Administrators Pablo Villaça Posted February 28, 2010 Administrators Report Share Posted February 28, 2010 http://www.cinemaemcena.com.br/Ficha_filme.aspx?id_critica=7538&id_filme=10082&aba=criticaPablo Villaça2010-02-28 03:33:22 Quote Link to comment
Members angelop Posted March 7, 2010 Members Report Share Posted March 7, 2010 Apenas uma palavra sobre o filme: sensacional! E a crítica do Pablo está no mesmo nível. Quote Link to comment
Members lucianogj Posted March 8, 2010 Members Report Share Posted March 8, 2010 SPOILER SPOILER SPOILER Há uma cena no filme que penso resumir de forma brilhante as "incompletudes" de cada personagem... Quando o investigador e o esposo conversam na casa de campo deste, já ao fim do longa, creio ser na cozinha ou na sala, o diretor, propositalmente, filma apenas os olhos do esposo e metade da face do investigador. Ele parece sugerir que os dois são homens incompletos. O esposo, pela incapacidade de se expressar, ou de se comunicar, mais profundamente, de interagir e dialogar. Tanto é que quando o investigador descobre o segredo ao fim da trama, o prisioneiro pede para q troquem uma palavra. Já ao investigador parece faltar metade de seu rosto, ou seja, sua "cara-metade", que ele abandonou ao não se afirmar e expor quando podia, embora o conflito de classes seja exposto em certo momento do longa... De qualquer forma, é interessnate notar que quando s emostra a foto do investigador e sua amada, em meio um grupo, o investigador está olhando para ela de forma similar como o assassino olha a esposa... Rima interessante! =D É isso! Genial! Quote Link to comment
Members Filipe-AL Posted May 18, 2010 Members Report Share Posted May 18, 2010 ótimo texto. não só por que concordo com tudo mas por que nele Pablo sai um pouco (um pouco mas o suficiente) do didatismo e consegue dar um testemunho sincero. acabei de ver o filme e fiquei muito emocionado. tive uma identificação pessoal incrível com a estória. nossos vizinhos podem não jogar bola como nós, mas francamente, fazem melhores filmes. Quote Link to comment
Members Lothian Posted August 18, 2011 Members Report Share Posted August 18, 2011 Impressionante o tanto de coisas que me escapam (e eu me julgo bom observador). Sensacionais as sacadas sobre o bilhete no final e a letra a, linkando com a máquina de escrever e o diálogo entre o investigador e o viúvo de Liliana Esposito. O filme é genial, na narrativa, na montagem, na fotografia e na atuação dos personagens. O plano sequência do estádio, apesar do corte sutil do helicóptero para a grua, depois para a steadycam, depois para a câmera portátil (atente para a manobra feita para a câmera acompanhar o assassino, quando ele pula para o fosso que leva ao túnel do estádio), terminando com a perseguição no gramado. Tomada impressionante e aplicação perfeita do CG, que não estragam a simplicidade do filme. Complementam na medida certa. Brilhante do começo ao fim. Quote Link to comment
Recommended Posts