Jump to content
Forum Cinema em Cena

Punho de Ferro


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Marvel contrata roteirista para filme do Punho de Ferro

Autor de Triplo X assume o texto

Punho%20de%20Ferro

Depois de 2012, com a estreia de Os Vingadores, o Marvel Studios e a Disney começarão a apostar em novos heróis do Universo Marvel no cinema. Um deles, que já tem um filme prometido há anos, é o Punho de Ferro.

Segundo o Deadline, o roteirista Rich Wilkes foi contratado para escrever o roteiro de Iron Fist. Ele é conhecido por ter escrito o primeiro Triplo X. Antes especulava-se que o ator e lutador Ray Park poderia estrelar a adaptação, mas atualmente o filme não tem diretor ou qualquer nome no elenco.

Nas histórias em quadrinhos, Daniel Rand é um órfão iniciado por monges místicos do Himalaia nas técnicas de luta corpo-a-corpo. Dentro do uniforme, Danny canaliza toda a sua energia espiritual no punho - daí o seu nome de guerra. Tal habilidade foi adquirida no místico reino de K'un Lun, onde o herói treinava socando um tanque de areia, depois carvão, depois cascalho por anos a fio, até atingir um estado de dureza absurda.

Com isso, a Marvel coloca em movimento algumas possibilidades para o futuro, agora com filmes distribuídos pela Disney. Além de Homem-Formiga e Homem de Ferro 3, já tem gente trabalhando também em Doutor Estranho e Os Fugitivos.

iron-fist-300x444.jpg

 

Deadline informou ontem que Rich Wilkes foi contratado pra desenvolver um roteiro pro filme e que ele estaria sendo visto com uma certa prioridade dentro do estúdio, mas com uma proposta diferente dos blockbusters que resultarão no filme dos Vingadores... Punho de Ferro seria a primeira iniciativa de se fazer um filme com um personagem menor da editora, com um orçamento mais modesto mas com grande potencial de visibilidade.

Rich tem no seu currículo o divertido filme Os Cabeças de Vento... mas seus trabalhos mais recentes são de amargar... o cara escreveu Triplo X 1 e 2.

O que eu acho? Bão, essas iniciativas da Marvel de fazer filmes mais baratos e que tenham potencial não deram muito certo... O último filme do Justiceiro mesmo foi uma delas. Até gostaria que acertassem com o Punho, afinal tem um tempo que não aparece um filme de artes marciais decente nos cinemas.

O Comicbookmovies até cantou a pedra de que Ryan Phillippe poderia interpretar o herói, e eu não duvido disso, ele tem bem o perfil que os produtores procuram, e a nerdaiada certamente iria fazer nojinho pro cara...

 

punhofilme2.jpg

 

Enfim, se colocarem ele mesmo pra ser o Daniel Rand, espero que pelo menos tenha um lutador de verdade no filme (apesar das putinhas do Phillippe mimizarem que ele pratica artes marciais desde criança e blá-blá-blá)... podiam dar o papel de Serpente de Aço pro Scott Adkins.

CACO/CAMPOS2010-08-26 17:54:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vale a pena fazer filmes com heróis menores das HQs, e não só com os grandões. Se dão certo no cinema personagens que são realmente desconhecidos, porque não existiam antes do filme, por que não personagens de HQ desconhecidos do público não-leitor? E podem colocar Ryan Phillippe no papel. Os fanboys vão reclamar, mas eles reclamam de tudo mesmo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...