Administrators Pablo Villaça Posted May 23, 2009 Administrators Report Share Posted May 23, 2009 http://cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7452&id_filme=6139&aba=criticaPablo Villaça2009-05-23 04:02:06 Quote Link to comment
Members Thiagorrg Posted May 23, 2009 Members Report Share Posted May 23, 2009 Concordo com tudo, só teve uma falha na crítica sobre o Al-Capone ser em preto e branco, pois pelo que eu vi era uma foto em tamanho real e não um boneco de cera do mesmo do mesmo... Mas pelo concordo, foi um filme desnecessário, que não cumpriu a proposta e com um humor muito fraco até para crianças. Thiagorrg2009-05-23 13:42:26 Quote Link to comment
Members johnny_miau Posted May 25, 2009 Members Report Share Posted May 25, 2009 O filme está anos luz de ser uma obra prima, mas acho que cumpre o que promete. Divertir. É uma diversão sem compromisso em que as pessoas vão assisti-lo já sabendo mais ou menos o que verão. Por isso não decepciona. Há muitas piadas (algumas sem graça), muitos efeitos especiais, algumas cenas desnecessárias e um pouco arrastadas. Mas o resultado final é positivo. E a julgar pela reação das pessoas no cinema (a sala estava lotada), acho que o filme agradou a maioria das pessoas. Quote Link to comment
Members Fran Pierri Posted May 25, 2009 Members Report Share Posted May 25, 2009 Gostei do primeiro filme, mas como disse o Pablo era desnecessária uma continuação. O primeiro é muito divertido e a caricatura de Roosevelt feita pelo Robbie Williams é muito engraçada. Não sei se vou conferir esse filme no cinema, acho que tem coisas mais interessantes pra ver no momento. Mas acredito que o filme é abaixo da média, não?! Quote Link to comment
Members kaike Posted May 26, 2009 Members Report Share Posted May 26, 2009 "Mas isto não deveria ser surpresa, já que Levy jamais dirigiu algo que prestasse em sua ofensiva carreira recheada de comédias sem a menor graça – e apenas em Hollywood um picareta incompetente como este continuaria a comandar superproduções com orçamentos cada vez maiores e resultados artísticos cada vez piores (e em sua falta de criatividade, ele chega a copiar o único momento que realmente denotava imaginação em seu trabalho de direção feito no original ao cortar abruptamente para um plano geral silencioso depois de mostrar o pequeno centurião Octavius correndo grandiosamente pelo gramado da Casa Branca)." Normalmente gosto das críticas do Villaça, mas esse parágrafo acima me pareceu de grande mau gosto. O diretor, por pior que seja, está fazendo seu trabalho, não está prejudicando ninguém e se fez um filme totalmente comercial só para vender ingressos, basta dizer que não gostou. Mas, nessa parte Villaça partiu para insultos não condizentes com um crítico gabaritado, como "picareta incompetente" e "ofensiva carreira". Pelo menos a mim, nunca nenhum filme me ofendeu. É uma pena ler isso do Villaça. Sou fã deste site, mas essa crítica me desapontou um pouco... Quote Link to comment
Members Fran Pierri Posted May 26, 2009 Members Report Share Posted May 26, 2009 Realmente picareta incompetente foi pesado, e se esse diretor foi pago pra fazer o que fez em alguma coisa ele foi suficiente, seja na venda de ingressos ou nas piadas baratas pra quem acha graça. Quote Link to comment
Members MacGruber Posted June 14, 2009 Members Report Share Posted June 14, 2009 Pra mim desnecessária é essa mania de ser politicamente correto. Tem diretores que de tão ruins chegam a ofender, sim! Depois de pagar 15 reais pra ver um troço desses fica essa sensação mesmo. Quote Link to comment
Members Van-el Posted July 1, 2009 Members Report Share Posted July 1, 2009 Concordo também que o Darth Vader deveria ser mais explorado - não teve nem a música tradicional dele. Mas mesmo assim, a cena com ele foi a mais divertida pra mim. O faraó ironizando os poderes telecinéticos e os ruídos de Darth Vader foi hilário. Quote Link to comment
Members Diego14 Posted August 30, 2009 Members Report Share Posted August 30, 2009 Fraco! o filme não apresenta nada de novo e não chega aos pés do 1° filme que esse sim foi inovador e divertido! Quote Link to comment
Recommended Posts