Members Golcal Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 Como faço passar meu desenho no cinemas? Eu mesmo estou produzindo e queria saber qual é procedimento para eu poder lançar ele nos cinemas e qual o custo disso? Se vocês poderem me ajudar agradeço obrigado. Israelbiax, KarenENZYPE, 4bura6ka_Mox and 1 other 4 Quote Link to comment
Members Agente Smith Posted January 19, 2010 Members Report Share Posted January 19, 2010 Tenta inscrevê-lo em festivais! Se o seu filme for bom, com certeza chamará a atenção de algum distribuidor (de cinema e/ou DVD) ou de uma emissora de TV. Primeiro, faça a sua estratégia para divulgá-lo nos festivais. Alguns exigem ineditismo, outros têm um foco muito restrito, o que pode favorecer (ou não) a divulgação da sua obra. Você pode exibi-lo em festivais de expressão nacional (como o de SP e o do Rio), festivais "menores", que não aparecem muito na imprensa, mas atraem muita gente que trabalha com cinema (ex.: Paulínia e Tiradentes) ou num festival de animação, como o AnimaMundi ou algum que o CCBB planeje para o futuro. Cada festival de filmes tem as suas regras. Geralmente exigem o envio de um DVD com o filme para a comissão organizadora, nos preparativos do evento. Algo que também pode te ajudar na promoção do filme é o Teste de Audiência da Caixa Cultural, uma oportunidade muito boa para você testar a reação do público antes de lançá-lo. Quote Link to comment
Members Golcal Posted February 15, 2010 Author Members Report Share Posted February 15, 2010 Cara muito obrigado pela resposta, Valeu mesmo pela dica.... Vou seguir seu conselho, obrigado. De: Calvin Quote Link to comment
Recommended Posts