos que muitas vezes não estão presentes nos lares de casais "considerados normais pela sociedade".

O juiz bageense já havia concedido várias adoções para pessoas homossexuais, individualmente. Mas essa foi a primeira para duas conviventes do mesmo sexo.

Íntegra do projeto
http://www.espacovital.com.br/noticia_complemento_ler.php?id=1798&noticia_id=18028

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Vic e David Beckham têm feito
 sexo cinco vezes ao dia
 

Imagem:%20Reprodução

 David e Victoria Beckham têm feito sexo cinco vezes ao dia na tentativa de ter um novo bebê. Pois é! A ex-Spice Girl está desesperada para ter uma menina, já que seus três filhos são homens. Ela teria até criado um calendário para isso.

O casal, segundo o jornal britânico “The Sun”, começou seu “regime sexual" durante o feriado de Páscoa que passaram no Caribe. Porém, depois do tempo juntos, David voltou para Los Angeles, onde se recupera de uma ruptura do tendão de Aquiles, e Victoria para Londres, por conta do trabalho.

"David está aliviado por ter uma pausa", revelou uma fonte. "Ele não está reclamando. Mas com a lesão em seu pé fica bastante difícil”, completou.

 

Necessidade de estar na mídia...afff!
MariaShy2010-04-08 19:10:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Vic e David Beckham têm feito
 sexo cinco vezes ao dia
 

 O casal, segundo o jornal britânico “The Sun”, começou seu “regime sexual" durante o feriado de Páscoa que passaram no Caribe. Porém, depois do tempo juntos, David voltou para Los Angeles, onde se recupera de uma ruptura do tendão de Aquiles, e Victoria para Londres, por conta do trabalho.

"David está aliviado por ter uma pausa", revelou uma fonte. "Ele não está reclamando. Mas com a lesão em seu pé fica bastante difícil”, completou.

 

Necessidade de estar na mídia...afff!
[/quote']

 

 

Eita regime bommmmm!!!06 

Pior que notícias como essa tem ibope!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa TV é um LIXO! 1207

 

08/04/2010

-

20h35

Ratinho tem sua melhor audiência com entrevista de

Guilherme de Pádua

da Reportagem Local

 

 

 

 

Com a segunda parte de uma entrevista a Guilherme de Pádua, condenado

junto com a ex-mulher Paula Thomaz pela morte da atriz Daniella Perez, o

"Programa do Ratinho" alcançou nesta quinta-feira (8) uma média de 8

pontos de ibope, segundo a prévia do ibope.

 

 

 

Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.

 

Caso o número se confirme, o programa terá batido o seu recorde de

audiência.

 

 

 

O programa, exibido de segunda a sexta por volta das 18h, costuma dar

entre 5 e 6 pontos de ibope.

 

 

 

Ontem, quando foi exibida a primeira parte da entrevista, o programa

marcou 5 pontos.

 

 

 

A entrevista começou no segundo bloco do programa e se estendeu até o

final. Enquanto o apresentador conversava com Guilherme, a média do

programa ficou em 9 pontos e teve picos de 10.

 

 

Reprodução

O%20</p><p>apresentador%20Ratinho%20teve%20sua%20melhor%20audiência%20com%20a%20exibição%20de%20uma%20</p><p>entrevista%20do%20ex-ator%20Guilherme%20de%20Pádua

O apresentador Ratinho teve sua melhor

audiência hoje com a exibição de uma entrevista de Guilherme de Pádua

 

 

Twitter

 

 

 

Ao saber que Ratinho entrevistaria o assassino de sua filha, a autora de

novelas Gloria Perez publicou em seu Twitter que estava decepcionada

com o apresentador.

 

 

 

"Eu apertei sua mão nos tempos em q você se indignava com assassinatos

covardes!", escreveu.

 

 

 

Ela afirmou que acionaria a Justiça caso fosse feita qualquer alusão

desrespeitosa à filha.

 

 

 

"Divulgar 'versões fantasiosas' de assassinos julgados é crime. Passível

de processos criminais e cíveis!", disse a autora.

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Alguém daqui viu? tem algo a comentar?

 

Eu assisti um pedaço apenas, peguei pela metade e foi uma palhaçada, Ratinho fazendo sensacionalismo barato. O cara falava, contava a história dele, dizendo que foi em defesa dele e o Ratinho dizia que ele estava enrolando ele, e ficava fazendo perguntas inquisidoras ... totalmente desnecessário.

 

Como está no artigo da folha, a Gloria Perez se pronunciou no Twitter e acho que ele deveria chutar o baldo e entrar na justiça contra o ratinho por isso.

 

Foi péssimo e vergonhoso. Estava na cara que era pura busca por audiência.12

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Alguém daqui viu? tem algo a comentar?


Eu assisti um pedaço apenas' date=' peguei pela metade e foi uma palhaçada, Ratinho fazendo sensacionalismo barato. O cara falava, contava a história dele, dizendo que foi em defesa dele e o Ratinho dizia que ele estava enrolando ele, e ficava fazendo perguntas inquisidoras ... totalmente desnecessário.

Como está no artigo da folha, a Gloria Perez se pronunciou no Twitter e acho que ele deveria chutar o baldo e entrar na justiça contra o ratinho por isso.

Foi péssimo e vergonhoso. Estava na cara que era pura busca por audiência.12
[/quote'] 

 

vi em um site aqui que ele (Guilherme) não podia ficar falando sobre o crime, pois ele poderia ser processado por isso...

 

mas achei  esse trecho muito interessante:

 

"Ao final da conversa vazia, Ratinho protestou contra a performance do seu entrevistado: 'Você é ator'. Ao que Pádua respondeu: 'Você também é. Você é um personagem'. "

 

Owned.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

vi em um site aqui que ele (Guilherme) não podia ficar falando sobre o crime' date=' pois ele poderia ser processado por isso...

 

mas achei  esse trecho muito interessante:

 

"Ao final da conversa vazia, Ratinho protestou contra a performance do seu entrevistado: 'Você é ator'. Ao que Pádua respondeu: 'Você também é. Você é um personagem'. "

 

Owned.06
[/quote']

 

É engraçado mesmo, levou um OWNED total.

 

mas dar chance pra um criminoso desse, ir na TV expor a imagem mesmo que indiretamente da vítima, ir lá dizer que está convertido, o Ratinho fazer aquela cena toda. Péssimo!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

vi em um site aqui que ele (Guilherme) não podia ficar falando sobre o crime' date=' pois ele poderia ser processado por isso...

 

mas achei  esse trecho muito interessante:

 

"Ao final da conversa vazia, Ratinho protestou contra a performance do seu entrevistado: 'Você é ator'. Ao que Pádua respondeu: 'Você também é. Você é um personagem'. "

 

Owned.06
[/quote']

Falta de sensibilidade total a dor alheia!

É como se tocasse o dedo na ferida bem fundo!

è preciso muita coragem (ou outra coisa) p/ vender a alma ao diabo assim por um cadinho de audiencia... afff!

 

Principalmente pq Guilherme está livre por uma circunstancia da lei (falta de palavra melhor).

Me lembro de que Gloria Perez lutou muito p/ copnseguir sei lá qtos milhões de assinaturas necessárias p/ mudar uma lei/emenda ou algo assim.

 
MariaShy2010-04-09 11:08:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Música - Morre empresário que fundou o Sex Pistols

09/04/2010 - 00h00 (Outros- A Gazeta)

Idealizador dos Sex Pistols, e por consequência um dos responsáveis pelo estouro do movimento punk na Inglaterra durante a década de 1970, o empresário inglês Malcolm McLaren morreu na manhã desta quinta-feira, de câncer, em Nova York.

O empresário, de 64 anos, convivia com a doença há alguns anos, mas sua saúde deteriorou-se rapidamente nas últimas semanas. Inicialmente dono de uma loja de roupas, Let It Rock, na Kings Road, em Londres, ele se envolveu com bandas punk como os New York Dolls, os Neon Boys (cujos integrantes depois formariam o Television) e, finalmente, os Sex Pistols.

McLaren ainda teve diversos outros projetos, como uma frustrada carreira solo como cantor e a produção de filmes. Em 2008, o empresário participou de um “Big Brother” para celebridades na TV inglesa.
Seu corpo deverá ser levado para Londres, para a realização do enterro no cemitério de Highgate, de acordo com as informações que seu porta-voz deu ao jornal inglês “The Independent”.

Legado
Os Sex Pistols, a maior criação de McLaren, são considerados por muitos os pioneiros do movimento punk que nasceu na Inglaterra e dominou o mundo.
Formada em 1975, e com apenas um disco lançado, a banda deixou uma legião de fãs e seguidores. Até hoje é tida como uma bandas mais influentes no mundo da música.
As histórias dos Sex Pistols e de Malcolm McLaren se confundem. Foi o empresário que escolheu a dedo os integrantes da banda e conferiu a eles o visual até hoje seguido por milhões de jovens em todo o mundo.
Inspirado pelo visual de bandas norte-americanas como o New York Dolls, ele passou a vender em sua loja – que depois mudou o nome para SEX – peças e acessórios semelhantes aos usados pelas bandas que empresariava.

Em 1980, John Lydon (ou Johnny Rotten), vocalista dos Pistols, foi à Justiça para reaver os direitos sobre os trabalhos da banda. Segundo ele, o empresário não repassava aos músicos o que lhes era devido e enriqueceu às custas deles. A sentença do processo saiu apenas em 1987 e com ganho de causa para Lydon e os demais integrantes do grupo.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/04/623311-musica++morre+empresario+que+fundou+o+sex+pistols.html laure2010-04-09 12:52:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Infelizmente mais uma péssima notícia para o mundo do rock.

Morre Ivo Rodrigues, vocalista da banda Blindagem

Músico tinha 61 anos e não resistiu a complicações de um câncer. Corpo será velado no Teatro Guaíra; enterro está programado para 17 horas, no Cemitério Municipal

O vocalista da banda Blindagem, Ivo Rodrigues Jr., morreu aos 61 anos na noite desta quinta-feira (8) no Hospital de Clínicas de Curitiba, vítima de uma parada cardiorrespiratória decorrente de complicações em função de um câncer.

O velório acontecerá a partir das 9h no hall do Teatro Guaíra. O cortejo partirá às 16h30 ao Cemitério Municipal, onde às 17 horas acontecerá o sepultamento. Ivo era casado e deixa dois filhos.

Segundo a assessoria de imprensa do músico, há um mês a equipe médica que o acompanhava detectou um tumor no canal da uretra do músico, mas o câncer já estava em estágio avançado. Em julho do ano passado, ele foi submetido a um transplante de fígado, em razão de uma cirrose hepática.

História

Ivo nasceu em Porto Alegre (RS), mas com três anos de idade se mudou para Curitiba com a família. O músico assumiu o vocal da banda Blindagem em 1969, uma das mais tradicionais do Paraná. Além de se manter por três décadas nos microfones da banda, o vocalista também se notabilizou por manter sólida parceria com o poeta curitibano Paulo Leminski.

O contato com a música começou cedo, com a participação de programas de auditórios em rádios e em programas de calouros na televisão. Em 1966, foi eleito o melhor cantor do Sul do Brasil, conquistando o “Troféu Barra Limpa”, em um programa apresentado por Júlio Rosemberg na TV Paranaense. Com isso, ganhou como prêmio um programa de duas horas, o “Juventude Alegria”, que passou a ser transmitido na emissora nas tardes de sábado.

Na Blindagem, participou de momentos históricos para o rock paranaense. Com um som agressivo e performático, variando do lírico ao pesado, a banda participou de festivais memoráveis, como o de Águas Claras. Entre os momentos mais importantes do grupo, a banda foi a responsável pela montagem do legendário espetáculo Rocky Horror Show, em 1982.

O primeiro disco foi gravado em 1981, pela Continental, com o título “Blindagem”. No mesmo ano, a banda lançou dois compactos. Em 1983, vieram mais dois compactos, com as músicas “Malandrinha” e “Me provoque pra ver”. Outro single foi lançado em 1985, pela Polygram, com a música “Operário Padrão”. O outro LP, “Cara x Coroa”, foi lançado de maneira independente em 1987.

Os trabalhos da banda tiveram reedições e versões em CD. O novo disco foi lançado em 1997, com o título “Dias Incertos”. Em junho de 2008, a Blindagem lançou seu DVD “Rock em Concerto – Banda Blindagem e Orquestra Sinfônica do Paraná”, gravado ao vivo na primeira apresentação do Rock em Concerto, em setembro de 2007.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/gente/conteudo.phtml?id=991091

Link to comment
Share on other sites

  • Members

TCU aponta distribuição irregular de dinheiro para
prevenção de desastres

08 de Abril de 2010

 

Auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na Secretaria Nacional de Defesa Civil mostra desequilíbrio na distribuição de recursos destinados para ações de prevenção a catástrofes entre 2004 e 2009. O Rio de Janeiro e seus municípios receberam apenas 0,65% da verba liberada no período. O estado enfrenta sua pior temporada de chuvas em 44 anos, com pelo menos 133 mortes registradas até o final da tarde desta quarta-feira (7).

 

Dos R$ 993,7 milhões empenhados para ações de defesa civil entre 2004 e 2009, R$ 357,8 milhões foram efetivamente usados por estados e municípios. Desse total, apenas R$ 2,3 milhões foram para o Rio de Janeiro. De acordo com o relatório, a distribuição de valores não seguiria nenhuma tendência razoável, baseada em critérios de risco, histórico dos eventos, etc. As determinações do relatório para aprimorar as ações de defesa civil foram aprovadas nesta quarta por unanimidade pelos conselheiros do TCU.

A Bahia, no mesmo período de 2004 a 2009, recebeu R$ 133,2 milhões, ou 37,25% dos recursos liberados. A maior parte das liberações aconteceu durante a gestão do então ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que deixou o cargo para poder se candidatar ao governo do estado. A Secretaria Nacional de Defesa Civil é subordinada ao ministério.

Geddel disse que a distribuição dos recursos depende de projetos dos estados e municípios. Segundo ele, além de a Bahia ter apresentado mais projetos, o Nordeste precisa de mais atenção.

A auditoria foi feita por solicitação do Congresso Nacional no ano passado, após as enchentes que atingiram Santa Catarina, para avaliar a eficiência, eficácia e efetividade das ações da defesa civil brasileira, devido à demora no atendimento às vítimas no estado. Na catástrofe de Santa Catarina, no final de 2008, cerca de 130 pessoas morreram e milhares ficaram desabrigadas.

A secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Valente, disse ao G1 que várias das questões apontadas na auditoria do TCU já foram sanadas. Esse relatório do TCU deixa claro que não é uma auditoria processual, é uma auditoria operacional, afirmou.

De acordo com ela, o ministro da Integração Nacional, João Santana, já havia determinado a criação de um grupo de trabalho para definir critérios de liberação de recursos para obras. Isso não é fácil. É preciso avaliar desde o cumprimento de obrigações, adimplemento de município que vai ser atendido e até o impacto que a obra vai causar.

Auditoria

Entre as falhas apontadas pela auditoria do TCU estão a falta de critérios para a distribuição de recursos conforme o grau de risco de ocorrência de desastres nos municípios brasileiros e a baixa integração dos órgãos federais que atuam no planejamento de ações de prevenção.

Segundo o relatório, 80,5% dos valores empenhados tiveram como favorecidos municípios pertencentes a apenas oito estados: Bahia, Santa Catarina, Mato Grosso, Pernambuco, São Paulo, Ceará, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, sendo que 55,1% tiveram como favorecidos municípios pertencentes somente aos três primeiros estados.

No caso de Santa Catarina, entretanto, a auditoria faz uma ressalva. Dos R$ 108,6 milhões empenhados em 2009 para socorro ao estado, apenas R$ R$ 2,5 milhões haviam sido liberados até o dia 24 de março deste ano. A diferença entre o valor empenhado (quando há a autorização do gasto) e o liberado depende do fluxo de caixa de cada órgão da administração pública.

Quando se leva em conta apenas os recursos efetivamente liberados, tem-se que municípios de dois estados (Bahia, Mato Grosso) receberam 55,1% do total das transferências financeiras, sendo 37,2% para o primeiro e 17,8% para o segundo, diz o relatório da auditoria aprovado pelo TCU.

O relatório aponta ainda que há pouca articulação entre os órgãos do governo federal no planejamento e execução das ações de prevenção de desastres e que, apesar de haver iniciativas estaduais e federais para atuação em situações de calamidade, tais iniciativas não são consideradas na execução da ação, acarretando baixa efetividade na resolução dos problemas.

De acordo com o levantamento, entre 2004 e 2008 foram finalizados mapeamentos de riscos em 44 municípios brasileiros, com o apoio do Ministério das Cidades desse total, apenas sete receberam recursos do Ministério da Integração Nacional para realização de obras preventivas de desastres.

Contas

Outro problema encontrado pelos auditores está relacionado ao uso dos recursos liberados. Em média, os primeiros pagamentos de ações adotadas pelos municípios que receberam recursos só ocorrem 43 dias após a liberação dos recursos. Esse tempo se deve, de acordo com o relatório, com a falta de projeto básico para contratação de serviços.

Das 37 contas analisadas pelos auditores, cinco haviam sido abertas antes da liberação dos créditos para outros fins. A legislação estabelece que os recursos liberados para atender situações de desastre devem ser creditados em conta exclusiva para esse fim. Em uma das contas verificadas, havia até registros de pagamento de 13º salário a funcionários públicos.

A secretária nacional de Defesa Civil negou que tenha ocorrido liberação de verbas para contas não específicas. Acho que foi falha deles [dos auditores] porque eu nem consigo transferir dinheiro se não for para conta específica, afirmou Ivone.

Determinações

Em sua decisão, o TCU determina à Secretaria Nacional de Defesa Civil, entre outras medidas, que adote mecanismos que garantam o registro de todas as solicitações por recursos feitas à Sedec, atendidas ou não, bem como o motivo de sua negativa, e divulgue, no sítio do Tribunal de Contas da União e que só libere recursos após a comprovação de abertura de conta específica em instituição financeira oficial destinada a receber e movimentar recursos para situações de desastre.

O TCU determinou ainda que a secretaria intensifique as ações de acompanhamento in loco da execução dos termos de compromisso firmados e que identifique programas federais que possam potencializar as ações de prevenção, além de considerar a possibilidade de incluir como critério de atendimento de demandas relativas a obras de prevenção a desastres a existência de diagnóstico municipal baseado em mapeamento de risco.

Em caso de não cumprimento das determinações, o TCU pode abrir processo administrativo contra a Secretaria Nacional de Defesa Civil e os municípios e estados que receberem recursos. A abertura de processo depende da análise de cada caso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Emoção e solidariedade no Morro do Bumba

 

Logo após o deslizamento no Morro do Bumba, em Niterói, cerca de 150 pessoas foram levadas para abrigos improvisados em três igrejas da Estrada do Viçoso Jardim, naquele bairro. Ainda no clima de desespero pela tragédia, as famílias, assustadas, se arrumavam nos salões das igrejas. Mostrando que a solidariedade é um dos pontos mais fortes dos brasileiros, doações de alimentos, roupas, calçados, colchões e outros materiais chegavam em carros de vários locais da cidade. Ainda sem muitas informações sobre os mortos e as vítimas que foram levadas para os hospitais, muitas pessoas no abrigo ainda perguntavam sobre os desaparecidos.

Logo na entrada de um dos abrigos, uma família de 10 pessoas (sendo quatro crianças) conversava e se alimentava depois da correria para a sobrevivência.
“Eu estava indo tomar banho, quando comecei a ouvir os gritos. No momento exato do deslizamento, não tenho certeza se ouvi algum tipo de barulho. Só sei que comecei a correr para fora de casa gritando para que minha família fizesse o mesmo. No momento, todos estavam conversando na sala da casa da minha mãe. A minha sorte é que eu estava na casa dela e não na minha, que fica na parte de cima. Sei que muitos vizinhos não conseguiram sair. Um deles estava abrigando, em sua casa, cerca de 30 vítimas do deslizamento. Com certeza, foi Deus que me ajudou a salvar todas as crianças que estavam na casa”, disse o confeiteiro Wagner Neves do Sacramento, 30 anos, acompanhado da esposa, Carla Nazareth Jesus Machado, de 30, e da filha pequena. “Lembro dos gritos das pessoas depois do deslizamento. Um desespero! Muita gente correndo sem saber o que realmente tinha acontecido. Consegui salvar minha filha e toda minha família”, disse Carla.

Morando há mais de 30 anos no Morro do Bumba, a cozinheira Giorgina das Neves, 52, mãe de Wagner, relatou que o barulho foi muito forte e lembrou um acidente de carro.”Nunca vi isso. Pensei que tinha sido um acidente entre caminhões e corri para a janela. Mas, no caminho, ouvi meu filho gritar para eu correr. Foi Deus que nos ajudou! Não consegui tirar nada da casa, mas todos da minha família estão vivos, isso é o mais importante”, disse Giorgina.

Solidariedade - Quem é culpado? Os governantes, a população ou a natureza? Nos momentos de tensão, apontar culpados pela tragédia do Morro do Bumba pode ser considerado fácil, mas não o mais importante. Nessas horas, mais uma vez, a solidariedade do brasileiro se mostrou forte em busca de vítimas sobre o amontoado de terra. Minutos depois do acidente, vários vizinhos e amigos buscaram suas pás e enxadas para cavar e tentar tirar os moradores, mesmo antes da chegada do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
“Estou vindo aqui para tentar salvar a família do meu compadre, que conseguiu sair de casa com alguns ferimentos. Sou morador de uma comunidade vizinha e quero ajudar, não vou sair daqui. Preciso ajudar meus amigos. Conseguimos salvar um casal de senhores lá em cima do Morro”, afirmou Márcio de Carvalho, 30 anos.

“Cara, não sei o que está acontecendo! Não consigo entender nada. No momento do deslizamento, eu estava fora de casa, assim como os meus pais. Mas tenho muitos amigos aqui. Eles podem estar todos aqui embaixo, nessa terra que estamos pisando. Como isso foi acontecer?”, disse o estudante Thiago Melo Coimbra, 23 anos.

Autoridades vão ao local

Ainda na quarta-feira à noite, poucas horas após o deslizamento no Morro do Bumba, várias autoridades públicas estiveram no local para acompanhar os serviços. Entre elas, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame; o Secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, o comandante geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio de Brito e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Pedro Machado.
“Vamos disponibilizar tudo que for possível para ajudar no trabalho. Já mandamos policiais militares, a retro escavadeira do Bope, a equipe de profissionais da saúde da PM e também os hospitais”, disse Beltrame.
Sérgio Côrtes falou da dificuldade do serviço que está sendo realizado. “A estimativa anterior era de 15 dias, mas a quantidade de escombros está dificultando as buscas. A extensão fica ainda pior porque há 25 anos, funcionava um aterro sanitário no local, o que deixa o solo ainda mais estável”, explicou Côrtes.

“Conheço essa área de Niterói, pois trabalhei muitos anos 12º BPM, e fiquei assutado como isso aconteceu. Vamos acompanhar o serviço que está sendo feito”, contou Márrio Sérgio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jovem se confunde e faz cocô no carro errado

Data: 12.04.10

Um adolescente fez cocô no carro errado - de um homem -  pensando que estava defecando no automóvel da ex-namorada. Por isso foi preso, recolhido ao presídio e está respondendo a um processo por danificar propriedade alheia.

No último dia 11 de março, o dono do veículo encontrou, no banco de trás do seu Honda Civic, o americano Austrin Horries Purifoy, com as calças abaixadas.

O jovem se assustou e alegou ter confundido o carro, pois pretendia vingar-se de sua ex-namorada. Purifoy pulou do veículo e saiu correndo pela rua. A polícia foi chamada.

Além de ter sujado o carro com fezes, Purifoy também quebrou o vidro da janela do motorista.

O jovem permanece preso em uma penitenciária no condado de Dona Ana, no Estado de Novo México, EUA.

Fonte: http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=18070

 

 

 

06
laure2010-04-12 12:17:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Secretário do Vaticano liga pedofilia a homossexualismo, e não ao

celibato

 

 

Colaboração para a Folha

 

 

 

O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, disse

nesta segunda-feira que os casos de pedofilia têm mais relação com o

homossexualismo do que com o celibato.

 

 

 

"Muitos psicólogos e psiquiatras demonstraram que não há ligação entre

celibato e pedofilia, mas muitos outros demonstraram, ouvi dizer

recentemente, que há uma relação entre homossexualidade e pedofilia",

disse Bertone em entrevista coletiva em Santiago, no Chile, quando

perguntado se o fim do celibato ajudaria a reduzir os casos de abuso

cometidos por religiosos.

 

 

 

"Essa é uma doença que atinge todos os tipos de pessoas, e padres em uma

escala menor em termos percentuais", disse. "O comportamento dos padres

nesse caso, o comportamento negativo, é muito sério, é escandaloso."

 

 

 

Bertone insistiu que o Vaticano nunca tentou encobrir os casos e

acrescentou que o papa Bento 16 deve anunciar novas iniciativas

surpreendentes contra o escândalo de pedofilia que atinge a Igreja

Católica, mas não deu detalhes.

 

 

 

O Vaticano tem enfrentado crescentes alegações de ter negligenciado e

encoberto casos de abuso no passado de crianças por padres nos Estados

Unidos e em alguns países europeus por se preocupar mais com a imagem da

Igreja do que com as vítimas.

 

 

 

Em visita oficial ao Chile, Bertone esteve nas áreas mais atingidas pelo

terremoto de 27 de fevereiro. Na semana passada, ele se encontrou com o

presidente chileno, Sebastián Piñera, e neste domingo entregou a uma

igreja local uma imagem da Virgem de Carmem, presente do papa ao país.

 

 

 

Manual contra a pedofilia

 

 

 

O Vaticano divulgou nesta segunda-feira um manual sobre o procedimento

da Igreja Católica para os casos de abusos sexuais de crianças por

padres. No documento, publicado no seu site, a Santa Sé pede que os

casos de padres pedófilos sejam denunciados "sempre" à autoridade civil e

que, nos casos mais graves, o papa pode reduzir os religiosos

diretamente ao estado laical --sem a necessidade de um julgamento

canônico.

 

 

 

Segundo o vice-porta-voz do Vaticano, Ciro Benedettini, não se trata de

um novo guia, mas da revisão de um documento redigido em 2003 e que foi

publicado hoje "em nome da absoluta transparência" pregada pelo papa.

 

O documento, que não traz novidades ao que o próprio papa Bento 16 já

havia pedido em carta aos fiéis da Irlanda, é a maior cartada do

Vaticano para responder não só as recentes denúncias de pedofilia, mas

às denúncias de que a Igreja Católica se calou diante de centenas de

casos.

 

 

 

Até mesmo o papa foi acusado de omissão para os abusos cometidos por

padres quando era arcebispo de Munique, na Alemanha, entre 1977 e 1981, e

durante os 25 anos em que foi prefeito da Congregação para a Doutrina

da Fé, antes de ser eleito pontífice em 2005.

 

 

 

Benedettini explicou que o guia de atuação foi definido pela Congregação

para a Doutrina da Fé, mas nunca havia sido tornado público.

 

 

 

"A lei civil referente à denúncia dos crimes às autoridades apropriadas

deve ser sempre seguida", explica a Santa Sé, escrevendo expressamente

pela primeira vez que recorrer às autoridades civis é obrigatório.

 

 

 

De certo modo, isso é verdade... só comparar quantos casos envolvem padres com meninas/moças e quantos envolvem padres com meninos/rapazes....

 

barão_kageyama2010-04-12 17:31:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acidente com ônibus no Peru mata pelo menos 15

 

 

 

Pelo menos 15 pessoas morreram após o ônibus em que elas viajavam cair nas águas do Lago Titicaca, informou hoje a polícia peruana. O acidente ocorreu ontem à noite, no setor conhecido como Japisi, no distrito de Conima, região de Puno, muito perto da fronteira com a Bolívia, 915 quilômetros a sudeste de Lima.

O ônibus da empresa San Román se dirigia à cidade de Juliaca. Não foram determinadas as causas do acidente, informou a central de operações da Polícia de Puno.

 

Segundo dados preliminares, 15 pessoas morreram. Não há informações sobre o número de feridos.

 

Os acidentes rodoviários são muito frequentes no Peru, pela imprudência dos motoristas, pelo mau estado das pistas e pela informalidade generalizada no setor.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/12042010/25/mundo-acidente-onibus-no-peru-mata.html
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Secretário do Vaticano liga pedofilia a homossexualismo' date=' e não ao celibato

 

[/quote']

Faz sentido.

É como se tu mudasse sua orientação sexual só pq era mais fácil de se satisfazer.

Há muitas histórias de padres vivendo com beatas, como marido e mulher.

 
MariaShy2010-04-12 18:20:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ex-Red Hot Chili Peppers é eleito o melhor guitarrista dos últimos 30 anos

Pesquisa entre ouvintes da BBC escolheu John Frusciante.
Top 10 tem ainda Slash, Kirk Hammet e Jack White.

Uma pesquisa realizada pela rádio britânica BBC elegeu John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, como melhor guitarrista dos últimos 30 anos.


Segundo o site da BBC, cerca de 30 mil ouvintes participaram da pesquisa on-line, que deixou o ex-Guns N’ Roses Slash em segundo lugar e Matt Bellamy, líder do Muse, na terceira posição. Completam o top 5 Johnny Marr (ex-Smiths) e Tom Morello (Rage Against The Machine).

Kirk Hammet, guitarrista do Metallica, ficou com a sexta posição, seguido por Jonny Greenwood (Radiohead), Prince, Jack White (White Stripes) e Pete Buck (R.E.M.).

Frusciante, que anunciou a saída do Chili Peppers em dezembro de 2009, havia entrado para o grupo em 1988, substituindo o ídolo Hillel Slovak, morto por overdose. Além do trabalho com a banda californiana, Frusciante já lançou dez álbuns solo, colabora com grupos como o Mars Volta e participa de projetos como Swahili Blonde e Speed Dealer Moms.

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1565873-7085,00-EXRED+HOT+CHILI+PEPPERS+E+ELEITO+O+MELHOR+GUITARRISTA+DOS+ULTIMOS+ANOS.html
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...