Jump to content
Forum Cinema em Cena

5º Dia


Big One
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Bom, já faz um tempo desde que revi essa temporada mas enfim...

 

Apesar de considerar o quinto ano melhor que o quarto e BEM melhor que o terceiro (gosto de todas as temporadas mas a terceira foi a "menos boa" digamos, por conta de algumas histórias paralelas entediantes entre outros probleminhas). Ainda assim, fica atrás dos 2 primeiros anos.

 

O grande problema da série, pra mim é que a fórmula parece que está meio que se esgotando. Por melhores que sejam as tramas e as reviravoltas, nada provoca o impacto dos primeiros anos da série, pela narrativa seguir sempre a mesma estrutura básica.

 

Claro que a série deve e com certeza vai continuar tratando de terrorismo, conspirações e sempre vai ter reviravoltas. Só acho que precisam arranjar um jeito de apresentar tudo isso de forma que surpreenda como era a alguns anos.

 

Pra dar um exemplo simples: quem ficou tão chocado com a revelação de que o Presidande Logan estava por trás de toda a conspiração quanto quando foi revelado que a Nina era uma espiã no final do primeiro ano? Bom, sei lá, talvez seja só eu...

 

Outra coisa são as mortes. Não vou nem discutir sobre os policiais e agentes figurantes que são mortos como se tivessem feito curso de tiro por correspondencia. Isso é cliche de qualquer filme de ação. Mas os personagens que importam tem sido eliminados de uma maneira que eu considero não só forçada, mas nada digna se considerarmos a importância deles.

 

Não estou falando do Palmer e nem da Michelle. Essas foram boas. Mas a do Tony conseguiu ser a mais ridícula e forçada de toda a série até hoje. Mais do que a da Sherry e da Nina no terceiro ano (a falsa morte da Nina no primeiro ano é 1000x mais impactante do que a real). Não to falando da morte em si mas do modo como aconteceu. Até mesmo personagens menos importantes como Edgar e Lin Mcgill (não lembro como escreve) tiveram fins no mínimo descentes.

 

Ainda nas mortes tem a questão dos vilões. Porque não deixar os mais interessantes vivos por mais de uma temporada? O caso do Henderson é o exemplo desse ano. Um personagem que além de, como disseram ai em cima, ter dado um baile em todo mundo, ainda tinha o histórico de ex-agente da CTU. Poderia render mais histórias. Resta a esperança (cada vez menor pra mim) de que gente como Mandy ou Max venha a dar as caras algum dia... enquanto isso malas como Cloe (que a cada ano fica mais insuportável) ganham cada vez mais destaque.

 

Só estou falando do que eu acho que são defeitos porque falar do que a temporada (e a série em geral) tem de bom seria chover no molhado pra todo mundo que é fã da série.

 

Agora os 2 grandes destaques pra mim foram o Gregory Itzin (Logan) que já tinha chamado a atenção no segundo ou terceiro episódio em que apareceu no quarto ano e que nesse ano deu show! Outro ponto muito positivo foi ter encerrado a temporada usando o gancho do final da quarta.

 

E agora é esperar até abril (maldita fox, da vontade de baixar, mesmo com conexão discada). Se o pouco que eu andei vendo por aí for verdade  talvez agora a série volte a ter o mesmo impacto dos primeiros 2 anos.

 

E será que no sexto ano finalmente um diretor da CTU vai conseguir terminar a temporada no cargo?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...