Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cowboys and Aliens, Jon Favreau


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

Robert Downey Jr. e Jon Favreau juntos em outra adaptação de HQs

Ator e diretor de Homem de Ferro estarão em Cowboys and Aliens

01/09/2009

 

cowboys_aliens.jpghomemdeferro2_briga.jpg

Robert Downey Jr. e Jon Favreau vão reprisar a parceria da série Homem de Ferro no cinema. O ator e o diretor trabalharão juntos em Cowboys and Aliens, adaptação da história em quadrinhos do Platinum Studios que a Universal e a DreamWorks produzem.

O filme será o próximo projeto na direção de Favreau depois de Homem de Ferro 2, garante o Hollywood Reporter. Ainda não há informações suficientes para saber se isso terá algum impacto no filme dos Vingadores, previsto para maio de 2012, que Favreau produzirá e Downey Jr. estrelará.

Cowboys and Aliens tem produção de Alex Kurtzman e Roberto Orci, os escritores por trás de Missão: Impossível 3, Transformers e Star Trek, ao lado de Ron Howard e Brian Grazer, dupla que tem criado sucessos como O Código Da Vinci. O roteiro é da dupla Mark Fergus e Hawk Ostby (dois dos quatro roteiristas de Homem de Ferro e autores de Filhos da Esperança), e foi revisado por Kurtzman, Orci e Damon Lindelof, da série Lost. Só gente muito grande, portanto.

O gibi de Fred Van Lente (texto) e Ian Richardson (desenhos) foi criado por Scott Mitchell Rosenberg, o dono da Platinum. Cowboys and Aliens mostra vaqueiros e índios deixando suas diferenças de lado e lutando contra alienígenas que surgiram no Velho Oeste estadunidense. Downey Jr. ficará com o papel do pistoleiro Zeke Jackson, ex-soldado que lutou do lado da União (o Norte abolicionista) durante a Guerra Civil.

O projeto é tratado nos estúdios como um potencial blockbuster.

Ainda acho um absurdo misturar Faroeste e Fiçção mas vendo os nomes dos envolvidos me deu curiosidade de ver novamente a dupla Dowey Jr e Favreau em outro projeto. E um grande risco de ser uma bomba, mas a equipe envolvida tem charme e talento e isso já conta
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Robert Downey Jr. deixa o elenco de Cowboys and Aliens

Jon Favreau segue contratado para dirigir a adaptação da HQ

12/01/2010

Robert Downey Jr. não faz mais parte do elenco de Cowboys and Aliens, adaptação ao cinema da história em quadrinhos do Platinum Studios que a Universal e a DreamWorks produzem. Jon Favreau (Homem de Ferro) continua contratado para dirigir o filme.

Downey Jr. está saindo, segundo o Los Angeles Times, por motivos de conflito de agenda. As filmagens começam em julho e a estreia continua marcada para a metade de 2011.

Cowboys and Aliens tem produção de Alex Kurtzman e Roberto Orci, os escritores por trás de Missão: Impossível 3, Transformers e Star Trek, ao lado de Ron Howard e Brian Grazer, dupla que tem criado sucessos como O Código Da Vinci. O roteiro é da dupla Mark Fergus e Hawk Ostby (dois dos quatro roteiristas de Homem de Ferro e autores de Filhos da Esperança), e foi revisado por Kurtzman, Orci e Damon Lindelof, da série Lost.

O gibi de Fred Van Lente (texto) e Ian Richardson (desenhos) foi criado por Scott Mitchell Rosenberg, o dono da Platinum. Cowboys and Aliens mostra vaqueiros e índios deixando suas diferenças de lado e lutando contra alienígenas que surgiram no Velho Oeste. Downey Jr. ficaria com o papel do pistoleiro Zeke Jackson, ex-soldado que lutou do lado da União (o Norte abolicionista) durante a Guerra Civil.

Ainda não há um novo nome para interpretar Zeke. Um substituto deve ser anunciado em breve.

Que pena que o Downey Jr não vai poder participar.

Link to comment
Share on other sites

Daniel Craig cogitado para a trama - 14/01/2010 09:32

danielcraig_04.jpg

Mal o ator Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes) anunciou a sua saída da produção de Cowboys and Aliens e um novo nome já é especulado. Daniel Craig (007: Cassino Royale) já está sendo considerado pala o elenco do filme, segundo a Variety.

Para o ator, foi oferecido o papel de Jake Johnson, o caubói que luta contra os índios apaches, mas que logo se alia a eles para evitar que invasores extraterrestres escravizem a humanidade. Com a produção de James Bond 23 adiada  por um tempo (leia a nota clicando aqui), pode ser que Craig tenha um "espacinho" para rodar Cowboys and Aliens.

Assessores de Craig afirmam que ainda é muito cedo para comentar a participação do ator na trama, que será dirigida por Jon Favreau (Homem de Ferro) e produzida pela DreamWorks.


Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Olivia Wilde entra para o elenco de Cowboys and Aliens

Adaptação da HQ atrai grandes nomes do cinema de ação e ficção

02/02/2010

 

oliviawilde.jpg

Com a confirmação de que Daniel Craig (James Bond) ocupará o lugar de Robert Downey Jr. em Cowboys and Aliens, agora a adaptação ao cinema da história em quadrinhos do Platinum Studios começa a buscar mais nomes para seu elenco.

A bela Olivia Wilde (Tron Legacy, House) atualmente negocia para viver a principal personagem feminina.

Bela aquisição para o elenco.

dra13.jpg

 

dra13b.jpg

 

E com certeza um mulherão

 
CACO/CAMPOS2010-02-04 12:05:07
Link to comment
Share on other sites

Filme ganha data de estreia - 08/02/2010 15:03

< name=GENERATOR content="Microsoft FrontPage 5.0">

< name=ProgId content=FrontPage.Editor.>Os estúdios DreamWorks, juntamente com a Universal Pictures, estabeleceram a data de estreia para o filme Cowboys and Aliens.
 
Segundo o Deadline Hollywood, o filme chega às telonas em 29 de julho de 2011. A distribuição ficará por conta da Paramount.
 
Dirigido por John Favreau (Homem de Ferro 2), o filme traz Daniel Craig (007 - Quantum of Solace) e Olivia Wilde (Tron Legacy) no elenco.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Harrison Ford pode estrelar Cowboys and Aliens

Jon Favreau dá pistas no Twitter e especulação faz o resto

Foi só o diretor Jon Favreau avisar no Twitter que o elenco de Cowboys and Aliens ganharia um reforço interessante, que os rumores começaram. Segundo o Latino Review, o contratado do blockbuster é ninguém menos que Harrison Ford.

O LR ouviu o rumor de uma fonte na semana passada, mas não conseguiu confirmá-la com outros informantes, e decidiu rodar a notícia por conta do post de Favreau. Por enquanto, portanto, a informação é apenas especulação.

A adaptação ao cinema da história em quadrinhos do Platinum Studios tem Daniel Craig (James Bond) e Olivia Wilde (Tron Legacy, House) confirmados. Favreau dirige a partir de roteiro da dupla Mark Fergus e Hawk Ostby (dois dos quatro roteiristas de Homem de Ferro e autores de Filhos da Esperança) revisado por Damon Lindelof (Lost), Alex Kurtzman e Roberto Orci (escritores por trás de Missão: Impossível 3, Transformers e Star Trek).

Ford envolvido ? Será como o vilão da trama ?
Link to comment
Share on other sites

/04/2010 19h15

Confirmado! Harrison Ford está no elenco de Cowboys and Aliens

Da Redação

49278.jpg

Foto: Divulgação

Após diversos rumores, o ator Harrison Ford (Decisões Extraordinárias) foi confirmado para o elenco de Cowboys and Aliens. Quem divulgou a notícia foi o próprio diretor do filme, Jon Favreau (Homem de Ferro), em seu perfil na rede social Twitter.

"Por favor, parem de perguntar se Harrison Ford estará em Cowboys and Aliens. Ok? Ele está. Por favor, não contem a ninguém", declarou Favreau em um tweet.

Cowboys and Aliens é uma graphic novel publicada em 2006 que mistura os gêneros de ficção científica e faroeste. A história mostra a união de caubóis e índios Apaches - que antes disputavam as terras no Velho Oeste - para defender a Terra de uma invasão alienígena.

O elenco conta com nomes como Daniel Craig (007 Quantum of Solace) e Olivia Wilde (Ano Um). Com roteiro escrito por Alex Kurtzman, Roberto Orci e Damon Lindelof, o filme tem estreia prevista nos Estados Unidos para o dia 29 de julho de 2011.

 

Cowboys%20&%20Aliens

Legal, espero que o Favreau acerte na mão como fez com o Homem de Ferro.
CACO/CAMPOS2010-04-08 11:52:03
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...



Noah Ringer, de "O Último Mestre do Ar", está no elenco



- 19/04/2010 12:41





noahringer_01.jpg

Depois de Harrison Ford ser confirmado no
longa misto de ficção-científica e western, é a vez de um nome mais
jovem se juntar ao elenco. Segundo a Variety, o garotinho Noah Ringer,
que atuou apenas em O último mestre do ar de M. Night Shyamalan, ainda
inédito, agora está em Cowboys and Aliens.


O longa é inspirado nos quadrinhos
escritos por Fred Van Lente e Andrew Foley, e cria um paralelo entre atitudes
colonizadoras dos alienígenas com a aquela tomada durante a expansão da
fronteira dos EUA, no século XIX,  para a costa Oceano Pacífico, o Velho
Oeste.


O roteiro foi escrito por Alex Kutzman (Star
Trek
), Roberto Orci (Star Trek) e Damon Lindelof (seriado Lost).
O filme será dirigido por Jon Favreau (Homem de Ferro 2) e tem data de
estreia definida como 29 de julho, nos EUA.


Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Jon Favreau fala sobre inspirações para fazer o misto de ficção-científica e western - 27/04/2010 13:14

jonfavreau_01.jpg

< name=GENERATOR content="Microsoft FrontPage 5.0">

< name=ProgId content=FrontPage.Editor.>

O longa inspirado na graphic novel de Scott Rosenberg, que juntará os clássicos gêneros ficção-científica e western, tem causado curiosidade. Por isso o diretor Jon Favreau (Homem de Ferro 2) resolveu contar um pouco sobre Cowboys and Aliens em entrevista ao Coming Soon.

"Eu vi o ótimo roteiro e adorei a ideia de juntar os dois gêneros e justapor um longa intenso sobre alienígenas com um western", disse.

Ele contou sobre a fonte em que irá beber para produzir o longa. "Nós nos inspiramos em Contatos Imediatos do Terceiro Grau, em Alien e em Predador para a parte dos alienígenas e para o western nossas inspirações são os diretores John Ford (Rastros de ódio), Sergio Leone (Era uma vez na América) e até em no filme Dois Homens e um Destino", conta.

O longa estreia nos EUA em 29 de junho de 2011, temporada movimentada do verão no hemisfério norte.  "Um western parece algo único e diferente para o verão do próximo ano, que vai estar cheio de estreias de filmes de super heróis e sequências", disse o diretor.

Não se sabe ainda quando o misto de cowboys e aliens chega às telas brasileiras. 

Link to comment
Share on other sites

Sam Rockwell em Cowboys & Aliens

Jon Favreau volta a trabalhar com o ator

Sam%20Rockwell

Por conflito de agenda, Robert Downey Jr. teve que recusar o papel principal de Cowboys & Aliens. Isso não foi problema, porém, para outro astro de Homem de Ferro 2. O diretor Jon Favreau contratou
Sam Rockwell, o vilão Justin Hammer na adaptação da Marvel, para o filme. Ele viverá o dono de um bar, Doc, que se junta à defesa contra os aliens.

Link to comment
Share on other sites

Jon Favreau fala sobre personagem de Harrison Ford em Cowboys & Aliens

Diretor diz que prefere o lado mais grosseiro de Ford

Harrison%20Ford

Em conversa com a matriz da MTV, Jon Favreau falou sobre a contratação de Harrison Ford para o elenco de Cowboys & Aliens.

O personagem ainda não foi detalhado, mas o diretor disse que Ford mostrará nas telas "tudo que amamos nele", priorizando os papéis mais carismáticos do ator, como Han Solo e Indiana Jones, sobre seus personagens dramáticos como em Uma Segunda Chance (1991).

Segundo Favreau, Ford viverá em Cowboys & Aliens um personagem mais semelhante aos seus heróis grosseiros do passado.

"Pense nele como Han Solo, ou em Loucuras de Verão, Indiana Jones ou Blade Runner. Ele é aquele cara meio arisco, que você gosta e ao mesmo tempo odeia. Eu não gosto do Harrison Ford fofinho. Eu não gosto do Harrison Ford sensível e pensativo. Eu gosto daquele Harrison Ford que você não sabe se ele vai te dar uma surra ou se ele vai comprar uma bebida, porque ele claramente já cansou de te ouvir falar. Esse é o Harrison Ford que eu gosto, aquele já está de saco cheio de você," explicou o diretor.

O gibi de Fred Van Lente (texto) e Ian Richardson (desenhos) mostra vaqueiros e índios deixando suas diferenças de lado e lutando contra alienígenas que surgiram no Velho Oeste. Em sua adaptação ao cinema, Daniel Craig viverá o pistoleiro Zeke Jackson, ex-soldado que lutou do lado da União (o Norte abolicionista) durante a Guerra Civil. No elenco também estão Sam Rockwell, Olivia Wilde e Noah Ringer.

As filmagens começam em julho, com estreia marcada para a metade de 2011.

O Ford a moda antiga e tudo de bom
Link to comment
Share on other sites

Sai a sinopse completa de Cowboys & Aliens

Resumo apresenta os personagens de Daniel Craig, Harrison Ford e Olivia Wilde

A DreamWorks soltou a sinopse completa de Cowboys & Aliens, adaptação ao cinema do gibi de Fred Van Lente (texto) e Ian Richardson (desenhos) que Jon Favreau (Homem de Ferro) dirigirá.

O texto ajuda a entender o papel dos principais nomes do elenco. Confira:

"1873. Território do Arizona. Um estranho (Daniel Craig) sem memória chega na desértica cidade de Absolution. A única referência ao seu passado é um misterioso grilhão em um dos seus pulsos. O que ele descobre é que a população de Absolution não gosta de forasteiros, e ninguém na cidade se move sem a permissão do intransigente Coronel Dolarhyde (Harrison Ford). É uma cidade que teme.

Mas Absolution está prestes a experimentar um medo que mal compreende, quando a cidade é atacada por saqueadores do espaço. Avançando com luzes cegantes e abduzindo incautos com velocidade insana, esses monstros desafiam tudo o que os residentes conhecem.

Agora, o estranho que eles rejeitaram é a única esperança de salvação. Esse pistoleiro aos poucos rememora quem é e onde esteve, e percebe que detém um segredo que pode dar à cidade uma chance contra a força alienígena. Com a ajuda da esquiva viajante Ella (Olivia Wilde), ele reúne um grupo de antigos oponentes - cidadãos, foras-da-lei, apaches, Dolarhyde e seus capangas - para evitar a aniquilação. Unidos contra o inimigo comum, eles se preparam para um confronto épico por sobrevivência."

No elenco também estão Sam Rockwell e Noah Ringer. O roteiro foi adaptado por Alex Kurtzman, Roberto Orci e Damon Lindelof.

As filmagens começam em julho, com estreia marcada para a metade de 2011.

Link to comment
Share on other sites

Paul Dano, Clancy Brown e Keith Carradine se juntam ao elenco - 17/05/2010 14:37

< content="Microsoft FrontPage 4.0" name=GENERATOR>

< content=FrontPage.Editor. name=ProgId>

Mais nomes foram confirmados no elenco de Cowboys & Aliens, novo filme do diretor Jon Favreau.

Segundo o Deadline New York, os atores Paul Dano (Pequena Miss Sunshine) e Clancy Brown (O Desinformante) interpretarão cowboys; Keith Carradine (Quando os Homens São Homens) será o xerife da cidade.

O trio se junta a Daniel Craig, Harrison Ford e Sam Rockwell na aventura que tem previsão de estreia para 29 de julho de 2011.

pauldano_01.jpgclancybrown_01.jpgkeithcarradine_01.jpg

Paul Dano, Clancy Brown e Keith Carradine

Link to comment
Share on other sites

Jon Favreau começa a mostrar imagens de Cowboys & Aliens

Testes de fotografia estão acontecendo nesta semana

A DreamWorks só começa a filmar Cowboys & Aliens, adaptação ao cinema do gibi de Fred Van Lente (texto) e Ian Richardson (desenhos), em julho. Mas o diretor Jon Favreau (Homem de Ferro) já começou a mostrar no Twitter os testes de fotografia que estão acontecendo nesta semana.

Veja na galeria a primeira imagem. O grilhão no braço direito já entrega que o teste de luz e figurino se dedica ao personagem de Daniel Craig

Cowboys%20and%20Aliens
CACO/CAMPOS2010-05-19 20:54:33
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Adam Beach se une ao elenco - 02/06/2010 11:41

adambeach_01.jpg

O ator Adam Beach (A Conquista da Honra) se uniu ao elenco de Cowboys & Aliens, informou a Variety.

Ele será Nat Colorado, um índio Apache que trabalha para o personagem de Harrison Ford.

 
Também estão no elenco Daniel Craig, Olivia Wilde e Sam Rockwell. As filmagens começam em breve sob o comando de Jon Favreau (Homem de Ferro 2).
 
O lançamento é previsto para 29 de julho de 2011.
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

18/06/2010 13h23

Jon Favreau divulga nova foto de Cowboys and Aliens

Da Redação

Cowboys%20and%20Aliens

Foto: Divulgação
A onda é divulgar fotos de filmes via Twitter e Jon Favreau (Homem de Ferro 2) não foge à regra. Depois de fazer um teste com uma foto de Daniel Craig (007 Quantum of Solace) caracterizado, o diretor de Cowboys and Aliens publicou nova foto.

“Filmagem noturna de Cowboys and Aliens”, tuitou Favreau. A imagem mostra parte do cenário do filme, uma cidade do faroeste.

O longa conta a superação da rivalidade entre caubóis e índios Apaches por um objetivo em comum: lutar contra os alienígenas que invadiram a Terra e planejam extinguir a raça humana.

Com Sam Rockwell (Estão Todos Bem), Olivia Wilde (Turistas) e Harrison Ford (Decisões Extremas) no elenco, a produção é assinada por Steven Spielberg (Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) e tem estreia prevista para 29 de julho de 2011.
CACO/CAMPOS2010-06-18 18:38:46
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Abigail Spencer, do seriado Mad Men, junta-se ao elenco - 02/07/2010 08:49

abigailspencer_01.jpgUma mistura de dois gêneros de sucesso: western e ficção-científica. O curioso Cowboys & Aliens, que traz Olivia Wilde, Sam Rockwell, Daniel Craig e Harrison Ford no elenco, acaba de receber mais um integrante para a equipe.

Segundo o Heat Vision, a atriz Abigail Spencer, do seriado Mad Men, também estará no longa em que cowboys e índios se juntam para combater uma invasão alienígena. Esse é o primeiro longa metragem da atriz.

O filme chega aos cinemas americanos em 29 de julho de 2011.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Veja a primeira imagem oficial de Cowboys & Aliens

Daniel Craig surge com aparato tecnológico no faroeste sci-fi

Jon Favreau esteve com o elenco de Cowboys & Aliens na Comic-Con para mostrar as primeiras cenas do filme. Enquanto elas não caem na rede, fique com a primeira foto oficial, divulgada pela DreamWorks.

Daniel Craig faz o pistoleiro que lidera um grupo de caubóis e índios Apache para combater uma invasão alienígena. A adaptação ao cinema do gibi de Fred Van Lente (texto) e Ian Richardson (desenhos) tem ainda no elenco Harrison Ford, Adam Beach, Olivia Wilde, Sam Rockwell, Abigail Spencer, Noah Ringer, Paul Dano, Clancy Brown e Keith Carradine.

cowboys_aliens_02
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olivia Wilde grava cena nua - 03/08/2010 12:10

oliviawilde_02.jpgSegundo o Toronto Sun, Olivia Wilde, a 13 da série House, filmou uma cena nua para o filme Cowboys & Aliens.

O colega Adam Beach comentou: "Terminamos há pouco uma cena em que Olivia Wilde está nua em frente a uma fogueira e 500 guerreiros apache. Foi lindo, vocês não vão conseguir ver exatamente como eu vi, mas vão conseguir ver de relance", brincou.

Wilde também falou sobre ´o momento`: "Ontem à noite fizemos uma cena em que eu estava nua em frente a um grupo de centenas de apaches. Bem legal e bem interessante", declarou.

Ficou intrigado? Para ver a cena e o filme completo, os fãs terão que esperar até 2011, quando Cowboys & Aliens estreia nas telonas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...