Jump to content
Forum Cinema em Cena

Central de Notícias


Tannenbaum
 Share

Recommended Posts

  • Members

A média de 4 meses não é ruim, mas sei lá qto dessa lei funciona p/ valer.

Em algumas regiões aqui no Brasil há denuncias de que funcionárias qd engravidam perdem o emprego.

 

E pensar que somos nós quem gera esses hereges... aff! 11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais de um ano após troca de bebês, famílias reencontram filhos biológicos em GO

Luiz Felipe Fernandes
Especial para o UOL Notícias

Em Goiânia

Atualizada às 20h27

Um ano, um mês e oito dias. Esse foi o tempo que duas mães –uma de Goiânia e outra da cidade de Teresópolis (GO)– criaram o filho uma da outra. O erro foi corrigido nesta segunda-feira (3) em uma destroca marcada pela emoção das jovens, no Juizado da Infância e Juventude da capital.

Na última nesta sexta-feira (30) foi divulgado o resultado do terceiro e último exame de DNA feito com os bebês trocados no hospital Santa Lúcia, no bairro de Campinas, em Goiânia. O cruzamento do material genético de duas famílias confirmou que, desde que nasceram as crianças não estão sendo criadas pelos pais biológicos.

O caso veio à tona no mês passado quando uma vendedora de 23 anos, moradora de Goiânia, fez um exame de DNA para saber se o menino que ela criava era seu filho. Com o resultado negativo, o caso foi denunciado à polícia, que providenciou outro exame de DNA, dessa vez com um bebê que também nasceu no dia 25 de março de 2009, no mesmo hospital.

Diante do juiz Maurício Porfírio, Queila Celina dos Santos Fagundes, 23, e Elaine Gomes de Oliveira Pires, 28, destrocaram nesta segunda os meninos que criavam até então. As mães choraram muito e foram amparadas pelos parentes. As crianças estranharam o novo colo, mas não chegaram a chorar. A cena comovente emocionou até o juiz. “Mesmo acostumado com casos que trazem sofrimento para as famílias, emoções como essa são raras”, desabafou.

Apenas Elaine, que vive numa fazenda em Teresópolis (GO), conversou com os jornalistas. Com a fala entrecortada pelo choro, a dona de casa disse que nunca desconfiou do erro cometido pelo Hospital Santa Lúcia. Ela afirmou que pretende manter contato com a outra família. “Eles (os meninos) vão ser como irmãos gêmeos.”

As certidões de nascimento das crianças foram anuladas. As mães têm o direito de providenciar novos registros, escolhendo o nome que quiserem. Elaine, que homenageou o marido e pai da criança colocando o mesmo nome dele no filho, disse que vai mudar o nome dado pela outra família.

Tensão
Queila e Elaine chegaram ao juizado às 14h15, acompanhadas pelos respectivos advogados. Uma hora e meia depois, Fabrício Dias, advogado de Queila, anunciou que, sob a orientação do juiz, as mães tinham decidido fazer a destroca naquele momento.

As horas que se seguiram foram de tensão. As mães deixaram o juizado e, num veículo cedido pelo órgão, buscaram os meninos. Ao chegarem, as crianças foram levadas à sala do juiz cobertas com um pano. Cerca de 30 minutos depois, a entrada da imprensa foi permitida. O juizado autorizou que fossem feitas imagens dos bebês.

Os advogados das duas mães foram unânimes em dizer que vão cobrar na Justiça reparação pelos danos sofridos pelas famílias. Queila, que foi a primeira a saber que não criava o filho biológico, se separou do marido, sob acusações de infidelidade. Elaine, que não desconfiava do erro, estava amamentando o menino que criava desde o parto.

Investigação
Para a polícia não há dúvidas de que o erro foi cometido por uma das três enfermeiras que trabalhavam no berçário do hospital Santa Lúcia na madrugada do dia 25 de março do ano passado. Todas já prestaram depoimento e negaram a responsabilidade pela troca.

Segundo Adriana Accorsi, todas serão indiciadas pelo crime de substituição de recém-nascido, pelo qual podem ficar seis anos na prisão.

Entre as funcionárias está a técnica de enfermagem Rosemar Correia da Silva, que já se envolveu em outra troca de bebês no mesmo hospital, em 2008. Na época, os pais desconfiaram do erro, denunciaram o caso à polícia e os recém-nascidos foram entregues para as respectivas famílias com 21 dias de vida. A te Silva não trabalha mais no hospital e, no dia em que compareceu à delegacia, disse que só falaria em juízo.

O advogado do hospital Santa Lúcia, Constantino Kaial Filho, diz que prestará todos os esclarecimentos à polícia para que as pessoas responsáveis pelo erro sejam punidas. “Não vamos fugir às nossas responsabilidades”, afirmou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comportamento

Crianças obesas são mais hostilizadas na escola, afirma estudo

Crianças que estão acima do peso, nas faixas etárias entre oito e onze anos, são mais propensas a serem hostilizadas no colégio, independentemente do seu sexo, raça, capacidade de fazer amigos ou habilidades acadêmicas, mostrou um estudo publicado nesta segunda-feira no periódico Pediatrics.

As conclusões do pesquisa são perturbadoras, disse a médica Julie C. Lumeng, da Universidade de Michigan, que liderou o levantamento.

A especialista ainda afirmou ter ficado surpresa com os resultados. "Muitas crianças são obesas nos Estados Unidos. Em muitos escolas, mais da metade das salas são de crianças acima do peso", explicou Lumeng.

O estudo envolveu 821 garotas e garotas americanos, entre oito e 11 anos. Do total de voluntários, 17% eram obesos e 15% estavam acima do peso. 
 
De acordo com os resultados do monitoramento, a chance de uma criança obesa ser intimidada pelos seus colegas de classe é 63% maior do que a chance de um aluno de peso saudável sofrer a mesma intimidação.

Lumeng descobriu também que habilidades sociais ou acadêmicas não "protegem" as crianças do preconceito. O relatório ainda apontou que a hostilização, também conhecida como "bullying", é um dos problemas que mais afligem os pais americanos.

A especialista mostra preocupação com a opinião de senso comum de que a obesidade sempre está relacionada ao excesso de comida e à falta de exercícios físicos. Ela ressalta que o problema é muito mais complexo do que isso e alerta para a necessidade de mudar essa visão generalizada.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Idosa namora neto biológico e será mãe aos 72 anos

Data: 04.05.10

A idosa Pearl Carter, de 72 anos, está enfrentando muitos olhares tortos nos Estados Unidos desde que assumiu o namoro com seu neto biológico, Phil Baile, 26 de idade. Como se não bastasse, o polêmico casal ainda terá um filho concebido com a ajuda de uma barriga de aluguel.

int20100504_83952.jpg

 

 

 


A americana do Estado de Indiana nunca escondeu seu amor pelo neto, desde que o conheceu quando ela tinha 46 anos.
 
O casal gastará US$ 54 mil em uma inseminação artificial e contará com a ajuda de uma barriga de aluguel. Pearl contou ainda que tem uma vida sexual bem ativa com o neto.
 
O jovem Phil é filho de Lynette Bailey, que foi deixado para adoção quando Pearl tinha apenas 18 anos. Quando a idosa soube da morte da filha, ela foi atrás de seu neto, com quem começou uma estranha relação. "Não estou interessada no que as pessoas pensam. Estou apaixonada pelo Phil e ele por mim. Em breve, abraçaremos nosso filho e tenho certeza que Phil será um excelente pai", contou Pearl Carter à revista "New Idea".

Phil confessou que ama Pearl. "Sempre fui atraído por mulheres mais velhas e a acho maravilhosa", disse ele.


Fonte: http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=18441
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alemão casa-se com uma gata (o animal)

Cecilia é uma gata e casou-se com um alemão. Até aí, nada demais. A questão é que Cecília é uma gata mesmo, aquele bichano fofo, peludo e com quatro patas. E o tal alemão é Uwe Mitzscherlich, um morador de 39 anos de Dresden.

Mitzscherlich conheceu a felina há 10 anos, quando a gata tinha cinco anos. Diz ele que foi amor à primeira vista. No entanto, nos últimos tempos, Cecília não apresentava uma boa saúde e seu veterinário disse que ela não teria muito tempo de vida. O alemão não teve dúvidas e decidiu se casar com Cecília.

O homem apaixonado tentou realizar a união oficialmente, mas a lei alemã não permite um casamento tão peculiar. Mitzscherlich não desistiu. Contratou a atriz Christin-Maria Lohri para conduzir o casamento não-oficial.

"Cecília tem um temperamento confiável. Nós trocamos afagos constantemente e ela dorme na minha cama desde o início da relação", diz Mitzscherlich.

 

Ai barão esse Kageyama  algum parente seu 06

Donos de construtora adulteram local de morte de servente, tentam subornar policiais e são presos

 

Os engenheiros proprietários da Honduras Engenharia e Construções Roberto Bussab, 63, e Takao Kageyama, 65, foram presos em flagrante após serem surpreendidos pela Polícia Militar no momento em que adulteravam o local onde um servente de pedreiro de 18 anos morreu na tarde desta quarta-feira, na Mooca, zona leste de São Paulo.

De acordo com a polícia, José Aparecido Ferreira da Silva trabalhava na construção de um prédio residencial, que estava sob responsabilidade do engenheiro da construtora, quando caiu do 10º andar.

Após o acidente, na rua Padre Raposo, trabalhadores ligaram para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou a morte do servente e acionou a PM, por volta das 15h.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegar no prédio os policiais viram Kageyama colocando uma proteção chamada guarda-corpo no local de onde o servente caiu. A PM, então, questionou o empresário sobre o motivo dele mexer no lugar do crime. Em seguida, Kageyama e Bussab ofereceram R$ 10 mil para que os policiais "não vissem que ele estava modificando o local".

Os policiais marcaram a entrega do dinheiro em frente à 3ª Delegacia sobre Infrações do Meio Ambiente e Relações do Trabalho, no Bom Retiro. No momento da entrega, os dois engenheiros foram presos.

Até as 21h45, a ocorrência ainda estava em andamento na delegacia. Kageyama e Bussab serão indiciados por corrupção passiva, fraude processual e homicídio culposo (sem intenção de matar). Por terem curso superior, eles foram encaminhados ao 40º DP (Vila Santa Maria).

Procurado pela reportagem da Folha, o advogado dos engenheiros, que não se identificou, preferiu não se manifestar por ainda não ter elaborado a defesa dos clientes.

Kikas2010-05-05 23:48:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

6/05/2010 - 07h01

 

Musculação vira salvação para ausência dos supermaiôs na natação

 

Bruno Doro

 

Em Santos (SP)

 

 

 

Felipe França aumentou atividades de musculação para compensar ausência do traje de poliuretano

 

COM DOIS SEGURANÇAS, CIELO MONTA 'ENTOURAGE'

 

LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE NATAÇÃO NO UOL ESPORTE

 

“Perdi cinco quilos de gordura. Ganhei em músculos. É preciso fazer muita força agora que o traje não ajuda mais a manter o corpo em cima”. A frase é do vice-campeão mundial Felipe França. E mostra como os nadadores estão encarando a nova era da natação mundial, sem os supermaiôs que impulsionaram mais de 100 recordes mundiais no ano passado e estão banidos das piscinas desde 1º de janeiro.

 

 

 

Segundo todos consultados pela reportagem do UOL Esporte, os trajes de poliuretano representavam ganho de flutuabilidade aos nadadores. Quem se beneficiava mais eram os nadadores mais fortes e pesados, que não precisavam fazer tanta força para ficar na superfície. “Para alguns atletas, o traje representava aquela diferença entre um tempo muito bom e um recorde mundial”, explica Alberto Silva, o Albertinho, técnico do Pinheiros.

 

 

 

Para contra-balancear esse efeito, os nadadores enfrentaram duas alternativas: ficar mais leves ou ficar mais fortes. Para Felipe França, a segunda alternativa foi a escolhida. “Fizemos uma preparação diferente, para segurar aquele corpo dele em cima na água. Ele vai ter de fazer mais força do que todo mundo”, diz Arílson Soares, técnico do vice-campeão mundial.

 

 

 

MENTOR DE CIELO DIZ QUE TEMPOS NO PAN-PACÍFICO VÃO SURPREENDER

 

Alberto Silva, o Albertinho, técnico que trabalhou com Cesar Cielo até a ida do nadador para os EUA, foi contra a proibição dos trajes tecnológicos. Segundo ele, a Fina (Federação Internacional de Natação) não teve paciência para esperar a estabilização dos tempos pós-supermaiôs.

 

“Eu sempre fui a favor do avanço tecnológico e dos trajes. Todos tiveram pouca paciência com a nova situação. Mesmo com os maiôs, o número de recordes ia cair muito nesse ano. A situação iria se estabilizar, como era antes de 2008. Ninguém é super-homem. O efeito dos trajes vai até certo ponto, a partir daí, é efeito humano. A gente andou para trás”, opina o treinador.

 

 

 

“É um balde de água fria para natação. Mas acho que isso também é temporário. Tem muita gente que vai nadar próximo dos tempos das Olimpíadas já no Pan-Pacífico. Para alguns atletas, o traje fazia a diferença para bater o recorde. Mas mesmo esses nadadores já estavam muito à frente de quem era recordista anteriormente. Falam muito do recorde do Popov, mas na minha opinião, esse recorde já teria caído há dois anos, com traje ou sem traje. Sou fã do Popov, acho que é um dos maiores de todos os tempos. Mas esse recorde (dos 50m livre, que foi a melhor marca da história por oito anos) é um mito que foi criado”, completa o treinador.

 

 

 

Outros, como o também peitista Tales Cerdeira, apostaram no peso. “Eu sempre fui muito leve e os trajes não influenciavam tanto. Prova disso é o tempo que fiz aqui”, fala o nadador, que em Santos fez a quinta melhor marca do mundo em 2010 nos 200m peito (2min10s91).

 

 

 

Nos EUA, a regra também é apostar nos músculos. Que o digam os novos companheiros de Cesar Cielo em Auburn, Nicholas Santos e Henrique Barbosa. Os dois passaram o primeiro semestre treinando por lá e tiveram o gostinho da preparação que fez Cielo conquistar o ouro olímpico e dois títulos mundiais.

 

 

 

“O treino na água é intenso, mas muito curto. Não nado mais do que 4 mil metros por dia, mas a musculação é muito puxada. Bem mais do que aqui”, conta Nicholas. “É um trabalho muito intenso. Muito mais musculação do que eu fazia em Paris ou no Pinheiros”, completa Henrique.

 

 

 

“É bom ter essa mudança drástica. Não adiantaria trocar seis por meia dúzia. Mas a adaptação está custando caro”, continua Henrique. “Com muita musculação, você tem de aprender a nadar como se estivesse descansado mesmo com o corpo pesado de tanto fazer força. Não é fácil”.

 

 

 

Até agora, o Troféu Maria Lenk, que vai até domingo em Santos, mostrou que os trajes tiveram uma influência muito grande nos tempos registrados no ano passado. Em três dias de competições, só um recorde foi quebrado, a marca do campeonato dos 200m costas – batida pelo austríaco Markus Rogan. No ano passado, a maioria das provas teve recordes sul-americanos superados.

 

 

 

Fran Pierri2010-05-06 12:10:07

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 1 milhão para Ricky Martin fazer filme pornô gay

 

Ricky Martin recebeu uma proposta milionária para participar de um filme pornográfico voltado para o público gay. A produtora Raging Stallion está oferencedo um milhão de dólares ao cantor. 

O convite foi feito após Ricky Martin assumir publicamente sua homossexualidade em um comunicado em seu site oficial. "Homens tem tido fantasias com ele há anos. Nossos fãs iriam adorar ver Ricky e Austin fazendo sexo", diz o dono da produtora.

Caso ele aceite, Ricky irá estrelar uma única cena ao lado de Austin Wilde, astro da empresa. (Veja foto abaixo)

 188377-360x306.jpg

 

 

Aff! O Gay de 1 milhão de doláres! 16

Vive la vida louca!

 
MariaShy2010-05-06 12:51:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Croata morre em campo e ainda leva cartão por "simulação"

 

 

da Lancepress

 

 

 

O zagueiro Goran Tunjic, 32, da quinta divisão da Croácia morreu em

campo após sofrer um infarto. No entanto, o árbitro do jogo achou que se

tratava de uma simulação e deu cartão amarelo para o jogador.

 

 

 

Após perceber que o problema era real, o árbitro autorizou a entrada da

equipe médica, que realizou a messagem cardíaca em Tunjic, conseguindo

reanimá-lo --mas o jogador não conseguiu resistir e morreu no hospital.

 

 

 

Segundo seu clube, o MK Mladost, o jogador também trabalhava em uma loja

e não tinha histórico médico de problemas cardíacos. A torcida do clube

prestou homenagens a Tunjic, deixando velas no campo em que o time

joga.

 

 

 

Nem morrer o cara sabe!06

 

barão_kageyama2010-05-06 13:06:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Casal de Minas ganha na Justiça direito de registrar filho com nome de Raj, personagem de "Caminho das Índias"

Após recusa do cartório, um casal de funcionários públicos da cidade Central de Minas (397 km de Belo Horizonte) conseguiu nesta semana registrar o filho como "Raj", nome do personagem da novela "Caminho das Índias", da TV Globo. Segundo a mãe da criança, o dono do cartório do município com pouco mais de 6 mil moradores se recusou a registrar a criança ao alegar desconhecer o nome e considerá-lo “estrangeiro”. A tentativa foi feita no início de abril.

A contenda foi parar na Justiça e, após decisão favorável do juiz da comarca de Mantena (MG), os pais puderam registrar Raj Emanuel Silva Ferreira, cujo nome foi baseado no personagem vivido pelo ator Rodrigo Lombardi. O recém-nascido tem um mês de vida.

“Através da novela nós conhecemos o nome. O meu esposo gostou do nome e quis porque quis colocar esse nome. Ele achou bonito e diferente”, disse Luciene Cabral da Silva Ferreira, 38 anos.

De acordo com ela, a princípio, os dois se sentiram constrangidos pelo tratamento recebido no cartório e pelos transtornos causados, mas ficaram aliviados com o desfecho.

“Ele estava chorando muito, e nós queríamos levá-lo a um especialista, em outro município, mas ficamos com receio de transitar com ele sem uma identificação e termos problemas com alguma fiscalização”, explicou. A mãe disse não pretender ter outro filho.

A reportagem do UOL Notícias tentou entrar em contato com o cartório da cidade, mas não obteve resposta.

Na sentença, o juiz Anacleto Falci, titular da 2ª Vara da Comarca de Mantena, desconsiderou os argumentos do responsável pelo veto ao registro da criança e citou como exemplo o próprio nome do dono do cartório para dirimir a questão. "Veja-se que o próprio nome do Oficial do Registro Civil de Central de Minas, Venizélos, é de origem grega", escreveu o magistrado, para, em seguida, completar: "O prenome Raj, como bem destacado nas consultas feitas pelo Ministério Público local na internet, é de origem indiana e significa 'rei ou príncipe'. A pronúncia 'raje' de igual forma, é insuscetível de causar qualquer constrangimento ao registrando".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei pq essa frescura agora, olha isso:

Cartórios registram crianças com nomes de artistas famosos

Madona Pereira Alves,  além dela, muitos outros três-lagoenses carregam nomes estranhos, em alguns casos fica até difícil acreditar como os pais tiveram coragem de colocar em seus filhos.

Vamos a alguns exemplos  Alanis Cavalcante, Flávia Alessandra, Fábio Júnior e Regina Duarte.  Há casos no Brasil de crianças registradas como Roliude dos Santos.
Um lutador de Kung fu foi tão criativo que ao saber que teria filhos gêmeos, aproveitou para escolher o nome das crianças que foram registrados como: Kung Fu José e Kung Fu João.

Segundo o cartório de Três Lagoas Cartório a lei 6.015, de 31 de dezembro de 1973, determina que os oficiais de cartório estão proibidos de registrar crianças com nomes que podem expô-las ao ridículo ou a situações humilhantes. Em caso de insistência dos pais, o caso pode ser submetido à decisão judicial.

Os erros na grafia de nomes também são comuns e ocorrem geralmente quando se adota o estrangeirismo. Um dos nomes mais difícil de acertar é Washington.  Ainda assim muitos cartórios de cidades pequenas registram nomes que são difíceis de carregar durante a vida.  

Em uma pesquisa realizada pela internet surgiram registros como: Jean Claude Van Dame da Silva, Boniclaide, Aga Esterna, Mari Onete muitos outros.

 

Roliude, Aga Esterna... Mari Onete... kun fu José, kun fu Jão ??!!... afffff! 0913
MariaShy2010-05-07 00:39:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mulher engravida vendo filme 3D

do :: Malvadas :: de Mari
bebefilme3d.jpg Um casal branco americano teve um bebê negro e a mulher diz que engravidou assistindo a um filme pornô 3D.

O pai da criança, o soldado Erick Jhonson, estava há um ano servindo

numa base militar no Iraque e, quando voltou para casa encontrou um

bebê negro. Sua mulher, Jennifer Stweart, de 38 anos, disse a ele que a

criança foi concebida enquanto ela assistia a um filme pornô em três

dimensões

 

 

 

"Não vejo porque desconfiar dela. Os filmes em 3 D são muito reais. Com

a tecnologia de hoje tudo é possível", disse Erick, que registrou a

criança.

 

 

 

Jennifer afirmou que foi a um cinema pornô com as amigas em Nova York.

Ela conta que não costuma assistir a filmes pornôs e que só foi dessa

vez para ver como ficavam os efeitos em 3D. A criança, segundo ela, se

parece com o ator negro do filme. "Um mês depois de ver o filme eu

comecei a sentir enjôos e o resultado está aí. Vou processar o cinema e

os produtores. Ainda bem que meu marido acreditou em mim. Meu casamento

podia estar em risco. Mas ele sabe que eu sou fiel", disse.

 

 

 

Via Sensacionalista

 

lol.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Vou processar o cinema e os produtores"

Ahãn... e eles serão forçados por lei a darem p/ cada mulher uma pílula do dia seguinte junto com o ticket 06

 

 "Não vejo porque desconfiar dela. Os filmes em 3 D são muito reais. Com a tecnologia de hoje tudo é possível", disse Erick, que registrou a criança."

 

Tudo...tudo mesmo... inclusive exames de DNA

 

 

"...se parece com o ator negro do filme..."

Meu! só flatava ela pedir pensão p/ o cara...afff!
MariaShy2010-05-07 12:45:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

O regulamento está disponível no site www.cineceara.com.br. O resultado da seleção será divulgado pela organização do Cine Ceará até o dia 15 de maio.

orlando-sena_Gaguinho-ao-lado-do-cineasta-Orlando-Senna-homenageado-da-Mostra.jpg

O cineasta Orlando Sena (à direita), homenageado no Cine Ceará, ao lado de Gaguinho, recebendo troféu. Divulgação.

Por Flávia Arruda Miranda *

Especial Para Nós – Fora dos Eixos.

Depois de duas décadas entre os maiores festivais de cinema do pais, o evento cultural mais antigo do Estado vem consolidando sua importância no calendário internacional de festivais ibero-americanos.

A próxima edição do Festival acontecerá na cidade de Fortaleza, Ceará entre os dias 24 de junho e 1 de julho de 2010.

Mostra

A Mostra Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem e a Competitiva Brasileira de Curta-Metragem do XX Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema, um dos principais festivais de cinema do Brasil, serão realizadas no período de 24 de junho a 01 de julho de 2010.

Para a Competitiva Ibero-Americana de Longa-Metragem, estão concorrendo filmes em formatos profissionais (16mm, 35mm, ou vídeo com no mínimo 700 linhas de resolução), com duração mínima de 70 minutos.

Os filmes selecionados foram concluídos a partir de junho 2008 por produtores e/ou diretores ibero-americanos (países da América Latina e o Caribe, Portugal e Espanha). O vencedor na categoria de melhor longa-metragem receberá o troféu Mucuripe e prêmio de US$ 10 mil (dez mil dólares).

Troféus

fernando-birri_cineasta-cubano-à-esquerda-com-Wolney-Oliveira_.jpg

O cineasta cubano Fernando Birri (à-esquerda) com Wolney Oliveira, no Cine Ceará. Divulgação.

Também receberão troféu os vencedores de longa-metragem nas categorias: direção, fotografia, edição, roteiro, som, trilha sonora original, direção de arte, ator e atriz e prêmio da critica ao melhor filme.

Para a Competitiva Brasileira de Curta-Metragem concorrem trabalhos de produtores e/ou diretores brasileiros ou radicados no Brasil há mais de três anos. Os filmes têem duração máxima de 20 minutos e em qualquer formato (16 mm, 35mm ou vídeo com no mínimo 700 linhas de resolução), nos gêneros animação, ficção, documentário ou experimental.

Trabalhos

Os trabalhos enviados não participaram de processos seletivos nas edições anteriores deste Festival. Serão premiados com o troféu Mucuripe os melhores nas categorias: melhor curta, direção, fotografia, edição, roteiro, som, direção de arte, ator e atriz.

O XX Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e Desporto, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual.

cine-ceará-espetáculo-Os-Reis-Preguiçosos.jpg

Os Reis Preguiçosos, uma das produções exibidas no Cine Ceará. Divulgação.

A Realização é da Associação Cultural Cine Ceará e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC) e da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet).

* Flávia Arruda Miranda é jornalista.

Serviço

Mais informações: Assessoria de Imprensa do Festival: Nacional: F&M / ProCultura. Jornalista responsável: Flávia Arruda Miranda.

Telefone: (11) 3263.0197 / 8542.1771.

[email protected]

No Ceará: AD2M: Jornalistas Responsáveis: Bruno Sampaio.

Telefone: (85) 32.581001 / 9605.0462.

[email protected]

Ibero-americana: Patrícia Martin.

Jornalista Responsável: Patrícia Martin.

Telefone: México: 5233-15916546. Cel. México: 521-3314420053.

Telefone para chamadas Brasil: 5511-37171084.



Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É vero ! giggle.gif 

 

 

Sthefany Brito alegará à Justiça ter sido coagida por Pato 

 

 

 

 getcapw02yr.jpg

 

Sthefany Brito briga na Justiça por bens adquiridos no casamento

 

Ao que tudo indica, o processo de separação de Sthefany Brito e Alexandre Pato não está ocorrendo de forma amigável. De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a atriz dirá à Justiça ter sido coagida pelo jogador de futebol dias antes do casamento sobre a tal da divisão de bens.

Segundo a publicação, o casal assinou um documento no dia 25 de maio de 2009 no qual constava a união em comunhão parcial de bens, o que significa que todos os pertences conquistados após o casamento seria de propriedade de ambos. Porém, um segundo contrato, assinado nove dias depois, ambos optaram por separação total de bens. Com isso, Sthefany apresentará os dois contratos na Justiça e dirá ter sido coagida pelo ex-marido dias antes de subir ao altar. De acordo com a coluna, a atriz está confiante em sua vitória no processo de separação.(10/05/10)

 

Sthefany Brito pede ajuda de custo ao ex-marido

 

O contrato de Sthefany Brito com a Globo termina em cinco dias e, segundo seu advogado, Ricardo Brajterman, a atriz pedirá na Justiça uma ajuda de custo ao ex-marido, Alexandre Pato, por um determinado período até que se restabeleça no Brasil.
"O que ela pede é quase uma gorjeta comparado ao que eles têm em sociedade".

Apesar de ela estar recebendo da emissora, Brajterman garante que o salário é pequeno e acrescenta:

"Sthefany deixou de fazer campanhas publicitárias, que eram uma boa fonte de renda. O valor de R$ 50 mil divulgado na imprensa foi uma das propostas. Mas não significa que seja o definitivo".

Já o advogado do jogador, João Paulo Lins e Silva, comparou os sete meses (tempo em que vivem na Itália, mas são nove de casamento) com um intercâmbio cultural.

 "Na minha opinião, sete meses não significam fim de carreira. Pelo contrário. Quem na vida teve a oportunidade de ficar esse período na Europa, volta pelo menos com alguma bagagem, como, por exemplo, aprender um idioma".


Ele acrescentou também que admira Sthefany como atriz:

"Não tenho nada contra ela. É uma atriz conhecida e respeitada no Brasil. Quero é resolver o problema".
Segundo uma amiga, Sthefany aterrissa por aqui no início do mês que vem. (08/05/10)



Meu! Ela viveu sem a grana dele antes de conhece-lo pq de repente a grana dele se tornou tão necessária, caramba... aff! 09
MariaShy2010-05-11 08:01:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atlântida  |  07/05/2010 09h28min

Filme Chico Xavier já foi visto por 3 milhões de pessoas

O filme Chico Xavier foi visto por 3 milhões de espectadores desde a sua estreia em abril. Dirigida por Daniel Filho, a cinebiografia sobre o médium mineiro faturou R$ 27 milhões nas bilheterias e se mantém como terceiro colocado nos filmes de maior arrecadação deste ano no Brasil.

Em cartaz em 340 salas de cinema do país, a produção só perde em faturamento para Avatar (R$ 72 milhões) e Alvin e os esquilos 2 (R$ 38,8 milhões).

Com informações do G1.

Downtown%20Filmes/%20Divulgação / 

Cena do filme
Foto:  Downtown Filmes/ Divulgação

Mr. Ibanez2010-05-11 01:18:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aposentado baleado em banco de SP tem morte cerebral

O aposentado Domingos Conceição dos Santos, baleado na cabeça após uma discussão com um vigia de uma agência bancária na zona leste de São Paulo, teve morte cerebral confirmada hoje, segundo informações do boletim médico do Hospital São Camilo, onde ele estava internado desde a quinta-feira. Na tarde de ontem foi realizado o protocolo para constatação de morte encefálica do paciente, após o período de 72 horas necessário à metabolização das drogas neurodepressoras.

Domingos foi baleado pelo segurança da agência São Miguel Paulista-USP do Bradesco após ser barrado na porta giratória por causa de seu marca-passo. A família estuda entrar com uma ação na Justiça contra o banco e contra o segurança, por racismo.

 

Em nota, o Bradesco lamentou o ocorrido e afirmou que "colocou à disposição uma assistente social, que vai permanecer ao lado da família para prestar apoio e solidariedade nesse momento difícil". Segundo a assessoria do hospital, ainda não há informação se a família fará a doação dos órgãos de Domingos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Revista "Playboy" lança edição em 3D

da Associated Press

 

 

 

 

A revista masculina americana "Playboy" anunciou hoje que terá uma

surpresa para os seus leitores. A edição de junho da revista traz

páginas em 3D.

 

 

 

Quem estampa a capa da edição é a coelhinha Hope Dworaczyk, que poderá

ser vista com óculos especiais para 3D. A modelo também foi clicada com

câmera especial, responsável pelo efeito tridimensional.

 

 

 

"O que as pessoas mais gostariam ver em 3D?", perguntou o fundador da

revista, Hugh Hefner. "Provavelmente, uma mulher nua", disse.

 

Apesar disso, Hefner disse que não é um "grande entusiasta" do 3D. "Eu

deixo a vida real para ir ao cinema assistir filmes 2D e assim está bom

para mim", disse.

 

 

 

A estratégia da "Playboy" visa reverter quedas nas vendas da revista,

cuja circulação caiu de 3,5 milhões de exemplares em 2006 para 1,5

milhão no ano passado.

 

 

 

Para custear os óculos encartados na revista, a "Playboy" contou com a

ajuda da HBO, que queria uma maneira criativa de promover a série "True

Blood".

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

É vero ! giggle.gif 

 

 

Sthefany Brito alegará à Justiça ter sido coagida por Pato 

 

 

 

 getcapw02yr.jpg

 

Sthefany Brito briga na Justiça por bens adquiridos no casamento

 

Ao que tudo indica, o processo de separação de Sthefany Brito e Alexandre Pato não está ocorrendo de forma amigável. De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a atriz dirá à Justiça ter sido coagida pelo jogador de futebol dias antes do casamento sobre a tal da divisão de bens.

Segundo a publicação, o casal assinou um documento no dia 25 de maio de 2009 no qual constava a união em comunhão parcial de bens, o que significa que todos os pertences conquistados após o casamento seria de propriedade de ambos. Porém, um segundo contrato, assinado nove dias depois, ambos optaram por separação total de bens. Com isso, Sthefany apresentará os dois contratos na Justiça e dirá ter sido coagida pelo ex-marido dias antes de subir ao altar. De acordo com a coluna, a atriz está confiante em sua vitória no processo de separação.(10/05/10)

 

Sthefany Brito pede ajuda de custo ao ex-marido

 

O contrato de Sthefany Brito com a Globo termina em cinco dias e, segundo seu advogado, Ricardo Brajterman, a atriz pedirá na Justiça uma ajuda de custo ao ex-marido, Alexandre Pato, por um determinado período até que se restabeleça no Brasil.
"O que ela pede é quase uma gorjeta comparado ao que eles têm em sociedade".

Apesar de ela estar recebendo da emissora, Brajterman garante que o salário é pequeno e acrescenta:

"Sthefany deixou de fazer campanhas publicitárias, que eram uma boa fonte de renda. O valor de R$ 50 mil divulgado na imprensa foi uma das propostas. Mas não significa que seja o definitivo".

Já o advogado do jogador, João Paulo Lins e Silva, comparou os sete meses (tempo em que vivem na Itália, mas são nove de casamento) com um intercâmbio cultural.

 "Na minha opinião, sete meses não significam fim de carreira. Pelo contrário. Quem na vida teve a oportunidade de ficar esse período na Europa, volta pelo menos com alguma bagagem, como, por exemplo, aprender um idioma".


Ele acrescentou também que admira Sthefany como atriz:

"Não tenho nada contra ela. É uma atriz conhecida e respeitada no Brasil. Quero é resolver o problema".
Segundo uma amiga, Sthefany aterrissa por aqui no início do mês que vem. (08/05/10)



Meu! Ela viveu sem a grana dele antes de conhece-lo pq de repente a grana dele se tornou tão necessária, caramba... aff! 09
[/quote']

 

 

é por essas e outras que as mulheres são consideradas mercenárias e os homens "Pato", aqui literalmente!!! giggle
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...